Karl Joseph Womens Jersey  Cristina Boner revela as 10 características da mulher bem sucedida e criativa - NOTÍCIA EM FOCO MT
conecte-se conosco


Mulher

Cristina Boner revela as 10 características da mulher bem sucedida e criativa

Publicado

Cristina Boner, famosa empresária por ter chamado a atenção de Bill Gates, revelou 10 traços que mulheres precisam desenvolver para alcançar seu potencial máximo.

Acontece que as mulheres que conseguem coisas incríveis tendem a ter algumas características em comum. Aqui estão alguns que você pode tentar cultivar ou reconhecer em si mesmo, conta Cristina Boner .

Leia também: Tarsilinha do Amaral fará visita guiada super exclusiva no MASP


Cristina Boner
Divulgação

Cristina Boner


1. Assertividade

Se você se encontra apoiando em pedidos ou perguntas e / ou constantemente se desculpando por si mesmo, então você pode precisar endurecer seu quociente de assertividade. Troque seu gatinho interior por um tigre interno. Apenas tente não ser muito feroz para compensar demais.

2. Empatia

Muitas mulheres acham que os traços tipicamente femininos, como a empatia, devem ser minimizados, quando, em vez disso, devem ser considerados um trunfo. Empatia significa que você pode ouvir e entender de onde as outras pessoas estão vindo – suas necessidades, sentimentos e desejos. Aprenda a ser compreensivo e intuitivo, sem ser descarrilhado pelo sentimentalismo.

3. Paixão

Você pode ter muita habilidade e experiência, mas sem paixão pelo que está fazendo, você provavelmente não elevará seu trabalho para a próxima fase. Amar o que você faz significa inovar, se esforçar, desafiar a si mesmo. E faz o tempo que você coloca em prazer e vale cada momento de sua jornada ao topo. A paixão também traz energia, que você precisa para perseverar.

Veja Também:  Grávidafica com anel preso no dedo e precisa da ajuda de bombeiros para tirar

4. Imperfeição

Tentar ser “perfeito” ou esperar a perfeição das pessoas ao seu redor é uma passagem de ida para todo mundo que está sendo infeliz. Mulheres realmente bem sucedidas sabem que isso não é possível o tempo todo avisa Cristina Boner. Abrace suas falhas. Encontre pessoas que complementem seus pontos fortes. E mantenha a cabeça baixa. Seja o melhor que você pode ser em cada coisa, então siga em frente.

5. Potência

Subir ao topo. Quando você chegar lá, você pode escrever suas próprias regras. Você descobrirá, paradoxalmente, que quanto mais alto você for, mais fácil será sua vida. Você terá mais controle no tipo de local de trabalho que cria para si e para seus funcionários.

6. Fé

Acredite em si mesmo. Acredite que você será bem sucedido. Acredite em suas ideias malucas. E esteja pronto para pensar em seus pés para realizá-los. Você também pode chamar isso de ego – a confiança para fazer o que precisa ser feito (em vez da variedade de cabeça inflada).

7. Adaptabilidade

Se o estresse te desconcertar, então você pode ter dificuldades em sua ascensão ao sucesso. Você se sentirá mais capaz de lidar com essa quantidade de estresse em momentos diferentes, é claro, mas, em geral, quanto mais você desenvolver sua tolerância, melhor. Encontre maneiras de tornar sua vida mais tranquila, sem estresse e mais fácil possível. E concentre sua energia mental no trabalho a mão, em vez de hiperventilação.

Veja Também:  Acupuntura Facial: conheça 5 benefícios da terapia chinesa milenar

8. Coragem

O que você faria se não tivesse medo? Assumir riscos não significa necessariamente fazer coisas imprudentes, mas significa tomar decisões calculadas e tentar coisas que possam ser consideradas “arriscadas”.

9. Autocuidado

As pessoas realmente bem-sucedidas descansam tanto quanto jogam. Eles cuidam bem de si mesmos: exercitando-se e comendo corretamente, tendo dias de saúde mental, se possível, e sabendo quando dizer “não” e quando ficar sozinhos, etc. Eles conseguem se afastar do seu eterno faça listas e faça algo que os manterá com combustível suficiente para continuar se movimentando.

10. Gratidão

As mulheres realmente bem-sucedidas percebem que seu sucesso não ocorreu no vácuo – tanto em casa como no trabalho. E eles podem dizer obrigado e expressar genuína gratidão e gratidão às pessoas que os ajudaram a chegar onde estão. Cristina Boner acrescente que eles tratam seus colegas com gentileza e respeito e recebem respeito e admiração em troca.

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

Publicado

por

Apesar de não existir uma fórmula mágica para  clarear as manchas  que surgem em baixo dos olhos, sempre há aquele truque que ajuda a escondê-las. E o que é melhor do que dicas de um maquiador das famosas para aprender como disfarçar olheiras, certo? 


Rihanna
Reprodução/Instagram/badgalriri

O maquiador de Rihanna comenta sobre os melhores truques e responde como disfarçar olheiras usando maquiagem


Em entrevista à Glamour UK  , Hector Espinal, que é maquiador global da Fenty Beauty, marca de cosméticos da Rihanna, listou algumas dicas sobre como disfarçar olheiras para ninguém errar mais no corretivo. Confira abaixo: 

1. A técnica “v”

A recomendação para apostar na técnica “v” é aplicar o corretivo começando no canto interno do olho, descendo até o topo da maça do rosto e voltando para o canto externo do olho — o que, literalmente, forma um “v” sobre a pele. “Aplique o ‘v’ e depois preencha usando o seu dedo ou uma esponja de maquiagem”, diz Hector.

Segundo o maquiador de Rihanna , a técnica é ótima para neutralizar a área. Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade aplicada, já que isso pode realçar sinais da idade  , como pés de galinha, por exemplo. Nesse caso, a dica é fazer bolinhas com o corretivo na região e usar um pincel para espalhá-lo. 

Veja Também:  Recém-nascidos virampersonagens de “Game of Thrones” em sessão de fotos

2. Use um tom mais claro do que a sua pele 

Independente da tonalidade de base que você usa normalmente, a indicação é sempre aplicar um corretivo de um tom mais claro na área abaixo dos olhos. Hector afirma que esse truque ajuda a dar dimensão e, consequentemente, disfarça as manchas. 

Além disso, ele lembra que a maior parte das mulheres que têm a pele muito clara não costuma ter olheiras escuras, mas um inchaço na região ou veias aparentes. 

3. Pêssego, não vermelho

No caso dos corretivos coloridos, a indicação é usar tons quentes para neutralizar as manchas. Porém, a afirmação de quanto mais escura a pele, mais forte o tom do corretivo não deve ser levada tão a sério — e nem aqueles tutoriais que usam batom vermelho nas olheiras. 

“Eu prefiro usar um corretivo pêssego em vez do batom. Se você escolher vermelho, você vai ver o vermelho”, comenta o maquiador. 

4. Use o corretivo nas pálpebras também

Se você vai fazer uma make completa e apostar na sombra, uma boa ideia seja usar o corretivo nas pálpebras para uniformizar o tom a sua pele. “Use o resto que está no pincel. Às vezes, se você não faz isso, a sombra pode ficar com uma cor diferente por causa das veias ou manchas.”

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de abril de 2019

Outra dica de Hector é fazer uma mistura dos corretivos claros e escuros para criar um “olho esfumado”, aplicando os produtos sobre nos cantos dos olhos com os dedos. 

5. Aposte no pincel 

As esponjas de maquiagem e beauty blenders são ótimas, mas talvez um pincel pode ser mais certeiro na hora de usar o coretivo. “Se você quer uma cobertura completa, use o pincel. Ele vai te ajudar a aplicar o produto de forma mais precisa”, comenta o maquiador. 

Além das dicas de Hector sobre como disfarçar olheiras  com maquiagem, procure também fazer compressas geladas sobre os olhos e  máscaras caseiras  . Apesar de não serem métodos 100% eficazes para fazer as manchas desaparecem, podem ajudar a clareá-las. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Como consumir chocolate na Páscoa sem sair da dieta e trazer prejuízos à saúde?

Publicado

por

A Páscoa chegou e, nessa época do ano, há o costume de consumir chocolate em excesso, principalmente por conta da quantidade do alimento que se costuma ganhar dos amigos, familiares e do parceiro. Diante disso, a pergunta que fica é: como comer chocolate na Páscoa sem que isso faça mal à saúde e prejudique a dieta?

Leia também: 5 hábitos que fazem você comer demais e como deixá-los de lado para perder peso


ovo de Páscoa
shutterstock

Quer consumir chocolate na Páscoa, mas não sabe como fazer isso sem prejudicar a dieta? Nutricionistas explicam

De acordo com Raquel Henrique Segobia, nutricionista do Afine-se, é preciso ter equilíbrio e conscientização alimentar ao consumir chocolate na Páscoa . “Dosar a quantidade é de grande importância. Comer sem controle pode trazer prejuízos ao corpo e à saúde mental devido a culpa”, diz. 

Dessa forma, é importante consumi-lo de forma consciente e controlada. “O problema é que muitas pessoas descontam suas frustrações no doce, então comem de maneira compulsiva e sem prestar atenção nos sentimentos por trás. Uma técnica é pegar três pedacinhos e seguir os passos do Mindful Eating”, explica a  chef e nutricoach Eliane Kina. 

Apreciar é o segredo para curtir o chocolate “sem engordar”

Para que se possa apreciar o alimento e evitar a compulsão e o exagero, que se tornam mais frequentes nessa época, Eliane propõe comê-lo com atenção plena. Para começar, pegue o chocolate, olhe a embalagem, a procedência e os ingredientes. Em seguida, preste atenção nas cores e texturas e fique atenta às sensações.

Depois, pegue o doce e cheire. Nesse momento, você pode fechar os olhos e dar atenção para as lembranças que vem a sua mente. Passe-o ao redor dos lábios e preste atenção nas sensações do seu corpo e se sua boca saliva mais como se estivesse se preparando para receber o alimento.

Veja Também:  Noiva acusa madrinhade ser o centro das atenções e cobra dela R$ 152 mil

Leia também: Nutricionista lista 5 fatores que podem estar sabotando sua dieta

A próxima etapa é colocar o alimento na boca e, se desejar, ainda com os olhos fechados, preste atenção em todas as memórias e lembranças que ele lhe traz. Deixe-o derreter antes de mordê-lo. Quando ele estiver quase todo derretido, morda e engula bem devagar. Abra os olhos e faça o mesmo com o segundo pedaço.

Nessa parte, é importante analisar se o segundo pedaço lhe traz as mesmas sensações que o primeiro e se ele traz o mesmo prazer. “Perceba se você está saciado e decida se quer comer o terceiro pedaço. Permita-se”, orienta Eliane. Ao seguir esses passos, você consegue comer com mais concentração e não dá abertura para a compulsão.

Qual a melhor opção para consumir chocolate na Páscoa? 


coelho de chocolate
shutterstock

Há diversos tipos de chocolates à venda na Páscoa, mas é preciso tomar cuidado com a escolha; veja a opção mais saudável

Há diversas opções de chocolates à disposição nesta época do ano. No entanto, as melhores alternativas para não prejudicar a dieta são as que possuem mais cacau em sua composição, fruto que tem uma substância antioxidante que se chama flavonoide e age como protetor cardiovascular, é anti-inflamatório, além de ser um alimento que dá energia. 

A concentração de cacau é proporcional à quantidade de antioxidantes presentes no alimento. Geralmente, o ao leite é o mais consumido, mas ele apresenta, em média, apenas 30% em sua composição. “O consumidor deve dar preferência aos amargos, uma vez que são fabricados com elevada contração de cacau e baixa adição de açúcares”, aponta Caroline de Aquino Guerreiro, nutricionista da E4. 

Veja Também:  Grávidafica com anel preso no dedo e precisa da ajuda de bombeiros para tirar

O chocolate branco, por sua vez, elaborado a partir de manteiga de cacau, açúcar e leite, possui, aproximadamente, 4% de cacau – e, por conta disso, não é o mais recomendado por especialistas. “Invista na escolha de ovos de Páscoa que contenham, preferencialmente, o chocolate amargo, para obter o melhor dos benefícios desse alimento”, recomenda Caroline. 

“Estudos observaram que o consumo moderado de chocolate com alto teor de cacau, além de não impactar no peso ou no nível glicêmico, se mostrou capaz de diminuir a pressão arterial, colaborando para a prevenção de doenças do coração. É importante ressaltar que, quando consumido em excesso, o chocolate pode impactar negativamente na saúde”, continua. 

Leia também: Chocolate amargo antes da refeição ajuda quem quer emagrecer, aponta pesquisa

Caso você não esteja com o paladar adaptável a um chocolate mais amargo , comece pelo 50%, que é uma opção mais suave. Em seguida, com o passar do tempo, vá aderindo às alternativas mais fortes. As versões com 70% são as mais consumidas e conseguem equilibrar sabor e qualidade. 

Dica para aproveitar melhor o chocolate

Como já foi falado, é importante ter equilíbrio na quantidade ao consumir chocolate na Páscoa . Diante disso, uma das sugestões é guardar boa parte do doce que acabou de ganhar. Se for um ovo, você pode quebrar em pedaços pequenos e congelar para usar em receitas no decorrer dos próximos meses. “Desta forma, você não vai comer o chocolate todo de uma vez e não sentirá culpa”, finaliza Eliane.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Receitas, brincadeiras e atividades de Páscoa para fazer com as crianças

Publicado

por

Para muitas famílias, a Páscoa é um momento de celebração e união. A data também pode ser encarada como uma oportunidade para aproveitar um tempo com os pequenos fazendo receitas e atividades de Páscoa.

Leia também: Saiba como fazer uma decoração de Páscoa para uma festa infantil


Crianças pegando voos de páscoa em um jardim
shutterstock

Fazer brincadeiras, receitas especiais e outras atividades de Páscoa é uma forma de aproveitar a data com as crianças

Independente das tradições religiosa, o feriado pode ser divertido tanto para as crianças quanto para os adultos. O tradicional “caça aos ovos” e a pintura dos ovinhos, por exemplo, envolve toda a família. Para te inspirar a aproveitar ao máximo a data na companhia dos pequenos, selecionamos algumas receitas, brincadeiras e atividades de Páscoa . Veja:

Brincadeiras e atividades de Páscoa


Mãe e filha pintando ovos de páscoa
shutterstock

Há uma série de brincadeiras e atividades de Páscoa que podem ser feitas com as crianças, como pintura ou caça aos ovos

Entregar os ovos de Páscoa pode ser bem mais divertido do que as crianças podem imaginar. 

Você pode entregar com o tradicional “caça aos ovos”, onde as crianças acordam e vão procurar os ovos que estão escondidos pela casa. Também pode elaborar uma gincana, onde as crianças percorrem um caminho “maluco” até chegar aos ovos. Além disso, é possível fazer um jogo de perguntas e responder, onde a resposta correta dá direito a um ovo. As ideias são inúmeras. Vale colocar em prática!

As brincadeiras e atividades de Páscoa não precisam terminar após a entrega dos ovos. Há uma série de atividades que podem ser feitas e divertir as crianças e adolescentes durante todo o dia. A corrida de ovos, por exemplo, é uma delas. O objetivo é percorrer um caminho com um ovo colocado em uma colher sem deixá-lo cair no chão.

Também é possível reunir toda a família e pintar ovinhos. Para isso, faça um furinho no fundo do ovo e esvazie, deixando apenas a casca. Assim, as crianças poderão pintar com tinta ou canetinha, criando uma decoração especial para a Páscoa.  

Veja Também:  Bebê morre embalado nos braços do pai que fazia cama compartilhada

Outra ideia é fazer um “amigo chocolate”, que é um amigo secreto onde a troca de presentes é um ovo de Páscoa. Também é possível incentivar as crianças a fazer desenhos e pinturas na temática da data.

Inspire-se nas atividades para a Páscoa:

Leia também: A Páscoa está chegando! Veja como controlar o consumo de chocolate das crianças

Receitas de Páscoa


Mãe e filha na cozinha
shutterstock

Outra forma de aproveitar a Páscoa é levar as crianças para a cozinha e fazer receitas que fogem do ovo de chocolate

Entre as atividades de Páscoa, colocar a mão na massa e levar as crianças para a cozinha pode ser uma boa. Para os pequenos, as principais referências da data são o coelhinho e os ovos de chocolate. No entanto, é preciso atenção para evitar exageros e desequilíbrio na alimentação.

Para isso, é interessante buscar alternativas sem perder o encanto da data. “É possível se alimentar bem, criar momentos únicos com os pequenos, fazer brincadeiras e oferecer uma refeição temática sem abusar do chocolate”, comenta Camila Verdeja, fundadora do Gourmet Jr.

A nutricionista Fernanda Saccoletto alerta sobre não ser recomendado oferecer chocolate para crianças abaixo de dois anos. “Para eles podemos dar lembrancinhas de coelhinhos, e até mesmo snacks de cenoura para representar o coelho da Páscoa”, fala.

Fernanda ainda aconselha optar por chocolates sem recheios e, se possível, acima de 40% cacau. “Não é preciso restringir os ovos de Páscoa. Uma boa saída é dar apenas um para as crianças, e não 10, como normalmente acontece. E se esse chocolate for divido entre a família, todos comem quantidades equilibradas e aproveitam juntos”.

Veja Também:  Grávidafica com anel preso no dedo e precisa da ajuda de bombeiros para tirar

Para continuar a diversão, mas com uma alimentação saudável, as profissionais sugerem que os pais façam um café da manhã ou da tarde temático para as crianças com alternativas aos ovos de chocolate. Confira algumas receitas de Páscoa para fazer com as crianças:

Muffin de cenoura

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • ½ xícara de aveia em flocos
  • 2 xícaras de cenoura cozida e amassada com o garfo
  • ¼ xícara de azeite de oliva
  • ¼ xícara de leite
  • 2 ovos
  • ½ cebola picada
  • 1 xícara de ricota
  • ½ xícara de queijo parmesão ralado
  • Orégano e ervas finas a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Modo de preparo:

Em uma tigela, amasse a ricota com um garfo, acrescente o orégano, tempere com sal e pimenta e reserve. Bata no liquidificador os demais ingredientes. Misture a massa com a ricota temperada. Unte as forminhas de muffin com manteiga e farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido a 180º. Asse por 30 minutos ou até os bolinhos ficarem dourados. Retire do forno, deixe esfriar um pouquinho e desenforme.

Bolo de Cenoura

Ingredientes:

  • 2 cenouras médias   
  • 4 ovos  
  •  1 xícara de azeite ou óleo   
  • 1 ½ xícara de farinha de trigo   
  • ½ xícara de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de açúcar mascavo   
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

No liquidificador, bata as cenouras, os ovos e o azeite/óleo até a mistura ficar homogênea. Em uma tigela, coloque as farinhas, o açúcar e o fermento em pó. Incorpore a mistura do liquidificador aos ingredientes secos. Coloque a massa em uma assadeira para bolo untada ou em forminhas para cupcakes. Leve ao forno médio por 30 minutos.

Vitamina de cenoura com iogurte

Ingredientes:

  • 200 ml de iogurte natural ou com mel
  • 200 ml de suco de cenoura

Modo de preparo:

Para preparar o suco de cenoura utilize uma centrífuga ou bata a cenoura no liquidificador com 200 ml de água, neste caso passe o suco por uma peneira e devolva ao liquidificador. Acrescente o iogurte e bata. Coloque pedrinhas de gelo e sirva!

Faça uma programação de atividades de Páscoa , leve as crianças para a cozinha e aproveite o feriado!

Fonte: IG Delas
Continue lendo

EU VOTARIA

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Rondonópolis ? conforme as opções abaixo:

EU NÃO VOTARIA

Em qual desses você NÃO votaria de jeito nenhum ?

publicidade

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana