conecte-se conosco


Tecnologia

Isso é muito Black Mirror: pessoas podem conversar com holograma delas mesmas

Publicado

source
holograma arrow-options
Reprodução/Fast Company

Artista cria versão 3D para as pessoas interagirem.


E se você pudesse interagir com um avatar 3D holográfico de si mesmo ? A designer Martine Jarlgaard se perguntou exatamente isso antes de criar o Meet Yourself , instalação de arte que permite que as pessoas fiquem frente a frente com um holograma de si mesmas. 

Essa história parece ter saído de Black Mirror , mas já é uma realidade.  Primeiro, a tecnologia faz uma varredura em 3D da pessoa . Depois, através de um óculos de realidade aumentada , é possível ver e interagir com um holograma idêntico a você. A ideia da artista foi permitir que as pessoas se conhecessem, a fim de melhorarem as imagens que têm delas próprias. 

Leia também: Amazon lança óculos inteligentes com Alexa integrada; confira as funcionalidades

A experiência acontece em parceria entre Martine e o Centro WSD Handa para Direitos Humanos e Justiça Internacional, da Universidade de Stanford. “Percebi que, quando as pessoas se encontram, algumas ficam positivamente surpresas (sobre quem ‘conheceram’)”, diz a designer.

Veja Também:  Mais uma empresa a pular fora: Visa também abandona criptomoeda do Facebook

Além disso, a artista também afirmou à  Fast Company  que acredita que as novas tecnologias podem e devem ser usadas para o bem, e que isso não tem sido muito trabalhado ultimamente. Para Martine, é importante que a tecnologia também devolva às pessoas a capacidade do contato humano, e criar uma nova percepção sobre si mesmas pode ser um bom primeiro passo. E você, o que diria se encontrasse com uma versão de você?

Fonte: IG Tecnologia
publicidade

Tecnologia

Conheça 5 jogos apresentados na BGS que podem te ajudar a aprender inglês

Publicado

source
BGS arrow-options
Divulgação/Brasil Game Show

A BGS foi palco de lançamento de vários games


Brasil Game Show (BGS) aconteceu durante o último final de semana, em São Paulo, e foi um sucesso de público, com uma expectativa de ultrapassar 450 mil pessoas durante os quatro dias de evento. A  BGS  é a maior feira de  games da América Latina e, durante esta 12ª edição, muitos nomes e marcas importantes para a  indústria de games estiveram presentes. 

Durante o evento, alguns  jogos foram lançados e, além dos impressionantes  gráficosroteiros e inovações técnicas, os enredos chamaram a atenção dos  gamers , que viram questões éticas, ambientais e ligadas à sociedade sendo abordadas nos jogos. E, além de entretenimento e competição, os  games lançados na  BGS também podem ser um bom caminho para aprender ou praticar inglês. 

Leia também: Bastidores: Atari mostra os detalhes do desenvolvimento de seu novo console

Como a maioria dos jogos é totalmente em inglês, isso exige que os  gamers aprendam o idioma enquanto se divertem. “Os jogadores têm que entender os diálogos, pistas, contextos, expressões, enfim todas as orientações em inglês para concluir o jogo. Assim, o aprendizado se torna um desafio porque tem um objetivo final”, diz Augusto Jimenez, diretor da Minds English School, em nota à imprensa. Por isso, vamo à lista de cinco jogos lançados na  BGS que vão te ajudar a aprender e praticar inglês:

Veja Também:  Facebook e Twitter não vão remover anúncios falsos de Donald Trump; entenda

1. Fortnite, da Epic Games

fortnite arrow-options
Divulgação/Epic Games

Novidades do Fortnite foram apresentadas na BGS


Durante a  BGS , a  Epic Games  trouxe novidades relativas ao  Fortnite.  O game, que pode ser jogado individualmente ou em grupos, é interessante para quem gosta de jogos de sobrevivência. Escolhendo a opção em inglês, o jogador consegue aprender novos termos e expressões, sem perder o que é essencial à  experiência do game

Leia também: League of Legends comemora 10 anos com eventos e documentário na Netflix

2. Marvel’s Avengers, da Square Enix

marvel arrow-options
Divulgação

O trailer do Marvel’s Avengers foi apresentado na BGS


Desenvolvido pela empresa japonesa Square Enix , o  Marvel’s Avengers foi divulgado durante a  BGS e deixou muita gente de queixo caído. O jogo só chegará ao mercado em maio de 2020 mas, a partir do trailer, já dá para perceber que os diálogos serão bastante ricos – o que ajuda para quem quer praticar inglês. 

Leia também: Shota Nakama: artista que virou meme vem ao Brasil tocar música de game

Veja Também:  Pulseira Mi Band 4, da Xiaomi, chega oficialmente ao Brasil; veja o preço

3. Luigi’s Mansion 3, da Nintendo

luigi arrow-options
Divulgação

O jogo do Luigi é divertido para toda a família


Durante a  BGS , a Nintendo apresentou a terceira versão do  Luigi’s Mansion , um jogo divertido e desafiador para toda a família. O  game chega ao mercado no fim deste mês, e traz um enredo bastante forte, propício para a prática de um novo idioma. 

Leia também: Jogo de tabuleiro digital une online e offline; veja como funciona

4. Just Dance, da Ubisoft

just dance arrow-options
Divulgação

Aprender inglês com as músicas do Just Dance pode ser uma boa opção


Ubisoftb apresentou, durante a  BGS , um novo catálogo de músicas e coreografias para o  Just Dance . A próxima edição do jogo deve chegar ainda em novembro, e nada melhor para aprender inglês do que as diversas músicas internacionais que o  jogo traz. 

Leia também: Games mobile: quem ganha na disputa entre Android e iOS?

5. Mortal Kombat 11, da NetherRealm Studios

mortal kombat 11 arrow-options
Divulgação

O Mortal Kombat 11 fez sucesso na BGS


Apresar de já ter sido lançado em abril, meses antes da  BGS , o  Mortal Kombat 11 fez sucesso na feira. Isso porque uma das etapas mundiais do campeonato que envolve o jogo aconteceu em plena  BGS . Para quem já domina um pouco a língua inglesa, os diálogos rápidos do jogo podem ser uma ótima forma de praticar e desenvolver o idioma. 

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Google lança aplicativo que transcreve áudio em tempo real; conheça

Publicado

source

Olhar Digital

google arrow-options
Unsplash

Google lança aplicativo de transcrição de áudio


O Google anunciou o tão aguardado Pixel 4 e outros dispositivos nesta terça-feira (15), durante o evento Made by Google . Porém, no meio de tantas novidades, uma invenção muito útil da empresa passou despercebida: o aplicativo Recorder . Este app – que será exclusivo da linha Pixel 4, em um primeiro momento – é capaz de transcrever áudios em tempo real usando apenas o processamento do próprio dispositivo.

A melhor parte é que o Recorder não depende de qualquer conexão à internet para funcionar. O Google fez questão de enfatizar isso ao demonstrar o aplicativo enquanto o smartphone estava no modo avião . Depois de transcrever uma fala, também é possível salvar os arquivos de áudio e de texto de forma vinculada.

Leia também: Google Pay passa a aceitar cartão de débito em compras online

Com o arquivo salvo, o usuário pode pesquisar por palavras faladas nos áudios . O aplicativo abrirá qualquer arquivo em que o termo desejado aparece, destacando em que momento ele é enunciado. Por exemplo, você pode pesquisar por “Olhar Digital” e o app procurará por qualquer arquivo de áudio com “Olhar Digital”, indicando em que trecho do áudio a expressão é encontrada.

Veja Também:  WhatsApp vai permitir que usuários decidam se querem ser incluídos em grupos

Apesar de ainda ser exclusivo para o Pixel 4 , o Recorder deve chegar a outros dispositivos Android em breve. O app é extremamente útil para uma variedade de atividades: estudantes podem usá-lo para transcrever palestras, por exemplo, enquanto jornalistas terão uma ferramenta muito prática para realizar suas entrevistas.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Vazamento de dados: site de notas fiscais de mais de 60 municípios fica exposto

Publicado

source

Olhar Digital

dados arrow-options
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

dados de mais de 60 municípios vazam online


É indiscutível que serviços digitais facilitaram, e muito, o modo como se vive nos tempos atuais. Tudo é possível apenas com um computador conectado à internet . Fazer compras, conhecer pessoas, estudar, prestar serviços. Apesar da facilidade que o universo conectado nos propõe, ao mesmo tempo, o cuidado com a manipulação dos dados presentes na rede necessita ser redobrado , seja ela na gestão pública ou privada. 

Nesta terça-feira (15), com exclusividade, o Olhar Digital recebeu uma denúncia anônima sobre mais um caso de vazamento de dados . Agora, envolvendo o site Gestão Inteligente da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. A fonte, que descobriu a falha de segurança no sistema, confirmou que era possível obter o documento na íntegra, com dados tanto do prestador quanto do tomador do serviço, apenas digitando combinações numéricas aleatórias no final da URL do site.

Leia também: Meus dados vazaram, e agora? Veja como se proteger em situações como essa

Veja Também:  Pulseira Mi Band 4, da Xiaomi, chega oficialmente ao Brasil; veja o preço

Nome completo, endereço, e-mail, CPF/CNPJ, descrição e valor do serviço de todos os brasileiros que utilizam a plataforma estavam expostos. Segundo a fonte, os resultados encontrados surgiram após combinações aleatórias dos nove números que aparecem no final da URL. O Olhar Digital, por meio de testes, constatou que é possível obter as notas fiscais facilmente, e de várias cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Manaus entre outros. 

De acordo com o site da empresa gestora de envio de notas, atualmente, mais de 60 cidades do Brasil utilizam o sistema para emissão de Nota . Em muitos municípios, o documento é gerado pela prefeitura por meio do Ginfes ou por uma entidade conveniada pelo município. 

Leia também: Lei Geral de Proteção de Dados deve diminuir venda de dados pessoais na Dark Web

O Olhar Digital entrou em contato com a EICON, empresa responsável pelo sigilo das notas fiscais eletrônicas e administração dos dados , mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta.

Veja Também:  League of Legends comemora 10 anos com eventos e documentário na Netflix

Casos envolvendo vazamento de dados de milhares de brasileiros estão cada vez mais comuns. Na semana passada, o Olhar Digital recebeu uma denúncia, com exclusividade, sobre a exposição da base de dados do Detran-RN, com a qual era possível ter acesso a ficha cadastral de todos os brasileiros portadores de Carteira de Habilitação ou proprietários de veículos. 

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana