conecte-se conosco


Esportes

Internacional vence Palmeiras nos pênaltis e vai às semis da Copa do Brasil

Publicado

Lance

Pelas quartas de final da Copa do Brasil%2C Inter bate o Palmeiras nos pênaltis arrow-options
Max Peixoto/DiaEsportivo/Agência O Globo

Pelas quartas de final da Copa do Brasil, Inter bate o Palmeiras nos pênaltis


O Internacional está nas semifinais da Copa do Brasil. Depois da vitória colorada, por 1 a 0, no tempo regulamentar, com gol de Patrick, os donos da casa levaram a melhor nos pênaltis, nesta quarta-feira, no Beira-Rio e venceram por 5 a 4. Marcelo Lomba defendeu a cobrança de Gustavo Gómez e Moisés mandou a bola no travessão. Weverton defendeu a do autor do gol. 

Com o resultado, o time gaúcho enfrenta o Cruzeiro na semifinal, nos dias 7 e 14 de agosto. Na outra chave, Grêmio e Athletico-PR lutam pela vaga na decisão. 

Pressão colorada
Em desvantagem pela derrota de 1 a 0, no jogo de ida no Allianz Parque, o Inter conseguiu fazer o jogo ideal no Beira-Rio, com maior posse de bola e uma marcação no campo de defesa no Palmeiras, que não deixou espaços para os rivais criarem. Os donos da casa eram comandados por D´Alessandro e exploravam as laterais. Weverton fez boas defesas em finalizações de Moledo, Nico López e Guerrero. Do outro lado, o Verdão conseguiu encaixar alguns contra-ataques e Lomba teve trabalho com Deyverson e Dudu. 

Veja Também:  Sem Messi, Barcelona é derrotado pelo Bilbao na abertura do Espanhol

Valeu insistir
Nos minutos finais da primeira etapa, o Inter cresceu, empurrado pelos mais de 40 mil torcedores presentes. E a insistência deu resultado. Aos 40, Patrick aproveitou rebote de um chute de Edenilson e finalizou da entrada da área. A bola desviou em Luan e encobriu Weverton para quebrar o recorde de 1200 minutos sem sofrer gols da dupla de zaga alviverde. O resultado levava a partida para os pênaltis. 

Paredão palmeirense
O segundo tempo começou com o Inter em busca de mais um gol, em ritmo. Weverton brilhou com grandes defesas em lances de Nico López e Cuesta, impedido. Mas o Verdão, mais compacto com a entrada de Moisés, conseguiu conter o ímpeto do Colorado. A partida ficou truncada com menos oportunidades para ambos os lados. Aos 37, o árbitro chegou a apontar um pênalti para o Palmeiras, anulado após revisão no vídeo. 

VAR em ação
Nos acréscimos, o sentimento de frustração tomou conta do Beira-Rio. Após cobrança de escanteio de D´Alessandro, Cuesta ganha pelo alto e marcou o que seria o gol da classificação colorada. Na revisão do lance, no entanto, o árbitro viu falta em Felipe Melo. O camisa 10 do Inter foi ainda expulso por reclamação. 

Veja Também:  Jorge Jesus recebeu proposta do Chelsea, mas preferiu o Flamengo

Pênaltis
Nas penalidades, Lomba defendeu cobrança de Gustavo Gómez e Weverton, a de Patrick. Nas batidas alternadas, Moisés mandou a bola no travessão e confirmou a sofrida classificação dos gaúchos. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 (5) X (4) 0 PALMEIRAS

Data/Hora: 17/07/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Gramado: Bom
Público/ Renda: 38.836 pagantes; 42.344 presentes/R$ 2.306.661,00.
Árbitro: Rafael Traci (SC) Nota L!: 5,5 – Decisões polêmicas para os dois lados
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes de VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Nico López, D´Alessandro, Wellington Silva (INT); Dudu, Luan, Gustavo Gómez, Marcos Rocha (PAL)
Cartões Vermelhos: D´Alessandro, 49’/2ºT (INT) e Pedro Lucas, 55’/2ºT (INT)

Gol: Patrick (40’/1ºT, 1-0)

Pênalits: Guerrero (1-0), Bruno Henrique (1-1), Rafael Sobis (2-1), Edenilon (3-1), Diogo Barbosa (3-2), Rodrigo Lindoso (4-2), Luan (4-3), Willian (4-4), Nonato (5-4)

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno (Nonato, 30’/2ºT), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Wellington Silva, 41’/2ºT); Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López (Rafael Sobis, 19’/2ºT) e Guerrero Técnico: Odair Hellmann

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés, intervalo); Dudu, Zé Rafael (Willian, 13’/2ºT) e Deyverson (Carlos Eduardo, 29’/2ºT) Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: IG Esportes
publicidade

Esportes

Para liberar Neymar ao Real Madrid, PSG quer Vinicius Junior e Varane, afirma TV

Publicado

Neymar arrow-options
Divulgação

Neymar

A novela sobre o destino de Neymar segue a todo vapor. O mais novo capítulo gira em torno de uma possível negociação entre PSG e Real Madrid, envolvendo o atacante Vinicius Junior e o zagueiro Varane em troca do craque brasileiro, segundo o canal francês TF1.

Leia mais: “Neymar só sai se o PSG trouxer um substituto”, afirma Thomas Tuchel

De acordo com informações do canal, o time francês teria preferência em contar com Vinicius e Varane ao invés de receber em seu elenco o galês Gareth Bale, oferecido pelo Real em negociação anterior. No entanto, o clube de Madrid não estaria disposto a se desfazer da dupla para ter Neymar .

Outros nomes merengues também poderiam ser envolvidos na negociação para que o PSG liberasse Neymar . Entre eles, estariam os goleiros Courtois e Keylor Navas. Porém, segundo o TF1, só o costarriquenho estaria disposto a deixar o Real Madrid.

Fonte: IG Esportes
Veja Também:  CBF comunica que espectador vai ter acesso à mesma imagem do VAR
Continue lendo

Esportes

Saiba como assistir Atlético-MG x La Equidad ao vivo e de forma gratuita

Publicado

Atlético-MG irá enfrentar o La Equidad, pelas quartas da Sul-Americana arrow-options
Bruno Cantini / Atletico

Atlético-MG irá enfrentar o La Equidad, pelas quartas da Sul-Americana

O Atlético-MG entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Independência, para enfrentar o La Equidad, da Colômbia, em jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

E você pode assistir a partida do Atlético-MG ao vivo e de forma gratuita pelo DAZN . Para ter acesso, basta clicar neste link, fazer o cadastro e ter 30 dias de sinal aberto para acompanhar não só a Copa Sul-Americana , mas todos os eventos esportivos disponíveis na plataforma .

Após fazer campanha irregular na Libertadores e ser eliminado na fase de grupos, o Atlético entrou na Copa Sul-Americana na etapa de oitavas de final. Nela, passou pelo Botafogo com duas vitórias (1 x 0 e 2 x 0) e chegou às quartas para enfrentar o La Equidad .

O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, já está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do vídeogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma e ainda poderá acompanhar o confronto entre Atlético-MG e La Equidad.  Acesse e aproveite!

Veja Também:  Trajano manda indireta para desafeto e fala em “morte definitiva” da ESPN

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

CBF comunica que espectador vai ter acesso à mesma imagem do VAR

Publicado

Lance

VAR começou a ser usado no Brasileirão neste ano de 2019 arrow-options
CBF/Divulgação

VAR começou a ser usado no Brasileirão neste ano de 2019

O segundo turno do Campeonato Brasileiro trará uma mudança aos olhos dos espectadores. Em evento realizado nesta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, revelou que, a partir da 20ª rodada, todos os ângulos que o árbitro vê no monitor do VAR, à beira de campo, estarão disponíveis: 

“O público terá total ciência do motivo pelo qual o árbitro está tomando tal decisão. O público verá o que ele está enxergando em seu monitor”, disse Gaciba em relação ao uso do VAR .

Leia mais: No Brasil, até o VAR “rouba”; confira principais polêmicas do árbitro de vídeo

Gaciba ainda adiantou que há possibilidade de estender a divulgação de imagens para os telões nos estádios.

Durante a palestra ministrada pelo ex-árbitro, ele ainda divulgou dados sobre os 139 jogos do Campeonato Brasileiro . Até o momento, foram 851 checagens e revisões (média de 6,12 por partida). Ocorreram 764 checagens de lances, e 87 revisões.

Veja Também:  Trajano manda indireta para desafeto e fala em “morte definitiva” da ESPN

– A velocidade do jogo acabou fazendo com que a tecnologia vencesse o olho humano. Voltei para a beira do campo e fiquei impressionado com a velocidade.

Leonardo Gaciba ainda destacou uma evolução na arbitragem brasileira em relação a 2018:

– De 88 erros capitais, nós reduzimos para dez nesta edição. Uma redução de cerca de 90%.

O ex-árbitro ainda falou sobre os próximos passos da arbitragem:

– Ter mínima interferência nas partidas. Mas as reclamações dos clubes melhoraram muito.

O evento ainda lançou a Campanha de Respeito ao Árbitro. O presidente da CBF , Rogério Caboclo, pronunciou-se sobre o assunto:

– Entendermos que todos os protagonistas merecem o mesmo respeito. Sinceramente, não acho tolerável no futebol, que dizem ser uma paixão, este tipo de comportamento.

A CBF divulgará uma campanha sobre o tema.

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana