conecte-se conosco


Policial

Mulher com deficiência física registra BO após ser chamada de “alejada”

Publicado

Uma mulher de 34 anos acionou a Polícia Militar nesta quarta-feira (01), feriado de Ano Novo, após ser chamada de “alejada e manca” por uma vizinha, em Rondonópolis (MT). A ocorrência foi registrada no Setor Industrial Maria Vetorasso e a suspeita de 49 anos deve responder por injúria mediante preconceito.

Segundo informações, a vítima estava na casa da sogra, possivelmente participando de uma confraternização no primeiro dia de 2020, quando começou uma discussão entre vizinhos.

Diante do bate-boca, a suspeita pronunciou diversos xingamentos contra a mulher, entre eles, “vagabunda, safada” e também “alejada, manca”, se referindo a deficiência física que a vítima apresenta.

No Boletim de Ocorrência não esclarece qual seria essa deficiência, porém, imediatamente a Polícia foi acionada e encaminhou a acusada para 1ª delegacia para prestar esclarecimentos.

Conforme o  Art. 140, § 3º – Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, a Pena é reclusão de um a três anos e multa.

Veja Também:  Comércio de fios e cabos de energia é alvo de fiscalização em Cuiabá e Várzea Grande

As informações constam no Boletim de Ocorrência Nº 2020.523

publicidade

Mato Grosso

Bombeiros evitam que mãe jogue filho pela janela de apartamento em Cuiabá

Publicado

Foto: Folhamax

O Corpo de Bombeiros evitou uma tragédia no final da manhã desta sexta-feira (17), quando uma mãe, com suspeita de surto psicológico ameaçava jogar um menino de cinco anos do terceiro andar.

O fato ocorreu na Avenida Beira Rio, em Cuiabá.

De acordo com informações, os bombeiros tiveram que fazer rapel, descendo do quinto andar e ocupando o apartamento abaixo pela sacada.

Logo após isso, o soldado Jéssica Duarte, conseguiu convencer a mãe a desistir.

Devido ao histórico da mulher, que é suspeita de maus tratos contra a criança, os vizinhos haviam acionado o 190.

Após o final feliz, a mãe e a criança foram levados para uma unidade de saúde.

Veja Também:  Associação de Mulheres de Rondonópolis é declarada de utilidade pública
Continue lendo

Policial

Ação integrada fiscaliza atuação de educadores físicos em parque de Cuiabá

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O Parque das Águas, na região do Centro Político e Administrativo de Cuiabá, foi alvo de fiscalização realizada na quinta-feira (16.01), em trabalho conjunto da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região.

A ação tinha o objetivo de identificar possível prática de exercício ilegal da profissão de educação física de instrutores que estivessem atuando no local.

Durante os trabalhos, as equipes realizaram a abordagem de um instrutor físico que ministrava aulas de futevôlei, com a finalidade principal de condicionamento físico dos alunos. Questionado, o instrutor apresentou a identificação de estudante de uma universidade da região metropolitana.

O estudante era supervisionado por uma profissional na área, porém não portava o termo de compromisso de estagiário, desta forma, sendo redigido o auto de infração administrativa e orientado a regularização da situação em 15 dias.

O delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, destaca que a equipe da delegacia segue em ações contínuas de apoio aos conselhos profissionais em operações integradas de fiscalização, de modo a proteger o consumidor de práticas ilegais que possam colocar em risco a saúde e integridade física dos clientes submetidos aos riscos do atendimento de profissionais não-habilitados.

Veja Também:  Associação de Mulheres de Rondonópolis é declarada de utilidade pública

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Expediente na sede da diretoria da PJC na segunda-feira iniciará às 12h

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Comunicamos que o expediente na sede da Diretoria da Polícia Judiciária Civil será suspenso nesta sexta-feira, a partir das 16h, retornando na segunda-feira (20.01), a partir das 12 horas. A suspensão é necessária para manutenção no reservatório de água do prédio.

 

Fonte: PJC MT
Veja Também:  Expediente na sede da diretoria da PJC na segunda-feira iniciará às 12h
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana