conecte-se conosco

Entretenimento

Ex-Casseta Claudio Manoel: “A gente se divertia batendo indiscriminadamente”

Publicado

No “Conversa com Bial” de quarta (15), Claudio Manoel relembrou o “Casseta & Planeta, Urgente!”. O humorístico tinha um viés de fazer piadas sobre a situação política do país nas décadas de 1990 e 2000, o que hoje em dia pode ofender um dos lados, segundo o entrevistado.

Leia também: Drama de Christiane Torloni dá melhor audiência do ano ao “Conversa Com Bial”


Claudio Manoel no
Reprodução/Globo

Claudio Manoel foi entrevistado por Pedro Bial


“A gente se divertia batendo indiscriminadamente. Hoje é tudo muito maior. Se fizer uma piada boa sacaneando o Bolsonaro, a galera dele não acha graça, não tem jeito. E se faz do PT, quem é PT também não acha. A piada passou a doer muito mais. Não que a piada fosse neutra, isenta, mas parece que ela hoje machuca muito. Todo mundo já vem defendido”, disse Claudio Manoel .

Leia também: Em papo com Bial, Grazi Massafera relembra adaptação como atriz e se emociona

Para o humorista , “esquerda” e “direita” sempre tiveram algum em comum. “A gente sempre teve essa intuição, que os extremos se encontram. A devoção, a adoração pelo líder messiânico, pelo pai do povo é igual, os dois lados têm. No nosso canal no Youtube, a gente sente isso mais evidente”, contou ele, que também preferiu rejeitar o rótulo de politicamente correto.

Veja Também:  Chitãozinho e Xororó se apresentarão com maestro João Carlos Martins

O humorista acredita que todas as discussões são válidas, desde que se deixe de lado a pretensão de uma época julgar a outra. “Não me lembro de um dia a gente fazer uma reunião pensando ‘está faltando uma piada politicamente incorreta’ A gente fazia piada”.

Leia também: Band fura Globo e exibe entrevista de Moro a Datena antes de “Conversa com Bial”

Por fim, Claudio Manoel disse um dos motivos de ” Casseta & Planeta, Urgente !” não estar no ar há algum tempo. “A gente fazia a piada na véspera, hoje as pessoas fazem no minuto, está no celular. A TV entrou na linha de produção de temporada e perdeu a quentura, que está na internet. Não é uma crítica, é um caminho”.

Fonte: IG Gente
publicidade

Entretenimento

“Killing Eve” e a revolução feminina no universo da espionagem

Publicado

Se você já ouviu falar de Phoebe Waller-Bridge você está em dia com um dos nomes mais quentes do entretenimento no momento. A atriz e roteirista britânica, canceriana de 33 anos, é a grande fiadora de um movimento que ganha forma na cultura pop atual, as mulheres dominando a espionagem .

Leia também: “Easy” observa angústias inerentes às relações amorosas em seu ano final


Phoebe Waller-Bridge
Divulgação

Phoebe Waller-Bridge é o principal expoente da revolução feminina no universo da espionagem

É de Phoebe a produção executiva e o argumento de “Killing Eve”, aclamada série que propõe um jogo de gato e rato entre uma agente do MI6 e uma espiã assassina. A segunda temporada da produção estreia nesta sexta (24) no Globoplay. Ela também supervisiona o roteiro do próximo filme de James Bond.

O texto de Phoebe se notabiliza pelo humor cortante. Pense em Vilanelle, a irresistível psicopata vivida por Jodie Comer em “Killing Eve” e dá pra entender a razão dela estar envolvida no próximo Bond. Mas o que Phoebe faz é muito mais profundo que isso. Ela é a principal face de uma rotação inédita neste universo da espionagem na cultura pop.

Veja Também:  A sua está na lista? Confira as séries renovadas e canceladas nesta temporada

Killing eve
Divulgação

Segunda temporada de “Killing Eve” estreia nesta sexta-feira (24) no Globoplay

Ela escreve personagens femininas complexas, inusitadas e envolventes. Uma psicopata mulher não é algo que se encontre em produções por aí e faz parte do charme da série exibida pelo Globoplay .

O despertar como criadora veio com as séries “Crashing” e “Fleabag”, cuja segunda temporada estreou recentemente no Amazon Prime Video, que misturavam humor e melancolia sem qualquer vestígio de correção política e comedimento.

Leia também: Com Superman do mal, “Brightburn” aborda o terror de maneira criativa

Ter alguém como Phoebe à frente de uma produção que pensa a mulher além da redistribuição de cotas imperativas no cenário cultural atual é importantíssimo. Veja o exemplo de “Hana”, outra série ambientada no universo da espionagem e com uma protagonista feminina.

A produção, também do Amazon Prime Video, é adaptada do filme homônimo de Joe Wright lançado em 2011, mas não apresenta a mesma sustância narrativa e o mesmo viés subversivo de “Killing Eve”.

Legado


Hana
Divulgação

Cena de “Hana”: mulheres à frente de histórias de espionagem

Da espanhola “O Tempo entre Costuras” (2013) a prestigiada “Homeland” (2011-atual), passando por “The Americans” (2013-2018), “Agent Carter” (2015-2016) e “Jessica Jones” (2015-2019), as mulheres mergulharam com força neste universo ao longo desta década.

Veja Também:  Com Superman do mal, “Brightburn” aborda o terror de maneira criativa

Leia também: Deliciosamente exagerado, “Aladdin” faz a linha cafona, mas cativa pelo charme

“Killing Eve” e Phoebe Waller-Bridge são a maior expressão de uma tendência que se avolumou nos últimos anos na cultura pop com séries focando em mulheres às voltas com o universo da espionagem. Agora, Bond, maior símbolo tanto de masculinidade como da  espionagem , empresta um pouco desse fôlego para continuar relevante.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Marido de Carlinhos Maia chora ao defendê-lo: “Não deixarei falarem assim dele”

Publicado

Na noite desta Lucas Guimarães saiu em defesa de Carlinhos Maia, depois que o marido se desentendeu publicamente com Whindersson Nunes e a cantora Luísa Sonza.

Leia também: Casamento de Carlinhos Maia promove encontro entre Safadão e Mileide


Carlinhos Maia
Reprodução Instagram

Marido de Carlinhos Maia


Leia também: Fotos do casamento de Carlinhos Maia dão a entender que festa foi entediante

“Eu sei quem é o Carlinhos. Eu durmo com ele todos os dias. Eu jamais ficaria com ele sem que correspondesse as minhas expectativas. Eu não vou deixar vocês falarem assim dele, da pessoas que eu mais amo. O Carlinhos erra, é humano, foi lá e pediu desculpas”, desabafou Lucas Guimarães , marido de Carlinhos Maia , em meio prantos.

Leia também: Carlinhos Maia debocha da depressão de Whindersson Nunes

Os dois humoristas e influenciadores digitais se desentenderam às vésperas do casamento de Carlinhos Maia , do qual Whindersson Nunes seria padrinho, mas desistiu por estar enfrentando um severo quadro de depressão.

Fonte: IG Gente
Veja Também:  Cannes vê dimensão política do feminino ganhar voz na competição oficial
Continue lendo

Entretenimento

Após atrito com Whindersson, Carlinhos Maia exclui conta no Instagram

Publicado

Nesta quinta-feira (23) Carlinhos Maia se desentendeu com Whindersson Nunes no Twitter. Após ser criticado por  debochar da depressão do Youtuber, o humorista compartilhou um vídeo em sua conta do Instagram . Porém, momentos depois resolveu o comediante recém-casado resolveu excluir seu perfil na rede social.

Leia também: Fotos do casamento de Carlinhos Maia dão a entender que festa foi entediante


Carlinhos Maia
Divulgação

Carlinhos Maia

Carlinhos Maia não comunicou o motivo de ter excluído sua conta no Instagram, mas internautas especulam que seja pela briga com o ex-parceiro de palco, Whindersson Nunes .

Leia também: Casamento de Carlinhos Maia promove encontro entre Safadão e Mileide

Além da polêmica com Whindersson, Carlinhos Maia era frequentemente criticado nas redes sociais, principalmente no Instagram , por não aderir e defender a bandeira LGBTQ+. 

Fonte: IG Gente
Veja Também:  Emilia Clarke se inspirou em Hitler para discurso final de Daenerys em “GoT”
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana