conecte-se conosco

Mato Grosso

Informação do disque denúncia gera apreensão de quase meia tonelada de droga

Publicado

A Polícia Militar de Sinop (479 km de Cuiabá) apreendeu, por volta das 5h desta terça-feira (04.12),  603 tabletes de maconha totalizando 440 kg da droga. O montante é resultado de duas ocorrências, com diferença de poucas horas uma da outra. Foram apreendidas também armas e 33 munições intactas de calibre 9mm e 10 de calibre 38, sendo 5 dessas deflagradas, simulacro de pistola, placas balísticas, uma capa de colete e rádios de frequência da PM.

A PM localizou a droga por meio de denúncia anônima no 0800 65 3939 que informava que um dos suspeitos seria integrante de facção criminosa e estaria recebendo na data uma grande quantidade de entorpecente. Na primeira apreensão, no Setor Industrial, foram localizados 153 tabletes e quatro pessoas presas, sendo Jaqueline Malheiros Soares, 27, Tiago Dutra de Anchieta, 21, Dirlei Elias de Oliveira, 32, Leandra da Silva Garcez Ribas, 20.

Em continuidade ao trabalho, os militares do Comando de Ações Rápidas (CAR), com apoio de outras viaturas do batalhão, foram até uma chácara próxima à Comunidade do Canarinho e apreenderam mais 320 quilos de maconha e vários dos materiais citados, em poder de Rodrigo Ferreira Dias Silveira, 32. Ele possuía as 33 munições intactas de calibre restrito (9mm), que abandonou juntamente com um colete balístico e o carregador de pistola ao avistar a viatura e fugir para a mata.

Veja Também:  Pagamento do salário de abril aos servidores estaduais será concluído nesta quarta-feira (22)

Policiais intensificaram as buscas região da mata e localizam 450 tabletes de maconha escondidos em várias caixas, que foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.

publicidade

Mato Grosso

Eleitos novos membros do Colégio de Procuradores

Publicado

Os quatro novos conselheiros titulares e os dois suplentes do Colégio de Procuradores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) foram eleitos nesta quinta-feira (23). Eles vão exercer mandado de dois anos e, terão a missão de atuar em atribuições e deliberações da gestão da Procuradoria.

Vão compor o quadro os procuradores Carlos Antonio Perlin (51 votos), Diego de Maman Dorigatti (50 votos), Leonardo Vieira de Souza (50 votos), Paulino Garcia Pereira Cardoso (24 votos).  Como suplentes ficaram Romes Júlio Tomaz (24 votos) e Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral (19 votos). O desempate entre os procuradores Diego e Leonardo foi por tempo de trabalho na instituição. A solenidade de posse será no dia 30 de maio.

“Tivemos um número expressivo de votos e a missão deles agora é estar presente nas reuniões para deliberar processos e emitir pareceres atinentes não só a carreira, mas a interesses do próprio Estado”, salientou o subprocurador-geral Fiscal e presidente da Comissão Eleitoral, Jenz Prochnow Junior.

 

Fonte: GOV MT
Veja Também:  PM intercepta trio e evita que droga chegue ao Pará
Continue lendo

Mato Grosso

Homem com condenação por tráfico e diversas passagens é preso

Publicado

Policiais da 14ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar prenderam, no início da tarde de quinta-feira (23), um homem com mandado de prisão em aberto. A prisão de C.A.A., de 25 anos, ocorreu na Rua Euclides da Cunha, no bairro Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis(212 km de Cuiabá).

Os policiais faziam patrulhamento na região quando suspeitaram dele e decidiram abordá-lo. A checagem do nome apontou mandado de prisão em aberto por tráfico de droga (lei 11.3343/2006, artigo 33), expedido pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis.

Conforme registro no sistema de processo e sentenças do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, C.A.A. está condenado a seis anos e três meses de reclusão em regime semiaberto. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade demais para providências legais.

Fonte: GOV MT
Veja Também:  Metamat abre novo escritório regional em Alta Floresta
Continue lendo

Mato Grosso

Sema realiza Semana do Meio Ambiente na região Sul de Mato Grosso

Publicado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) reúne, na região Sul de Mato Grosso, diversos atores da área ambiental para debater a importância da Gestão Compartilhada no setor. A Semana do Meio Ambiente na região ocorrerá no período de 01 a 05 de junho e a população poderá participar de palestras, oficinas e plantio de mudas.

Para o diretor da Unidade Desconcentrada da Sema em Rondonópolis, José Olavo Pio, a gestão ambiental compartilhada vem ao encontro das necessidades de um desenvolvimento com um olhar voltado para o que é sustentável. “Convidamos a população e demais órgãos para trabalharmos em prol de um meio melhor para se viver, mais sustentável e também mais progressista”, completa.

A programação se inicia em 01 de junho com plantio de mudas de ipês em áreas verdes de Rondonópolis (219 km ao Sul de Cuiabá). Na segunda (03), será realizado o plantio de mudas na Faculdade Eduvale, em Jaciara, seguida de palestra sobre “Os novos caminhos do direito ambiental e a importância da discussão sobre os rumos da biotecnologia” ministrada pelo advogado e analista de Meio Ambiente Leonardo Peixoto. A noite se encerra com bate papo para discussão das temáticas com a comunidade acadêmica.

Veja Também:  Comando geral recebe Posto Itinerante do Mato Grosso Saúde

Na terça-feira (04), a equipe da DUD Rondonópolis estará na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga para palestra sobre os Biomas de Mato Grosso que será ministrada pelo engenheiro civil José Olavo Pio. Já a professora Marisa Cristina Lários fará duas intervenções ao longo do dia com o tema: “Gestão Ambiental Compartilhada, como eu posso ajudar?’’

O campus Universidade Federal de Rondonópolis recebe o evento no dia 05, data em que se celebra o Meio Ambiente mundialmente, no período vespertino. Os estudantes poderão ouvir a palestra do presidente da MUTUA- MT, Adjane Prado, sobre a caixa de assistência do engenheiro. Em seguida, a presidente da Associação Mato-grossense de Engenheiros Ambientais (AEM), Kamila Barros, conversa com a plateia sobre “Gestão Compartilhada Integrada”.

Data Mundial

A Semana do Meio Ambiente na região Sul de Mato Grosso é realizada em concomitância com a programação realizada na Capital do Estado. O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, foi criado pelas Nações Unidas em 1972 durante a conferência de Estocolmo. Todos os anos, nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente. Em Mato Grosso, a Semana do Meio Ambiente foi criada por meio da Lei 7937 de 2003 com a finalidade promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Estado e é realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Veja Também:  PM intercepta trio e evita que droga chegue ao Pará

Na região Sul de Mato Grosso, a Semana do Meio Ambiente é realizada em parceria com Sindicato das Indústrias da Construção – Rondonópolis (Sinduscon), Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (SIAR SUL MT), Sindicato das Indústrias Metalmecânica e Elétrica do Estado de Mato Grosso (Sindimec-SUL), Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, Associação Rondonopolitana de Engenharia (AREA), Escola Estadual Major Otávio Pitaluga, Movimento Pró-Unemat, UFR, Ministério Público Estadual – Rondonópolis, Faculdade Eduvale, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA).

As atividades são gratuitas e a programação está disponível no documento abaixo.

 

Serviço

Semana do Meio Ambiente 2019 – Rondonópolis

Data: 01, 03, 04 e 05 de junho

Local: Jaciara e Rondonópolis

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana