conecte-se conosco

Policial

Duas mulheres ficam gravemente feridas após carro colidir uma árvore

Publicado

Um grave acidente registrado no início da noite deste domingo (24), deixou duas mulheres gravemente feridas. O veículo que elas estavam, modelo HB20, colidiu contra uma árvore na Avenida Fernando Correia da Costa, cruzamento com a rua Araçatuba, em Rondonópolis.

De acordo com as informações registradas no Boletim de Ocorrência, o condutor de 21 anos teria perdido o controle do carro e batido na árvore. Duas mulheres que estavam no carro foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhadas ao Hospital Regional com lesões graves.

A Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência, e conforme os investigadores, todos os ocupantes do veículo estavam sob o efeito de álcool, inclusive o condutor. Ele foi encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

No veículo foi encontrado um punhal e várias garrafas de bebidas alcoólicas.

Veja Também:  Servidor da Prefeitura de Colíder é preso pela Polícia Civil após descumprir medidas protetivas
publicidade

Policial

Gado roubado em Nossa Sra. do Livramento é recuperado pela Polícia Civil em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um rebanho de gado roubado de uma propriedade na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul) foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (21.05), durante diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O assalto aconteceu na manhã de segunda-feira (20.05), na Fazenda Monjolo, na Rodovia BR 070. Três indivíduos armados invadiram o local onde renderam o proprietário que foi amarrado e mantido em cárcere dentro de um dos cômodos, por cerca de 10 horas.

Na ocasião, foram levadas vinte cabeças de gado, um touro e uma motosserra. Os criminosos usaram o telefone rural da vítima para ligar para os freteiros buscar os bois, e ainda fizeram almoço na casa.

Em investigação para apurar o roubo, os policiais civis da Derf Várzea Grande levantaram as informações que os animais estariam em um sítio em Várzea Grande. Com base nas suspeitas, a equipe foi até o endereço onde recuperaram o gado.

Veja Também:  Polícia Civil mostra atuação em projeto de combate ao abuso sexual infantil em Cáceres

O responsável pelo sítio não foi encontrado no momento da chegada dos policiais civis. No entanto, o já foi identificado e intimado para esclarecimentos dos fatos.

As diligências continuam com objetivo de prender os autores do roubo.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende suspeito de esfaquear vítima por não vender cerveja de sua preferência em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um crime de tentativa de homicídio foi esclarecido pela Polícia Civil com a prisão do autor do atentado, em ação realizada na terça-feira (21.05). O suspeito Edu Luzi de Souza foi identificado nas investigações 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande (1ª DP-VG), que iniciou os trabalhos logo após o crime.

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito foram decretados pela Justiça com base na rápida apuração dos policiais da 1ªDP-VG que conseguiram identificar o suspeito como autor do crime.

O homicídio tentado ocorreu na madrugada de 05 de maio, na região central de Várzea Grande. A vítima comercializa bebidas, momento em que o suspeito se irritou pelo fato de não ter a cerveja de sua preferência, causando grande tumulto no local. Após a confusão ser apaziguada, o suspeito retornou e desferiu um golpe de arma branca (faca) contra a vítima, próximo ao coração.

Assim que foram acionados da tentativa de homicídio, a equipe de investigadores da 1ª DP-VG realizou o atendimento de local de crime, onde foram colhidas as primeiras informações do ocorrido. Em seguida, os policiais seguiram até o Hospital, onde a vítima foi realizada a oitiva da vítima, que reconheceu o suspeito através de fotografia.

Veja Também:  PSD Rondonópolis oficializa Diretório Municipal e está apto a formar chapa para eleições 2020

Diante das evidências, o delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, o delegado representou pelas ordens de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, as quais foram cumpridas, na terça-feira (21). Na casa do suspeito, os policiais apreenderam a faca, possivelmente utilizada no crime.

De acordo com o delegado, o rápido esclarecimento do crime, com a identificação do suspeito foi possível graças ao pronto atendimento dos policiais civis da 1ª DP-VG no local de crime. “É um trabalho diferenciado, exclusivo da 1ª DP-VG para atendimento de tentativas de homicídio, que garante agilidade das investigações e trazendo mais efetividade na elucidação dos casos”, disse o delegado.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Força tarefa cumpre 8 prisões contra autores de furtos, roubos e homicídios na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Oito mandados judiciais, entre prisão preventiva e prisão definitiva, expedidos em desfavor de pessoas envolvidas com crimes de furto, roubo e homicídio, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, durante trabalho de força tarefa promovido pela Delegacia Regional de Cuiabá.

As equipes de policiais civis realizaram, entre os dias de 13 a 20 de maio, diligências investigativas e operacionais para cumprimento dos mandados.

As ordens de prisões têm como alvos, indivíduos acusados de crimes de furto, roubo e homicídio, e foram decretadas pelas Varas Criminais da Comarca de Cuiabá. Durante os sete dias de trabalho, sete suspeitos procurados pela Justiça foram localizados em diferentes bairros da Capital.

Somente um suspeito teve o mandado de prisão cumprido em uma unidade prisional de Cuiabá.

A força tarefa para cumprimento dos mandados de prisão foi realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé e 3ª Delegacia de Polícia do Coxipó.

Veja Também:  Polícia Civil prende 5 e fecha casa de distribuição para traficantes do interior do Estado

 

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana