conecte-se conosco


Esportes

Messi e Cristiano Ronaldo irão ao Bernabéu ver final da Libertadores, diz jornal

Publicado

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo irão assitir à segunda partida da final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, no próximo domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A informação é do jornal espanhol As .

Leia também: Técnico do River Plate desabafa sobre final em Madri: “Roubaram o torcedor”


Messi e Cristiano Ronaldo foram rivais e principais jogadores da Espanha por vários anos; no próximo domingo, devem assistir final da Libertadores no Bernabéu
La Liga

Messi e Cristiano Ronaldo foram rivais e principais jogadores da Espanha por vários anos; no próximo domingo, devem assistir final da Libertadores no Bernabéu

A publicação diz que Messi e Cristiano Ronaldo conseguiram ingressos com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e com a diretoria do Real Madrid, respectivamente. Será a primeira vez que o português voltará à cidade desde que deixou os Merengues para defender a Juventus, em julho deste ano.

O jornal diz que Cristiano pediu as entradas ao presidente madridista, Florentino Pérez, que decidiu juntar os dois astros para homenageá-los, apesar de os jogadores não terem feito nenhum pedido especial. As Federações envolvidas, no entanto, estão de acordo em proporcionar “tratamento diferencial” para a dupla.

Veja Também:  Surfe: Disputa pelo título mundial fica entre três surfistas

Leia também: Premonição? Torcedor do River sonhou com final da Libertadores no Bernabéu

Como o Barcelona joga no sábado e a Juventus na sexta-feira, os craques não terão compromissos com seus clubes. Jogadores e treinadores de várias partes do mundo solicitaram ingressos para acompanhar a final.

Vale ressaltar que no último sábado, o River Plate publicou um comunicado para  reclamar da mudança de cidade e alegando que a final disputada em Madri “desnaturaliza a competição, prejudica quem comprou ingresso e afeta a igualdade de condições”.

A primeira partida da decisão foi jogada no estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors , e terminou empatada em 2 a 2.

Leia também: Daniel Alves critica final da Libertadores em Madri: “Maior vergonha que já vi”

Messi e Cristiano Ronaldo possuem cinco prêmios de melhor jogador do mundo cada e dominaram as principais premiações do futebol nos últimos dez anos. Em 2018, porém, o croata Luka Modric, do Real Madrid, quebrou a hegemonia dos dois e foi eleito o melhor do ano.


Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais

publicidade

Esportes

Vasco enfrenta o Altos na Copa do Brasil 2020

Publicado

source

O Vasco vai jogar contra o Altos, do Piauí, na primeira fase da Copa do Brasil em 2020. O Jacaré, como é conhecido, foi fundado em 2013 e disputa atualmente a Série D do Brasileirão. Em 2019 a equipe participou da Copa do Brasil e foi goleada, por 7 a 1, pelo Santos. O time da Vila Belmiro também eliminaria o Vasco na quarta rodada do torneio.

Esta será a edição de número 32 da competição, que vai ter início em fevereiro. Já as finais acontecem em setembro. Campeão em 2011 da Copa do Brasil, o Vasco enfrenta problemas fiscais junto à União. Em pesquisa no site da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, consta que o clube possui 13 débitos inscritos na dívida ativa, somando cerca de R$ 62 milhões de reais. Os bens do time da cruz de malta estão na mira da Justiça Federal, assim como premiações e outras fontes de renda possíveis de penhora.

Ouça na Rádio Nacional

Por meio do Twitter, o presidente do clube, Alexandre Campello, disse: “É importante esclarecer que estas dívidas fiscais com a União seguem sendo questionadas judicialmente por nós. Paralelamente, o Vasco tenta um acordo na esfera administrativa”.

Veja Também:  Brasil supera Argentina e conquista sul-americano sub-15 de futebol

No Sub-20, o Vasco está classificado para as semifinais da Copa-RS. O time derrotou o Independiente por 2 a 1.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

CBF sorteia primeira fase da Copa do Brasil 2020

Publicado

source

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, no início da tarde desta quinta (12), o sorteio dos confrontos da primeira fase da edição 2020 da Copa do Brasil.

A edição de número 32 da competição, terá início em fevereiro. Já as finais acontecem em setembro.

Na primeira etapa da Copa do Brasil 2020 a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante.

Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio realizado nesta quinta. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.

A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para edição 2020 da Copa Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Série B (Bragantino), da Copa do Nordeste (Fortaleza) e da Copa Verde (Cuiabá).

Veja os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

Chave 1: River-PI x Bahia-BA, São Luiz-RS x América-RN, Coruripe-AL x Juventude-RS e XV de Piracicaba x Londrina.

Veja Também:  Mundial de handebol: Seleção feminina termina na 17ª posição

Chave 2: Caxias-RS x Botafogo-RJ, Toledo-PR x Náutico, Palmas-TO x Paraná Clube e Bahia de Feira-BA x Luverdense.

Chave 3: Brusque-SC x Sport-PE, Frei Paulistano-SE x Remo-PA, Manaus x Coritiba e Gama-DF x Brasil-RS.

Chave 4: São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG, Vilhenense-RO x Boa Esporte-MG, Brasiliense-DF x Paysandu-PA e Independente-PA x CRB-AL.

Chave 5: Motoclub-MA x Fluminense-RJ, Atlético-BA x Botafogo-PB, Novorizontino-SP x Figueirense e Vitória-ES x CSA-AL.

Chave 6: Boavista-RJ x Chapecoense-SC, Caucaia-CE x São José-RS, União-MT x Atlético-GO e Operário-MT x Santa Cruz.

Chave 7: Imperatriz-MA x Vitória-BA, Lagarto x Volta Redonda, Bragantino-PA x Ceará-CE e Bangu-RJ x Oeste-SP.

Chave 8: Campinense-PB x Atlético-MG, Afogados-PE x Atlético-AC, Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta e Galvez-AC x Vila Nova-GO.

Chave 9: Altos-PI x Vasco da Gama-RJ, Aquidauanense x ABC-RN, Fast Club-AM x Goiás-GO e Santo André-SP x Criciúma-SC.

Chave 10: Santos-AP x América-MG, Barbalha-CE x Operário-PR, Ferroviária-SP x Avaí-SC e Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa-MA.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

Éverton Ribeiro quer Flamengo focado na semifinal do Mundial

Publicado

source

“Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda. 3 a 0 no Liverpool ficou marcado na história”. A torcida do Flamengo quer repetir o roteiro cantado em todas as partidas do rubro-negro no ano de 2019. O desejo é ver a equipe de Jorge Jesus superar o time de Jürgen Klopp no dia 21 de dezembro, no estádio Khalifa Internacional. Só que, para chegar à final do Mundial Interclubes, o Fla precisa passar pela semifinal.

Há poucas horas da viagem para o Catar, o meio campista Éverton Ribeiro falou, nesta quinta (12), sobre a expectativa de reconquistar a maior glória do clube: “São equipes campeãs que estão chegando ao mundial. Sabemos que vai ser uma semifinal muito difícil. O mister [técnico Jorge Jesus] vem falando há um bom tempo para não ficarmos pensando na final, pois temos uma semifinal antes. São equipes boas, com grandes jogadores e vamos estudar melhor quando tivermos certeza de quem vamos pegar para poder ver as coisas boas e os pontos fracos para podermos explorar bem”.

Veja Também:  Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro

O Flamengo entra direto na semifinal do Mundial Interclubes, e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Espérance, da Tunísia. A tendência é que o time saudita se classifique.

Ouça na Rádio Nacional

O Al-Hilal já foi treinado por Jorge Jesus no ano de 2018 e conta com estrangeiros no elenco, como o brasileiro Carlos Eduardo e o colombiano Cuéllar. Éverton Ribeiro pede cuidado: “Já joguei contra o Al-Hilal. Tem grandes jogadores árabes lá e agora ainda mais com os estrangeiros. O mister sempre fala sobre o Al-Hilal. Se eles passarem, teremos um grande jogo pela frente”.

O Flamengo embarca na tarde da próxima sexta para o Catar. Sabendo que a torcida rubro-negra deve promover uma grande festa no caminho entre o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e o Aeroporto Internacional do Rio, haverá um esquema de segurança especial, com circulação restrita apenas aos moradores locais e ônibus de linhas regulares na Estrada dos Bandeirantes a partir das 9h. Na Ilha do Governador, os acessos à Ponte Velha do Galeão serão bloqueados nos dois sentidos a partir das 10h.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Veja Também:  Calderano fecha 2019 em competição com 15 melhores do ranking mundial
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana