conecte-se conosco


Rondonópolis

Em primeira sessão do ano, prefeito vai a câmara municipal leva invertida de vereador e uma crise pode se instalar entre os poderes

Publicado

Nesta quarta feira 08 de janeiro, a câmara municipal de Rondonópolis realizou a primeira sessão do ano e contou com a presença do prefeito municipal que visitou a casa de leis em forma de cortesia buscando uma pacificação entre os poderes já que nos últimos dias o mesmo tem tecido alguns comentários em tom de descontentamento com a câmara municipal. O que ele não esperava era um pronunciamento ácido vindo do presidente da casa de leis, Cláudio da Farmácia (MDB) que usou a tribuna para manifestar sua indignação em nome dos demais pares com os comentários do prefeito que tem acusado a câmara em engessar o orçamento para 2020 e que ele deverá ter dificuldades para tocar os projetos em andamento, tal fato não teria sido mais grave se um de seus apoiadores não tivesse gravado um vídeo e disseminado nas redes sociais acusando os vereadores de não ter votado o orçamento por não terem recebido por isso. Na fala do presidente, houve um desrespeito com os vereadores até mesmo por parte do prefeito, pois a câmara tem sido bastante parceira da gestão, prova disso foi a devolução de mais de R$ 4 milhões que a câmara devolveu ao município advindo de economia feita sob a gestão de Cláudio da farmácia. Na fala do presidente que foi direcionada ao prefeito Zé do pátio, ficou claro que os vereadores pretendem ingressar com ação contra o autor do vídeo, já que fora direcionado uma acusação aos nobres. Uma coisa ficou visível, o prefeito tem perdido sempre ótimas chances de se relacionar com o legislativo, que poderá em breve deixa-lo ainda mais isolado, o que trará impasses gigantes em seu projeto de reeleição.

Veja Também:  Associação de Mulheres de Rondonópolis é declarada de utilidade pública

É esperar pra ver!!

publicidade

Política MT

Partido dos trabalhadores em Rondonópolis prepara candidatura própria e pode ser mais uma dor de cabeça para Pátio.

Publicado

  Kleber Amorim e Wendel Girotto presidente do PT Rondonópolis

O partido dos trabalhadores em Rondonópolis reuniu seu quadro de filiados e pré-candidatos nesta quinta 16, para traçar metas do projeto majoritário para o pleito municipal e  já tem nome para a disputa, o médico Dr. Kleber Amorim militante do partido que inclusive já disputou eleição para deputado estadual pela sigla, Kleber tem bom trânsito em meio a cúpula petista do estado sendo que sua candidatura contará com o aval do também médico e Deputado Estadual Lúdio Cabral (PT-MT), o partido dos trabalhadores em Rondonópolis que recentemente elegeu seu novo presidente, o militante Wendel Girotto que vem organizando o partido para lançar candidatos com chapa pura e competitiva, dentre os nomes de destaques na sigla para o pleito, estão o advogado Júnior Mendonça e o ex vereador Mauro César Campos. O aprimoramento e organização do partido em Rondonópolis, inclusive com candidatura própria majoritária deverá ser mais um dos problemas que o atual prefeito deverá enfrentar no seu projeto de reeleição, já que movimentos sociais de esquerda deverão aderir a candidatura do PT e pátio mesmo considerado político de esquerda e tendo defendido recentemente inclusive o Lula Livre, poderá sofrer a recusa desse eleitorado que lhe renderia mais alguns votinhos. E os problemas para pátio não param por aí, do seu maior reduto eleitoral poderá surgir mais duas fortes dor de cabeça, duas candidaturas tida como certas, a do paisagista Cláudio Ferreira (DC), e Thiago Silva (MDB), ambos com bases na grande Vila Operária irão acertar em cheio na base do atual prefeito que inclusive pontua em todas as pesquisas com alto índice de rejeição e enfrentará dos nomes novos com baixa rejeição. O fato é que, Zé do pátio pode botar as barbas de molho, sua estrutura está desmoronando…

Veja Também:  Partido dos trabalhadores em Rondonópolis prepara candidatura própria e pode ser mais uma dor de cabeça para Pátio.

Continue lendo

Mulher

Associação de Mulheres de Rondonópolis é declarada de utilidade pública

Publicado

Deputado Claudinei e voluntárias da Associação de Mulheres de Rondonópolis, que agora tem o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Com mais de mil atendimentos realizados apenas em 2019, a Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (AMRRSMT) foi declarada de utilidade pública estadual no último dia 10, por meio da Lei nº 11.080. A iniciativa é do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), que tem como uma das suas bandeiras no Parlamento o combate à violência doméstica.

Para a presidente da associação, Sandra Raquel, este reconhecimento se dá em virtude do trabalho das associadas e parceiros que, nos últimos nove anos e de forma voluntária e sem recursos do poder público, auxiliaram mulheres em situação de violência doméstica. “Essa declaração de utilidade pública vai facilitar a formalização de parcerias com organizações públicas e privadas. Só temos a agradecer ao deputado pelo trabalho que vem realizando em combate à violência contra a mulher”, declarou Sandra Raquel.

Sandra Raquel Mendes – Presidente da Entidade

A Associação de Mulheres de Rondonópolis oferece cursos, palestras e acompanhamento psicológico. Foi fundada no dia 13 de novembro de 2013, por Sandra Raquel – vítima de violência doméstica por sete anos. Após conseguir vencer o ciclo de agressões, a presidente decidiu ajudar outras vítimas dessa situação. Ativista, Sandra está na luta pelo fim da violência contra mulher desde 2005. Era presidente do Conselho da Mulher de Rondonópolis, quando decidiu fundar a associação.

Veja Também:  AMAR – Entidade sediada no bairro Alfredo de Castro inicia 2020 com muito foco e vários projetos em andamento.

O objetivo da instituição é promover a valorização das mulheres de Rondonópolis e da região sul do estado e combater as desigualdades sociais, por meio de ações autônomas ou em parcerias; além de estimular ações de combate à violência contra a mulher, promovendo iniciativas de valorização pessoal.

“A Associação de Mulheres de Rondonópolis cumpre todos os requisitos para ser declarada de utilidade pública estadual. Além disso, o trabalho da entidade é de grande importância, ao realizar palestras e fazer acompanhamento das vítimas de violência. É uma ação relevante, que faz a diferença na vida das que sofrem violência doméstica e que, por isso, merecem esse reconhecimento”, finalizou Delegado Claudinei.

Fonte: ALMT
Continue lendo

Esportes

Associação de Mães e Amigos de Rondonópolis (AMAR), abre inscrições para o balé infantil

Publicado

  Sede da Associação localizada no bairro Alfredo de Castro

Associação de Mães e Amigos de Rondonópolis com sede no bairro Alfredo de Castro informa a população que dia 27/01 às 19:00 horas serão abertas as inscrições para as aulas de balé na comunidade. O projeto balé na comunidade é uma parceria da Associação Clube de Mães com uma renomada academia de balé da cidade e conta com profissionais com muita bagagem e especialização. O projeto que atende crianças de 04 s 15 anos de idade e tem por finalidade promover a socialização e a formação de talentos na comunidade abrindo novos horizontes às crianças participantes do projeto. Em 2019 o projeto funcionou no mesmo espaço sendo considerado por todos um grande sucesso, por isto retomamos a parceria, finalizou Edineia Oliveira Presidente da AMAR. Os interessados deverão comparecer à Associação de Mães e amigos (AMAR), com documentos pessoais e comprovante de endereço, devido à parceria firmada, os pais apenas pagarão uma pequena taxa para que seus filhos possam participar. A Associação de Mães e Amigos fica localizada na Rua “H” número 01 bairro Alfredo de Castro. Maiores informações no local.

Ou pelo fone: 66 99954-1576 com Edineia

Veja Também:  Partido dos trabalhadores em Rondonópolis prepara candidatura própria e pode ser mais uma dor de cabeça para Pátio.
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana