conecte-se conosco


Mulher

Alerta fitness! 5 coisas que falam sobre exercícios que são grandes mentiras

Publicado

source

Já parou para pensar que um treino mais longo pode ser mais eficiente e que a chave para ter o abdômen definido não se resume a exercícios abdominais? Há diversas afirmações falsas espalhadas pelo universo fitness, e elas prejudicam a jornada rumo ao resultado desejado.

Leia também: 9 exercícios de musculação bem tradicionais, mas que são pura perda de tempo

mentiras do mundo fitness arrow-options
shutterstock

Fazer abdominais é o suficiente para ter tanquinho? Profissional revela cinco mitos do mundo fitness

Nick Freer, ex-jogador de basquete e membro do Freeletics, aplicativo de atividades físicas, decidiu dar uma forcinha nesses casos e revelou cinco mitos do mundo fitness que podem atrapalhar seu desempenho. Veja o que dizem por aqui e que, no fundo, são grandes mentiras:

1. Quanto mais longo for o treino, melhor

hiit arrow-options
shutterstock

Treino HIIT costuma elevar bem a frequência cardíaca, pois tem objetivo de acelerar o metabolismo e queimar calorias

Nem sempre o treino mais longo proporciona resultados melhores. De acordo com Freer, estudos comprovam que praticar três sessões de 27 minutos de HIIT por semana propicia as mesmas vantagens aeróbicas e anaeróbicas que cinco sessões de cardio aeróbico de 60 minutos. Alguns dos benefícios são a queima de calorias e aumento da resistência muscular.

Veja Também:  4 razões pelas quais as pessoas fingem orgasmo durante o sexo

Leia também: Pesquisa aponta que 18h é o melhor horário para treinar; entenda os motivos

2. Exercícios com peso corporal não desenvolvem músculos

mulher fazendo flexão de braço arrow-options
shutterstock

Além dos pesos tradicionais, usar o próprio corpo para desenvolver os músculos também é eficaz

O peso do próprio corpo pode, sim, ajudar a desenvolver os músculos. Esse é, inclusive, um estímulo de sobrecarga para promover força e massa magra. O ex-jogador de basquete explica que os músculos se formam quando a pessoa faz mais força do que o comum e, logo após, tem um  período de descanso para adaptação.

Ele afirma que os ombros, por exemplo, não vão saber a diferença entre o exercício feito com pesos e a atividade feita com o próprio corpo em uma barra. Além disso, Nick Freer reforça que boa resistência, nutrição e descanso são fundamentais para atingir o objetivo.

3. Treino de força não ajuda no desempenho de corrida

O treino de força ajuda bastante a melhorar a performance na corrida, isso porque ele contribui com o aumento na taxa de desenvolvimento de força – conhecida como TDF – e a quantidade de força produzida tem impacto no desempenho do corredor e permite que ele corra mais rápido. Portanto, nada de pular a musculação, corredor!

Leia também: É corredor de rua? 5 exercícios para melhorar desempenho e ganhar velocidade

4. Para a corrida, só usamos as pernas

corrida arrow-options
shutterstock

Correr faz bem, mas é preciso realizar exercícios também na região abdominal para a atividade ser mais eficaz

Treinar apenas os membros inferiores com a desculpa de que se usam somente as pernas para correr não adianta em nada. O membro da Freeletics garante que os músculos do abdômen são os responsáveis por proporcionar estabilidade durante o exercício, além de manter o corpo estável. O indicado é treinar o corpo todo. 

Leia também: Você sabe o que é overtraining? Conheça os riscos de fazer exercícios demais

5. Abdominais deixam o abdômen tanquinho

abdominal arrow-options
shutterstock

Para ter o abdômen definido é preciso concentrar a força nos músculos no tempo certo

Essa é uma das afirmações mais comuns do mundo fitness . Apesar de ser uma afirmação bem comum, o segredo para definir o abdômen vai além dos exercícios na região. De acordo com o profissional, os músculos abdominais estão segmentados e, geralmente, ficam escondidos em uma camada de gordura corporal. Logo, para ter tanquinho , é necessário ter uma porcentagem de gordura corporal baixa e não, necessariamente, um abdômen forte. O caminho para o abdômen sarado é aliar dieta e exercícios

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

Mãe fica furiosa com convidado em primeiro aniversário da filha

Publicado

source

O relato furioso de uma mãe dividiu opiniões em um fórum sobre maternidade. Na publicação, a indiana Reshni Ratnam explica sobre o aniversário de um ano da sua primeira filha , Isla. De acordo com ela, a menina comeu o bolo de aniversário da festa “sem a sua permissão”, o que configura uma situação de desrespeito por parte de quem ofereceu.

Leia mais: Mãe tira foto de filhos sem perceber cobra venenosa a metros das crianças

bebe arrow-options
Reprodução/Arquivo pessoal

Furiosa, a mãe reforça que apenas ela e o marido pode escolher o que a filha pode ou não comer

“Nós acompanhamos a alimentação da nossa filha de perto e evitamos ao máximo produtos industrializados. Também não adicionamos sal à comida caseira”, conta Reshni, que viu a filha nascer prematura e pesando apenas 1,2kg, o que rendeu à pequena o apelido de “bebê-milagre”.

Para elan – especialmente considerando os riscos que a filha correu ao nascer – o corpo de Isla ainda não estava pronto para uma “bomba de açúcar” e ficou seriamente doente após a festa de aniversário. 

Veja Também:  Ninfoplastia: Conheça como e qual é a cirurgia plástica íntima para as mulheres

Leia mais: Veja 10 erros na alimentação dos filhos e saiba como evitá-los

A mãe também desabafou sobre os comentários de julgamento que recebeu dos outros convidados após a situação. De acorodo com ela, muitas pessoas questionaram o seu comportamento. “As pessoas dizem que é ‘só bolo’ e questionam o motivo de ela não poder comê-lo no próprio aniversário ”. 

“Ela vomitou bastante no final da festa e teve uma dor de barriga que durou dias, o que é uma das evidências de que não estava preparada para o que comeu”, relembra Reshni. Apesar disso, a mãe reconhece que “as fotos do aniversário certamente ficaram ótimas e nós vamos nos divertir quando ela melhorar”, diz. 

Por último Reshni tranquiliza as pessoas que enxergam uma postura autoritária em sua irritação, comentando que, quando tiver mais idade, a filha obviamente poderá ampliar a dieta, mas por enquanto essa decisão cabe apenas aos pais da criança. “Você não decide o que a minha filha pode ou não comer. Eu decido”, finaliza. 

Veja Também:  Jovem fica perturbada ao chamar namorado pelo nome do ex durante sexo e desabafa

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Mãe causa polêmica ao usar vestido de noiva no casamento da filha: “Egoísta”

Publicado

source

Uma mãe está dando o que falar nas redes sociais por ter usado um vestido de noiva no dia do casamento da filha. A polêmica surgiu depois que uma foto foi compartilhada em um grupo no Facebook. Na imagem é possível ver duas mulheres com vestidos brancos e outros convidados.  A noiva é a que está no meio, entre a mãe e o marido.

Leia também: Mulher pede para suas convidadas do casamento usarem o vestido de noiva delas

foto do casamento com a mãe, a noiva e convidados arrow-options
Reprodução/Facebook/canva

A mãe usou um vestido de noiva no dia do casamento da filha e a escolha causou polêmica nas redes sociais

A escolha da mãe de usar um vestido de noiva  no casamento da filha não agradou os internautas. Eles comentaram que ficaram “confusos” com a roupa, já que é difícil identificar quem realmente é a pessoa que se casou. Outros também acharam que a peça chamou mais atenção do que a que a noiva estava usando em seu “grande dia”. 

“Parece que o noivo casou com as duas”, escreveu uma pessoa nos comentários da postagem. “Eu honestamente pensei que a mãe era a noiva. Que atitude péssima. Você já teve o seu dia, Karen, desista!”, comentou outra.

Veja Também:  5 tipos de amigo secreto para inovar no Natal com presentes por até R$ 49,99

Leia também: Vestido de casamento dá o que falar e web pede para noiva “queimar” a roupa

“A noiva está escondida em seu próprio casamento. Eu iria surtar, com certeza, porque ela fez parecer que é um casamento duplo com esse vestido de noiva “, afirmou uma terceira. Alguns internautas ainda culparam o fotógrafo, que não pediu que a mãe desse um “passinho para o lado” e deixasse a noiva ter seu momento de brilhar. E você, leitora, o que acha? 


Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

O batom cremoso está de volta! Veja como apostar nessa tendência

Publicado

source

Um clássico da maquiagem, o batom cremoso é aquele item que não pode faltar na nécessaire. Popular nas décadas de 80 e 90, ele passou os últimos anos “esquecido” e foi substituído pelo batom matte – aquele que dá um acabamento bem sequinho à boca -, mas, agora, a moda retrô trouxe de volta essa tendência de lábios brilhantes e hidratados. 

Leia também: 6 truques de beleza que são simples para evitar ficar com os lábios ressecados

batom cremoos arrow-options
shutterstock

O batom cremoso é um item que não pode faltar na sua nécessarie, especialmente porque combina com qualquer visual

“O batom cremoso dá um brilho de lábio hidratado e uma luminosidade, o que ajuda a dar um efeito de lábios mais carnudos, mais cheios, mais volumosos”, comenta a maquiadora Vanessa Rozam, embaixadora de beleza da Vult, ao Delas

Segundo ela, esse efeito, somado à inovações tecnológicas que aumentam a durabilidade dos batons, por exemplo, são alguns motivos pelos quais esse item de maquiagem continua fazendo sucesso, mesmo depois de tantas idas e vindas. “Esse encontro super proveitoso de duração e conforto é o que todas nós queremos ter no dia a dia.”

Além disso, é um efeito que combina com qualquer ocasião, principalmente quando a ideia é dar destaque aos lábios usando maquiagem

Batom cremoso com “efeito vinil” é tendência para 2020

Assim como o retorno de várias tendências de maquiagem e moda, os batons cremosos vieram repaginados, como comenta Lili Garcia, maquiadora do VISS Cabeleireiros Visagistas. “Aposta de gigantes da moda, como Louis Vuitton e Sies Marjan, o efeito brilhante, vinil ou molhado é a maior tendência para os lábios em 2020”.

Veja Também:  4 ideias para inovar nos embrulhos de Natal e surpreender com os presentes

Algumas cores vão estar com tudo quando o assunto é colocar esse “efeito vinil” em prática. A maquiadora dá as indicações: tons cítricos que transitam do vermelho cereja, vermelho nú, e rosa quente. Outra dica é deixar o delineado dos lábios mais visível do que o batom – seguindo uma inspiração que veio diretamente dos anos 90.

Leia também: Batom em pó, líquido e em barra: qual a diferença entre esses tipos de produto?

4 perguntas sobre como usar batom cremoso respondidas

batom cremoso arrow-options
shutterstock

Existem alguns truques de beleza que podem te ajudar na hora de usar um batom cremoso, como aumentar a durabilidade

Quer apostar no batom cremoso no seu dia a dia? Confira alguns truques de maquiagem

1. Como usar batom cremoso para ter um “bocão”?

O segredo, segundo Lili, é não se basear (apenas) nas maquiagens das influenciadoras. A dica da maquiadora é aplicar um pouco de cor aos lábios usando a ponta dos dedos e usar um lápis de boca que seja da cor do batom – ou um tom próximo – para desenhar o contorno, mas sem sair da linha natual dos seus lábios. 

“Finalizar com um gloss transparente apenas no centro da boca já dá um efeito ‘bocão’. Escolha um gloss de textura firme e consistente, que não escorra”, recomenda. Ela também diz que seguir a linha natural dos seus lábios na hora de fazer o contorno também evita que o gloss espalhe. 

Veja Também:  Cientistas desenvolvem pílula anticoncepcional mensal

2. Como fazer o batom cremoso durar mais tempo?

“Aplicar um pó HD incolor por toda a boca fará com que o batom se prenda e resista por muito mais tempo”, indica a maquiadora do VISS Cabeleireiros Visagistas. Além dessa sugestão, ela indica manter os lábios sempre hidratados e o batom cremoso longe do calor para conservar a textura. Ambas dicas podem ajudar a aumentar a durabilidade. 

3. Como escolher a melhor cor para mim?

Mesmo sabendo qual é a cor tendência do momento, Vanessa afirma que não existe um “tom certo” para cada pessoa. “Acho que estamos cada vez mais saindo de um lugar de poucas cores da temporada para as cores que você quer usar, com looks diferentes de beleza que realçam cada biotipo, sem tentar encaixar uma cor a uma pessoa”, diz. 

“O diferencial sempre será: descubra as cores que transmitam a sua personalidade e momento e divirta-se! Afinal, autenticidade e estilo próprio nunca saem de moda”, completa Lili. 

4. Dá para fugir do clássico usando batom cremoso?

Quer fugir da maneira clássica de passar batom cremoso ? Lili indica usá-los para criar um efeito molhado para boca, bochechas e olhos.

“Esse tipo de batom se mistura bem à pele e, por isso, pode aplicar nos lábios e bochechas, dando um efeito de rubor natural, mas sem tirar o aspecto viçoso da pele, que é indispensável no verão. Se a idéia é ousar no estilo ultrabrilhante nos lábios, bochechas e olhos, pegue leve, pois dar leves batidinhas de gloss com o dedo são suficientes para o efeito molhado”, finaliza. 

Leia também: Vídeos hilários de “técnica” para comer sem borrar o batom viralizam na web

Veja os tipos de batons que dão esse feito brilhante aos lábios: 


Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana