conecte-se conosco


Rondonópolis

Cidade Limpa, líder comunitário realiza mutirão de limpeza na comunidade e prefeitura boicota.

Publicado

Alunos do curso de farmácia da UNIC realizaram atendimentos à comunidade.

No último dia 21 de fevereiro a prefeitura municipal de Rondonópolis lançou a campanha cidade limpa, onde em seu ato de lançamento convidou várias autoridades e inclusive convocou o movimento comunitário para ajudar nesta tarefa, naquele ato que ocorreu no auditório da prefeitura, estiveram presentes vários presidentes de bairro, a presidente da uramb União Rondonopolitana das associações de moradores de bairro inclusive fez parte da mesa de autoridades e disse apoiar a campanha chamou inclusive as lideranças à responsabilidade de vestirem a camisa da campanha, naquele momento estava presente o líder comunitário “Cláudio dos Santos” presidente do residencial Padre Lothar, que ficou muito entusiasmado com o que viu e por vez resolveu vestir a camisa e fazer algo para somar com a campanha, reuniu sua diretoria e apresentou a ideia de criar o projeto denominado “EU AMO MEU BAIRRO”, e partiram pra ação, mandou confeccionar camisetas, faixas  e panfletos informativo. Com o intuito de envolver toda comunidade para além de limpar o bairro, também ajudar conservar a limpeza e o visual do mesmo. o projeto e toda programação juntamente com o convite para se fazerem presentes fora encaminhado ao Prefeito Municipal, Secretaria municipal de saúde, Semma, Coder, Sanear e demais secretarias, o que foi uma grande surpresa para todos foi justamente a ausência de todas as secretarias ao evento e inclusive não oferecendo qualquer suporte para contribuir com uma ação que tinha como objetivo somar e fortalecer a campanha que o próprio município lançou. O projeto “eu amo meu bairro”, através da articulação do presidente do bairro, contou com a participação do 18º GAC, integrantes da Cooperativa de reciclagem boa esperança, colaboradores de uma mult nacional instalada em Rondonópolis, equipes dos cursos de enfermagem e farmácia da UNIC que realizaram teste de glicemia, aferição de pressão e palestra para a comunidade.

Veja Também:  Jovem cai de viaduto e morre em Rondonópolis

Várias lideranças comunitárias se fizeram presentes prestigiando o ato e participando do mutirão, que contou ainda com as presenças dos vereadores Roni Cardozo e Bilú do depósito de areia. O mutirão aconteceu com apoio de empresários e amigos que cederam máquinas e caminhão. A associação de moradores ofereceu um café da manhã e almoço a todos os voluntários envolvidos na ação e ainda parte da comunidade que se fez presente. O líder comunitário fez uma avaliação positiva em relação ao projeto, “nossa parte nós fizemos” frisou, uma vez que temos vários pedidos protocolados na coder para virem limpar as vias e áreas públicas do bairro que se encontrava um matagal só, orientamos a comunidade e limpamos as principais áreas que inclusive é do município, plantamos cerca de oitenta mudas de árvores em volta da quadra institucional,  mas lamentamos a ignorância da gestão em deixar de apoiar o que era pra ser uma tarefa deles!

publicidade

Rondonópolis

Jovem cai de viaduto e morre em Rondonópolis

Publicado

Maxuel Porto de Oliveira de 19 anos morreu nesta terça-feira (16), ao cair de um viaduto sobre a BR-364, em Rondonópolis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem estaria de bicicleta e se desequilibrou. O ciclista teve ferimentos na cabeça, foi socorrido com por uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia.

A polícia também investiga a possibilidade de Maxuel Porto de Oliveira ter passado mal e por isso caiu do viaduto.

Maxuel não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Veja Também:  Ainda em lua de mel, Sachetti confirma que poderá disputar prefeitura de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Ainda em lua de mel, Sachetti confirma que poderá disputar prefeitura de Rondonópolis

Publicado

Adilton Sachetti O ex-deputado federal, disse que está pronto para entrar na disputa das eleições 2020.

“Claro que existe a possibilidade de me candidatar novamente a prefeito de Rondonópolis. Eu penso em me candidatar, estou pronto!” afirmou Sachetti que está viajando, curtindo o momento de lua de mel com a esposa Lidiane Campos.

Derrotado nas últimas eleições quando disputou ao Senado, Adilton Sachetti é um dos nomes mais fortes e comentados para a disputa da Prefeitura de Rondonópolis. Mesmo não tendo sido eleito nas últimas eleições, ele foi o campeão de votos em Rondonópolis obtendo mais de 61 mil votos ao Senado. Nas eleições de 2014, quando foi eleito deputado federal obteve quase 50 mil votos, somente no município.

Adilton que é arquiteto de profissão, foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis e fundador da Associação Brasileiras de Produtores de Algodão e da Fundação MT. Em 2004 foi eleito prefeito e comandou a 2ª maior economia do estado e tem avaliação de boa administração.

Veja Também:  Ainda em lua de mel, Sachetti confirma que poderá disputar prefeitura de Rondonópolis

 

Continue lendo

Entretenimento

2° Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis

Publicado

Para os amantes de relíquias motorizadas, vem aí nos dias 27 e 28 de julho, a 2ª Exposição Mato-Grossense de carros antigos de Rondonópolis e Convidados. Associação Rondonopolitana de Carros Antigos (Arca) com apoio do Rondon Plaza Shopping promove nos dias 27 e 28 de julho, a 2ª Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis que acontecerá no estacionamento do Rondon Plaza Shopping com a presença de mais de 100 veículos para a contemplação dos presentes.

Com sua primeira edição da exposição cumpriu o objetivo segundo os idealizadores da Associação Rondonopolitana de Carros Antigos (Arca), tanto na reunião de colecionadores de várias regiões do estado, quanto na arrecadação de alimentos com cerca de 1300 quilos de alimentos. Nos dois dias de exposição, a estimativa da organização que mais de 2 mil pessoas visitaram o evento, no estacionamento do Rondon Plaza Shopping.

Neste ano as apresentações musicais ficarão por conta de quatro bandas, Remorse, Red River, Trilogia e Quem Diz Rock. A entrada novamente um quilo de alimento não perecível que beneficiará instituições filantrópicas da cidade.

Veja Também:  2° Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis

A entrada é um 1 kg de alimento não perecível.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana