conecte-se conosco


Policial

Homem ameaça cortar pescoço e enforcar ex-companheira, em Rondonópolis

Publicado

Homem ameaça cortar pescoço e enforcar ex-companheira, em Rondonópolis
Foto: PM/MT

Um homem foi preso após ameaçar cortar o pescoço e enforcar a ex-companheira, na tarde desta quinta-feira (10), no Parque Universitário, em Rondonópolis.

Conforme a vítima, seu ex-companheiro compareceu a sua casa para recolher alguns objetos pessoais, e iniciou as ameaças.

O suspeito ameaçou de morte a vítima, dizendo que iria cortar seu pescoço e enforca-la. Assustada a mulher acionou de imediato a Polícia Militar (PM).

Após a chegada da PM e diante dos fatos o suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia para as devidas providências.

O suspeito identificado como D.B.D.B. 37 anos, negou aos policiais que tenha feita tais ameaças.

Veja Também:  Polícia Civil esclarece homicídio cometido por facção criminosa em Alta Floresta
publicidade

Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem que mantinha quatro filhos em cárcere privado

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Equipe da Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher de Cuiabá, com apoio de policiais do Grupo de Operações Especiais, prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira (18.11) S.T.M., 28 anos, suspeito pelos crimes de cárcere privado praticado contra seus quatro filhos e de ameaça contra a ex-companheira.

A vítima, L.L.B., 27 anos, procurou a Delegacia da Mulher e relatou que o ex-marido a ameaçou de morte e que estava mantendo os quatro filhos em situação de cárcere privado, dizendo ainda que colocaria fogo nas crianças caso a mulher não retomasse a relação com ele.

Ao chegar à residência, em um bairro na região do Planalto, na Capital, os policiais constataram que o suspeito mantinha os filhos presos na casa e foi necessário apoio da equipe do GOE para negociar a liberação das crianças e prender o homem. Policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente também deram apoio à ação.

De acordo com a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, da DEDM, na casa foi apreendido um galão com álcool que estava em posse do suspeito. “A ação contou com apoio de várias equipes, inclusive os negociadores do GOE, para que pudéssemos retirar as crianças rapidamente daquela situação de perigo”, declarou a delegada, parabenizando os policiais da DEDM, Deddica e do Grupo de Operações Especiais.

Veja Também:  Emocionados com cartinha, policiais se organizam e doam bicicleta a menino em MT

A vítima informou ainda à delegada o histórico de violência doméstica com S.T.M., sendo que ele a agrediu fisicamente em outras ocasiões e ateou álcool no corpo dela.

Na delegacia, o suspeito foi autuado pelos crimes de ameaça e cárcere privado e depois encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende traficantes com drogas, veículo e dinheiro em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, resultaram na prisão em flagrante de dois traficantes, no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande. Com os presos, foram apreendidos tabletes de maconha, objetos de origem ilícita, dinheiro, além de um veículo utilizado na mercancia de droga.

O suspeito, E.M.S.C., 26, o “Defunto”, era investigado por fazer o transporte da droga, que foi localizada na residência do seu comparsa J.P. C., 24. Após serem surpreendidos, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações iniciaram na semana passada, quando policiais da DRE receberam informações de que o suspeito conhecido como “Defunto” transportaria 20 peças de maconha em seu veículo Volkswagem Gol. Com base nas informações, os investigadores realizaram a abordagem do denunciado, porém na ocasião, não foi encontrado em seu poder nenhuma substância ilícita.

 

Nesta segunda-feira (18), os policias receberam nova informação, de que o suspeito estava transportando a droga, sendo realizada novamente a sua abordagem, em frente a residência do seu comparsa no bairro Jardim Glória I.

Veja Também:  Polícia Civil divulga resultado preliminar e prazo de recurso de processo seletivo

Questionado, o suspeito confessou que escondeu três peças de maconha no quintal do parceiro. Em buscas na casa, os policiais apreenderam os tabletes da droga, que estavam escondidos debaixo de telhas de eternit próximo a um pé de manga.

Dentro da casa, foram apreendidas duas porções pequenas de maconha e duas de cocaína, já preparadas para venda, além de material utilizado para embalar a droga e R$ 447 em dinheiro, característico da atividade de tráfico, e objetos de origem ilícita como relógio, corrente dourada e celulares.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil participa de 2º Acampamento Regional de Projetos Mirins em Nova Lacerda

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através do Programa De Cara Limpa Contra as Drogas, participou do 2º Acampamento Regional de Projetos Mirins, realizado entre os dias 15 a 17 de novembro, em Nova Lacerda (546 km a Leste de Cuiabá). O encontro, que reuniu mais de 300 crianças com idades, entre 10 a 16 anos, iniciou no dia 15, após o desfile da Proclamação da República.

O acampamento idealizado pela Guarda Mirim de Nova Lacerda tem o objetivo de reforçar a autoconfiança, disciplina, responsabilidade, superação, persistência através das características das profissões da área de segurança.

Durante o encontro, as crianças participam de instruções teóricas e práticas com noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes no lar, os malefícios das drogas lícitas e ilícitas, nós e amarrações, meio ambiente, consumo racional de energia elétrica, hinos e canções, boas maneiras e conduta do cidadão, educação para o trânsito, entre outros temas.

 

Uma das atuações da Polícia Civil no evento aconteceu através do investigador lotado na Delegacia de Comodoro, Carlos Araújo, que ministrou a instrução sobre Educação ambiental para os 6 pelotões da Guarda Mirim e Bombeiros do Futuro, dos períodos matutino e vespertino.

Veja Também:  Dois jovens são assassinados por motociclistas em MT

O tema abordado foi a “Água”, uma vez que a localidade, Cascata do Uirapurú possui o recurso natural em abundância. Durante a aula, foram abordados assunto como: uso da água, ciclo hidrológico, problemas relacionados a água, poluição dos corpos d’água, importância da mata ciliar, bem como foi falado sobre a fauna, flora,  hidrografia e relevo da Parque Uirapurú.

No final da instrução, foi confeccionado um filtro artesanal para água em caso de  emergência. “Conhecer sobre o tema é vital para preservar e manter os recursos hídricos para as próximas gerações”, disse o investigador.

 

O investigador, Farias, de Pontes e Lacerda ficou responsável por ministrar aos alunos, instruções de camuflagem e orientação e navegação na mata com emprego de bússola  Durante a atividade foram abordados temas como: importância da camuflagem, meios, objetivos e prática.

Com o segundo tema, os alunos aprenderam noções de navegação na mata, interpretação do terreno e uso de bússola, posterior prática com uma pista de orientação e navegação.

Entre as outras atividades realizadas estavam instrução om o Canil da Gefron, tirolesa com o Corpo de Bombeiros, instrução com a professora, Ana Colle, do IFMT sobre animais peçonhentos. Instrução com a Defesa Civil, palestra preventiva ao uso de drogas com Polícia Militar de Porto Esperidião.

Veja Também:  Polícia Civil prende homem que tentou matar amiga de companheira a facadas
 

No último dia de acampamento, foi realizada confraternização com churrasco e conclusão das atividades na praça central do município com autoridades presentes e entrega de lembrança aos participantes.

Participaram do evento, alunos do Bombeiros do Futuro e das Guardas Mirins de Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Campos de Júlio.

O evento contou com a atuação das instituições, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Bombeiro Militar, Defesa Civil, e Instituto Federal de Educação, além do apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Nova Lacerda.

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana