conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 14 de outubro de 2019

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O astrólogo Marcelo Dalla apresenta as previsões para o horóscopo do dia

ÁRIES 

Todos ficam mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia . Continue flexível, disposto a ouvir e fazer concessões, caso seja necessário. Ainda bem que a Lua ingressa em Touro no início da tarde para apaziguar os ânimos. Bom período para encontrar soluções mais práticas, continuidade é a palavra de ordem. A preferência vai para a simplicidade, a segurança e o conforto. No período da noite a Lua encontra Urano, bate aquela vontade de fazer tudo diferente. Bom mesmo é cultivar autoestima, criatividade e autonomia. 

TOURO 

É tempo de buscar novas soluções e possibilidades, em clima de liberdade e autonomia. Com a Lua cheia, vale programar sua agenda com folga para não se sentir pressionado por horários e compromissos. O período é de culminância em muitas situações. Relações devem harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. No início da tarde a Lua ingressa em seu signo, você fica mais sensível. Dedique momentos para si mesmo, para permitir-se mimos e agrados, cuidar de sua autoestima e de seu bem estar.

GÊMEOS 

A Lua cheia do eixo Áries/Libra traz condições para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Não tenha receio de se abrir para novas opiniões. É tempo de olhar pra frente e agir, tomar providências, clarear e encaminhar situações. A Lua encontra Urano, favorecendo soluções criativas e caminhos alternativos. Bom período também para lançamentos de novidades e divulgações em geral.

CÂNCER 

Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência pra arquitetar planos e estratégias. As emoções transbordam e muitas situações chegam ao ápice com a Lua cheia, principalmente no mundo dos relacionamentos. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. No início da tarde a Lua ingressa em Touro: vale adotar uma atitude mais tranquila, prática e objetiva perante a vida, perceber o que deve ser aprimorado, transformado ou reciclado. Já na parte da noite a Lua encontra Urano: você pode fazer algo diferente e ousado.

Veja Também:  10 mitos e verdades sobre o botox

LEÃO

Continue atento para evitar disputas de poder: Sol e com Plutão ainda se desentendem, há risco de egos inflados e agressividade. Prefira se resguardar de discussões conflituosas. Segurança, estabilidade e conforto devem prevalecer com a Lua em Touro. Sua flexibilidade e suas habilidades sociais continuam em destaque para que possa rever pontos confusos em negociações e intercâmbios. Esteja aberto para tirar dúvidas, explicar, ampliar a visão, compreender, ouvir melhor e alinhar interesses para fortalecer suas parcerias.

VIRGEM 

Cresce o desejo de liberdade, não convém controlar ou provocar a rivalidade dos outros. Reserve momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. As emoções ficam à flor da pele com a Lua cheia. É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Ainda bem que Mercúrio se combina com Saturno e Netuno, favorecendo palavras sensíveis e ao mesmo tempo maduras. Bom período para pesquisas, aprofundamentos, estudos, terapias e para a comunicação transformadora. 

LIBRA 

O Sol segue em seu signo e ainda se desentende com Plutão, pedindo mais harmonia em suas relações. Situações onde há controle, disputa e manipulações ficam mais evidentes. Reflita sobre o que pode mudar em sua vida para evoluir e crescer. Procure eliminar o que não deseja mais para sua vida e criar espaço para as novidades que começam a chegar. Você segue mais inquieto, com tendência a tomar atitudes para se libertar de tudo o que o tolhe. Se houver rupturas, é pra que tenha mais liberdade e equilíbrio em sua vida.

ESCORPIÃO 

O ritmo agora deve ser mais lento, para que possa se aprofundar nas questões mais complicadas e solucioná-las. Evite acumular muitos compromissos. O Sol ainda desafia Plutão: esteja atento para as armadilhas do ego. O que vale agora é estar em paz. É bom aguardar até seu aniversário para ativar os novos projetos. Você está em fase de finalizações, é importante cuidar de si mesmo e da sua energia. Vale programar algo inusitado à noite, algo que traga a sensação de autonomia, independência e novidade. 

Veja Também:  Mulher só descobre gravidez ao entrar em trabalho de parto

SAGITÁRIO 

A Lua cheia ativou o setor dos relacionamentos, procure manter-se aberto para ouvir e compreender. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Ao mesmo tempo em que cultiva diplomacia, o período pede liberdade, movimento e espaço. Ainda bem que o Sol se combina com Júpiter, favorecendo o pensamento positivo. Você pode ampliar sua rede de contatos, circular, fazer algo diferente e inovador. 

CAPRICÓRNIO 

Liberdade e independência devem falar mais alto. Com a Lua cheia, relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes e podem até mesmo se romper. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço de cada um. Bom período para abandonar velhos padrões emocionais, tentar algo novo e diferente. Mercúrio, Saturno e Netuno seguem em harmonia: conte com inspiração para promover intercâmbios, falar com quem for preciso, divulgar o trabalho e encaminhar projetos. 

AQUÁRIO 

Vênus ainda confronta Urano, pedindo ajustes nos interesses entre parceiros, sócios e colaboradores. O período tem sido de mudanças, limpezas e libertações. Com a Lua cheia, situações podem vir à tona para que possa solucioná-las de vez. É tempo de substituir velhos comportamentos por algo completamente novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. Hoje tem um bom dia para desacelerar e harmonizar as relações. Mercúrio segue em bons aspectos, favorecendo o diálogo.

PEIXES 

A Lua cheia traz uma energia de desassossego. Ainda bem que a Lua ingressa em Touro: é importante diminuir o ritmo, cultivar passos mais lentos, porém firmes e constantes. No período da noite, Lua e Urano favorecem a quebra de velhos condicionamentos e conceitos, os caminhos alternativos, as surpresas, a libertação de situações que tolhem e limitam. É bom cultivar flexibilidade, abrir-se para surpresas e convites de última hora. Vale programar algo que traga a sensação de novidade, experimentar novos temperos e sabores.

publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 19 de novembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira

ÁRIES 

Você pode contar com mais garra, energia e coragem: Marte ingressa em Escorpião. Aproveite para priorizar assuntos e focar suas iniciativas, assim garante sua força e eficácia. Prefira dar fechamento aos assuntos já iniciados. Enquanto isso, a Lua começa a minguar em Leão, combina forças com Vênus e Júpiter: Um período de finalizações importantes tem início. Vale também investir no prazer, nas atividades criativas e recreativas, no lazer e na diversão. Você pode fazer bons contatos e atrair oportunidades. 

TOURO 

Você pode investir em parcerias, no fortalecimento das relações de afeto, no esclarecimento de velhos assuntos. A Lua segue no extrovertido Leão, em harmonia com Vênus e Júpiter: os afetos, a sensibilidade e o bom gosto ganham destaque. O período ganha um tom de brilho, prazer e extroversão. Vale caprichar no visual, sair, marcar presença em festas, encontros e atividades culturais. Mas a Lua segue minguante, evite novos investimentos. Prefira concluir o que já estava em andamento. 

GÊMEOS 

Encontros, reuniões e contatos podem ajudá-lo a concluir assuntos. As forças combinadas da Lua com Vênus e Júpiter inspiram mais entusiasmo, sedução e cordialidade. Bom período para o planejamento financeiro e os cuidados com a aparência pessoal. Cresce a vontade de abarcar mais, de aprender, expandir a consciência e ampliar a visão do mundo. Mercúrio voltará à rota direta amanhã, você pode aproveitar o período para esclarecer dúvidas, atualizar informações, corrigir e revisar o que for possível.

CÂNCER 

Você ganha mais confiança e autoestima com a Lua em Leão . Você fica mais solto, confiante e espontâneo. Bom dia para fazer algo novo, fazer um caminho diferente, surpreender alguém com uma surpresa, um presente ou um convite inesperado. O período é bom também para namoro, lazer, passeios ou um animado happy hour no fim da tarde. Mas a Lua segue minguante: a fase é de fechamentos e conclusão de pendências. No período da noite, Lua e Marte garantem doses extras de força, iniciativa e coragem para abrir caminhos.

Veja Também:  “Bebê exorcista”: imagem de babá eletrônica assusta mãe

LEÃO 

A Lua começa a minguar em seu signo, favorecendo atividades criativas, o prazer e o lazer. Fica mais fácil agir com amor, com o coração. Elogios e agrados serão muito bem recebidos por todos! O período de análises e investigações continua, é tempo de ir mais fundo em qualquer assunto com o Sol em Escorpião . Fica mais fácil compreender a si mesmo e aos outros. Você pode obter diagnósticos, perceber algo além do óbvio e das palavras ditas. Conte com mais sensibilidade, a vontade é de expressar sentimentos e sensações. 

VIRGEM 

Um período de fechamento e conclusões tem início com a Lua minguante. Bom também para pesquisar, desvendar segredos e encontrar respostas para os mistérios da existência. A Lua segue minguante em Leão, conte com um astral mais elevado. Mas é melhor ponderar, evitar a pressa, o desgaste energético e as negociações precipitadas. Hoje a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, inspirando mais entusiasmo e favorecendo momentos agradáveis. Aproveite para cultivar pensamentos positivos. 

LIBRA 

Convites, encontros, estudos, passeios e acontecimentos sociais ganham evidência. A Lua começa a minguar em Leão, combina forças com Vênus e Júpiter: aproveite o momento para finalizações gerais com criatividade, colaboração, afeto e inspiração. Boas oportunidades podem surgir. Período favorável para diálogos inspirados e sensíveis, contatos e conversas esclarecedoras. Aproveite para alimentar a alma com artes e assuntos elevados, soltar a imaginação, conversar com mais prazer e sedução. 

ESCORPIÃO 

Marte ingressa em seu signo para trazer mais energia, você fica mais corajoso e conquistador. Conte com mais confiança e entusiasmo para bons encontros e boas oportunidades. Enquanto isso, a Lua segue minguante em Leão: procure focar a dose extra de energia em iniciativas curativas. Invista na qualidade de vida, da fé em seu potencial, na reforma íntima. Continua mais fácil cultivar profundidade em análises e investigações. Você pode limpar e curar o coração com compreensões importantes.

SAGITÁRIO 

Evite acumular muitos compromissos e iniciar algo novo. Limpezas, percepções e finalizações importantes estão em pauta. Assuntos de cunho espiritual, introspectivo e transcendental estão favorecidos. A Lua sorri para Vênus e Júpiter, favorecendo bons contatos. Mas é importante reservar momentos para ficar sozinho e se poupar, cuidar da saúde com uma dieta balanceada e descansar mais. Com a Lua minguante, este é final de um ciclo solar e lunar: prefira concluir assuntos que já estavam em andamento e vêm se arrastando. 

Veja Também:  Decoração e dinheiro: veja como o Feng Shui pode te ajudar a prosperar

CAPRICÓRNIO 

Continue cultivando a confiança em si, no seu trabalho e nas suas criações. A Lua minguante segue em Leão, fica mais fácil contagiar os companheiros com suas ideias, tomar iniciativas, agir com coragem e autenticidade. Mas procure conter a vontade dar ordens, criticar e querer controlar os outros. Pelo contrário, prefira distribuir elogios, cultivar flexibilidade, abrir-se para novas correntes de pensamento e soluções alternativas. O período é bom para investir em contatos, encontros sociais, atividades artísticas e culturais.

AQUÁRIO

É tempo de buscar diversão e novos lugares, conhecer pessoas, mudar costumes e hábitos. A Lua segue em Leão, favorecendo as atividades criativas, divertidas e prazerosas. Aproveite para cultivar alegria, fazer bons contatos e programar encontros. O período é de desinibição e espontaneidade. Além disso, a Lua combina forças com Vênus e Júpiter para favorecer o prazer, a colaboração, a arte, a beleza e a harmonia. Fica mais fácil cultivar essas qualidades para ficar de bem com a vida e atrair oportunidades.

PEIXES 

Bom período para celebrar a vida. O clima de otimismo, alto astral e a alegria e entusiasmo contagia cada vez mais suas ações. Bom período para fazer contatos, ativar ligações, investir nas atividades em grupo, encontrar-se com os amigos ou namorar. A Lua se alinha com Vênus e Júpiter, favorecendo o amor, a generosidade, a confiança e os ideais elevados. O dia ganha um tom de brilho e extroversão. Vale caprichar no visual, sair, marcar presença, programar passeios, encontros românticos e atividades culturais.

Mais sobre astrologia :

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Alerta fitness! 5 coisas que falam sobre exercícios que são grandes mentiras

Publicado

source

Já parou para pensar que um treino mais longo pode ser mais eficiente e que a chave para ter o abdômen definido não se resume a exercícios abdominais? Há diversas afirmações falsas espalhadas pelo universo fitness, e elas prejudicam a jornada rumo ao resultado desejado.

Leia também: 9 exercícios de musculação bem tradicionais, mas que são pura perda de tempo

mentiras do mundo fitness arrow-options
shutterstock

Fazer abdominais é o suficiente para ter tanquinho? Profissional revela cinco mitos do mundo fitness

Nick Freer, ex-jogador de basquete e membro do Freeletics, aplicativo de atividades físicas, decidiu dar uma forcinha nesses casos e revelou cinco mitos do mundo fitness que podem atrapalhar seu desempenho. Veja o que dizem por aqui e que, no fundo, são grandes mentiras:

1. Quanto mais longo for o treino, melhor

hiit arrow-options
shutterstock

Treino HIIT costuma elevar bem a frequência cardíaca, pois tem objetivo de acelerar o metabolismo e queimar calorias

Nem sempre o treino mais longo proporciona resultados melhores. De acordo com Freer, estudos comprovam que praticar três sessões de 27 minutos de HIIT por semana propicia as mesmas vantagens aeróbicas e anaeróbicas que cinco sessões de cardio aeróbico de 60 minutos. Alguns dos benefícios são a queima de calorias e aumento da resistência muscular.

Veja Também:  Menina faz carta para o Papai Noel com presentes “ousados” e recebe críticas

Leia também: Pesquisa aponta que 18h é o melhor horário para treinar; entenda os motivos

2. Exercícios com peso corporal não desenvolvem músculos

mulher fazendo flexão de braço arrow-options
shutterstock

Além dos pesos tradicionais, usar o próprio corpo para desenvolver os músculos também é eficaz

O peso do próprio corpo pode, sim, ajudar a desenvolver os músculos. Esse é, inclusive, um estímulo de sobrecarga para promover força e massa magra. O ex-jogador de basquete explica que os músculos se formam quando a pessoa faz mais força do que o comum e, logo após, tem um  período de descanso para adaptação.

Ele afirma que os ombros, por exemplo, não vão saber a diferença entre o exercício feito com pesos e a atividade feita com o próprio corpo em uma barra. Além disso, Nick Freer reforça que boa resistência, nutrição e descanso são fundamentais para atingir o objetivo.

3. Treino de força não ajuda no desempenho de corrida

O treino de força ajuda bastante a melhorar a performance na corrida, isso porque ele contribui com o aumento na taxa de desenvolvimento de força – conhecida como TDF – e a quantidade de força produzida tem impacto no desempenho do corredor e permite que ele corra mais rápido. Portanto, nada de pular a musculação, corredor!

Leia também: É corredor de rua? 5 exercícios para melhorar desempenho e ganhar velocidade

4. Para a corrida, só usamos as pernas

corrida arrow-options
shutterstock

Correr faz bem, mas é preciso realizar exercícios também na região abdominal para a atividade ser mais eficaz

Treinar apenas os membros inferiores com a desculpa de que se usam somente as pernas para correr não adianta em nada. O membro da Freeletics garante que os músculos do abdômen são os responsáveis por proporcionar estabilidade durante o exercício, além de manter o corpo estável. O indicado é treinar o corpo todo. 

Leia também: Você sabe o que é overtraining? Conheça os riscos de fazer exercícios demais

5. Abdominais deixam o abdômen tanquinho

abdominal arrow-options
shutterstock

Para ter o abdômen definido é preciso concentrar a força nos músculos no tempo certo

Essa é uma das afirmações mais comuns do mundo fitness . Apesar de ser uma afirmação bem comum, o segredo para definir o abdômen vai além dos exercícios na região. De acordo com o profissional, os músculos abdominais estão segmentados e, geralmente, ficam escondidos em uma camada de gordura corporal. Logo, para ter tanquinho , é necessário ter uma porcentagem de gordura corporal baixa e não, necessariamente, um abdômen forte. O caminho para o abdômen sarado é aliar dieta e exercícios

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Home Office? Monte seu escritório sem sair de casa

Publicado

source

Com a nova realidade do mercado de trabalho no País, muitos brasileiros estão se aventurando no empreendedorismo ou desenvolvendo atividades profissionais como freelancers, sem um emprego fixo. Nesse contexto, ter um espaço para trabalhar na própria casa tem deixado de ser um luxo e se transformado, em muitos casos, numa necessidade laboral.

Leia também: Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

mesa para escritório arrow-options
Reprodução/Amazon

É possível montar um escritório compacto e completo sem sair de casa. Clique nos itens listados abaixo para ser redirecionado para a página de compra.

Quadro Moldura de alumínio por R$ 35,58

Impressora multifuncional com wi-fi por R$ 879,90

Abajur com bateria interna por R$ 22,45

Suporte para livros por R$ 22,90

Cadeira executiva giratória por R$ 199

Calculadora científica 240 funções por R$ 19,90

Telefone sem fio por R$ 85

Grampeador por R$ 47,16

Organizador de mesa por R$ 66,73

Descanso para os pés por R$ 61,31

Veja Também:  “Bebê exorcista”: imagem de babá eletrônica assusta mãe

Organizador de escritório para pastas por R$ 64,80

Mesa para escritório com duas gavetas por R$ 185,30

Mesa Castanha Espanha para escritório por R$ 681,41

Computador All in One LG por R$ 1.989,00

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana