conecte-se conosco


Rondonópolis

Universidade lança projeto de troca de experiências através de Bolsa de Estudos

Publicado

O Programa oferece 04 bolsas integrais para os cursos: Pedagogia, Administração, Agronegócio e Recursos Humanos

As inscrições para o Projeto Líder acadêmico estão abertas e seguem até o dia 12 de julho, o objetivo da ação é encontrar pessoas interessadas em atuar de forma voluntária e comprometida para participarem. O Líder Acadêmico é desenvolvido no Centro Universitário de Ensino Superior de Maringá Polo de Educação a Distância em Rondonópolis – MT (Unicesumar).

O líder acadêmico visa promover a discussão e interação nas aulas, produzindo entre os acadêmicos o desejo pela troca de experiências e a solução de dúvidas sobre os conteúdos. Essa prática, que era apenas costume entre os alunos, virou um projeto de apoio aos estudantes.

Desenvolvido de forma simples o projeto tem a seguinte dinâmica: Os alunos têm 20 minutos após a aula ao vivo, e participam de tira dúvidas a respeito de atividades e sobre o conteúdo estudado compartilhando assim suas experiências acadêmicas.

Segundo o Coordenador da unidade de Rondonópolis, Jhove Souza Meira, o projeto além de ajudar os alunos na hora de estudar, promove o interesse e a integração nas aulas ao vivo. O gestor explica ainda que os líderes de sala serão construtores de um maior índice de participação e melhores desempenhos.

Veja Também:  Associação de Mulheres realiza nesta sexta Workshop Gratuito para Mulheres.

Ele conta que a iniciativa já caiu no gosto dos alunos e, por isso, tem recebido muitos elogios. “A experiência tem sido valiosa. O líder acadêmico torna-se um facilitador da disciplina, com propriedade para ajudar e sem a pressão de responsabilidade docente, compartilhando o aprendizado. O líder acadêmico tem sido um motivador para os alunos não desistirem”.

O aluno do quarto ano do curso de Pedagogia de Educação a Distância (EAD), Adriel Jackson, foi o primeiro líder acadêmico do polo e afirma que desde o início, a experiência tem sido gratificante.

“Ser um Líder reforça os conceitos aprendidos e nesse programa eu a tenho oportunidade de vivenciar um ambiente de gestão de pessoas, de tempo e conhecimentos é a oportunidade de ver o outro alcançar seus objetivos, isso é gratificante é sentir que dessa forma, além é claro de ter a oportunidade de atuar como pedagogo em uma sala de aula, eu posso usar esse tempo como um período de experiência inicial”, compartilha o acadêmico.

Adriel conta que sempre gostou de compartilhar saberes e vê nisso uma oportunidade de aumentar e solidificar os conhecimentos, o acadêmico reforça também que ser líder acadêmico traz muitas vantagens relacionadas ao aprendizado.

Veja Também:  Jovem cai de viaduto e morre em Rondonópolis

“Com toda certeza, sou o maior beneficiado porque aperfeiçoo constantemente a didática e o relacionamento interpessoal, e ainda posso em nossos momentos de reflexão, estimular os outros colegas a serem futuros líderes acadêmicos”, pontua Adriel Jackson.

Programa Líder Acadêmico

O Programa oferece 04 bolsas integrais para os cursos: Pedagogia, Administração, Agronegócio e Recursos Humanos.

Os aprovados para o programa não terão nenhum valor de mensalidades para todas disciplinas curriculares até a sua formação.

Programação

Até 12 julho – Inscrição

13 de julho – Teste Vestibular e Redação

16 a 18 de julho – Entrevistas

20 de julho-Divulgação dos Selecionados

Outras informações

Os interessados em conhecer e participar do processo seletivo para o PROGRAMA LÍDER ACADÊMICO podem obter outras informações pelos telefones (66) 30261235.

Ou realizar sua inscrição diretamente na unidade da UniCesumar localizada na Rua 13 de Maio, 1172 – Centro, Rondonópolis – MT, e preencher o formulário de inscrição. Mais detalhes sobre o Centro de Ensino pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

Fonte: Por Cláudio Santos

 

publicidade

Rondonópolis

Associação de Mulheres realiza nesta sexta Workshop Gratuito para Mulheres.

Publicado

A Associação de mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso, proporcionará mais um evento destinado as mulheres, promovendo um WORKSHOP com o tema, WORKSHOP DIVASTudo entre Elas“, que terá como palestrante, Cleytiane Dias, Coach em Relacionamento e sexualidade, Sex-coach e sexóloga em formação, nesse workshop serão abordados temas importantíssimos,como;

✔Empoderamento feminino.
✔Auto estima
✔Despertando sua melhor versão

Além de dicas quentes para blindar seu relacionamento.
O evento acontecerá nessa sexta feira 19/07/2019 das 8:00 as 10:00 na Avenida Sothero Silva n° 614 Vila Aurora.

a Presidente da Associação Sandra Raquel convida todas as mulheres a prestigiarem este grande evento e saírem renovadas, será um momento ímpar na vida de cada uma que conseguir participar, pontua Sandra Raquel.

Vagas limitadas
Informações e inscrições
(66)99977-7666 Cristielle
(66)99988-5057

 

 

Veja Também:  Jovem cai de viaduto e morre em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Jovem cai de viaduto e morre em Rondonópolis

Publicado

Maxuel Porto de Oliveira de 19 anos morreu nesta terça-feira (16), ao cair de um viaduto sobre a BR-364, em Rondonópolis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem estaria de bicicleta e se desequilibrou. O ciclista teve ferimentos na cabeça, foi socorrido com por uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia.

A polícia também investiga a possibilidade de Maxuel Porto de Oliveira ter passado mal e por isso caiu do viaduto.

Maxuel não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Veja Também:  Associação de Mulheres realiza nesta sexta Workshop Gratuito para Mulheres.
Continue lendo

Rondonópolis

Ainda em lua de mel, Sachetti confirma que poderá disputar prefeitura de Rondonópolis

Publicado

Adilton Sachetti O ex-deputado federal, disse que está pronto para entrar na disputa das eleições 2020.

“Claro que existe a possibilidade de me candidatar novamente a prefeito de Rondonópolis. Eu penso em me candidatar, estou pronto!” afirmou Sachetti que está viajando, curtindo o momento de lua de mel com a esposa Lidiane Campos.

Derrotado nas últimas eleições quando disputou ao Senado, Adilton Sachetti é um dos nomes mais fortes e comentados para a disputa da Prefeitura de Rondonópolis. Mesmo não tendo sido eleito nas últimas eleições, ele foi o campeão de votos em Rondonópolis obtendo mais de 61 mil votos ao Senado. Nas eleições de 2014, quando foi eleito deputado federal obteve quase 50 mil votos, somente no município.

Adilton que é arquiteto de profissão, foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis e fundador da Associação Brasileiras de Produtores de Algodão e da Fundação MT. Em 2004 foi eleito prefeito e comandou a 2ª maior economia do estado e tem avaliação de boa administração.

Veja Também:  Associação de Mulheres realiza nesta sexta Workshop Gratuito para Mulheres.

 

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana