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Carros

Conheça os modelos de carro mais vendidos em leilões

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Motor Show

Um levantamento realizado pela plataforma eletrônica de leilões Superbid, com dados do 1º trimestre de 2019, aponta os modelos de carros mais arrematados no período nas cinco regiões do país.

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Ainda de acordo com a plataforma, 91,5% dos compradores eram pessoas físicas, com idades entre 30 e 49 anos. Os 8,5% restantes representam empresas que adquirem os ativos para renovar sua frota, revender ou até mesmo aproveitar peças. Confira o resultado a seguir.

Sudeste: Hyundai Tucson



Hyundai Tucson com farol aceso
Divulgação
Hyundai Tucson já deixou de ser fabricado no Brasil, mas ainda tem uma legião de fãs no País

O SUV da Hyundai foi o líder em arremates no Sudeste, correspondendo a 9,85% do total de veículos comercializados. A segunda posição ficou com a Fiat Toro (8,95%) e o Fiat Uno (6,75%).

Sul: Chevrolet Celta




Chevrolet Celta vermelho
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O hatch continua tendo boa procura no mercado de usados por ter preço atraente e baixo custo de manutencão


O compacto veterano correspondeu a 12,7% dos modelos arrematados em leilão nos estados do Sul do Brasil. O Celta foi seguido pelo VW Gol (9,6%) e pela picape Toyota Hilux (8,8%).

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Centro-Oeste: Chevrolet S10



Chevrolet S10 rodando na estrada
Divulgação
Chevrolet S10 é outro modelo da GM que tem boa saída no mercado de usados, segundo o Superbid


A votação agrícola do Centro-Oeste refletiu na preferência dos compradores de carros da região. A picape Chevrolet S10 liderou com 11,6%, seguida pelo Fiat Uno (9,3%) e pela também picape Toyota Hilux (7,75%).

Nordeste: Chevrolet Celta



Chevrolet Celta marrom
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Assim com na região Sul, no Nordeste também o Chevrolet Celta é o carro mais vendido em leilões

De cada dez carros vendidos em leilão no Nordeste no 1º trimestre, três eram o Chevrolet Celta. O modelo liderou no período com 29,6% dos arremates, seguido da Toyota Hilux (11,3%) e da VW Saveiro (10,4%).

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Norte: Toyota Hilux


Toyota Hilux laranja
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Toyota Hilux é a picape famosa pela robustez que vende bem em leilões do Norte do Brasil, diz levantamento do Superbid



A picape Toyota Hilux (25,9%) correspondeu a mais de um quarto dos carros arrematados no Norte do Brasil entre janeiro e março deste ano. O modelo da marca japonesa foi seguido pela Chevrolet S10 (14,8%) e pelo VW Gol (11%).

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Fonte: IG Carros
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Carros

Conheça 5 novos micos do mercado que você não deve comprar em 2019

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Quem pretende comprar carro novo em 2019 precisa tomar cuidado para não cair em um dos micos do mercado. São modelos que não fazem muito sentido, podem desvalorizar muito e trazer  dores de cabeça. Para dar um refresco na hora de adquirir o seu carro novo, a reportagem do iG elege os cinco principais micos de mercado que devem ser evitados.

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1 – Fiat Mobi 1.0 GSR

Fiat Mobi arrow-options
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Iniciamos a lista dos micos de mercado com a versão que menos gostamos do Fiat Mobi, a GSR, com câmbio automatizado

Entre todas as versões do Mobi que a Fiat disponibiliza na sua linha, o modelo GSR é o mais tortuoso de rodar. O câmbio automatizado é confuso, e parece não entender as reais intenções do motorista. Em uma subida, por exemplo, o subcompacto tarda a reduzir as marchas e passa a impressão de falta de fôlego entre os micos de mercado . Aliás, o subcompacto é um dos únicos automatizados que sobraram hoje em dia. 

O motor 1.0 de apenas 77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque também não ajuda a vida do citycar fabricado em Betim (MG). De acordo com a fabricante, ele vai de 0 a 100 km/h em eternos 13,9 segundos, mas pode marcar bons números de consumo: 9,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol, e 14 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada com gasolina.

2 – VW Saveiro 1.6 Robust CD

VW Saveiro Robust arrow-options
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A VW Saveiro Robust com cabine dupla é o carro mais caro que você pode comprar sem ar-condicionado e direção

Já imaginou comprar um carro sem direção hidráulica e ar-condicionado em 2019, ainda mais desembolsando R$ 53 mil? Isso é possível, caso você queira levar uma Saveiro Robust básica para a sua garagem. Nesse patamar de preço, fica complicada a ausência desses equipamentos essenciais. 

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Sabemos que o propósito da Saveiro Robust é servir ao trabalho logístico. Dificilmente um consumidor convencional compraria o modelo para o dia a dia, mas a picape ainda está disponível para todos. Ela integra o motor 1.6, de 104 cv e 15,6 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas. A versão com cabine simples (R$ 53.150) tem capacidade para 940 litros, enquanto a cabine dupla (R$ 66.240) pode levar 580 litros.

3 – Ford EcoSport Run Flat

EcoSport arrow-options
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O Ford EcoSport perdeu o estepe em sua linha 2020. Os pneus run flat são bem mais caros que os convencionais

A maioria dos brasileiros coloca a estética antes da usabilidade, e isso fez a Ford tirar o estepe da traseira do EcoSport e acrescentar um kit de reparo e pneus run flat em sua linha 2020. Caso o pneu fure, o proprietário poderá percorrer no máximo 200 km, a velocidade não superior de 80 km/h. Trata-se de uma medida emergencial, para que o motorista não seja obrigado a parar o EcoSport em uma via perigosa para trocar o pneu.

Os consumidores, entretanto, ficaram receosos com a inovação. Por conta da ausência do estepe, o cliente poderá equipá-lo apenas com pneus do tipo run flat – que são bem mais caros que os convencionais. Além disso, substituir os pneus por modelos convencionais é proibido no caso do EcoSport, que não pode rodar sem estepe e pneus convencionais por que não foi homologado assim.  

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4 – Renault Captur 2.0 AT4

Renault Captur arrow-options
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O Renault Captur 2.0 continua aparecendo no site da fabricante francesa mesmo sem fazer parte da linha 2020

Um carro só sai de linha quando deixa de ser oferecido, e o Captur com primitivo câmbio automático de apenas quatro marchas continua no site da Renault. Isso significa que algumas concessionárias ainda contam com esta versão no estoque. 

O casamento entre o motor 2.0 de 148 cv de potência e 20,9 kgfm a 4.000 rpm com o câmbio automático de apenas quatro marchas é tumultuado, com trocas muito confusas. O porta-malas é bom, com 437 litros de capacidade, mas sugerimos que você considere os rivais Honda HR-V e Ford EcoSport. Ou as versões 1.6 com câmbio automático CVT. 

5 – Chevrolet Cobalt Elite

Chevrolet Cobalt arrow-options
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A versão Elite do sedã Cobalt já não faz mais parte da linha 2020 para abrir espaço para o Onix Sedan

 O sedã  Cobalt tem lá suas qualidades. No geral, é um carro espaçoso, confortável e de mecânica bem acertada. A Chevrolet, por outro lado, ainda oferece as últimas unidades da versão Elite de 2019 em seu site. Mas apostar no modelo top de linha pode não ser uma atitude das mais inteligentes, uma vez que já iniciamos a contagem regressiva para a chegada do Onix Sedan, que chega em outubro próximo. 

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Neste cenário, adquirir uma das últimas unidades do Cobalt Elite perde o seu propósito. O modelo tem motor 1.8, de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis marchas (o mesmo que equipou a antiga geração do Cruze). Para acelerar de 0  a 100 km/h o sedã precisa de 10,5 segundos entre os micos de mercado , conforme a fabricante.

Fonte: IG Carros
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Carros

Porsche Cayenne é para quem procura tecnologia ou status?

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Tem gente que paga mais de 430 mil reais para um carro de entrada em seu modelo. É o caso do Porsche Cayenne. E esse tipo de carro só é vendido pelo status que dá ao seu proprietário. Quem compra quer mais é aparecer, sendo que no mercado brasileiro tem muitos outros modelos, do mesmo segmento, que custam bem abaixo disso e oferecem mais que o Porsche Cayenne.

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No Brasil os concorrentes do Porsche Cayenne 2019 são os SUVs premium como BMW X5 e X6, Mercedes Benz GLE, Land Rover Range Rover e Volvo XC90. Mas um concorrente de peso acaba de chegar, é o Ford Edge ST , que entrega muito mais que o modelo alemão por menos de R$ 300 mil. O Cayenne 2019 que é vendido hoje no Brasil, é um SUV de alto luxo.

Em se tratando de preço o Porsche Cayenne 2019 custa R$ 423 mil na versão de entrada, mas se o cliente preferir é possível adquirir a versão Cayenne S por R$ 523 mil ou ainda o Porsche Cayenne Turbo que é a configuração topo de linha ao preço de R$ 733 mil.

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A nova geração do Cayenne traz muitas novidades, como motores mais fortes e mais rápidos, suspensão ainda mais equilibrada e que, ao lado de um novo chassi, promove uma experiência única de dirigibilidade e esportividade a bordo.

Cayenne arrow-options
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O novo Porsche Cayenne mantém várias das características que o consagrou entre os SUVs premium

O Porsche Cayenne na linha 2019 é maior que a versão anterior. Essa geração privilegia ainda mais o espaço interno tanto na parte frontal como nos assentos traseiros.

Na mecânica, o SUV chega com motores V6 3.0 Turbo de 340 cavalos e capacidade para ir de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. O Cayenne S tem motor V6 2.9 Turbo de 440 cavalos que permite fazer o mesmo trecho em 5,2 segundos. Por fim, o Cayenne Turbo tem um V8 4.0 Biturbo com 550 cavalos e faz também em 4,1 segundos.

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Por dentro, o ambiente do SUV esportivo é dotado de cluster digital configurável com duas telas de 7 polegadas com conta-giros analógico, além da multimídia Porsche Communication Management com tela de 12,3 polegadas. O Porsche Cayenne tem ainda estacionamento automático com visão de 360 graus e visor térmico noturno.

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Outro aspecto tecnológico do Porsche Cayenne 2019 é o controle dinâmico do chassi Porsche 4D Chassis Control, eixo traseiro direcional, suspensão a ar adaptável com três câmaras pneumáticas, sistema elétrico de 48 volts e controle anti-rolagem da carroceria.

Fonte: IG Carros
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Carros

Mercedes Classe X corre risco de sair de linha, com só dois anos em produção

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Classe X arrow-options
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Mercedes-Benz Classe X: Após desistir de produzi-la na Argentina, a marca quer acabar com a picape de vez

Nem deu tempo de se assentar no mercado, e a Mercedes-Benz já cogita tirar a picape Classe X de linha no mundo, segundo o site Automotive News Europe . Os motivos para isso são a política atual que visa o corte de custos, que no início de julho, cortou pela quarta vez a previsão de lucro dentro de 13 meses. isso indica que mais modelos devem estar em maus bocados, junto à picape.

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Lançada em 2017, o Mercedes-Benz Classe X teve apenas 16.700 unidades vendidas nas regiões de Europa, Austrália e África do Sul. Além disso, a percepção por parte dos consumidores é de que o veículo tem preço desproporcional ao que entrega. Na Alemanha, por exemplo, ela é encontrada a partir de 37.294 euros, o equivalente a R$ 155 mil.

Outro problema é que em mercados mais fortes para picapes, caso dos Estados Unidos, a Classe X já foi descartada. Saiu de rota até mesmo do Brasil, onde seria a primeira picape de marca premium — ao lado do Toyota Hilux, VW Amarok e outras — devido ao cancelamento da produção na Argentina. Se o jogo virar, a Mercedes-Benz desistirá da ideia, e inclusive, poderemos ver o início de sua fabricação no país vizinho, que seria um indicativo forte para vir ao mercado brasileiro.

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Como é o Classe X

Nissan Frontier arrow-options
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Mercedes-Benz Classe X tem acabamento superior ao Nissan Frontier, quem partilha muitos dos componentes

Baseada na  Nissan Frontier , a picape da Mercedes teria três opções de motor caso venha ao Brasil: 2.3 turbodiesel de 163 cv, 2.3 biturbo diesel de 190 cv (de origem Nissan), além do 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv, utilizado pelo SUV GLE. No interior, conta com ajustes elétricos e de lombar para os bancos, além de sistema de ventilação e aquecimento.

O nível de acabamento é superior em relação ao da Nissan, com direito a imitação de aço escovado no painel e áreas de toque macio. Mas segue com partes de plástico duro e outros resquícios do “irmão” japonês, como a chave presencial, os botões dos vidros elétricos, a manopla do câmbio automático de sete marchas, os botões da base do console (como o seletor do tipo de tração), o botão de partida do motor, as maçanetas externas das portas e o retrovisor fotocromático são idênticos aos da picape parceira.

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Entre os equipamentos do Mercedes-Benz , tem assistente de mudança de faixa (acionado por um botão, faz o volante vibrar levemente quando a roda invade a outra pista), faróis de led, central multimídia de 8,4 polegadas, rodas de liga leve de 18 polegadas, comando de voz, sete airbags, controle de estabilidade e tração, limitador de velocidade, assistente de partida em rampa, controle eletrônico para descidas, volante multifuncional, ar-condicionado digital de duas zonas, botão SOS para emergência, isofix, três tomadas 12V e duas entradas USB.

Fonte: IG Carros
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