conecte-se conosco


Rondonópolis

Associação de moradores aderiu a campanha cidade limpa e realiza evento “eu amo meu bairro”.

Publicado

Tema da campanha realizada pela associação de moradores

O Presidente da Associação de Moradores do Residencial Padre Lothar, resolveu abraçar a campanha cidade limpa lançada pela prefeitura municipal de Rondonópolis no último 21 de fevereiro, tomando a iniciativa de mobilizar sua comunidade para melhorar  o visual do seu bairro no que tange a limpeza do mesmo. Cláudio do Povo como é popularmente conhecido, idealizou o projeto “EU AMO MEU BAIRRO”, buscando apoio da iniciativa privada com maquinários e caminhões para a remoção de entulhos e limpeza das áreas públicas, elaborando panfletos orientativo, camisetas, faixa e ainda um café da manhã e almoço para os voluntários envolvidos no dia “D” que acontecerá neste sábado, 06 de abril “véspera do dia mundial da saúde” às 07:30 horas no espaço da feira livre do bairro às margens da Avenida Rio Branco no Residencial Padre Lothar. O ato acontecerá com a presença de várias autoridades, lideranças comunitárias e contará ainda com o apoio do exército através do comando do 18º GAC de Rondonópolis, faculdade UNIC com alunos do curso de enfermagem e farmácia, e ainda a participação de ONG’s ambientais. O presidente da associação frisa que convidou para o evento o Prefeito Municipal, e suas respectivas secretarias, como SEMMA, CODER, SANEAR, E SAÚDE. Segundo Cláudio dos Santos, o projeto juntamente com o convite fora também encaminhados ao Promotor de justiça da vara do meio ambiente Dr. Ari Madeira; a Dra. Milene Aparecida Juíza Ambiental e Dra. Maria Mazarello da Violência contra mulher.

Veja Também:  Ainda em lua de mel, Sachetti confirma que poderá disputar prefeitura de Rondonópolis

Após o ato de lançamento e café da manhã, as equipes irão à campo divididas em grupos para os trabalhos de capinagem, plantio de mudas de árvores e distribuição do material orientativo. As máquinas irão realizar o trabalho pesado como gradeamento de terrenos e remoção de entulhos.

camisetas marcas da campanha

Áreas que serão limpas no mutirão.

 

 

A CAMPANHA LANÇADA PELO MUNICÍPIO

 

Envolver a população de Rondonópolis para juntamente com o poder público melhorar a limpeza e o aspecto visual da cidade. Com esse objetivo, a prefeitura de Rondonópolis lançou, na tarde da quinta-feira (21), de fevereiro o programa “Cidade Limpa”.

O lançamento do programa Cidade Limpa contou com as presenças autoridades políticas, representantes do poder judiciário, da sociedade civil organizada, lideranças do movimento comunitário e pessoas da comunidade.

Em sua fala durante o evento, o prefeito Zé Carlos do Pátio convocou a população para participar desta iniciativa voltada para uma Rondonópolis cada vez mais limpa e bonita. Com quatro meses de duração, o programa desenvolverá no período ações práticas de conscientização e limpeza.

O trabalho envolverá, além do público externo, todas secretarias municipais, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

“Precisamos unir todos para termos uma cidade mais limpa e mais bonita. O programa foi idealizado com este propósito. Convocamos, então, toda a sociedade para encampar essa luta para termos uma cidade com um aspecto visual melhor e ainda contribuir com a saúde da população”, destacou o prefeito.

Veja Também:  2° Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis

Ele observou que a prefeitura tem se esforçado para fazer sua parte. “Estamos fazendo a urbanização e o plantio de grama de espaços públicos em vários pontos da cidade. Uma ação que tem se mostrado efetiva. Percebemos, nos locais onde já foi feito, a tal prática tem sido inibida”, comentou o chefe do executivo municipal.

O prefeito destacou, ainda, que o município está investindo mais de R$ 2,5 milhões na aquisição de equipamentos para os novos ecopontos, além de lixeiras e de bags para todos os órgãos públicos. “Além disso, estamos aumentando a fiscalização de terrenos baldios”, salientou. “Com a participação de todos, vamos mudar para melhor o visual da cidade”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Roni Magnani, que ocupa a vice-presidência da mesa diretora da Casa de Leis, enalteceu a ação da prefeitura de Rondonópolis à conscientização da população, visando deixar a cidade mais limpa e também cuidar melhor do meio ambiente. “Pode contar com a Câmara, seremos parceiros desta iniciativa que chama a atenção para importância de manter a cidade limpa”.

Presidente da Uramb, Nilza Siqueira parabenizou a iniciativa da prefeitura e convidou todos a vestirem a camisa do programa.

“O movimento comunitário será parceiro. Podem contar conosco. Ter o bairro, a cidade que a gente quer, mais bonitos, mais limpos dependem da participação de cada um de nós, não só da prefeitura. Todos devemos vestir a camisa deste projeto”, frisou.

marca da campanha do município

 

 

publicidade

Rondonópolis

Jovem cai de viaduto e morre em Rondonópolis

Publicado

Maxuel Porto de Oliveira de 19 anos morreu nesta terça-feira (16), ao cair de um viaduto sobre a BR-364, em Rondonópolis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem estaria de bicicleta e se desequilibrou. O ciclista teve ferimentos na cabeça, foi socorrido com por uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia.

A polícia também investiga a possibilidade de Maxuel Porto de Oliveira ter passado mal e por isso caiu do viaduto.

Maxuel não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Veja Também:  Ainda em lua de mel, Sachetti confirma que poderá disputar prefeitura de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Ainda em lua de mel, Sachetti confirma que poderá disputar prefeitura de Rondonópolis

Publicado

Adilton Sachetti O ex-deputado federal, disse que está pronto para entrar na disputa das eleições 2020.

“Claro que existe a possibilidade de me candidatar novamente a prefeito de Rondonópolis. Eu penso em me candidatar, estou pronto!” afirmou Sachetti que está viajando, curtindo o momento de lua de mel com a esposa Lidiane Campos.

Derrotado nas últimas eleições quando disputou ao Senado, Adilton Sachetti é um dos nomes mais fortes e comentados para a disputa da Prefeitura de Rondonópolis. Mesmo não tendo sido eleito nas últimas eleições, ele foi o campeão de votos em Rondonópolis obtendo mais de 61 mil votos ao Senado. Nas eleições de 2014, quando foi eleito deputado federal obteve quase 50 mil votos, somente no município.

Adilton que é arquiteto de profissão, foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis e fundador da Associação Brasileiras de Produtores de Algodão e da Fundação MT. Em 2004 foi eleito prefeito e comandou a 2ª maior economia do estado e tem avaliação de boa administração.

Veja Também:  2° Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis

 

Continue lendo

Entretenimento

2° Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis

Publicado

Para os amantes de relíquias motorizadas, vem aí nos dias 27 e 28 de julho, a 2ª Exposição Mato-Grossense de carros antigos de Rondonópolis e Convidados. Associação Rondonopolitana de Carros Antigos (Arca) com apoio do Rondon Plaza Shopping promove nos dias 27 e 28 de julho, a 2ª Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis que acontecerá no estacionamento do Rondon Plaza Shopping com a presença de mais de 100 veículos para a contemplação dos presentes.

Com sua primeira edição da exposição cumpriu o objetivo segundo os idealizadores da Associação Rondonopolitana de Carros Antigos (Arca), tanto na reunião de colecionadores de várias regiões do estado, quanto na arrecadação de alimentos com cerca de 1300 quilos de alimentos. Nos dois dias de exposição, a estimativa da organização que mais de 2 mil pessoas visitaram o evento, no estacionamento do Rondon Plaza Shopping.

Neste ano as apresentações musicais ficarão por conta de quatro bandas, Remorse, Red River, Trilogia e Quem Diz Rock. A entrada novamente um quilo de alimento não perecível que beneficiará instituições filantrópicas da cidade.

Veja Também:  Jovem cai de viaduto e morre em Rondonópolis

A entrada é um 1 kg de alimento não perecível.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana