conecte-se conosco

Policial

Ação integrada prende em Barra do Garças autores de latrocínio de grande repercussão ocorrido em Goiás

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois autores de um latrocínio ocorrido na cidade de Caiapônia, Estado de Goiás, foram presos nesta quinta-feira (23.05) durante trabalho da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste) em conjunto com a Polícia Civil de Goiás. 

Os jovens Caio Conceição do Nascimento, 23, e Vinícius de Jesus Moreira Lima, 21, estavam com os mandados de prisão em aberto por roubo seguido de morte, decretados pela Comarca de Caiapônia, local onde o crime aconteceu e tramita o inquérito policial. 

Com extensa ficha criminal, os suspeitos cometeram o crime na noite de quinta-feira, 16 de maio. Armados eles invadiram uma residência, e agindo de forma extremamente agressiva renderam os moradores, no momento em que jantavam. A família foi a todo momento ameaçada, chegando ao ponto da arma de fogo ser apontada para direção de uma bebê.

Durante a fuga, os criminosos dispararam contra duas vítimas, sendo um homem que não resistiu ao ferimento e morreu e um idoso que foi atingido na perna. Após trocas  de informações entre as Polícias Civil de GO e MT, foi descoberto que os autores do latrocínio são mato-grossenses, e possuem diversas passagens criminais por roubos e tráfico de drogas.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio em Juína

Com base nos fatos e com as ordens de prisão decretadas pelo Poder Judiciário, os policiais civis da Derf de Barra do Garças, coordenados pelo delegado Nelder Martins Pereira, lograram êxito em localizar os dois procurados nesta quinta-feira (23).

Caio Conceição e Vinícius de Jesus foram presos por força do mandado, conduzidos à Derf e confessaram a autoria dos fatos. Posteriormente foram colocados à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio em Juína

Publicado

Assessoria PJC|MT

O jovem apontado como autor de um crime contra a vida ocorrido no município de Juína, teve a prisão preventiva cumprida pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sábado (15.06), logo após se apresentar na Delegacia de Polícia. O suspeito, L.V.B. de 22 anos, responderá por homicídio. 

O crime que revoltou a população aconteceu na sexta-feira (14.06) no bairro Palmiteira, após uma briga entre a  vítima e o acusado. J.C.N.D. de 31 anos foi atingido por vários golpes de faca. Socorrido e levado para atendimento médico, J.C.N.D. passou por procedimento cirúrgico, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Já o autor após os fatos foragiu-se.

Acompanhado de um advogado, o suspeito se apresentou no sábado (15) na Delegacia de Polícia, onde foi ouvido pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi, o qual representou pelo pedido de prisão preventiva do L.V.B. , imediatamente deferido pela Justiça. Durante interrogatório o mesmo permaneceu em silêncio. 

Com a ordem judicial de prisão expedida pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado, bem como o preso foi encaminhado para audiência de custódia ficando posteriormente à disposição da Justiça.

Veja Também:  Autor de homicídio em Rondonópolis tem prisão cumprida em Santa Catarina

As investigações continuam para conclusão do inquérito policial.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem por tentar furtar caminhonete

Publicado

Assessoria PJC|MT   
Um homem acusado de tentar furtar um veículo foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no início da tarde de sábado (15.06), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). O suspeito M.S.S. de 34 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de furto tentado e resistência a prisão.

Os investigadores da Derf-Cuiabá realizavam diligências nas proximidades do bairro Jardim Imperial, na Capital, para levantar informações sobre um grupo de indivíduos praticando furtos em automóveis na região. Os criminosos vinham utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolim”, que bloqueia o sistema de travas dos veículos,  os quais permanecem destrancados facilitando assim a subtração de produtos e objetos no seu interior. 

Durante apuração os policiais civis se depararam com um automóvel Corsa Classic, rondando as adjacências em atitude suspeita. Diante dos fatos, foi feito acompanhamento do carro, momento em que M.S.S. desceu do veículo monitorado e se aproximou de uma caminhonete S10 que estava estacionada.  Ele abriu a porta e entrou na caminhonete. Neste momento, a equipe se aproximou e fez a abordagem do suspeito. Ao perceber a presença dos policiais civis, M.S.S. tentou empreender fuga, porém acabou detido. Um  segundo indivíduo conseguiu fugir no veículo Corsa Classic.  

Veja Também:  Polícia Civil doa 250 pares de tênis para crianças carentes de Paróquia na Capital

Diante do flagrante, M.S.S. foi conduzido para Derf-Cuiabá, interrogado e autuado em flagrante delito por furto tentado. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça. 

As investigações continuam para identificar e prender o outro suspeito.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende dois por roubo à condomínio na Capital

Publicado

Assessoria PJC|MT

Três pessoas, entre elas uma adolescente, foram presas na sexta-feira (14.06), durante investigação da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) para apurar um roubo. As prisões e apreensão ocorreram pouco tempo após o crime.
 
Os suspeitos, Eduardo Silva do Espírito Santo e Fábio de Souza Campos, foram autuados em flagrante pelo crime roubo. A adolescente, N.A.S.F. responderá Boletim Circunstanciado de Ocorrência pelo crime análogo a uso de documento falso.

Os policiais civis da Derf-Cuiabá foram acionados para apurar um roubo cometido em um condomínio residencial. Na ocasião, três indivíduos renderam o segurança e subtraíram diversos objetos de funcionários e moradores. No momento do assalto, os suspeitos foram bastante violentos, bem como agrediram fortemente uma das vítimas, além de utilizarem de grave ameaça com emprego de arma de fogo.

Ato contínuo, os investigadores iniciaram diligências para apurar o roubo. Na manhã de sexta-feira (14), lograram êxito em identificar e localizar  Lucas Eduardo Silva do Espírito Santo e Fábio de Souza Campos, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Ao serem detidos ambos confessaram o crime. Os policiais civis também recuperaram alguns objetos das vítimas que estavam na residência dos suspeitos.

Veja Também:  Operação integrada em Porto Alegre prende 4 por tráfico de drogas

Quando os investigadores chegaram a casa de Lucas, abordaram a menor N.A.S.F. no endereço, a qual apresentou documento de identificação falso. Diante dos fatos, ela também foi conduzida à Derf de Cuiabá.

Os envolvidos foram interrogados e autuados em flagrante. Posteriormente foram colocados à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar outros possíveis delitos cometidos pela dupla.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana