conecte-se conosco


Entretenimento

Acusação de racismo contra Paulo Betti tumultua eleição já acirrada no Rio

Publicado

Na última segunda-feira (17), Paulo Betti  foi acusado de racismo por Jorge Coutinho e Milton Gonçalves, que integram a chapa concorrente na disputa pela presidência do Sindicato do Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ). A acusação veio após troca de mensagens no grupo “Profissões Artistas” no último dia 16 de abril.

Paulo Betti é acusado de racismo
Reprodução/Instagram
Paulo Betti é acusado de racismo

“A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves , além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”, dizia a mensagem de Paulo Betti  .

Tanto Milton como Jorge alegam que a fala do colega possui “insinuações evidentemente maledicentes”. Após essa acusação, Deborah Evelyn e Maria Ribeiro, ex-esposa de Betti,  saíram em defesa do colega em suas redes sociais.

“Ao acusar levianamente um sujeito íntegro como Paulo, esses senhores nao só não estão lutando por um Brasil melhor, como estão, na melhor das hipóteses, confusos sobre seus reais inimigos”, escreveu Maria Ribeiro. “Todo o apoio ao grande artista Paulo. Não caia em fake news. Nunca foi sobre racismo”, declarou Deborah Evelyn.

Veja Também:  Após satirizar Eduardo Bolsonaro, Danilo Gentili chama seguidor de “retardado”

Em nota oficial, a chapa de Betti afirma que “a acusação é baseada em uma interpretação distorcida e equivocada de uma frase em que ele elogia os companheiros Milton Gonçalves e Cosme dos Santos”.

No entanto, os bastidores da eleição à presidência do SATED-RJ tem tido alguns choques desde maio de 2019. Mas afinal, como funciona essa eleição?

Eleição

Para concorrer à presidência do Sindicato, os artistas devem se dividir em chapas. Não podem participar da chapa artistas que estão associados há menos de 12 meses, que foram readmitidos há menos de 12 meses ou que tenha deixado de cumprir com suas obrigações sociais nesse período de tempo. Esses meses são contados com base na data de inscrição da chapa pela qual irá concorrer.

No dia da eleição, os participantes das chapas também poderão acompanhar de perto a votação, tendo um fiscal indicado por cada representante da chapa.

Leia também: Paulo Betti diz que foi expulso da Igreja Universal: “Quase levei porrada”

Veja Também:  Astro da Disney, Cameron Boyce foi cremado;  investigação continua

Paulo Betti vs. Milton Gonçalves

Milton Gonçalves e Paulo Betti
Reprodução
Milton Gonçalves e Paulo Betti

A eleição para presidência iria acontecer nos dias 26, 27 e 28 de maio, porém após pedido de inclusão de chapa, a eleição foi suspensa provisioramente. Durante audiência em 28 de maio, foi decidido que as eleições seriam realizadas nos dias 29 e 30 de junho, e 01 de julho tendo duas chapas na disputa, e a posse da Diretoria irá ocorrer em 08 de julho.

O pedido pela inclusão da chapa na disputa foi feito por Gustavo Guenzburger, que faz parte da chapa de Betti “Renovação e Transparência”, e foi feito três dias antes da mensagem de Betti no grupo para Milton e Jorge. A disputa ficaria então entre a  “União e Determinação” de Milton e Jorge, contra a “Renovação e Transparência” de  Paulo Betti .

Fonte: IG Gente
publicidade

Entretenimento

“O Bar Luva Dourada” tem pré-estreia recheada de personalidades em SP

Publicado

Na última terça-feira (16) aconteceu a pré-estreia do filme “O Bar Luva Dourada”, na Reserva Cultura, em São Paulo. 

Leia também: “O Muro” tenta compreender raízes e efeitos da polarização política no Brasil


Leia também: Filme fiel e cenas marcantes: o que os fãs esperam do novo “O Rei Leão”?

Estiveram na pré-estreia de ” O Bar Luva Dourada ” personalidades, incluindo a escritora criminal Ilana Casoy. Dirigido por Fatih Akin, o filme conta a história de  Fritz Honka, serial killer que assombrou Hamburgo, na Alemanha. 

Leia também: Paolla Oliveira é atacada na web após defender documentário pró-Lula

O Bar Luva Dourada ” chega aos cinemas no dia 18 de julho.

Fonte: IG Gente
Veja Também:  Netflix retira cena de suicídio explícito de “13 Reasons Why”
Continue lendo

Entretenimento

Em cena exclusiva do filme “Simonal”, artista interage com Erasmo

Publicado

Nesta quarta-feira (17) o iG Gente teve acesso a uma cena exclusiva do filme “Simonal”. Com direção de Leonardo Domingues, as cenas mostram o cantor recebendo uma oportunidade de trabalho. Além disso, Erasmo Carlos também marca presença no vídeo.

Leia também: Filme sobre a história de Wilson Simonal participa do Festival de Gramado


Leia também: Isis Valverde muda visual e aparece ruiva para nova personagem da Globo

Com Fabrício Boliveira interpretando  Simonal e Isis Valverde responsável por Tereza, esposa e parceira do cantor , o elenco ainda conta com Leandro Hassum, Caco Ciocler, Silvio Guindane, Mariana Lima e muitos outros. O filme chega aos cinemas dia oito de agosto de 2019.

Fonte: IG Gente
Veja Também:  Após satirizar Eduardo Bolsonaro, Danilo Gentili chama seguidor de “retardado”
Continue lendo

Entretenimento

Caso criminal contra Kevin Spacey é encerrado; ator responde por outros abusos

Publicado

Nesta quarta-feira (17) promotores americanos desistiram de um processo por abuso sexual movido contra Kevin Spacey, astro da série “House of Cards”. 

Leia também: Kevin Spacey comparece, de surpresa, a julgamento por assédio

Kevin Spacey arrow-options
Diuvlgação
Kevin Spacey


Leia também: Kevin Spacey reaparece como Frank Underwood em vídeo enigmático na web

Segundo o New York Times , a decisão foi tomada após o jovem que acusava  Kevin Spacey se recusar a testemunhar em uma audiência relacionado ao processo que movia.

Leia também: Rapaz que acusa Kevin Spacey de abuso sexual abandona processo

O antigo protagonista da série ” House of Cards ” estava sendo acusado de ter abusado sexualmente pelo jovem, de 18 anos, em um bar.  Apesar de sair ileso desta, Kevin Spacey responde por outras acusações. Em 2017, três homens vieram a público denunciar abusos contra o ator. 

Fonte: IG Gente
Veja Também:  Astro da Disney, Cameron Boyce foi cremado;  investigação continua
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana