conecte-se conosco


Esportes

CSA aguenta pressão, surpreende e vence o Fluminense no Maracanã

Publicado

Lance

CSA surpreendeu o Fluminense no Maracanã arrow-options
Celso Pupo / Fotoarena / Agência O Globo

CSA surpreendeu o Fluminense no Maracanã

No duelo na parte de baixo da tabela do Brasileirão , o Fluminense foi surpreendido pelo CSA e voltou para a zona de rebaixamento. O time alagoano conseguiu segurar o Tricolor e fez 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. Com a derrota, o Flu foi ultrapassado pelo Cruzeiro e, agora, é o 17º colocado, com 12 pontos. Já o CSA é o 18º, agora com 11 pontos.

O Fluminense só volta a campo pelo Brasileiro no dia 2 setembro, contra o Avaí, em casa, devido ao jogo contra o Palmeiras ter sido adiado. Antes disso, o Flu encara o Corinthians, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Já o CSA recebe o Cruzeiro no próximo domingo.

Bom começo do Flu

Desde o início da partida, o Fluminense mostrou que iria em busca da vitória. Comandado por Ganso, que teve boa atuação e foi o principal criador de jogadas do Tricolor, a equipe de Fernando Diniz dominou as ações do jogo. E o time até tocava bem a bola e pressionava o time do CSA, mas faltou qualidade nas finalizações. Enquanto João Pedro e Marcos Paulo estiveram um pouco apagados, as infiltrações de Yony e Allan, os bons cruzamentos de Igor Julião, além das bolas enfiadas por Ganso, foram as principais alternativas do Flu no primeiro tempo. 

Veja Também:  Coluna: Flamengo canta alto

Yony tenta, mas falta precisão

Artilheiro do Fluminense na temporada (empatado com Luciano, que foi para o Grêmio) e principal jogador da equipe no momento, Yony teve as principais chances do Tricolor no primeiro tempo. E não foram poucas. Foram cinco finalizações apenas na primeira etapa, mas o colombiano não estava nos seus melhores dias. Daniel, vaiado pela própria torcida em boa parte do tempo em que esteve em campo, também quase marcou com um chute de fora da área.

Flu volta melhor

Após ir para o intervalo com 14 finalizações contra apenas 4 do CSA, o roteiro do segundo tempo não foi muito diferente. Enquanto o time alagoano se postava na frente da área e apostava nos contra-ataques, o Tricolor tocava a bola tentando uma infiltração. Mas, contra uma parede de jogadores de azul na sua frente, o Flu tentou alguns chutes de fora da área, com Allan, Ganso e Wellington Nem, que entrou bem no time no time. Ainda aos 15 minutos, Brenner mandou uma bola no travessão, após bom passe de Marcos Paulo.

CSA é mortal

Se a estratégia do CSA era ficar recuado atrás e apostar nos contra-ataques, execução foi perfeita. Até os 33 minutos do segundo tempo, o time tinha apenas 4 finalizações no jogo. Mas, na quinta, foi certeiro. Num contra-ataque puxado por Ricardo Bueno, o atacante lançou para Jean Cléber, que ajeitou para Jonatan Gomez finalizar no canto, sem chances para o goleiro Muriel.

Veja Também:  Martine e Kahena são vice-campeãs no Mundial de Vela, na Austrália

No início da jogada, o time do Fluminense ficou na bronca por um pênalti não marcado sobre Ganso, mas o árbitro ignorou as reclamações. Depois, até o apito final o time alagoano foi muito pressionado, mas, enquanto era muito vaiado pela torcida, o Fluminense não conseguiu descontar o placar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 CSA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de agosto, às 16h
Árbitro: Wagner Reway (PB) 
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gramado: Bom.
Público/Renda: 22.963 pagantes/R$ 709.425,00
Cartão amarelo: Yuri (FLU), Jonatan Gomez e Dawhan (CSA)
Cartão vermelho:

GOL : Jonatan Gomez, 33’/2ºT (0-1)

FLUMINENSE : Muriel; Igor Julião (Miguel, 37’/2ºT), Nino, Yuri, Caio Henrique; Allan, Ganso, Daniel (Brenner, 15’/2ºT); Yoni González, João Pedro (Wellington Nem, Intervalo), Marcos Paulo. Técnico: Fernando Diniz.

CSA: Jordi; Apodi (Jean Cléber, 25’/2ºT), Alan Costa, Luciano Castán, Carlinhos; Dawhan, João Vítor, Naldo, Jonatan Gomez; Maranhão (Bustamante, 32’/2ºT) e Alecsandro (Ricardo Bueno, 11’/2ºT). Técnico: Argel Fucks.

Fonte: IG Esportes
publicidade

Esportes

Vasco enfrenta o Altos na Copa do Brasil 2020

Publicado

source

O Vasco vai jogar contra o Altos, do Piauí, na primeira fase da Copa do Brasil em 2020. O Jacaré, como é conhecido, foi fundado em 2013 e disputa atualmente a Série D do Brasileirão. Em 2019 a equipe participou da Copa do Brasil e foi goleada, por 7 a 1, pelo Santos. O time da Vila Belmiro também eliminaria o Vasco na quarta rodada do torneio.

Esta será a edição de número 32 da competição, que vai ter início em fevereiro. Já as finais acontecem em setembro. Campeão em 2011 da Copa do Brasil, o Vasco enfrenta problemas fiscais junto à União. Em pesquisa no site da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, consta que o clube possui 13 débitos inscritos na dívida ativa, somando cerca de R$ 62 milhões de reais. Os bens do time da cruz de malta estão na mira da Justiça Federal, assim como premiações e outras fontes de renda possíveis de penhora.

Ouça na Rádio Nacional

Por meio do Twitter, o presidente do clube, Alexandre Campello, disse: “É importante esclarecer que estas dívidas fiscais com a União seguem sendo questionadas judicialmente por nós. Paralelamente, o Vasco tenta um acordo na esfera administrativa”.

Veja Também:  Brasileiro conquista última etapa do Circuito Mundial de Longboard

No Sub-20, o Vasco está classificado para as semifinais da Copa-RS. O time derrotou o Independiente por 2 a 1.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

CBF sorteia primeira fase da Copa do Brasil 2020

Publicado

source

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, no início da tarde desta quinta (12), o sorteio dos confrontos da primeira fase da edição 2020 da Copa do Brasil.

A edição de número 32 da competição, terá início em fevereiro. Já as finais acontecem em setembro.

Na primeira etapa da Copa do Brasil 2020 a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante.

Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio realizado nesta quinta. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.

A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para edição 2020 da Copa Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Série B (Bragantino), da Copa do Nordeste (Fortaleza) e da Copa Verde (Cuiabá).

Veja os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

Chave 1: River-PI x Bahia-BA, São Luiz-RS x América-RN, Coruripe-AL x Juventude-RS e XV de Piracicaba x Londrina.

Veja Também:  Brasil supera Argentina e conquista sul-americano sub-15 de futebol

Chave 2: Caxias-RS x Botafogo-RJ, Toledo-PR x Náutico, Palmas-TO x Paraná Clube e Bahia de Feira-BA x Luverdense.

Chave 3: Brusque-SC x Sport-PE, Frei Paulistano-SE x Remo-PA, Manaus x Coritiba e Gama-DF x Brasil-RS.

Chave 4: São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG, Vilhenense-RO x Boa Esporte-MG, Brasiliense-DF x Paysandu-PA e Independente-PA x CRB-AL.

Chave 5: Motoclub-MA x Fluminense-RJ, Atlético-BA x Botafogo-PB, Novorizontino-SP x Figueirense e Vitória-ES x CSA-AL.

Chave 6: Boavista-RJ x Chapecoense-SC, Caucaia-CE x São José-RS, União-MT x Atlético-GO e Operário-MT x Santa Cruz.

Chave 7: Imperatriz-MA x Vitória-BA, Lagarto x Volta Redonda, Bragantino-PA x Ceará-CE e Bangu-RJ x Oeste-SP.

Chave 8: Campinense-PB x Atlético-MG, Afogados-PE x Atlético-AC, Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta e Galvez-AC x Vila Nova-GO.

Chave 9: Altos-PI x Vasco da Gama-RJ, Aquidauanense x ABC-RN, Fast Club-AM x Goiás-GO e Santo André-SP x Criciúma-SC.

Chave 10: Santos-AP x América-MG, Barbalha-CE x Operário-PR, Ferroviária-SP x Avaí-SC e Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa-MA.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

Éverton Ribeiro quer Flamengo focado na semifinal do Mundial

Publicado

source

“Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda. 3 a 0 no Liverpool ficou marcado na história”. A torcida do Flamengo quer repetir o roteiro cantado em todas as partidas do rubro-negro no ano de 2019. O desejo é ver a equipe de Jorge Jesus superar o time de Jürgen Klopp no dia 21 de dezembro, no estádio Khalifa Internacional. Só que, para chegar à final do Mundial Interclubes, o Fla precisa passar pela semifinal.

Há poucas horas da viagem para o Catar, o meio campista Éverton Ribeiro falou, nesta quinta (12), sobre a expectativa de reconquistar a maior glória do clube: “São equipes campeãs que estão chegando ao mundial. Sabemos que vai ser uma semifinal muito difícil. O mister [técnico Jorge Jesus] vem falando há um bom tempo para não ficarmos pensando na final, pois temos uma semifinal antes. São equipes boas, com grandes jogadores e vamos estudar melhor quando tivermos certeza de quem vamos pegar para poder ver as coisas boas e os pontos fracos para podermos explorar bem”.

Veja Também:  Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro

O Flamengo entra direto na semifinal do Mundial Interclubes, e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Espérance, da Tunísia. A tendência é que o time saudita se classifique.

Ouça na Rádio Nacional

O Al-Hilal já foi treinado por Jorge Jesus no ano de 2018 e conta com estrangeiros no elenco, como o brasileiro Carlos Eduardo e o colombiano Cuéllar. Éverton Ribeiro pede cuidado: “Já joguei contra o Al-Hilal. Tem grandes jogadores árabes lá e agora ainda mais com os estrangeiros. O mister sempre fala sobre o Al-Hilal. Se eles passarem, teremos um grande jogo pela frente”.

O Flamengo embarca na tarde da próxima sexta para o Catar. Sabendo que a torcida rubro-negra deve promover uma grande festa no caminho entre o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e o Aeroporto Internacional do Rio, haverá um esquema de segurança especial, com circulação restrita apenas aos moradores locais e ônibus de linhas regulares na Estrada dos Bandeirantes a partir das 9h. Na Ilha do Governador, os acessos à Ponte Velha do Galeão serão bloqueados nos dois sentidos a partir das 10h.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Veja Também:  Martine e Kahena são vice-campeãs no Mundial de Vela, na Austrália
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana