conecte-se conosco


Mulher

Bebidas funcionais ajudam a emagrecer? Veja como consumir da maneira correta

Publicado

source

As alternativas para emagrecer rápido ganham cada vez mais adeptos, e uma das “fórmulas mágicas” mais procuradas atualmente são as bebidas funcionais. Movidas pelo desejo ter um estilo de vida mais saudável e ainda perder peso com isso, muitas pessoas investem nesses produtos e depositam neles a expectativa de atingir o resultado esperado.

Leia também: Tchau, dietas! 10 dicas para emagrecer sem sufoco e restrições no cardápio

mitos e verdades sobre as bebidas funcionais arrow-options
shutterstock

As bebidas funcionais são eficazes para emagrecer, mas pode apresentar riscos se não for consumida com controle

Com isso em mente, a especialista em obesidade e autora do livro “Código Secreto do Emagrecimento”, Gladia Bernardi, desvenda os mitos e verdades sobre as bebidas funcionais – que combinam ingredientes termogênicos, antioxidantes ou estimulantes, por exemplo.

Ela explica que é preciso ter cuidado com as opções que se apresentam como ideais para perder peso rápido .

“Eu vejo muitas pessoas recorrendo somente a esses meios de emagrecimento rápido – sejam as bebidas funcionais ou até mesmo as dietas restritivas. É preciso muita atenção porque, além da alimentação, a mente deve estar alinhada a esse propósito.  Reprogramar o cérebro é o melhor caminho para o emagrecimento definitivo e sustentável”, afirma Gladia.

Exemplos de bebidas funcionais e para que servem

Essas bebidas prometem acelerar o metabolismo e, dessa forma, ajudar a emagrecer. Segundo a especialista, muitas pessoas apostam em drinques funcionais como o “café à prova de balas”, também conhecido por bulletproof coffee , que consiste em café, manteiga e óleo de coco. O objetivo dele é saciar a fome logo pela manhã, o que eleva a queima de gordura.

Outra opção comum é a golden milkl eite dourado , em português – caracterizada pela mistura de leite vegetal, suco detox, açafrão e outros temperos, com a finalidade de eliminar toxinas do organismo.

As bebidas funcionais são mesmo uma “fórmula mágica” para emagrecer rápido ? Veja os mitos e verdades sobre elas:

Veja Também:  Novidades do mercado de utilidades domésticas para o público infantil

1. Posso consumir à vontade essas bebidas funcionais

Mito! Tudo o que é feito – ou, nesse caso, consumido – de modo exagerado gera problemas. Gladia Bernardi diz ser comum ver pessoas que ingerem essas bebidas o tempo todo sem se controlarem, porém, quando isso ocorre, o corpo fica imune aos benefícios e ela para de fazer efeito.

Além disso, outro fator a se preocupar é que as bebidas têm alto valor calórico, e podem prejudicar a saúde se não houver equilíbrio e controle. “Se você come muita besteira, sua saúde e sua mente irão dar sinais de que aquilo está te fazendo mal. Mesmo que o objetivo dessas bebidas funcionais seja positivo, o resultado será o mesmo. Por isso, deve-se controlar a dosagem”, explica a especialista.

2. Essas bebidas têm mais benefícios além de ajudar a perder peso

Verdade! Ao consumir esse tipo de bebida com equilíbrio, as vantagens vão além de emagrecer e pode ter ação diurética também, que contribui com a eliminação do excesso de sódio do corpo.

Outros benefícios são o aumento de energia, a aceleração do metabolismo e a melhoria no processo digestivo. “Apesar do cuidado necessário, os drinques funcionais não são vilões, eles têm benefícios. Mas é importante alinhar sempre seus objetivos e desejos, saber o seu próprio limite, e trabalhar em conjunto tanto o corpo quanto a mente. Dessa forma, os resultados se tornam muito mais fáceis de serem alcançados”, pontua Gladia.

3. Consumir bebidas funcionais dispensa o cuidado com a alimentação

Mito! O fato de as bebidas serem aliadas na jornada ao emagrecimento não implica que elas agem sozinhas, sem uma dieta adequada e balanceada, especialmente quando a pessoa é acostumada a comer alimentos gordurosos.

Veja Também:  Saiba quais os sintomas, tratamentos e impactos da depressão na gravidez

A especialista em emagrecimento esclarece que deixar o cuidado com a alimentação de lado não é eficaz para alcançar o peso ideal. “Sabemos que, às vezes, é difícil controlar aquela vontade de comer um doce quando não estamos acostumadas com isso, mesmo depois de um dia estressante. Mas, se a pessoa quer alcançar um objetivo, é preciso entender o que o corpo de fato precisa”, diz ela.

4. Essas bebidas são saudáveis

Verdade! Contudo, apesar de serem saudáveis, é preciso ter atenção. Gladia não recomenda depositar todas as fichas no drink funcional, pois outros cuidados também são importantes. “Se a pessoa quer tomar as bebidas funcionais para emagrecer, tudo bem. Mas não adianta fazer isso se, no mesmo dia, ela for para uma pizzaria com seus amigos, comer vários pedaços de pizza, tomar chopp, e depois em casa tomar um copo de suco detox”, exemplifica ela com o intuito de mostrar que uma mudança de hábitos também é importante.

“As pessoas acreditam que podem comer o que quiserem, pois só tomar o suco irá fazer com que as calorias ingeridas desapareçam. Mas não é assim que funciona, e é por isso que o uso da mente é essencial nesse processo”, complementa.

Leia também: Jejum intermitente, low carb… Dietas da moda são eficazes para perder peso?

5. Tomar as bebidas emagrece definitivamente

Mito! Não dá para mensurar se algo é definitivo ou não, por isso a importância de manter os bons hábitos, principalmente quando o assunto é o emagrecimento por, muitas vezes, também estar relacionado à compulsão alimentar.

A especialista conta que o processo de reeducação alimentar deve ser feito sem prejudicar a saúde e por meio do amadurecimento dos sentimentos, pois isso ajuda a jornada a ser mais leve. Dessa forma, consumir apenas as bebidas funcionais não garante que a pessoa não volte a engordar no futuro.

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

7 coisas para fazer depois do sexo para manter sua vagina saudável

Publicado

source

Women's Health

Por mais que você tome todos os cuidados para evitar DSTs ou uma gravidez indesejada na hora de transar, ainda é possível estar vulnerável a problemas após o ato sexual, como irritações ou infecções, por exemplo.

Leia também: Saiba o que é e o que não é normal quando o assunto é cheiro da vagina

casal na cama arrow-options
shutterstock

Tomar banho de banheira e fazer xixi estão entre as coisas que você deve fazer após o sexo para ter uma vagina saudável. Clique na foto e veja mais

A boa notícia, contudo, é que existem algumas coisas para fazer depois do sexo para manter sua vagina saudável e sua libido em alta. Confira abaixo!

O que fazer depois do sexo para manter a vagina saudável

1. Faça xixi depois se você costuma ter infecção urinária

mulher no banheiro arrow-options
shutterstock

Fazer xixi pode ajudar a deixar você longe de infecções

Mulheres que costumam ter infecção urinária devem sempre ir ao banheiro após o sexo, como recomenda Alyssa Dweck, obstetra de Nova York (EUA). “Quando se tem relação sexual , as bactérias do reto – que estão muito próximas da uretra e da vagina – podem se aproximar da uretra e causar uma infecção, especialmente em mulheres que são propensas a esse problema”, explica ela. “Fazendo xixi, você elimina as bactérias que estão presentes no final da uretra”, completa.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de setembro de 2019

2. Aposte no cranberry!

porção de cramnberry arrow-options
shutterstock

Cranberry: o suco da frutinha ajuda a proteger o trato urinário

Essa é outra dica boa para mulheres que tendem a sofrer com infecção urinária. Tome uma vez ao dia uma pílula, um copo de suco ou coma balinhas de goma de cranberry. “Só fique atenta e evite o consumo de produtos muito açucarados”, orienta Alyssa.

3. Limpe sua vagina

mulher com a mão na vagina arrow-options
shutterstock

Fazer a higienização da maneira correta também é essencial para ter uma vagina saudável

“Lubrificante e bactérias dos dedos, boca e reto podem aumentar suas chances de desenvolver uma infecção bacteriana”, diz Sherry Ross, obstetra e especialista em saúde da mulher, da Califórnia (EUA). Por conta disso, ela recomenda  higienizar a região com um sabonete neutro na parte externa da vagina. “Ela tem seu próprio ciclo que a mantém limpa e equilibrada internamente”, explica.

4. Tome um banho de banheira

mulher tomando banho de banheira arrow-options
shutterstock

Um belo banho de banheira ajuda a relaxar e também é bem-vindo após o sexo

Sinta-se como uma rainha do sexo apostando em um belo banho de banheira depois da relação. Dica profissional: coloque óleo de coco extra virgem na água morna. Isso ajudará a hidratar a pele externa da vagina, além de aliviar qualquer inchaço vaginal ou irritação após a transa.

Veja Também:  Meu filho é muito ansioso, e agora? Saiba como lidar com a ansiedade infantil

Embora não seja uma obrigação de higiene, este ritual agradável pode ajudar a reduzir o risco de infecção, segundo Sherry. “Só não exagere, porque alguns óleos ou essências podem causar irritações”, indica Mary Jane Minkin, professora clínica no departamento de obstetrícia (EUA).

5. Roupas certas

calcinha de algodão arrow-options
shutterstock

Usar lingerie de algodão também é uma ideia para manter a vagina saudável

Depois de garantir a higiene da região, opte por calcinhas de algodão e pijamas folgados para garantir a melhor circulação de ar. Evite peças íntimas de náilon e roupas apertadas para dormir, porque elas podem deixar a área úmida e favorecer o crescimento de bactérias, de acordo com o National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases (EUA).

Leia também: 7 coisas que você nunca deve fazer com a sua vagina

6. Tome água

água arrow-options
shutterstock

Manter o corpo hidratado faz bem para a saúde como um todo e também para sua região íntima

“Se você suou na transa, é provável que precise de água”, diz Nicole Scott, ginecologista da Indiana University Health (EUA). Além da sede, a desidratação afeta todo o seu corpo, incluindo sua vagina.

7. Coma alimentos ricos em probióticos

kombucha arrow-options
shutterstock

Alimentos como iogurte e kombucha têm têm as mesmas bactérias boas que são encontradas na vagina

Acha os lanches pós-sexo os melhores? Então busque algo que também te ajude a ter uma vagina saudável . “Iogurte,  kombucha e outros alimentos fermentados têm as mesmas bactérias boas que são encontradas na vagina”, diz Kelly Kasper, obstetra (EUA). “Eles podem ajudar a repor as boas bactérias do corpo, ajudando a diminuir o risco de uma infecção por fungos”, completa.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Os segredos de beleza de Juliana Paes para ter uma pele impecável

Publicado

source

Que tal aprender alguns truquinhos de beleza com Juliana Paes? A atriz, que é embaixadora da FOREO, esteve em um evento na marca na terça-feira (17) e contou os segredos da rotina de cuidados com a pele, além de listar produtos indispendáveis no dia a dia.

Leia também: Autoestima refletida na pele: os cuidados que fazem você se sentir bem

Juliana Paes sorrindo arrow-options
Fernando Candido

Juliana Paes compartilhou os segredos de sua rotina de beleza, incluindo cuidados com a pele e produtos indispensáveis

Mesmo com a rotina corrida entre as gravações de “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo, Juliana Paes  segue o skincare religiosamente. “Todo dia faço tudo sempre igual”, afirma. Pela manhã, ela lava o rosto com um sabonete adstringente, usando um massageador facial, como os da FOREO, para auxiliar na limpeza, além de sérum diário, vitamina C e filtro solar. 

“À noite, faço a mesma coisa, com exceção do protetor, e também uso o massageador na pele , pois sinto que fica muito cansada depois de um dia inteiro de trabalho”, completa. 

Além da rotina de beleza, Juliana revelou alguns segredos que podem te inspirar; confira: 

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de setembro de 2019

1. Receita para esfoliante caseiro

A atriz é adepta a receitas caseiras e incluiu entre os próprios cuidados uma dica que a sua avó lhe ensinou. “Eu misturo o mel com um pouco de fubá para criar um esfoliante natural. Deixa a pele linda”, comenta. E aí, quer testar?

A realidade é que esses ingredientes podem, sim, fazer bem para a beleza. Em entrevista prévia ao Delas , a dermatologista Larissa Viana explica que o mel atua como esfoliante natural e os grânulos de fubá ajudam a remover as células mortas. 

2. Nunca esqueça de tirar a maquiagem

“Eu amo maquiagem, é algo que realmente me fascina. A make pode realçar seus traços e pode camuflar aquilo que te incomoda, é sem dúvida uma grande amiga! Porém também pode ser uma vilã, se a gente não souber remover da forma correta”, diz. Por isso, fazer uma boa limpeza todos os dias é o que te ajuda a evitar problemas de pele.

3. Saiba quais são os seus limites 

A atriz afirmou que, apesar de já ter feito o procedimento, não é fã de botox e, por causa disso, acredita que é importante saber até onde você iria pela beleza. “O limite para vaidade vai até onde você se sente bem com você e isso muda de pessoa para pessoa. Para mim [o botox] não funcionou, mas gosto muito de outros tipos de laser e a estimulação de colágeno”, recomenda.

Veja Também:  Batata doce é mesmo mais saudável que a batata inglesa?

4. Beleza também é relaxar

Para a protagonista da novela das nove, porém, existe um segredo que faz mais diferença do que qualquer produto ou tratamento: relaxar e aproveitar o tempo com a família. “Já reparam que, quando a gente viaja com quem a gente gosta, a pele volta com um viço?”, brinca. 

Leia também: 10 dicas de beleza de Gianne Albertoni para incrementar sua rotina

E quais são os produtos que Juliana Paes não vive sem?

Estes são os três que indispensáveis no dia a dia da Juliana Paes:

1. Massageador facial LUNA 3, da FOREO

massageador facial arrow-options
Divulgação/FOREO

Luna 3, FOREO | R$ 1.199

2. Protetor Solar Expert Sun Aging Protection Lotion Plus, da Shiseido

Protetor Solar Expert Sun Aging Protection Lotion Plus%2C Shiseido arrow-options
Divulagação/Shiseido

Protetor Solar Expert Sun Aging Protection Lotion Plus, Shiseido | R$299


3. Paleta de sombras Naked, da Urban Decay

Paleta de sombras Naked%2C da Urban Decay arrow-options
Divulgação/Urban Decay

Paleta de sombras Naked, da Urban Decay | R$329


Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Jovem choca noiva – e diverte a web – ao colocar cofre na geladeira do casal

Publicado

source

Stacey Lowe compartilhou no Facebook uma situação pouco convencional e bem inusitada. A jovem, que é do Reino Unido, está noiva de Dave Willians e descobriu que o parceiro instalou um cofre na geladeira do casal para que ela não ataque as guloseimas dele.

Leia também: Sogra detona nora em convite de casamento: “Meu filho perfeito e uma vagabunda”

jovem coloca cofre na geladeira arrow-options
Reprodução/Facebook/Stacey Lowe

A jovem Stacey Lowe divulgou nas redes sociais o feito do noivo e brincou: “Alguém quer ele?”

“Vocês compram uma casa juntos, têm um filho, ficam noivos, estão planejando um casamento e arrumando casa e isso acontece! Dave vai e compra um cofre para a geladeira , porque ele é um idiota e não quer mais compartilhar seus chocolates comigo”, desabafa a mulher na postagem. Logo em seguida, ela brinca: “Alguém quer ele? Certamente este é um sinal de separação”.

Leia também: Vestido de noiva é detonado nas redes: “Parece toalha de mesa”

Com mais de 50 mil curtidas, 110 mil comentários e 57 mil compartilhamentos, a publicação de Stacey viralizou na web e fez a alegria de muitos internautas. “Eu preciso de um desses”, diz um usuário do Facebook . “Que ideia maravilhosa”, afirma outro.

Veja Também:  Batata doce é mesmo mais saudável que a batata inglesa?

Leia também: Noiva desastrada joga buquê na própria cabeça e cai na hora da valsa

Com a repercussão da atitude do noivo, Stacey precisou editar a postagem que fez na rede social e acrescentar informações sobre onde comprar um cofre para geladeira. “Acho que preciso investir em um para mim agora, assim nós dois podemos jogar esse jogo”, finaliza ela. Será que a moda pega?

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana