conecte-se conosco


Mato Grosso

Corpo de Bombeiros homenageia autoridades, promove oficiais e praças e anuncia local de nova sede

Publicado

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, entre outras autoridades, receberam nesta segunda-feira (02.12) a condecoração Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso “Imperador Dom Pedro II – Grau Comendador”. Além das homenagens, a solenidade também teve promoção de oficiais e praças e o anúncio do local para a nova sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, marcando o Dia do Patrono da instituição.

A nova sede será construída em um terreno em frente à entrada do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), no Centro Político Administrativo. Conforme o projeto, a unidade ainda terá auditório, espaço para viaturas operacionais e a Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

O governador disse se sentir honrado em fazer parte da solenidade, que marca o reconhecimento da carreira militar.

“Hoje é um marco também porque estamos entregando a escritura do terreno do futuro Comando Geral e nos próximos anos teremos uma sede definitiva para o Corpo de Bombeiros”, comentou Mauro Mendes.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, pontuou que a corporação obteve destaque internacional com o intenso combate aos incêndios florestais neste ano.  Foram 1.191 combates aos incêndios e cerca de cem mil ocorrências de diversas naturezas atendidas em 2019.

Veja Também:  Mato Grosso Saúde apresenta estratégias de gestão ao Conselho Deliberativo

“Nosso objetivo é atender o maior número de cidadãos, com a maior presteza possível”, afirmou o comandante, lembrando que o Corpo de Bombeiros está em 22 municípios, sendo sete Comandos Regionais, distribuídos de maneira a atender todo território de Mato Grosso.

A construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar tem o apoio da Assembleia Legislativa e do Ministério Público Estadual, através de doações de recursos. A corporação pleneja a conclusão de uma base operacional em 2020.

Promoções

Foram promovidos 32 praças e 4 oficiais, de acordo com os critérios da Lei de Promoções das Carreiras Militares do Estado de Mato Grosso. O CBMMT priorizou a qualificação da tropa, que está atualizada com os protocolos internacionais e continua em contante revisão de procedimentos.

Homenagens

Além do governador e da primeira-dama, receberam medalhas o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho; o promotor de Justiça, Mauro Zaque; o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti; o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo; o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes; o comandante-geral da PM, Jonildo José de Assis; o comandante do CBMRS, coronel César Fonfani; a desembargadora do Tribunal de Justiça, Helena Maria Bezerra Ramos; o secretário de Planejamento, Basílio Bezerra, o general de Brigada, Fernando Herzer; o delegado Mauro Aravechia de Rezende e o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada.

Veja Também:  MT lança consulta pública para concessão do Parque Estadual Águas Quentes

Também foram homenageados os coronéis do CBMMT, Ricardo Antônio Bezerra Costa, Sandro Caillava, Vagner Santino da Silva, Agnaldo Pereira de Souza, Silvio Bernardes dos Santos, Abadio José da Cunha Júnior, Arboes José Jacob e Aloisio Metelo Júnior.

Fonte: GOV MT
publicidade

Mato Grosso

Escola Militar Tiradentes de Cuiabá forma 235 alunos dos ensinos médio e fundamental

Publicado

A Escola Estadual Militar Tiradentes de Cuiabá faz nesta segunda-feira (16.12) a cerimônia de formatura de 235 alunos dos ensinos fundamental e médio, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. A solenidade terá início às 18h30 e receberão os certificados 120 formandos do 9° ano ensino fundamental e 115, da terceira série do ensino médio.  

Na solenidade, também será realizada a troca de fiel para os que encerraram a educação fundamental e estão ingressando no primeiro ano do ensino médio.  

O fiel é o cordão distintivo que é fixado ao uniforme, sobre o ombro do aluno, diferenciando o ciclo em que está matriculado e como representação de lealdade, compromisso entre outros valores.

A solenidade de formatura reunirá alunos, pais, diretores, coordenadores e professores.

Serviço

Formatura de 235 alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes de Cuiabá

Data e hora: segunda-feira (16.12), às 18h30

Local: Quartel do Comando Geral da PMMT

Fonte: GOV MT
Veja Também:  Arrecadação do Fethab Commoditie atinge R$ 383 milhões em 11 meses de 2019
Continue lendo

Mato Grosso

Rotam prende oito pessoas em festa de facção criminosa em Cuiabá

Publicado

Equipes da Rotam de Cuiabá prenderam no fim da tarde deste domingo (15.12) oito pessoas e apreenderam um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas e apologia ao crime organizado. Foram detidas três mulheres: J.A.C.C.F. (23 anos), R.S.M. (18), I.A.C. (18) e os homens R.S.R. (23), B.R.S.M. (24), J.A.C.C.F. (21), V.L.O.A. (21) e R.J.N.F. (26).

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Lagoa Azul quando foram informados que uma organização criminosa estaria promovendo uma festa em uma residência.

Quando as equipes chegaram no local informado, viram um dos suspeitos correndo para dentro do imóvel. Os militares realizaram a abordagem e encontraram com ele um rádio comunicador, sintonizado na frequência da Polícia Militar. O proprietário da residência atendeu os militares e autorizou as buscas na casa e abordagens nos frequentadores. Foram encontradas porções de maconha e apreendidos nove celulares.

Durante consulta, os militares encontraram um mandado de prisão aberto no nome de um dos homens. A checagem mostrou que todos do grupo já tinham pelo menos uma passagem criminal por tráfico de drogas, lesão corporal, furto, homicídio tentado ou porte ilegal de arma de fogo. Na ficha do adolescentes constou ato infracional por porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio tentado.

Veja Também:  Seduc inicia cadastro para matrículas web de novos alunos

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Militar apreende 468 quilos de pescado irregular em Cáceres

Publicado

Policiais da Força Tática de Cáceres prenderam H.R.S. (50 anos) e A.E.(40) com 468,39 kg de pescado irregular, na sexta-feira (13.12), nas proximidades da MT-343.

Populares denunciaram a polícia que os dois suspeitos estavam comercializando peixe ilegal em um veículo Ecosport, na região da Vila Aparecida. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo estacionado e engatado em outro carro Saveiro.

Na diligência, a PM apreendeu o pescado na carroceria do Ecosport. Os 468 kg envolviam peixes das espécies pintado, cachara e pacu. Os dois homens que foram presos por crime ambiental já haviam sido detidos anteriormentes pelo mesmo motivo.

Todo o pescado apreendido foi doado para as entidades sem fins lucrativos Lar Servas de Maria e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação Remanso Fraterna João Gabriel

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também:  Seduc promove seminário formativo para profissionais das escolas de ensino médio integrado

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana