conecte-se conosco


Mulher

Como lavar toalhas de banho? Profissional ensina o passo a passo e dá dicas

Publicado

Apesar de não ser uma tarefa complicada, o processo de como  lavar toalhas de banho ainda gera muitas dúvidas nas pessoas. De fato, mesmo que não seja difícil realizar a lavagem dos itens, é fundamental ter certos cuidados para que as peças estejam sempre macias e não tenham o seu poder de absorção prejudicado.

toalhas de banho
Shutterstock

Saber como lavar toalhas de banho corretamente é essencial para deixá-las macias e não prejudicar a absorção das peças

Para ensinar a como lavar toalhas de banho corretamente, a reportagem do Delas conversou com Sonia Rocha, gerente de Desenvolvimento de Projeto e Qualidade da mmartan. A profissional ensina o passo a passo e traz algumas dicas importantes, que devem ser lembradas e colocadas em prática no dia a dia.

Afinal, como lavar toalhas de banho?

toalhas de banho
Shutterstock

Passo a passo ensina como deve ser o processo de lavagem das toalhas; objetivo é deixá-las limpas, macias e cheirosas


  1. Separe as toalhas por tonalidade, sem misturar outros tecidos junto à lavagem, pois elas devem ser lavadas apenas com outras toalhas;
  2. Verifique se os filtros da máquina estão limpos e adicione a quantidade recomendada de sabão. Utilize alvejante apenas em caso de roupas brancas, de forma moderada, e intercale o uso do amaciante entre uma lavagem e outra;
  3. Analise se não há rebarbas no tambor da máquina; elas podem puxar fios das toalhas, comprometendo a aparência dos itens;
  4. Encha a máquina de água, respeitando o nível indicado de acordo com a quantidade de sujeira e o volume de peças a lavar e selecione o ciclo de água fria. 
Veja Também:  Sofre com a gordura localizada? Saiba como combater esse problema

Tenha cuidado com a quantidade de sabão

O excesso de sabão – seja líquido ou em pó – pode fazer com que o tecido fique duro com o passar do tempo devido ao acúmulo de resíduos que irão obstruí-lo. A máquina de lavar, por sua vez, não consegue tirar o excesso do produto durante o enxágue.

Esse processo torna a toalha menos suave e degrada a fibra de algodão que, por ser natural, sofre com tratamento intensivo de produtos químicos. Com isso, ao contrário do que se pensa, o uso do sabão em excesso não significa melhor eficiência na limpeza, que tem por objetivo deixar as toalhas macias , cheirosas e prontas para serem usadas novamente .

Amaciante é bem-vindo, mas de forma moderada

toalhas de banho
Shutterstock

Uso de amaciante é bem-vindo nas lavagens, mas é preciso cautela ao usá-lo, uma vez que pode prejudicar a secagem

Poucos sabem, mas o amaciante pode ser um grande vilão para a fibra de algodão, por exemplo. Por ser feito à base de gordura, a substância cria uma pequena camada, que funciona como um repelente de água, ou seja, o tecido perde a capacidade de secar. Para evitar esse tipo de problema, a recomendação é que se alterne o uso deste produto entre uma lavagem em outra. 

Veja Também:  Mulher adepta do poliamor que vive relação a três afirma: “Não é apenas sexual”

Qual a forma certa de secagem?

A recomendação é fazer a secagem à sombra, pois o calor do sol pode danificar a toalha, ressecar as fibras e fazer com que a peça fique com aspecto grosseiro e toque áspero. A fibra de algodão, naturalmente, tem certo percentual de umidade e isso é um dos fatores que contribuem para o toque macio e confortável. Logo, não é indicado submeter às fibras ao calor excessivo. 

Vale também ressaltar que sol em excesso pode ocasionar o desbotamento das cores, principalmente no caso de tons mais intensos ou escuros. O ideal é escolher um local ventilado e evitar deixá-la molhada por um período longo. Isso porque a umidade também pode enfraquecer as fibras, além de criar um ambiente para a proliferação de microorganismos. 

Pode usar ferro de passar?

passar toalha
Shutterstock

Uso do ferro de passar nas toalhas é bastante frequente; mas, afinal, essa é a melhor opção para as fibras das peças?

Apesar de ser comum encontrar pessoas que usam o ferro de passar nas toalhas, a prática não é recomendada. Isso porque o calor queima e prejudica as fibras do produto, deixando-as ásperas, sem brilho e, além disso, faz com o que elas percam sua eficácia na hora de secar o corpo ao longo do tempo.

Até mesmo o ferro a vapor também não é indicado, já que ele pode fazer com que o produto absorva umidade excessiva. Isso propicia a proliferação de microorganismos que podem trazer prejuízos à saúde. Aproveite que, agora, você já sabe  como lavar toalhas de banho e permita que suas peças fiquem sempre macias e confortáveis.

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

Bebê nasce com quase 6 kg na Austrália: “Uma mini lutadora de sumô”

Publicado

source

O casal australiano Emma e Daniel Millar teve uma surpresa quando viu a filha deles, Remi, pela primeira vez. Isso porque o bebê nasceu com 5,88 kg na 38ª semana de gravidez, ou seja, sem ter completado as 40 semanas de getação. A menina foi considerada “grande” pelos médicos, pois o peso médio dos recém-nascidos na Austrália é 3,3 kg.

Leia também: Bebê nasce com 6,27 kg em Sergipe e é considerado “gigante” pelo médico

Remi nasceu com 5%2C8 kg arrow-options
Reprodução/Today

Remi nasceu com 5,88 kg e foi considerada ‘grande’ por pesar quase o dobro da média dos recém-nascidos na Austrália

Em entrevista ao Illawarra Mercury , Emma disse que não esperava que a filha fosse tão grande. “Ela é como uma mini lutadora de sumô. Eu sabia que teria um bebê grande por causa da diabete gestacional, mas não assim. Com 35 semanas de gravidez, vimos no ultrassom que ela estava com quase 4kg, mas não achávamos que ela fosse crescer muito mais.”

O casal tem outros dois filhos, Willow, de dois anos, e Ace, de quatro anos, que também foram recém-nascidos com peso acima da média, 5,5kg e 3,8kg, respectivamente.

Veja Também:  Noiva discute com convidada por causa de convite e mulher morre dias depois

Leia também: Mãe dá à luz bebê grande de 6,8 kg nos Estados Unidos e bate recorde

Remi deitada no colo da mãe arrow-options
Reprodução/Today

Os pais tiveram que comprar novas roupas para o bebê, pois as que ganharam antes do nascimento são pequenas

Segundo o pai, as pessoas ficaram chocados com o tamanho de Remi no hospital. “Quando eu fui apresentá-la para as pessoas — obstetrizes, familiares e visitantes —, todos me perguntaram o tamanho dela, porque é muito maior do que os outros bebês”, diz. 

Emma também comenta que, como o parto aconteceu antes das 40 semanas, foi preciso fazer uma cesárea de emergência e que “não aguentaria” um parto normal. Em fase de recuperação, ela foi recomendada a não pegar nada que pese mais do que o bebê até os pontos cicatrizarem. 

Leia também: Bebê gigante nasce com mais de 6 kg e usa roupas de criança de 9 meses

Os pais também precisaram comprar novas roupas para a menina, já que as peças que haviam ganhado antes do nascimento são pequenas demais para ela. 

Veja Também:  Sofre com a gordura localizada? Saiba como combater esse problema

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Mulher adepta do poliamor que vive relação a três afirma: “Não é apenas sexual”

Publicado

source

O técnico Cody Kurkowski, de 28 anos, e a professora de dança Kayla, de 27, são namorados desde o Ensino Médio e possuem três filhos. Em 2016, Kayla começou a conversar pelo Facebook com Katherine Zepernick, de 27, e logo de imediato sentiu uma conexão entre elas. Em pouco tempo, os três se tornariam adeptos do poliamor.

Leia também: Tatuadora vive poliamor e prova que é possível reatar com ex-namorado

poliamor arrow-options
Reprodução/Instagram/thektribe_

Eles são adeptos do poliamor e mostram que é possível viver um relacionamento a três; juntos, cuidam de três crianças

Depois do primeiro contato entre as mulheres, elas marcaram um encontro em um café e convidaram Kurkowski para participar. Os três se deram bem e, no ano seguinte, se tornaram oficialmente praticantes do poliamor . Katherine se mudou para a casa do casal e todos se tornaram uma só família. 

Naquela época, Kayla deu à luz seu terceiro filho, o primeiro que chegou já com a relação do trisal . As outras crianças, na qual a mais velha tem cinco anos, sabem sobre a natureza de seu relacionamento. Cody, Kayla e Katherine, que planejam se casar em 2022, também querem mais filhos. 

Veja Também:  6 famosas que assumiram os cabelos brancos para você se inspirar

“Tivemos muitos aprendizados no caminho, como qualquer relacionamento, mas sempre fazemos o possível para fazer a nossa família funcionar”, diz Katherine, de acordo com o metro.co.uk . “Foi amor à primeira vista para todos nós. Havia um sentimento que sabíamos que significava que tinha algo de especial”, destaca.

Leia também: “Não há nada de errado nisso”, diz mulher que vive relação com mais duas pessoas

“Para nós, o poliamor oferece a capacidade de construir a estrutura de relacionamento que realmente funciona para você. Uma formação de tríade é o que está funcionando para nós agora. Não temos planos de mudar isso no futuro, mas também não somos contra a expansão de nossa tribo no futuro. Mas estamos felizes como estamos agora”, continua.

poliamor arrow-options
Reprodução/Instagram/thektribe_

“Foi amor à primeira vista”, diz Katherine, que ainda declara que sabia que havia um sentimento especial entre eles

Em janeiro de 2019, Cody e Kayla propuseram oficial Katherine, com velas, flores e balões, em um gesto romântico e especial, para deixá-la surpresa quando chegasse em casa do trabalho. Antes da proposta, o casal escreveu uma carta conjunta aos pais de Katherine detalhando seus planos de receber suas bênçãos. 

Veja Também:  Noiva discute com convidada por causa de convite e mulher morre dias depois

“Nós três fazemos o possível para sermos abertos e honestos, demonstrando que nenhum relacionamento é perfeito, mas com bastante trabalho e dedicação, fazemos com que durasse”, pontua Katherine. Sobre ciúmes, ela diz que é preciso lidar com isso e comunicar os parceiros sobre esse sentimento para não fazer acusações. 

Trisal recebe críticas

poliamor arrow-options
Reprodução/Instagram/thektribe_

Trisal passou a expor o relacionamento nas redes sociais e, por conta disso, passaram a receber diversas críticas de usuários

Desde que passaram a divulgar o relacionamento nas redes sociais, os três recebem diversas críticas. “Sabemos que o poliamor não é para todos, mas achamos que mais pessoas devem saber que é uma opção se você achar que é certo para você”, explica Katherine. “Não é apenas uma coisa sexual. Essa é uma das primeiras perguntas que recebemos”, continua. 

Leia também: Família de 3 pais e 2 filhos diz que viver como “trisal” fortalece relação

Ela ainda ainda diz que recebe muitos olhares confusos de pessoas estranhas. “Nós só queremos que as pessoas saibam que o poliamor não é uma ameaça à monogamia”, diz. “Somos todos feministas e estamos criando nossos filhos para serem pessoas inclusivas e abertas e estamos muito orgulhosos disso”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Sucesso dos anos 80, as mangas bufantes voltarão com tudo neste verão

Publicado

source

Não é nenhuma novidade que as tendências de moda vão e voltam. Desde 2017 já vimos itens com influência dos anos 80 e 90 voltarem às passarelas e ruas com toques mais atuais e estilos repaginados. E é essa mistura oitentista e moderna que vamos ver nesta temporada, já que um dos destaques da primavera/verão são as mangas bufantes. 

Leia também: Primavera/verão 2020 será uma temporada cheia de cor e peças confortáveis

manga bufante arrow-options
Reprodução/Pinterest

As mangas bufantes são uma tendência dos anos 80 que prometem fazer muito sucesso nesta temporada primavera/verão

Sim, as peças com modelagem de tecido abundante nos braços vão voltar com tudo e já estão caindo no gosto do street style. A diferença é que, enquanto antes era o exagero que chamava atenção sobre as mangas bufantes , agora elas trazem uma pegada descolada e romântica. 

Ao Delas , a especialista em moda e CEO da Bis Wear Leila Daher explica que apesar de dividir opiniões, essa não é uma tendência difícil de usar. “Os vestidos são uma alternativa para quem tem receio. Outra opção são as blusas cropped, que vão bem com jeans e linho”, explica.

Veja Também:  Sofre com a gordura localizada? Saiba como combater esse problema

Leia também: 6 formas de usar macacão, peça tendência para a temporada primavera/verão

Dicas para apostar nas mangas bufantes

manga bufante arrow-options
Reprodução/Pinterest

As dicas para usar mangas bufantes é escolher peças complementares que tenham modelagens mais retas para equilibrar

Existe um segredo que faz toda a diferença na hora de usar peças com esse estilo de manga: evitar peças volumosas na parte de baixo. “Babados, pinças e laços devem ser deixadas de lado nesse momento e substituídos por modelagens mais retas para evitar excesso de informação”, diz.

Saias e calças jeans ou de couro, transparências ou estampas, além de peças mais modernas são ótimas opções para combinar com essa tendência e, ainda, não deixar o visual com a cara dos anos 80 . “A modelagem adotada deve ser uma mais reta, sendo ótima para quem deseja disfarçar o quadril e desviar a atenção para os ombros”, comenta a CEO da Bis Wear. 

Conhecer o seu tipo de corpo tambem pode ajudar na hora de fazer combinações e evitar que todo o foco fique na parte superior. Mulheres com o corpo tipo pêra, ou seja, que possuem os ombros mais estreitos que os quadris, ou ampulheta, que têm quadris mais largos, por exemplo, podem usar e abusar das mangas bufantes. 

Leia também: Moda retrô: inspire-se no que já fez muito sucesso e está voltando às passarelas

Já para aquelas com corpo em formato de pirâmide invertida, com ombros e peitos mais largos que o quadril, que querem seguir a tendência, a sugestão da especialista em moda é equilibrar com peças mais soltar na parte de baixo. “Existem inúmeras possibilidade de combinação, basta encontrar o estilo que mais se adapta e compor da maneira que preferir”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana