conecte-se conosco


Esportes

Allana Brittes quebra o silêncio: “Quem procurou tudo isso foi o próprio Daniel”

Publicado

Allana Brittes e a mãe Cris Brittes arrow-options
Reprodução

Allana Brittes e a mãe Cris Brittes

Após ser  liberada da prisão na semana passada depois de ficar nove meses encarcerada na penitenciária Estadual de Piraquara, Allana Brittes se pronunciou publicamente pela primeira vez sobre o Caso Daniel

Clique aqui e confira as principais notícias sobre o Caso Daniel

Acusada de coagir o curso do processo, fraude processual e corrupção de menor no assassinato de Daniel,  Allana Brittes , de 18 anos, concedeu uma entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT , e confirmou que seu pai é o autor do crime e se eximiu de qualquer participação no cruel ato.

A família Brittes%3A Cristiana%2C Edison e Allana arrow-options
Instagram

A família Brittes: Cristiana, Edison e Allana

Entretanto, ela afirmou que o ex-jogador foi ‘quem procurou tudo isso’. “Quem matou Daniel? Meu pai (Edison Brittes), mas quem procurou tudo isso foi o próprio Daniel. Naquele momento, eu precisava proteger o meu pai. Enquanto ele não se entregasse, eu precisava protegê-lo. Eu não tive participação nenhuma”, afirmou Allana.

Ela também contou que o ex-jogador entrou no quarto de sua mãe sem ser convidado. Segundo a moça, quando entrou na cena do crime, afirmou ter visto seu pai esganando Daniel, que gritava que ele tinha tentado estuprar sua esposa.

“Ele (Daniel) entrou no quarto da minha mãe sem ser convidado. Quando eu entrei no quarto, eu vi o meu pai segurando o Daniel pelo pescoço em cima da cama dos meus pais, e o meu me disse: ‘Ele estava na minha cama, filha, tentando estuprar a sua mãe’”, afirmou Allana.

Allana Brittes foi solta na última semana após conseguir um habeas corpus concedido pelo STJ. Seu pai, Edison Brittes Junior, confessou o crime em depoimento à polícia. Sua mãe, Cristiana Brittes, é acusada por homicídio, coação de testemunha e fraude processual.

Fonte: IG Esportes
publicidade

Esportes

Grand Finals: Calderano perde nas quartas e se despede do torneio

Publicado

source

Sexto melhor do mundo, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano deu adeus ao ITTF Word Tour Grand Finals na madrugada de hoje (14), ao ser derrotado por 4 sets a 1 pelo chinês Fan Zhendong, atual número dois no ranking. A partida, válida pelas quartas de final, foi disputada na cidade de Zhengzhou (China). Com o resultado, Calderano encerrou sua participação no torneio entre os oito primeiros colocados. Somente chineses avançaram às semifinais do individual masculino: Zhendong vai duelar com Lin Gaoyuan (4º no ranking mundial), e o número um Xu Xin terá pela frente Ma Long (3º).

Partida

Calderano começou o duelo impondo seu ritmo de jogo: chegou a abrir vantagem de 9 a 4 no primeiro set, mas se desconcentrou e permitiu a recuperação de Zhendong. O chinês conseguiu empatar e ainda virou o placar, vencendo por 12/10.  Animado, o chinês não deu chances para Calderano na parcial seguinte, e voltou a ganhar, desta vez por 11/5. No início do terceiro set o brasileiro emplacou 2 a 0 de vantagem, mas logo permitiu a virada do chinês, que seguiu liderando o placar até fechar em 11/7.  A reação de Calderano veio no quarto set: com ataque precisos, o brasileiro neutralizou o chinês, fechando na frente, por 11/5, pela primeira vez na partida.  No entanto, no quinto set, Zhendong reassumiu o controle do jogo, fechou a parcial em 11/9, selando a vitória por 4 sets a 1.

Veja Também:  Éverton Ribeiro quer Flamengo focado na semifinal do Mundial

O Grand Finals foi o último compromisso internacional de Calderno, já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No final de janeiro de 2020, ele já tem agendada participação no Aberto Platinum da Alemanha, na cidade de Magdeburg.  

 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

Mundial de Clubes: Monterrey bate Al Sadd e terá Liverpool como rival

Publicado

source

Os mexicanos do Monterrey foram os últimos a se classificaram na tarde de hoje (14) para as semifinais do Mundial de Clubes da FIFA. Eles venceram os anfitriões do Al Sadd, por 3 a 2, no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha (Catar). O adversário na próxima fase será o Liverpool, da Inglaterra, atual detentor do título da Liga dos Campeões da Europa. O duelo acontece na próxima quarta-feira (18), às 14h30 (horário de Brasília).

O lateral-esquerdo Vangioni abriu o placar para o Monterrey aos 22 minutos, quando recebeu a bola pela esquerda e disparou um belo chute de canhota no ângulo esquerdo do goleiro Al Sheeb. Após o gol, o All Sadd passou a controlar mais a bola e até teve chances de igualar o marcador, mas quem voltou a marcar foram os mexicanos: aos 45 minutos, o atacante Funes Mori não perdoou o vacilo da zaga no recuo de bola e aproveitou para fazer o segundo do Monterrey.

Na volta do intervalo, o Al Sadd botou pressão e conseguiu diminuir a diferença aos 20 minutos, com o atacante Bounedjah, de cabeça. Mas onze minutos depois, Vangioni fez bela jogada pela esquerda e deu de presente para o volante Rodríguez fazer o terceiro da equipe mexicana. O time do Catar, comandado pelo espanhol Xávi Hernández, não se entregou e, de tanto insistir, fez o segundo gol na partida aos 43 minutos da etapa final. E que golaço: o lateral Abdelkarim recebeu pela esquerda e soltou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Barovero. Apesar de o time da casa incendiar o finzinho do jogo, o Monterrey conseguiu administrar a vantagem no placar, até o apito final, aos 50 minutos. Vitória do time mexicano por 3 a 2, que sacramentou a classificação para a semifinal. Esta é a segunda vez que o Monterrey avança à semifinal do Mundial de Clubes: em 2012 os mexicanos também se classificaram, mas na fase seguinte perderam por 3 x 1 para os ingleses do Chelsea.

Veja Também:  Éverton Ribeiro quer Flamengo focado na semifinal do Mundial

Já o Al Sadd disputa a quinta colocação no Mundial contra o Espérance, da Tunísia, na próxima terça-feira (17), às 11h30 (horário de Brasília), no estádio Khalifa International, na capital do Catar. 

 

FICHA TÉCNICA:

Sábado, 14 de dezembro de 2019

MONTERREY 3 x 1 AL SAAD

Competição: Mundial de Clubes da FIFA

Local: Estádio Jassim Bin Hamad, Doha (Catar)

Monterrey: Barovero; Medina, Montes (Basanta), Sánchez, Vangioni; C.Rodriguez, J.González, Gallardo e Pizarro (Layún); Pabón (Meza) e Funes Mori. T: Antonio Mohamed.

Al Saad: Al-Sheeb (Barsham); Pedro, Salman, Abdelkarim, Khoukhi; Gabi, Al Hajri (Jung Woo-Young), Nam Tae-Hee, Al-Haydos; Bounedjah e Akran Afif. T: Xavi Hernández.

Gols: No 1º tempo: Vangioni (22) e Funes Mori (45).No 2º tempo: Bounedjah (20), C.Rodrígues (31) e Abdelkarim (43).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

Al Hilal vence e avança à semifinal contra o Fla no Mundial de Clubes

Publicado

source

O time Al Hilal, da Arábia Saudia, venceu por 1 a 0 o Esperance, da Tunísia, em partida pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA e será o rival do Flamengo na semifinal, na próxima terça-feira (17). O jogo disputado hoje (14), no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha (Catar), contou com a presença do treinador Jorge Jesus, junto a todos os jogadores rubro-negros, recém-chegados esta manhã na capital do Catar.

Após dominar todo o primeiro tempo, com 60 por cento da posse de bola, o Al Hilal persistiu e finalmente chegou ao gol da classificação na segunda etapa. Foram nove finalizações do time da Arábia Saudita antes que o centroavante francês Gomis deixasse o banco, para substituir volante Cuéllar, ex-Flamengo. Oito minutos em campo foram suficientes para o atacante, que já defendeu a seleção francesa, marcar um golaço, com direito a um belo chapéu no zagueiro Yaakoubi, antes de chutar de primeira e fuzilar as redes aos 27 minutos. Festa nas arquibancadas da pequena torcida do Al Hilal presente no estádio Jassim Bin Hamad.

Veja Também:  Brasileiros iniciam disputa de Pipeline com o pé direito

O time da Arábia Saudita será o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes na próxima terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília). Já o Espérance aguarda o resultado do confronto entre Monterrey e All Saad, que começa daqui a pouco, às 14h30. O perdedor disputa com o Espérance o quinto lugar no torneio.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana