conecte-se conosco


Mulher

Carne está cara? Use o ceviche – queridinho de Kate Middleton – para emagrecer

Publicado

source

Você sabia que o ceviche, além de delicioso, pode te ajudar a emagrecer rapidamente e com saúde? A inserção do prato peruano – feito com peixe cru e limão – traz benefícios aprovados, inclusive, pela duquesa Kate Middleton, que utilizou o prato, um dos seus preferidos, na dieta para perder peso após a gravidez.  

Leia mais: estas são as 3 melhores dietas para perder peso de acordo com ranking mundial

ceviche arrow-options
shutterstock

Tradicional e delicioso, o ceviche pode ser grande aliado da dieta

No Brasil, a receita voltou a ganhar atenção dos nutricionistas após a alta recente no preço da carne vermelha, que rende uma atenção especial aos peixes por uma questão de economia e, nesse caminho, possibilita preparos criativos do pescado, como o ceviche

Leia mais: Por que a sua dieta não está dando certo? 

De acordo com a nutricionista Edvânia Soares, da Estima Nutrição, um dos maiores benefícios da dieta – que propõe o consumo do prato de duas a três vezes por semana – é “a ideia é diminuir a absorção de gordura dos lanches mais calóricos com o consumo do peixe , que traz sociedade, e do limão, que acelera o metabolismo e ajuda em vários aspectos”. 

Veja Também:  Economia e bom gosto! Bolsas femininas que custam menos de R$ 100

Com essa combinação, a promessa é de uma refeição leve , desintoxicante e principalmente pouco calórica, já que uma porção de ceviche conta com apenas 140 calorias. “Para um emagrecimento saudável, porém, é importante lembrar que não estamos falando de uma dieta restritiva, mas de uma mudança de hábitos”, diz a nutricionista. 

Ou seja, para Edvânia, comer mais peixes e alimentos crus durante a semana e trazer o prato para o nosso cotidiano faz muito bem, mas a dieta não deve ser um cronograma obrigatório a ser seguido. “O que acontece nesse tipo de modelo é que, por não conseguir incorporar nas suas vidas, as pessoas acabam abandonando e engordando novamente”, comenta. 

Leia mais: Dieta saudável: afinal, o que você deve fazer no seu dia-a-dia

Quais cuidados eu devo tomar na dieta do ceviche? 

Se você pretende inserir o preparo de peixes crus na sua dieta, porém, é importante prestar atenção em alguns pontos importantes, como higiene e armazenamento do pescado. De acordo com Edvânia, “o peixe pode ser um alimento perigoso pois tende a esconder facilmente algumas características quando está estragado. Ou seja, por fora pode parecer fresco, mas está fora da validade”, diz.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de janeiro de 2020

Por isso, a profissional alerta: “A partir da compra, o peixe fresco tem 24h de validade e deve ser consumido antes disso”, diz. Também existe o risco da contaminação por mercúrio, concentração de metal muito comum nos pescados e que, em excesso, pode fazer mal aos humanos. 

Como preparar o ceviche? 

Simples, gostoso e cheio de tradição, o ceviche pode ser feito em poucos minutos e longe do fogão. Entre os temperos mais utilizado, estão alguns que também combinam ótimas propriedades desintoxicantes, como a pimenta, coentro e cebola roxa, mas nada te proíbe de inovar no preparo. 

No canal iG Receitas, há algumas opções do prato, que possui versões diferentes e saudáveis: 

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

A cor do ano na arquitetura já foi escolhida: classic blue

Publicado

source

No final do ano passado, a empresa americana Pantone apresentou a cor do ano de 2020 – o azul clássico (Classic Blue – referência 19-4052). Segundo a diretora executiva Leatrice Eiseman, a cor sólida e confiável é um porto seguro onde ancorar e um incentivo a olhar além do óbvio e expandir nossos pensamentos.


Unanimidade em todos os ambientes da casa, a cor é agradável, relaxante e confortável aos olhos. Sua versatilidade permite combinações diversas desde uma aplicação em grandes superfícies até pequenos objetos.


Gostou da cor e não quer errar na decoração? Então convido você leitor da coluna Dentro de Casa a permanecer conosco em 2020 e trazemos sete dicas para arrasar no look da sua casa.

1.       Sabe aquela sensação de chegar na casa da avó “somente” pelo fato de que a porta é colorida? Excelente ideia para ousar logo “de cara”. 

2.       Sofá azul: apostar em uma peça ousada e visualmente relaxante garante personalidade ao espaço. Para uma boa harmonia, combine o espaço com almofadas e peças de decoração com cores branco ou off-white.

Veja Também:  Economia e bom gosto! Bolsas femininas que custam menos de R$ 100

 3.       Se a meta é criar contrastes divertidos, que tal combinar com tons complementares como o terracota, amarelo e laranjas (link para a reportagem sobre a roda das cores) ? A roda das cores pode te ajudar. 

4.       Tranquilidade? Essa é a cor certa. Concentração? Também. Use, abuse ou não, em espaços destinados ao trabalho ou nos quartos. Incorpore a cor por meio de objetos como roupa de cama e quadros, por exemplo. 

5.       Revestimentos: facilmente encontramos em lojas de construção os acabamentos no tom azul. Por sua associação à limpeza e à água, é uma ótima escolha (e sem erro) para utilizar nos banheiros ou na cozinha. 

6.       Uma mistura de azul com branco lembra o mar e o ar puro. Adicionando toques de vermelho, é ideal para uma decoração de casa na praia. 

7.       Ambientes monocromáticos: uma única cor como protagonista do ambiente e nada melhor que uma cor universal como o azul.

Dicas da Helô: a cor azul traz a sensação de grandeza, de fazer parecer maior, assim como o oceano. Esse conceito é válido em ambientes com luz natural trazendo personalidade. Uma estratégia interessante para que o espaço pareça mais alto é pintar o teto de azul e uma única parede, deixando as demais brancas.

Veja Também:  Beluquices entrevista a jornalista Claudia Matarazzo

Leia mais:

Você sabe dizer se está na hora ou não de reformar sua casa?


Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Possuída? Mãe tenta jogar boneca de filha no lixo, mas brinquedo volta para casa

Publicado

source

Emily Madonia, de Houston, Texas, Estados Unidos, viralizou nas redes ao compartilhar que viveu uma experiência “assombrada” envolvendo uma boneca da Elsa, personagem do filme “Frozen”. Segundo ela conta ao The Sun , o brinquedo foi um presente que a filha, Aurelia, ganhou de Natal da avó e, de início, parecia “inofensivo”.

Leia também: Boneca zumbi: jovem afirma estar apaixonada e  planeja “casamento” com brinquedo

boneca Elsa arrow-options
Reprodução/Facebook

A mãe afirmou que acredita que a boneca da Elsa é ‘assombrada’ porque o brinquedo continuava voltando para casa

Alguns dias depois, porém, a boneca , que estava programada em inglês, começou a falar e cantar em espanhol – inclusive quando estava desligada. Então, Emily e o marido, Mat, decidiram jogá-la fora. A questão foi que a Elsa apareceu de novo na casa da família e a mãe afirma que ninguém sabe como isso aconteceu. 

De novo, eles jogaram o brinquedo no lixo. “Nós amarramos muito bem em um saco de lixo e colocamos este saco dentro de outro saco, cheio com mais lixo, e colocamos esse saco embaixo de vários outros e o caminhão de lixo levou tudo embora”, escreveu Emily no Facebook.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de janeiro de 2020

Após o ocorrido, a família viajou por um final de semana. Quando voltaram, Elsa estava de novo na casa, sentada no quintal. “Nós estávamos fora da cidade, tínhamos esquecido disso. Hoje, Aurelia disse: ‘Mãe, eu vi a boneca da Elsa de novo no quintal’.”

Dessa vez, casal decidiu mudar de estratégia e mandou o brinquedo para uma “viagem” de 2,4 mil quilômetros até a casa de um amigo da família, Chris, que estava achando a história da “assombração” divertida. No Facebook, Emily fez uma atualização do caso e postou uma foto que Chris tirou: “Sim, ele a amarrou”. 

boneca elsa arrow-options
Reprodução/Facebook

A boneca ‘assombrada’ foi enviada para a casa de um amigo da família a mais de 2 mil quilômetros de distância

Leia também: Mãe se surpreende ao descobrir o que realmente era o brinquedo do filho

Os amigos que viram o post no Facebook ficaram histéricos sobre a boneca “assombrada”. “Você deveria ter queimado”, brincou um. “Eu estou adorando acompanhar esta saga. Nos avise se a Elsa voltar”, disse outro. 

Fonte: IG Delas
Veja Também:  Sete opções gourmet para os apaixonados por café
Continue lendo

Mulher

Escola pede kit de médico para meninos e de cozinha para meninas e cria polêmica

Publicado

source

Em Teresina, no Piauí, o Instituto Dom Barreto enviou aos pais dos alunos uma lista onde solicita brinquedos e outros objetos fazendo distinção entre meninos e meninas.

Leia também: Grande família: casal adota “rotina militar” para cuidar de 11 filhos

lista enviada pela escola arrow-options
Reprodução/Facebook

Lista que o Instituto Dom Barreto, Teresina, no Piauí, enviou aos pais dos alunos

A escola sugere que eles levem um kit de profissão como médico, mecânico e bombeiro. Já elas, as atividades sugeridas são ligadas a salão e cozinha. A instituição ainda solicita que os meninos levem uma bola e que o uso será exclusivo deles.

No Facebook, Alberto Bona, tio de uma das alunas, fez uma publicação onde critica o posicionamento da escola, afirmando que a instituição “valoriza apenas algumas profissões e desvaloriza outras várias, tão importantes quanto”.

Leia também: Machismo: mulheres e meninas são consideradas menos inteligentes, diz estudo

Ele ainda pede: “Não adoeçam as crianças, não alienem as crianças, ensinem a elas sobre o mal do machismo, preconceito e homofobia, quando for o momento mais adequado!”.

Veja Também:  Beluquices entrevista a jornalista Claudia Matarazzo

Nos comentários da publicação, muitos usuários acusaram a escola de sexismo por fazer distinção na hora de solicitar os brinquedos.

Leia também: Escola para homens vira polêmica e é bombardeada na web; o que você acha?

Segundo o Instituto Dom Barreto em nota, a lista não pretende impor, limitar ou distinguir o uso dos brinquedos pelos alunos. “O objetivo não é estimular ou segregar uma profissão em detrimento de outra, tampouco reproduzir uma percepção caduca de atividades específicas e distintas para meninas e meninos”, diz.

“Entretanto, como somos conscientemente aprendizes, encontraremos outros modos de dizer nos próximos anos”.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana