conecte-se conosco


Nacional

Juíza diz que feminismo colaborou para degradação da sociedade

Publicado

source
Trote arrow-options
Reprodução/Instagram

As estudantes tiveram que “jurar” que nunca entregaram o corpo “a nenhum invejoso, burro, brocha, filho da puta da odonto ou da Facef”.

Uma juíza de São Paulo criticou o feminismo , afirmando que o movimento ‘apenas colaborou para a degradação moral que vivemos. A declaração foi feita em uma decisão que absolveu um ex-aluno do curso de medicina da Universidade de Franca (Unifran), envolvido em um trote de cunho sexual

O caso aconteceu em fevereiro deste ano, no qual universitárias estavam ajoelhadas e com o corpo pintado. As estudantes tiveram que “jurar” que nunca entregaram o corpo “a nenhum invejoso, burro, brocha, filho da puta da odonto ou da Facef (Centro Universitário de Franca)” e “sempre atender aos desejos sexuais” e “nunca recusar a uma tentativa de coito” dos veteranos. 

Leia mais: Toffoli vota contra prisão após condenação em segunda instância

O Ministério Público de São Paulo ajuizou uma ação civil pública contra o médico Matheus Gabriel Braia em junho deste ano. Braia é ex-aluno da instituição e compareceu ao trote dos universitários. A condenação solicitada à Justiça contra Braia foi de R$ 39.920 de multa por danos morais coletivos. 

Veja Também:  Congresso cria Polícia Penal no Brasil para atuais agentes penitenciários

Os advogados do médico alegaram que o trote não passou de “um teatro e brincadeira”, segundo informações apuradas pela Folha de São Paulo. 

Os advogados do médico alegaram que o trote não passou de “um teatro e brincadeira”, segundo informações apuradas pela Folha de São Paulo. O ‘clima de descontração e riso’ alegado pela defesa foi apresentado em um vídeo do momento em que o trote aconteceu. 

Leia também: Augusto Nunes diz não se arrepender da agressão: “reagi como qualquer homem”

A juíza Adriana Gatto Martins Bonemer, da 3ª Vara Cível de Franca, a ação do Ministério Público de São Paulo retrata a panfletagem feminista, recheada de chavões que dominam, além da esfera cultural, as universidades brasileiras. “É bom ressaltar que o movimento feminista apenas colaborou para a degradação moral que vivemos, bem exemplificada pelo ‘discurso/juramento’ que ora se combate”, escreveu. 

A magistrada considerou ofensivo o discurso e que seria, “no mínimo, hipocrisia” por parte das mulheres. Gatto disse ainda que a verdadeira identidade do movimento feminista “é de engenharia social e subversão cultural e não de reconhecimento dos direitos civis femininos.

Veja Também:  Homem é flagrado ‘surfando’ em cima de trem no interior de São Paulo; assista

A decisão saiu nesta terça-feira (5). O Ministério Público de São Paulo afirmou por meio de nota que a Promotoria de Justiça de Franca ainda não tomou ciência da decisão. 

Fonte: IG Nacional
publicidade

Nacional

Quadrilha que fraudou contratos do governo do Rio é alvo de operação policial

Publicado

source
Lancha arrow-options
Reprodução

Lancha está entre os itens apreendidos durante a operação desta terça-feira no Rio

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (12) uma operação contra uma quadrilha que fraudou contratos firmados em 2016 pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do governo do estado do Rio de Janeiro.

Leia também: Juíza restringe visitas e afasta Flordelis de filho acusado pela morte do pastor

Seis mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão foram expedidos para ação, que é a primeira resultantes dos trabalhos da 1ª Vara Criminal Especializada do Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Rio .

“O departamento de lavagem desbaratou um esquema criminoso de fraude a licitações e visou além das prisões , o sequestro de bens para o devido ressarcimento dos recursos públicos”, afirmou a delegada Patricia Alemany.

Até 7h20, quatro pessoas haviam sido presas. Robson Silva Portugal, Sthefany Alves Marques, Valter Marques Filho e Walter José da Silva (que era o chefe do grupo) foram detidos pela operação realizada em parceria com o Ministério Público. Eles também foram alvos dos mandados de busca e apreensão, assim como Emily Marques de Souza, Evelyn Marques de Souza, Giselle Teixeira Mendonça e as empresas Diboa Comerical LTDA e Somar Rio Distribuidora LTDA.

Veja Também:  Idosa arremessada de ônibus no Rio morre após ficar 10 dias internada

Leia também: Evo Morales deixa Bolívia rumo ao México, afirma chanceler

De acordo com a polícia , o prejuízo gerado pelas fraudes nos acordos para aquisição de papel ultrapassou R$ 10 milhões. As investigações foram iniciadas a partir de informações repassadas pela Controladoria Geral do Estado. Além da capital, os agentes atuam em mansões em Angra dos Reis, fazendas em Santa Maria Madalena e imóveis em Duque de Caxias, Araruama e Niterói.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

São Paulo tem previsão de chuva e máxima de 21ºC nesta terça-feira

Publicado

source
São Paulo arrow-options
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 14.8.19

São Paulo

Esta terça-feira (12) em São Paulo será mais um dia com muita umidade e ausência do sol, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). 

A previsão do tempo indica mínima de 17ºC, com tempo nublado durante todo o dia. A máxima chega a 21ºC. Há expectativa de pancadas de chuva à noite e durante a madrugada e o índice de umidade do ar se mantém acima de 70%. 


Fonte: IG Nacional
Veja Também:  David Miranda repudia agressão de Augusto Nunes a Glenn: “Covarde e sem ética”
Continue lendo

Nacional

Peixe do Nordeste pode ser consumido, segundo estudo do governo

Publicado

source
Nordeste arrow-options
Agência Pública

Depois do incidente, a pescadora Marinalva, de Pernambuco, percebeu que os camarões do mangue ficaram escuros

Um estudo encomendado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento afirma que os pescados do litoral nordestino afetado pelo derramamento de óleo está apto para o consumo humano. O estudo avaliou peixes e lagostas, mas não trouxe mais informações sobre demais frutos do mar.

O laudo da pesquisa aponta que amostras de Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte não contém níveis de contaminação por petróleo que sejam prejudiciais ao consumidor. 

Leia mais: Óleo chega a primeira praia na região Sudeste, diz Marinha

A nota divulgada pelo ministério aponta que a reavaliação dos pescados segue ativa e que resultados atualizados estarão à disposição da população. 

As coletas presentes no estudo foram realizadas nos dias 29 e 30 de outubro em estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF). O teste buscou 37 diferentes compostos de Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos (HPA), referentes à contaminação por derivados de petróleo

Veja Também:  Bruno Covas está liberado para fazer segunda sessão de quimioterapia

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana