conecte-se conosco


Carros

Harley-Davidson revela dois lançamentos inéditos: uma off-road e uma esportiva

Publicado

source
Harley-Davidson arrow-options
Divulgação

Novas Harley-Davidson são as precursoras de novas tecnologias, que estão em conformidade com os novos modelos

A Harley-Davidson acaba de apresentar dois modelos inéditos no Salão de Milão (Itália). São elas a Pan America (big Trail) e a Bronx (naked esportiva), que não só marcam, pela primeira vez, a chegada da fabricante em ambos os segmentos, como também do novo motor bicilíndrico Revolution Max, com dois tamanhos: 1250 cc e 975 cc, respectivamente. A filial brasileira da marca já declarou que estão previstas para chegar entre o fim do ano que vem e o início de 2021.

LEIA MAIS: Kawasaki Z650 tem a linha 2020 revelada com várias mudanças

A Harley-Davidson Pan America será a primeira da marca a vender no segmento todo o terreno, chamado pela marca de Adventure Touring. Terá 145 cv a partir da maior configuração do novo motor, mais que os 136 cv da rival BMW R 1250 GS Adventure (R$ 99.950). Tanto esta quanto a outra novidade são equipadas com freios Brembo.

LEIA MAIS: Novas Honda CBR 1000RR-R e 1000RR Fireblade são reveladas oficialmente

Já a naked esportiva Bronx , desenvolve 115 cv a partir dos 975 cc. Seus maiores destaques são o visual agressivo e a agilidade, que fazem a novidade rivalizar com a Kawasaki Z900 (125 cv e R$ 42.490) e a Yamaha MT-09 (115 cv e R$ 44.190). Infelizmente, maiores detalhes dela e da Pan America ainda permanecem com a fabricante, mas deverão ir soltando cada vez mais.

Veja Também:  Salão Duas Rodas 2019: confira galeria das principais novidades do evento em SP

LEIA MAIS: Nova geração da Suzuki V-Strom é revelada, com novo visual e mais tecnologia

Segundo a Harley-Davidson, o novo motor foi projetado para equipar não só ambas as novidades, mas futuros lançamentos também, com a capacidade de oferecer menos vibração, mais torque em baixas rpm, potência em altas rpm, peso e centro de gravidade mais reduzidos, além de durabilidade. Veja os vídeos de divulgação das duas após o fim do texto.

As novas H-D que acabam de chegar ao Brasil

Harley arrow-options
Divulgação

Harley-Davidson Low Rider S: A mais em conta das três, com visual bruto e proposta mais esportiva

Com o início do plano “More Roads to Harley-Davidson” na América do Sul — marcado pela chegada dos novos modelos — a Low Rider S (R$ 73.600), a Heritage Classic 114 (R$ 78.700) e a Road Glide Limited (R$ 104.500) são as que já se encontram nas concessionárias. Todas trazem o motor Milwaukee-Eight 114, que gera 16,4 kgfm. A primeira, além de mais em conta, é a mais esportiva das três. Traz suspensão regulável, guidão alto, farol de led, assento individual e os acabamentos escurecidos.

Veja Também:  Chevrolet Joy Plus: sedãzinho competente e sem vaidades

LEIA MAIS: Testamos a nova Harley-Davidson Low Rider S em grande estilo

Em seguida, está a Heritage Classic 114, também da família Softail. Em sua nova geração, segue com detalhes cromados e procura destoar um pouco do estilo clássico adicionando acabamentos na cor preta, mesmo que ainda seja marcada por este estilo. Vem equipada com alforjes rígidos vedados e que podem ser trancados, para-brisa removível, assento duplo, controle de velocidade e freios ABS.

Harley arrow-options
Divulgação

Harley-Davidson Road Glide Limited 2020: O modelo mais refinado das três, com equipamentos de última geração

E, por fim, está a Harley-Davidson Road Glide Limited, da família Touring, que segue a proposta estradeira da Heritage Classic, mas explora mais tecnologias e sofisticação. Isso porque vem com novos grafismos, emblemas e rodas, novo acabamento na carenagem interna e manoplas aquecidas. Isso sem falar do novo pacote que traz controle eletrônico de tração, freios ABS, controle assistente de parada, leitura de pressão dos pneus e multimídia.



Fonte: IG Carros
publicidade

Carros

Salão Duas Rodas 2019: confira galeria das principais novidades do evento em SP

Publicado

source

Yamaha Fazer 250 arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Salão Duas Rodas 2019 tem motos que chamam atenção, como a Yamaha fazer 250 do “Pantera Negra”

O Salão Duas Rodas 2019 abre suas portas para o público com novidades em todos os segmentos motociclísticos. A Honda apresenta a nova CG 160 Titan S (que chega em dezembro) e a linha exclusiva Special Edition, com NXR 160 Bros, XRE 190 e CB 250 F Twister, que estarão nas lojas já no primeiro semestre de 2020.

LEIA MAIS: Harley-Davidson apresenta os novos modelos da linha 2020

Além disso, estreiam na maior mostra do ano os scooters inéditos Honda ADV 150 e Forza 300, além das naked esportivas CB 500F, CB 650R, a esportiva CBR 650R (disponível na versão de topo Cup) e a trail CB 500X.

A Yamaha, por sua vez, revela o inédito XMax 250, scooter topo de linha que, em março do ano que vem, chega com controle de tração, abs, LED, 2 capacetes, smart key, 4 anos de garantia, 3 cores: azul, preto e vermelho entre as principais novidades da marca japonesa no Salão Duas Rodas 2019.

A chinesa Haojue tem novidades entre os modelos mais em conta. Entre elas, as novas NK 150 (trail, disponível em julho de 2020), VR 150 (scooter, que chega em 05/02/2020) e a mais aguardada DR 160 (naked, com início das vendas para 20/02/2020), para concorrer com a líder CG 160. 

Enquanto isso, a Triumph revela duas novidades que estavam em sua agenda, para começar a vender no primeiro semestre do ano que vem. A primeira delas é a naked esportiva Street Triple RS, enquanto a outra é a clássica Rocket 3.

Veja Também:  Toyota Yaris da linha 2020 ganha nova versão com motor 1.5 no lugar do 1.3

 LEIA MAIS:  Honda mostra as novas CG 160, NXR, XRE e Twister antes do Salão Duas Rodas

Outras duas previamente anunciadas, presentes no Salão Duas Rodas 2019, são as Royal Enfield Continental GT e interceptor, equipadas com o novo motor de 650 cc e a nova plataforma, que aprimora a dirigibilidade. Os novos conjuntos estarão presentes em futuros lançamentos.

Salão Duas Rodas 2019

triumph Tiger arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Triumph Tiger 2020 também faz parte das novidades mostradas durante o Salão Duas Rodas 2019

No evento, marcas como a Triumph,  Kawasaki , Honda, Yamaha , Suzuki, Haojue e Kymco — que juntas compõem mais de 98% do mercado nacional — estão presentes. Com isso, serão lançados alguns modelos no evento. Entre eles, a naked Kawasaki Z400, a esportiva de entrada Yamaha YZF-R3 e chances da Ducati chegar com a super esportiva Panigale V4. E os visitantes poderão não só vê-las, como testá-las.

LEIA MAIS: Veja 7 novidades do Salão de Milão que serão lançadas no Brasil

O grande diferencial deste ano será a área de experimentação de modelos. Serão mais de 10 km de pista com test-rides on/off-road, mobilidade urbana, além de um test-ride VIP, somente com as supermáquinas. Vale lembrar que o evento está entre os maiores da América Latina, o que significa que mais de 270 mil pessoas são aguardadas para a edição 2019 do  Salão Duas Rodas .

Veja Também:  BMW G310 R e G 310 GS ganham novas cores na linha 2020

Datas e endereço

  • 18 de novembro – Avant Première: 18h às 23h
  • De 19 a 24 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h.
  • Dia 19 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.
  • São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP).

Preços dos ingressos:

  • Terça-feira: Primeiro dia de evento (19/11). Valor de meia entrada R$ 25 e inteira R$50
  • Quinta e sexta: Demais dias da semana (21 e 22/11), meia entrada R$ 30 e inteira R$ 60
  • Finais de semana e feriado (20/11): Meia entrada R$ 37,50 e R$ 75 inteira.
  • Kit Fã – Contém um ingresso + camiseta modelo único: R$ 120,00
  • Ride Experience: Acesso às pistas do Test Ride Mobilidade Urbana, Test Ride SDR Experience e Test Ride Off Road: R$ 150,00
  • VIP Experience: Acesso à área externa do evento antes da abertura ao público + acesso a todas as pistas de test-ride + acesso ao Dream Lounge: R$ 250

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Audi começa aceitar encomendas para nova geração do SUV Q3

Publicado

source
Audi Q3 preto arrow-options
Caue Lira/iG

Audi Q3: agora como modelo importado, novo SUV chega parar brigar com Mercedes GLC, Volvo XC40 BMW X1 e outros

Audi inicia a pré-venda do modelo mais importante da marca alemã dentro do repertório nacional, o SUV Q3. Antes fabricado em São José dos Pinhais (PR), o modelo virá ao Brasil importado da Hungria, no início de 2020.

 LEIA MAIS: Nova geração do Audi Q3 chegará ao Brasil no início de 2020

O Audi Q3 terá três versões no Brasil, partindo de R$ 179.990. Todas terão motor 1.4 turbo de 150 cv de potência e 25 kgfm de torque, com transmissão automática S-tronic de dupla embreagem. Dessa forma, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos.

 No pacote de segurança, destaque para o controle de cruzeiro adaptativo com a tecnologia Pre Sense. Dessa forma, o Q3 prepara o habitáculo no caso de uma colisão eminente, fechando vidros, teto-solar e apertando os cintos dos passageiros e motorista.

 LEIA MAIS: Audi revela o SUV-cupê Q3 Sportback

O pacote de customização da nova geração do SUV inclui nove opções de cores e quatro para o acabamento interno. Os clientes que encomendarem o Q3 na pré-venda terão quatro anos de garantia e valorização de até R$ 10 mil no seminovo. Mais informações serão divulgadas durante o lançamento oficial. A reportagem de iG Carros participa da expedição ao volante do novo Audi Q3 e dará mais detalhes sobre impressões ao dirigir nas mais variadas condições.  

Veja Também:  Veja 6 picapes médias que custam (quase) o mesmo que a Fiat Toro Ultra

Audi em 2020

Audi e-tron arrow-options
Divulgação

Audi e-tron Quattro chegará ao Brasil no início de 2020 para ser o primeiro SUV elétrico da marca no País

 Com as vendas do último lote do A3 Sedan de edição comemorativa, a Audi encerrará suas atividades na fábrica de São José dos Pinhais (PR) pelos próximos anos. A nacionalização de outros modelos ainda é estudada, mas o presidente e CEO da marca, Johannes Roscheck, garantiu que ainda teremos modelos feitos no Brasil no futuro.

LEIA MAIS: Audi deixa de produzir Q3 nacional à espera da nova geração, que será importada

Depois do Audi Q3 , em 2020, a marca também prepara o lançamento do SUV elétrico e-tron, que tem valor promocional de pré-venda em R$ 459.990. O rival do Jaguar I-Pace terá oito anos de garantia para as baterias, carregador extra e valorização de R$ 20 mil do seminovo. No segundo semestre, será a vez da reestilização do Q7. 

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Volvo S60 T5 Inscription: liberal na economia, conservador nos costumes

Publicado

source
Volvo S60 arrow-options
Cauê Lira/iG Carros

Por R$ 229.990, o novo Volvo S60 T5 Inscription terá que brigar em segmento de clientes fieis

Convenhamos, o Volvo S60 T5 Inscription é um pouco mais careta na comparação com os principais rivais do trio de ferro alemão. Ele tem silhueta sóbria, linguagem visual interessante e uma solução bem peculiar para o design das lanternas traseiras, mas ainda falta uma identidade mais despojada para aflorar o interesse.

LEIA MAIS: Toyota Camry é o carro de patrão definitivo

Se o novo BMW 330i não tem medo de usar jeans rasgado com blazer, o S60 está mais para esporte fino. O design é bacana, ainda mais com a acentuação do martelo de Thor nos faróis, mas talvez falte uma textura diferenciada na grade dianteira – ou rodas com traços mais esportivos.

Na comparação com a geração anterior do S60, não resta dúvida de que o novo evoluiu em vários aspectos. O carro fico mais longo (+12,6 cm), mais baixo (-5,3 cm) e com distância entre os eixos maior (+9,6 cm). A parte aerodinâmica recebeu atenção especial dos engenheiros suecos, atingindo o ótimo coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,27.

Isso favoreceu a dinâmica do sedã, que também ganhou downforce para ficar pregado ao chão nas curvas mais intensas. Ajustes na suspensão também foram feitos para melhorar o desempenho, mas vale dizer que o vão livre do solo aumentou de 13,6 cm para 14,2 cm – bom para uma cidade cheia de lombadas e valetas como São Paulo.

Como o S60 está mais baixo e ao mesmo tempo tem maior vão livre do solo, os pés dos passageiros ficam apoiados no chão em posição mais elevada. Quatro adultos e uma criança viajam com conforto, mas um carro dessa categoria não ter saídas de ar-condicionado para quem vai atrás é, no mínimo, absurdo.

Veja Também:  VW Gol GTI da segunda geração trouxe novo estilo e sofisticação nos anos 90

Menos é mais

Volvo S60 arrow-options
Divulgação

O cluster 100% digital do Volvo S60 também exibe informações de navegação

Este Volvo não faz estardalhaço com sua tecnologia embarcada. Apesar da grande central multimídia em formato de tablet e o cluster 100% digital, o sedã sueco busca o design minimalista e limpo. Estilo escandinavo, como diriam os designers de interiores. Os comandos do ar-condicionado estão integrados à multimídia, a fim de eliminar botões físicos.

LEIA MAIS: VW Jetta GLI está quase sozinho no Brasil. Veja impressões ao volante

O problema da tela de nove polegadas é o formato vertical, dificultando a navegação em apps do Apple CarPlay e Android Auto. Na parte de conectividade, um dos atrativos é o Volvo OnCall, que permite controlar diversas funções do carro por meio de aplicativo de celular, envio de mapa de GPS quando necessário, localização do veículo em caso de roubo ou furto, auxílio em emergências, entre outras funções disponíveis gratuitamente durante o prazo de garantia de dois anos. Depois disso, paga-se por um pacote à parte que custa R$ 800 por ano.

Rodando na cidade, o Inscription se mostra muito mais conveniente que A4 e Série 3 – culpa do bom acerto de suspensão que alivia bem os impactos do asfalto castigado. Os pneus ainda lêem as imperfeições e mudanças de textura das ruas, mas o trabalho da Volvo neste arranjo é digno de aplausos. Trata-se de um sedã muito macio e confortável.

A posição de guiar é baixa, facilitada pelas regulagens elétricas do banco do motorista. Se este “volantão” fosse menor, o S60 até poderia transmitir certa esportividade – mas não é o caso.

Veja Também:  VW Saveiro Robust foi feita para aguentar o tranco

Por conta da carroceria feita de aços de ultra, extra e alta resistência, o S60 ficou muito pesado. São 1.850 kg, contra apenas 1.470 kg do rival bávaro 330i. Aliando isso ao câmbio automático, de oito marchas, que prioriza giros mais baixos, o sedã sueco não passa a impressão de ter 254 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.

Claro, a Volvo é famosa por colocar a segurança em primeiro lugar; uma vez que o objetivo é zerar mortes e ferimentos graves em seus automóveis novos até 2025. Também foram incluídos airbags nas laterais dianteiras e do tipo cortina.

O conjunto anima

Volvo S60 arrow-options
Divulgação

Apesar da simplicidade no desenho, habitáculo do Volvo S60 é feito de materiais de ótima qualidade

O motor 2.0 turbo pode levar o sedã de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, e também proporciona números adequados de consumo: 9,3 km/l na estrada e 12,5 km/l na rodovia, conforme o Inmetro. Bons resultados, considerando o corpanzil.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz A250 Vision: as aparências enganam

Após um fim de semana muito agradável com o Volvo S60 , suas qualidades colocaram nuvens densas à frente dos defeitos. Mas ainda fico com a impressão de que ele poderia ser mais despojado para atrair um público mais jovial. Deixar a camisa social e alpargatas no guarda-roupas, às vezes, faz bem. Por R$ 229.990, o T5 Inscription tem atributos para balançar o segmento.

Volvo S60 T5 Incription

Motor: 2.0, quatro cilindros, gasolina 

Potência: 254 cv a 5.500 rpm 

Torque: 35,7 kgfm a  1.500 rpm

Transmissão:  Automático, 8 marchas, tração dianteira

Suspensão:Independente (dianteira) e multibraço (traseira)

Freios: Discos ventilados na dianteira e na traseira

Pneus: 235/45 R18 

Dimensões: 4,76 m (comprimento) / 1,85 m (largura) / 1,43 m (altura), 2,87 m (entre-eixos)

Tanque : 55 litros

Porta-malas: 442 litros

Consumo: 9,3 km/l (cidade) /12,5 km/l (estrada) com gasolina

0 a 100 km/h: 6,5 segundos 

Vel. Max: 220 km/h

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana