conecte-se conosco


Carros

Fiat lança linha 2020 da Toro com novas versões, entre outras novidades

Publicado

Fiat Toro cinza arrow-options
Divulgação
Fiat Toro 2020 passa a ter novas cores e equipamentos entre as principais novidades adotadas

A linha 2020 da picape Fiat Toro chega com a nova versão de entrada Endurance, disponível com motor flex e câmbio manual, ou a diesel, com caixa automática de nove marchas. Além disso, o utilitário passa a ter disponível central multimídia com tela maior, de 7 polegadas, que é item de série em todas as versões, exceto na básica, que pode ter o equipamento como opcional.

LEIA MAIS:  Fiat Toro é a melhor ideia da década. Confira a análise completa

Ainda entre as novidades, a versão Endurance agora vem com santantonio e o vidro traseiro traz barras de proteção. Além disso, o alarme com controle na chave passa a ser instalado de fábrica, independente da versão. E a Fiat passa a oferecer três cores inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz) que se somam para compor uma palheta de nove cores para a escolha do consumidor (duas sólidas, seis metálicas e uma perolizada).

Outra mudança na linha Toro 2020 fica por conta do  conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017. Alguns itens do pacote especial são incorporados à picape dentro da fábrica, em Goiana (Pernambuco), pelo Mopar Custom Shop. Seu preço é de R$ 5.000.  O conceito é a resposta da Fiat para quem busca um caráter atual e diferenciado.

O Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual mais agressivo, podendo ser customizado com qualquer cor de pintura externa (Prata Billet, Marrom Deep, Azul Jazz, Branco Ambiente, Branco Polar, Vermelho Colorado, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal). Por fora, faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba, identificação da versão e motorização escurecidos, assim como emblemas e badges especiais, criam uma nova identidade visual.

Veja Também:  Conheça 5 novos micos do mercado que você não deve comprar em 2019

LEIA MAIS: Fiat Toro Blackjack: o lado negro da força. Veja avaliação

O pack traz ainda santantônio e estribos laterais em preto (normalmente são cromados) e pintura cinza na capa dos retrovisores externos, na grade superior dianteira e nas barras de teto. Para completar, as rodas também possuem pintura escurecida.

Na S-Design todo o interior ainda é escurecido. Ela vem com forrações especiais nos bancos, em tecido e couro, assim como volante e laterais de porta em couro com costura preta. Há uma cor específica para a moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes. As logomarcas no interior também são escurecidas e os adereços cromados foram substituídos pelo preto fosco e cinza. O kit conta ainda com apoia-braço central traseiro com porta-copos. Tudo para fazer um conjunto ainda mais exclusivo e elegante.

Novo Fiat Toro Ultra

Fiat Toro Ultra arrow-options
Divulgação
Fiat Toro Ultra terá tampa traseira para proteger a carga. Porém, poderá ser removida se for necessário

 E a família Fiat Toro ainda receberá no final de 2019 mais um integrante, antecipando novamente a necessidade dos clientes e inovando, como já é tradição da marca Fiat: a nova versão Ultra com dynamic cover de série. Com motor 2.0 Diesel, 4×4 e câmbio automático de nove marchas, o Fiat Toro Ultra terá melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas.

Veja Também:  Nissan terá versão híbrida do Kicks no Brasil até 2022, entre outras novidades

LEIA MAIS: Fiat Toro recebe quatro estrelas em testes de colisão do Latin NCAP. Veja vídeo

A tampa é removível, o que facilitará caso o cliente queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada. Veja abaixo os preços da linha 2020 da Toro.

– Toro Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 92.990

– Toro Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 98.990

– Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 129.990

– Toro Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 109.990

– Toro Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design – R$ 114.990

– Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 140.990

– Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 S-Design – R$ 145.990

– Toro Volcano 2.4 Flex AT9 – R$ 122.990

– Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 152.990

– Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 159.990

Fonte: IG Carros
publicidade

Carros

Jeep Compass fica mais completo e caro na linha 2020

Publicado

Motor Show

Jeep Compass vinho arrow-options
Divulgação
Jeep Compass na versão S ficará R$ 8 mil mais caro e chegará nos R$ 195.990 como preço sugerido

Os novos equipamentos do série são a principal novidade da linha 2020 do Jeep Compass. É o que apontam materiais internos do fabricante a que a MOTOR SHOW teve acesso.

LEIA MAIS:  Por que o Jeep Compass é um dos carros mais desejados do Brasil?

O material não fala em mudanças mecânicas ou estéticas para o Jeep Compass, que segue disponível em cinco versões (Sport, Longitude, Limited, Trailhawk e S) e com os motores 2.0 flex de 166 cv (com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2) e 2.0 turbodiesel de 170 cv (com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4).

Segundo o material, aparentemente voltado para a área de vendas, a versão Sport Flex (R$ 116.990) terá a adição de chave presencial, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. As configurações Longitude Flex (R$ 132.990) e Diesel (R$ 161.990) ganhará o retrovisor eletrocrômico além dos sensores de chuva e crepuscular. E a oferta do Park Assist no pacote Premium de opcionais do SUV médio .

Veja Também:  VW Golf nacional desvaloriza mais do que o importado, aponta estudo

LEIA MAIS: Jeep Compass x Kia Sportage: acompanhe essa briga boa de titãs

Nas Limited Flex (R$ 149.990) e Diesel (R$ 181.990), o SUV compacto passará a sair de fábrica com o banco do motorista com ajuste elétrico. Mesmo item que será de série também na configuração Trailhawk (R$ 181.990). Já a versão de topo S (R$ 195.990) agora terá teto solar panorâmico.

Em relação aos preços, o reajuste da maior parte das versões do Jeep Compass será de R$ 5 mil. Com exceção das configurações Sport Flex e Limited Flex e da topo de linha S.

Confira os preços do Compass 2020 e os reajustes em relação à linha 2019:
Sport Flex: R$ 116.990 (R$ 3 mil)
Longitude Flex: R$ 132.990 (R$ 5 mil)
Longitude Diesel: R$ 161.990 (R$ 5 mil)
Limited Flex: R$ 149.990 (R$ 3 mil)
Limited Diesel: R$ 181.990 (R$ 5 mil)
Trailhawk: R$ 181.990 (R$ 5 mil)
S: R$195.990 (R$ 8 mil)

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Toyota anuncia que fará veículo de seis rodas para ser enviado à Lua

Publicado

veículo Toyota na Lua arrow-options
Divulgação
Modelo de seis rodas da Toyota terá cabine pressurizada para ajudar nas missões dos astronautas a bordo

A Toyota anuncia que vai começar o desenvolvimento de um veículo de seis rodas para ser levado à Lua. Ainda conforme a marca japonesa, a fabricação dos primeiros componentes da versão conceitual vai começar no ano que vem para que os testes se iniciem a partir de 2021.

LEIA MAIS: Toyota mostra protótipo, no Salão de Tóquio, que valoriza ocupantes

Conforme as primeiras informações, o modelo lunar terá 6 metros de comprimento por 5,2 m de largura e 3,8 de altura. E será movido por células a combustível que usarão energia solar para ter as baterias recarregadas com ajuda de um painel removível, tudo para a missão do veículo na Lua.

Espera-se que os astranautas que estiverem a bordo do veículo da Toyota consigam operá-lo por seis semanas e que rodem cerca de 1.000 quilômetros. A cabine será pressurizada, o que vai ajudar nos trajes usados durante a operação.

Veículo Toyota na Lua arrow-options
Divulgação
Painel solar removível ajudará a recarregar as baterias das células a combustível do modelo da Toyota


Mais detalhes sobre o modelo da Toyota que será enviado até a Lua podem ser acessados pelo vídeo abaixo. A ideia é explorar áreas polares do solo lunar , o que inclui informações sobre a existência de água congelada no local. O novo veículo também deverá contribuir com o projeto de novos métodos de transporte para cobrir a superfície de outros planetas.

Veja Também:  Toyota SW4 e Hilux 2020 estreiam com novos itens de segurança

LEIA MAIS: Toyota apresenta híbrido conceitual que mistura jeitos de SUVs e vans



Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Chega ao Brasil a Triumph Bonneville T120 Ace, limitada a 1.400 unidades

Publicado

Triumph Bonneville arrow-options
Divulgação
Triumph Bonneville T120 Ace: Edição limitada, além da exclusividade, traz o espírito dos áureos tempos do motociclismo

A nova Triumph Bonneville T120 Ace acaba de chegar ao Brasil, por R$ 50.600. O modelo celebra a primeira geração de motos café racers e o Ace Café, de Londres, o lar do motociclismo britânico clássico. Trata-se de uma versão limitada em 1.400 unidades no mundo, cada uma delas com certificação numerada e assinada, mas a marca não divulgou quantas serão destinadas à Zona Franca de Manaus, onde será montada.

LEIA MAIS: Triumph Bonneville T100 Black 2018 chega às lojas por R$ 39.990

A edição especial tem como base a Triumph Bonneville T120 Black, e traz como diferenciais a pintura e grafismos exclusivos, tampas de entrada, logo da marca, assento na cor preta, para-choque traseiro mínimo — com o kit de remoção de acessório homologado pela própria fabricante — e indicadores de LED. Também adotou uma faixa com estilo de corrida em um tom de cinza fosco.

Veja Também:  Nissan terá versão híbrida do Kicks no Brasil até 2022, entre outras novidades

LEIA MAIS: Triumph Scrambler 1200 começa a vender no Brasil por R$ 59.990

Além disso, a identidade exclusiva da Bonneville T120 Ace   é reforçada na frase que está escrita no tanque: “Head Down, Hold on”, algo como “De cabeça baixa, segure firme”. Isso era o lema dos pilotos que disputavam corridas entre um café e outro. Conforme o gosto dos puristas e nostálgicos, traz mostradores duplos no painel de instrumentos. Além disso, vem com menu digital, recurso que abriga dados de condução que podem ser acessados, segundo a marca, com bastante facilidade.

LEIA MAIS: Triumph Bobber chega em edição limitada a 16 unidades, da Garagem Shibuya

Powertrain da T120 Black padrão

Triumph Bonneville arrow-options
Divulgação
Um dos itens mais marcantes da clássica moderna é o ronco borbulhante do motor apelidado de British Twin

Sua parte mecânica não teve mudanças em relação à T120 Black convencional. Segue equipada com o motor dois cilindros de 1.200 cc que rende 80 cv e 10,7 kgfm. A transmissão é de seis marchas e, de série, há controle de tração e dois modos de condução (Rain e Road).

Veja Também:  VW Golf nacional desvaloriza mais do que o importado, aponta estudo

LEIA MAIS: O momento da Triumph Bonneville Bobber

Enquanto isso, suas suspensões são da Kayaba e têm 120 mm de curso na frente e atrás, com ajuste só de pré-carga na traseira. Os freios contam com pinças Nissin e são a disco nas duas rodas, com 310 mm na dianteira e 255 mm atrás. Entretanto, oferece a mais que a versão mais convencional as manoplas aquecidas. Se houver demanda, a fabricante diz que pode trazer mais unidades da Triumph Bonneville T120 Ace de edição especial para o mercado brasileiro.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana