conecte-se conosco


Nacional

Acidente envolvendo três ônibus na Avenida Brasil deixa 26 feridos; assista

Publicado

source
avenida brasil arrow-options
Divulgação

Acidente na Avenida Brasil deixou 26 feridos, um em estado grave.

Um acidente envolvendo três ônibus, na manhã desta segunda-feira, deixou 26 passageiros feridos, um deles em estado grave. O caso aconteceu por volta das 10h na pista central da  Avenida Brasil , na altura de Barros Filho, na Zona Norte do Rio.

Leia mais: Trio é preso depois de postar foto e comer tubarão ameaçado de extinção

O passageiro em estado grave foi socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. A identificação dele não foi divulgada.idente aconteceu na altura de Barros Filho

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos outros atendidos, dois merecem atenção e 24 ficaram levemente feridos . O socorro de todos eles foi feito por agentes do quartel de Guadalupe.

Por causa do acidente , a pista central da via expressa na região foi totalmente fechada ao tráfego. Isso fez com que se formasse um longo engarrafamento, que chegou a Realengo, a cerca de dois quilômetros de distância.

Veja Também:  Quinta quente em São Paulo

Fonte: IG Nacional
publicidade

Nacional

Perícia acha rastro de destruição deixado por militares onde músico foi fuzilado

Publicado

source
Músico arrow-options
Reprodução/Facebook

Carro do músico Evaldo dos Santos Rosa foi confundido com veículo de bandidos; militares atiraram 80 vezes

Um laudo inédito elaborado pelo Exército revela o rastro de destruição deixado pelos militares que respondem pelos homicídios do músico Evaldo Rosa e do catador Luciano Macedo, no entorno da cena dos crimes, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Em cerca de 200 metros da Estada do Camboatá, peritos militares encontraram 37 marcas de disparos de armas de fogo em muros, carros, grades e paredes de prédios. O documento, obtido com exclusividade pelo GLOBO, faz parte do processo contra 12 militares pelos homicídios.

Leia também: UDN: partido extinto há 54 anos pode voltar em dose dupla

A perfuração mais distante do local onde o carro de Evaldo foi fuzilado foi achada na grade do Piscinão de Deodoro, a 200 metros. Os peritos encontraram marcas de dois disparos em hastes do gradil.

A partir dos orifícios de entrada e saída dos projéteis , os profissionais constaram que os tiros foram disparados por fuzis e partiram da Estrada do Camboatá — de onde vinham os veículos militares — em direção a um terreno da Comlurb na esquina da via principal com a Travessa Brasil. Foi justamente por ali que passou o carro dirigido por Evaldo.

Veja Também:  27 internos fogem de unidade do Degase no Rio; quatro servidores ficaram feridos

Segundo a denúncia do Ministério Público , o primeiro tiro que acertou Evaldo foi disparado pelos militares a 250 metros de distância, atravessou o Piscinão e atingiu o músico próximo à esquina, pelas costas. Depois, os militares se aproximaram e fizeram mais disparos. No muro da Comlurb, os peritos ainda encontraram oito marcas de tiros — em quatro dos orifícios, foram achados fragmentos de bala.

No laudo, os profissionais também elaboraram um mapa para mostrar que os tiros que acertaram o muro partiram de um ponto da Estrada do Camboatá após a descida do viaduto de Deodoro. Naquela tarde, os militares passaram exatamente por esse ponto, rumo à Avenida Brasil.

Tiros em bar, oficina e carros

A perícia feita pelo Exército também encontrou uma marca de tiro na fachada de um bar, que fica a poucos metros do local onde o carro de Evaldo parou. Já no depósito do bar, uma estrutura metálica logo ao lado, os peritos acharam oito marcas de tiros que entraram pela frente. Um dos disparos transfixou a estrutura e saiu pelos fundos.

Veja Também:  Idosa que teve 10 caminhões de lixo retirados de casa recebe doações de móveis

A fachada de uma oficina mecânica — localizada no térreo do prédio ao lado do local dos crimes — também foi alvo de seis disparos, que vieram de fora para dentro. Num portão azul metálico ao lado da oficina, havia três marcas de tiro. Em três carros estacionados na frente do prédio, os peritos fotografaram um total de nove perfurações.

Leia também: Joice Hasselmann publica vídeo dançando com João Doria em festa; assista

No total, os 12 militares fizeram 257 disparos de fuzil e pistola na tarde do último dia 7 de abril. O carro do músico foi perfurado por 62 tiros. O tenente Ítalo Romualdo, que comandava a tropa, foi responsável pela maior quantidade de disparos, 77. Os militares alegam que não queriam acertar Evaldo, mas que reagiram a um assalto e que viram Luciano armado. Hoje, os 12 réus falam pela primeira vez à Justiça Militar . Desde maio, todos eles estão soltos, beneficiados por uma decisão do Superior Tribunal Militar (STM).

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Motorista de aplicativo dorme e atropela criança em São Paulo

Publicado

homem com as mãos no volante
shutterstock

O motorista de aplicativo dormiu ao volante e perdeu o controle do veículo; a criança estava na calçada com o  pai

Uma criança foi atropelada por um motorista de aplicativo, na manhã deste domingo (15), na Avenida Miguel Estéfano, na Água Funda, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com a polícia, um menino de oito anos fazia uma caminhada com o pai na calçada do Parque Jardim Botânico, próximo ao Zoológico, quando um motorista de aplicativo dormiu ao volante e perdeu o controle do veículo. O carro subiu na calçada e parou no portão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi levada para o Hospital do Servidor Público e seu estado de saúde é grave. O caso será registrado na 26º DP, no Sacomã.

Veja Também:  Lava Jato confunde corretor imobiliário com megatraficante em investigação
Continue lendo

Nacional

27 internos fogem de unidade do Degase no Rio; quatro servidores ficaram feridos

Publicado

source
Unidade do Degase na Ilha do Governador%2C Rio de Janeiro arrow-options
Reprodução/Google Maps

Unidade do Degase na Ilha do Governador, Rio de Janeiro

Um grupo de 27 internos fugiu da unidade Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (15). Até o momento, 11 foram recuperados. Quatro servidores ficaram levemente feridos, segundo o Departamento Geral de Ações socioeducativas (Degase).

Em nota, o Degase informou ainda que os menores de idade pularam o muro enquanto eram conduzidos para a quadra esportiva da unidade. As quatro vítimas ficaram com cortes superficiais e foram socorridos ao hospital Evandro Freire. A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP, em Bonsucesso.

“Será instaurada sindicância pela Corregedoria do departamento para apurar se houve falha de procedimento”, afirmou o órgão no comunicado.

De acordo com funcionários de um restaurante próximo ao local, houve muita correria nas ruas, com internos jogando pedras nos carros enquanto fugiam. Alguns dos colaboradores inclusive se atrasaram para chegar ao estabelecimento devido ao tumulto, que repercutiu também nas redes sociais, por meio de comentários de moradores assustados com a cena.

Veja Também:  Sábado fresco e chuvoso em São Paulo

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana