conecte-se conosco


Mulher

Associação de Mulheres de Rondonópolis retomará suas atividades com nova nomenclatura, nova estrutura de trabalho e novos projetos

Publicado

A associação de mulheres de Rondonópolis e região sul de mato grosso  em breve passará por uma reestruturação  passando a ser reconhecida como Associação em defesa dos direitos das mulheres do estado de mato grosso.

            nova nomenclatura da entidade

Não apenas a nomenclatura será a atual mudança na entidade, projetos mais ousados e bem consolidados farão parte do novo projeto desenvolvido pela entidade, garante a Presidente Sandra Raquel Mendes, que durante o ano de 2019 revolucionou a entidade com projetos inovadores, parcerias e atendimentos nas mais diversas áreas voltados para as mulheres, principalmente aquelas  vítimas de violência doméstica. Foram vários cursos, palestras e atendimentos psicológico e social. A entidade entrou em recesso e aproveitou para arrumar toda estrutura desde o espaço físico aos trâmites burocráticos, nos próximos 20 dias será reaberta ao público com uma nova estrutura e um novo nome. A solenidade de reabertura e reinauguração será aberto ao público e contará com a presença de várias autoridades Municipal, Estadual e Federal em data a ser divulgada pela entidade. Fará parte do novo formato da entidade, núcleos descentralizados de atendimentos onde segundo a presidente já existem conversas bem adiantadas com representantes dos bairros Residencial Margarida e Alfredo de Castro.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de janeiro de 2020

publicidade

Mulher

Possuída? Mãe tenta jogar boneca de filha no lixo, mas brinquedo volta para casa

Publicado

source

Emily Madonia, de Houston, Texas, Estados Unidos, viralizou nas redes ao compartilhar que viveu uma experiência “assombrada” envolvendo uma boneca da Elsa, personagem do filme “Frozen”. Segundo ela conta ao The Sun , o brinquedo foi um presente que a filha, Aurelia, ganhou de Natal da avó e, de início, parecia “inofensivo”.

Leia também: Boneca zumbi: jovem afirma estar apaixonada e  planeja “casamento” com brinquedo

boneca Elsa arrow-options
Reprodução/Facebook

A mãe afirmou que acredita que a boneca da Elsa é ‘assombrada’ porque o brinquedo continuava voltando para casa

Alguns dias depois, porém, a boneca , que estava programada em inglês, começou a falar e cantar em espanhol – inclusive quando estava desligada. Então, Emily e o marido, Mat, decidiram jogá-la fora. A questão foi que a Elsa apareceu de novo na casa da família e a mãe afirma que ninguém sabe como isso aconteceu. 

De novo, eles jogaram o brinquedo no lixo. “Nós amarramos muito bem em um saco de lixo e colocamos este saco dentro de outro saco, cheio com mais lixo, e colocamos esse saco embaixo de vários outros e o caminhão de lixo levou tudo embora”, escreveu Emily no Facebook.

Veja Também:  Brinquedo erótico causa confusão: “Minha namorada pensou que tinha me matado”

Após o ocorrido, a família viajou por um final de semana. Quando voltaram, Elsa estava de novo na casa, sentada no quintal. “Nós estávamos fora da cidade, tínhamos esquecido disso. Hoje, Aurelia disse: ‘Mãe, eu vi a boneca da Elsa de novo no quintal’.”

Dessa vez, casal decidiu mudar de estratégia e mandou o brinquedo para uma “viagem” de 2,4 mil quilômetros até a casa de um amigo da família, Chris, que estava achando a história da “assombração” divertida. No Facebook, Emily fez uma atualização do caso e postou uma foto que Chris tirou: “Sim, ele a amarrou”. 

boneca elsa arrow-options
Reprodução/Facebook

A boneca ‘assombrada’ foi enviada para a casa de um amigo da família a mais de 2 mil quilômetros de distância

Leia também: Mãe se surpreende ao descobrir o que realmente era o brinquedo do filho

Os amigos que viram o post no Facebook ficaram histéricos sobre a boneca “assombrada”. “Você deveria ter queimado”, brincou um. “Eu estou adorando acompanhar esta saga. Nos avise se a Elsa voltar”, disse outro. 

Fonte: IG Delas
Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de janeiro de 2020
Continue lendo

Mulher

Escola pede kit de médico para meninos e de cozinha para meninas e cria polêmica

Publicado

source

Em Teresina, no Piauí, o Instituto Dom Barreto enviou aos pais dos alunos uma lista onde solicita brinquedos e outros objetos fazendo distinção entre meninos e meninas.

Leia também: Grande família: casal adota “rotina militar” para cuidar de 11 filhos

lista enviada pela escola arrow-options
Reprodução/Facebook

Lista que o Instituto Dom Barreto, Teresina, no Piauí, enviou aos pais dos alunos

A escola sugere que eles levem um kit de profissão como médico, mecânico e bombeiro. Já elas, as atividades sugeridas são ligadas a salão e cozinha. A instituição ainda solicita que os meninos levem uma bola e que o uso será exclusivo deles.

No Facebook, Alberto Bona, tio de uma das alunas, fez uma publicação onde critica o posicionamento da escola, afirmando que a instituição “valoriza apenas algumas profissões e desvaloriza outras várias, tão importantes quanto”.

Leia também: Machismo: mulheres e meninas são consideradas menos inteligentes, diz estudo

Ele ainda pede: “Não adoeçam as crianças, não alienem as crianças, ensinem a elas sobre o mal do machismo, preconceito e homofobia, quando for o momento mais adequado!”.

Veja Também:  Geladeira, despensa e armários: saiba organizá-los e deixar a cozinha em ordem

Nos comentários da publicação, muitos usuários acusaram a escola de sexismo por fazer distinção na hora de solicitar os brinquedos.

Leia também: Escola para homens vira polêmica e é bombardeada na web; o que você acha?

Segundo o Instituto Dom Barreto em nota, a lista não pretende impor, limitar ou distinguir o uso dos brinquedos pelos alunos. “O objetivo não é estimular ou segregar uma profissão em detrimento de outra, tampouco reproduzir uma percepção caduca de atividades específicas e distintas para meninas e meninos”, diz.

“Entretanto, como somos conscientemente aprendizes, encontraremos outros modos de dizer nos próximos anos”.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Sete opções gourmet para os apaixonados por café

Publicado

source

Tem quem não viva sem café. Dentro desse grupo, há aqueles fiéis a uma marca ou a cafeterias, uma tendência que cresceu na última década, e outros que gostam de experimentar grãos e sabores de diferentes procedências.

Leia também: Dica para manter a dieta no verão: frozen iogurte é mais saudável que sorvete?

Café gourmet arrow-options
shutterstock

Listamos sete dicas de cafés gourmet

Assim como cervejas e vinhos, é cada vez mais comum que muitos estabelecimentos tenham cartas (cardápios) de cafés para atender a uma clientela cada vez mais sofisticada e exigente em relação ao produto.

Há, claro, quem goste de degustar cafés gourmet no conforto do lar e há uma incrível variedade que pode ser encomendada pela internet. Na lista abaixo, selecionados algumas opções disponíveis na loja virtual da Amazon .

  1. O Café Gourmet em Grãos Single Origin Microlate Pronova é 100% arábico. O corpo é aveludado e a acidez é cítrica. O aroma é de frutas cítricas e amarelas. A torra média mantém as melhores características sensoriais do café, valorizando a essência do grãos selecionados para este café. Clique aqui para comprar
  2. Baggio Aromas Chocolate Com Menta é um dos produtos mais vendidos da Baggio Café. O aroma de chocolate com menta tem seu apelo e o grão também é 100% arábico. É moído e aromatizado. Clique aqui para comprar !
  3. Café em Grãos Premium Gourmet Cerrado Mineiro é produzido no Sul de Minas com grão 100% arábico. Convém lembrar que esse grão, ao contrário do robusta, contém menos cafeína, mas mais teor de açúcar. Indicado para quem aprecia um café com ligeira acidez. Clique aqui para comprar !
  4. Café em Grãos Clássico Orfeu é uma solução clássica para quem quer ir experimentando aos poucos. Embalado em atmosfera modificada (neutrogênio), o aroma é marcado por notas cítricas e o grão é torrado. Clique aqui para comprar !
  5. Café Gourmet em Grão Santa Monica aposta no grão moído e em um sabor bastante intenso com notas achocolatadas. A torra é média e o grão é 100% arábico. Clique aqui para comprar !
  6. Café Torrado em Grãos Intenso Octavio Café Especial da prestigiada cafeteria Octavio é o primeiro da lista do grão bourbon amarelo. Natural, descascado e despolpado oferta um sabor forte com algum amargor. Clique aqui para comprar !
  7. Bravo Café Maestro Torrado e Moído se diferencia por apresentar grãos torrados e moídos. 100% arábico, o produto foi desenvolvido em deferência ao maestro João Carlos Martins. Cultivado no sul de Minas, o café apresenta diversos sabores. Clique aqui para comprar !

Frete Gratuito

É possível garantir essa e outras compras com frete grátis assinando o pacote Amazon Prime por R$ 9,90 mensais. Além do frete gratuito e irrestrito para qualquer lugar do Brasil, é possível assistir filmes e séries no streaming Prime Video, ler livros e revistas no Kindle e ouvir músicas no Amazon Music. Clique aqui para assinar !

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana