conecte-se conosco


Rondonópolis

Aeroporto Municipal: Deficiências e segurança dos voos ameaçada

Publicado

Aeroporto de Rondonópolis continua apresentando problemas que comprometem a segurança dos voos – Foto: jornal a tribuna,

Ainda sob o comando da Prefeitura de Rondonópolis, até que a iniciativa privada tome posse, o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco continua apresentando muitos problemas. Desta a vez, a reportagem do A TRIBUNA recebeu a denúncia de que o recinto corre o risco de ser fechado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devido a problemas de segurança. Até uma anta dentro do espaço aeroportuário estaria colocando em risco a vida dos passageiros durante pousos e decolagens.

Conforme apurado pela reportagem, nesta semana, representantes do poder público municipal estiveram reunidos com representantes da Polícia Federal para pedir apoio dos federais para a segurança do Aeroporto. O sistema de monitoramento eletrônico do recinto está desativado e em grande parte do dia e da noite não existe segurança armada no local.

O mais preocupante é que existe a informação de que uma empresa de transporte de valores faz uso de um voo comercial, o que coloca em risco os valores transportados e a segurança dos passageiros. Durante a reunião, teria ficado decidido que toda situação seria comunidade à Anac, que, consequentemente, tomaria providências.

Veja Também:  CDL inaugura amanhã (21) o impostômetro de Rondonópolis

Outro problema enfrentado é que existe uma anta dentro do perímetro do Aeroporto, inclusive com acesso à pista de pouso e decolagem, situação que coloca as aeronaves de passageiros em risco. Hoje (16), está prevista uma força tarefa no local para a localização e retirada do animal do local.

Segundo o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, em horários de chegada de voos, policiais civis estão fazendo a segurança do local. Quanto à existência de uma anta nas dependências do Aeroporto, o secretário confirmou a força tarefa para a retirada do animal do local. Outras deficiências no local não foram confirmadas pelo secretário.

publicidade

Policial

Jovem não aceita ser demitido e esfaqueia patrão na barriga em Rondonópolis

Publicado

Reprodução

Um homem foi esfaqueado pelo seu funcionário na tarde desta terça-feira (20), no bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis.

O suspeito esfaqueou o patrão na barriga após ele receber a notícia que seria demitido.

Conforme informações, um enfermeiro do Hospital Regional acionou a Polícia Militar após a vítima dar entrada na unidade com ferimentos causados por um objeto perfurocortante.

De acordo com a esposa da vítima, o funcionário da empresa morava na casa do casal e ao receber a notícia que seria demitido, o jovem atacou o patrão com uma faca e logo após fugiu.

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.  A Polícia Militar realiza rondas na busca pelo suspeito.

Veja Também:  Suspeito de tráfico resiste à prisão e ainda tenta atropelar policiais da Derf em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Suspeito de tráfico resiste à prisão e ainda tenta atropelar policiais da Derf em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Suspeito identificado como Vagner da Silva, 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (19) pela  Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), suspeito de tráfico de drogas e por desobediência, tentativa de homicídio e resistência à prisão.

Conforme a Derf, os policiais receberam informações que dois indivíduos, estavam realizando comércio ilegal de entorpecentes em uma região de chácaras.

Após rondas na região, os suspeitos avistaram e identificaram os policiais e tentarem fugir em um veículo Fiat Strada.

Os suspeitos foram abordados próximos ao condomínio Terra Nova, no entanto, quando os investigadores se aproximaram do veículo, o motorista acelerou e tentou os atropelar.

Logo após, os policiais efetuaram alguns disparos contra os pneus do carro com o objetivo de interromper a fuga.

Os suspeitos seguiram até a MT-270, onde o motorista perdeu

o controle do veículo e rodou na pista. A dupla ainda jogou no mato um pacote aparentemente com drogas.

Dentro do veículo, os policiais encontraram uma balança de precisão e restos de uma substância aparentando ser cocaína.

Veja Também:  Jovem não aceita ser demitido e esfaqueia patrão na barriga em Rondonópolis

A Polícia Militar esteve no local e teve ação importante, proporcionando suporte na ação dos investigadores da Derf.

O passageiro do veículo foi ouvido e liberado.

A Polícia Civil vai continuar as investigações a cerca da suspeita de tráfico de drogas.

Suspeito de tráfico resiste à prisão e ainda tenta atropelar policiais da Derf em Rondonópolis

Continue lendo

Rondonópolis

CDL inaugura amanhã (21) o impostômetro de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A CDL de Rondonópolis inaugura amanhã (21) às 8 horas o impostômetro da cidade, o painel de led de 2 X 3 metros² e está afixado na parte de cima do Eita Bier, na esquina da Rua Dom Pedro II com a Avenida Lions Internacional. O impostômetro já está em fase de teste e informa a arrecadação do município, estado e do País em tempo real.

O dispositivo está interligado com o sistema de arrecadação em nível nacional e tem por objetivo informar a população de quanto o brasileiro paga em impostos.

O Impostômetro considera todos os valores arrecadados pelas três esferas considerando tributos: impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e correção monetária. Além das informações de arrecadação das esferas, o painel também veicula serviços e produtos da CDL de Rondonópolis e do SPC Brasil.

A CDL já disponibilizava as informações em tempo real no site da instituição www.cdlroo.org.br a partir desta quarta-feira os dados de arrecadação poderão ser vistos por todas as pessoas que passarem pelo impostômetro, localizado numa esquinas com maior movimento da cidade.

Veja Também:  CDL inaugura amanhã (21) o impostômetro de Rondonópolis

Para o presidente a CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança, este é um serviço de utilidade pública de extrema importância para a comunidade porque informa a arrecadação de tributos que inclui a parcela de contribuição de cada brasileiro.

“Nós pagamos muitos impostos e consideramos que o dinheiro arrecadado pode ser melhor usado, então precisamos saber quanto se arrecada e para onde está indo o dinheiro e cobrarmos o melhor uso. Como a vida é corrida, através do impostômetro estaremos proporcionando a visibilidade da nossa contribuição para os governos e com isso iremos orientar nosso cérebro a analisar esses dados e a procurar informações sobre a aplicação destes recursos”.

De acordo com o indicador do Instituto Brasileiro de Planejamento de Tributação (IBPT), o brasileiro trabalhou neste ano 153 dias somente para pagar impostos. Somente depois deste período é que o salário ganho pelo trabalhador passa a ser gasto com ele próprio.

Valores informados

O levantamento utilizado das arrecadações federal é da Receita Federal do Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional, Caixa Econômica Federal, Tribunal de Contas da União, e IBGE.

Veja Também:  Jovem não aceita ser demitido e esfaqueia patrão na barriga em Rondonópolis

As receitas dos estados e do Distrito Federal são apuradas com base nos dados do CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária, das Secretarias Estaduais de Fazenda, Tribunais de Contas dos Estados e Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda.

As arrecadações municipais são obtidas através dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional, dos municípios que divulgam seus números em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal, dos Tribunais de Contas dos Estados.

Serviço:
O quê? Inauguração do Impostômetro
Quando? Dia 21 de agosto de 2019
Horário? 8 horas
Local? Esquina da Avenida Lions Internacional com a Rua Dom Pedro II, em frente ao bar Eita Beer.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana