conecte-se conosco

Mulher

Mulher descobre traição do namorado em terreiro de Umbanda

Publicado

Existem várias formas de descobrir uma traição. Tem gente que pega o outro no flagra, encontra algum indício nas redes sociais ou é avisado pelos amigos. Ainda tem aqueles que descobrem de forma mais inusitada, como uma mulher que visitou um terreiro de Umbanda e foi avisada por uma entidade que estava sendo traída.

Leia também: Mulher descobre que era traida bem no meio do velório do seu avô


Umbanda
shutterstock

Mulher relata que em uma visita ao terreiro de Umbanda uma entidade a avisou sobre a traição do seu namorado

Em entrevista ao Delas , Flavia* conta que descobriu a traição quando o seu relacionamento estava próximo de completar três anos. Segundo ela, nesse momento o namoro já estava desgastado e ela já havia descoberto algumas mentiras. “Mas, até então, nada de absurdo”, conta. No entanto, a jovem estava mal com toda a situação.

Leia também: O que é considerado infidelidade para os casais? Estudo responde

Na mesma época, ela começou a frequentar um terreiro de Umbanda – religião de matriz africana. Foi em uma dessas idas ao local que uma entidade a avisou que estava sendo traída. “Na primeira vez que passei com um Exu, ele olhou para mim com um ar bem irônico, típico dele, e me perguntou: ‘você gosta de um menino né?’”, relata. Porém, ela conta que estava tão nervosa que nem conseguiu responder.

Veja Também:  Pais conseguem autorização para mudança de nome e gênero em documento de criança

“Na mesma hora, ele completou com ‘mas ele não gosta de você. Ele te trai’”, lembra. Diante da afirmação, a jovem ficou em choque e na mesma semana foi conversar com namorado e ele admitiu que a traia com outra mulher.

Leia também: Mulher desabafa em rádio após descobrir traição do ex-marido com a própria mãe

A história aconteceu há cinco anos e até hoje ele continua em um relacionamento com a amante , que se tornou sua namorada.

*Nome fictício para preservar a identidade da vítima de traição

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

Pais conseguem autorização para mudança de nome e gênero em documento de criança

Publicado

Desde os cinco anos de idade, uma criança, que nasceu com características biológicas masculinas, já se identificava com o gênero feminino. Ao perceber o comportamento, os pais adotivos resolveram entrar na justiça para tentar alterar seu nome e gênero nos documentos oficiais.

Leia também: Meu filho me ofereceu maconha, o que fazer?


Criança lendo um livro
shutterstock

Desde os 5 anos a criança já se identificava com o gênero feminino, escreve a juíza em sua decisão

A decisão foi acatada pela Justiça do Rio de Janeiro, permitindo que a menina, hoje com 8 anos, tivesse as devidas alterações em seu registro de nascimento. A decisão sobre a mudança de gênero e nome é da juíza Camila Rocha Guerin, da Vara Única de Paraty, Sul do Estado.

Segundo as informações do processo, a menina realiza acompanhamento psicoterápico e psiquiátrico em ambulatório especializado credenciado pelo Ministério da Saúde. A partir disso, foi possível constatar que a mudança foi significativa para o desenvolvimento da criança

“Em audiência especial, restou claro que a criança se identifica como menina desde tenra idade e que, a partir do momento em que lhe foi permitida tal exteriorização, desenvolveu-se de forma mais saudável, tornando-se, inclusive, mais comunicativa”, escreveu a magistrada em sua decisão.

Veja Também:  Posso deixar a máscara de argila secar? Descubra se você usa do jeito certo

Ela ainda completou, afirmando que é evidente que “o nome masculino não condiz com a identidade de gênero da criança, que é feminina, situação que acarreta confusões, constrangimentos e humilhações desnecessárias”.

Leia também: Mãe “odeia” nome do filho e planeja mudá-lo sem que família saiba

Ao conceder a  mudança de gênero e nome no registro civil, a juíza justifica afirmando que, dessa maneira, é possível “assegurar a dignidade, o respeito, a liberdade, a expressão, a participação e a identidade de que é merecedora”.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Mulher conserta unha quebrada com miojo e viraliza ao fazer tutorial nas redes

Publicado

Cortar todas as unhas curtas por causa de uma que quebrou, jogando fora todo seu esforço para mantê-las longas, dá uma dor no coração e, ao mesmo tempo, também te faz pensar em soluções criativas. É esse o caso de uma jovem brasileira que usou  macarrão instantâneo (mais conhecido como miojo) moído para “consertar” a unha quebrada. 


unha quebrada com miojo
Reprodução/Twitter/nopromisesddl

A internauta compartilhou no Twitter um tutorial de como consertar unha quebrada usando macarrão instantâneo

A ideia viralizou nas redes depois que a internauta @nopromisesddl compartilhou fotos da unha quebrada e mostrou como havia pensado em algo um tanto inusitado para arrumá-la. “mano e eu que consertei minha UNHA com miojo” (sic), escreveu no Twitter. 


Leia também: De alergia a câncer: o que pode dar errado no alongamento de unhas?

Tutorial para consertar a unha quebrada em 6 passos

O post viral recebeu mais de 2,7 mil comentários, 17 mil retweets e 78 mil curtidas. A maior parte das pessoas começou a perguntar como ela havia feito a unha de miojo e, por isso, ela decidiu postar também um tutorial ensinando como fazer: 

  1. Moa o miojo até ficar igual à farelo de paçoca; 
  2. Corte um pedaço de papel alumínio e posicione a unha no papel;
  3. Aplique alguma super cola, como Super Bonder, por cima da unha;
  4. Coloque o farelo de miojo por cima da cola;
  5. Espera secar e, depois, aplique cola novamente;
  6. Lixe a mistura no formato da unha. 
Veja Também:  Bebê ou E.T? Imagem de tomografia deixa todo mundo confuso



“Não é complicado”, afirmou ainda a internauta na rede social depois do fim do passo a passo. Entretanto, vale um alerta. É preciso tomar cuidado com o uso da super cola nas unhas, já que o produto pod deixá-las fracas e ainda mais fáceis de quebrar. 

Apesar disso, a história também virou uma brincadeira nas redes porque, segundo os usuários do Twitter, ela não só conseguiu consertar a unha quebrada , mas encontrar a  forma caseira de fazer unhas de gel. Será que essa alternativa vira uma tendência nas manicures? 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Garotinho de 3 anos fica preso em máquina de pegar brinquedos

Publicado

O pequeno Noah, de 3 anos, está estampado nos jornais internacionais nesta quinta-feira (23) depois de uma travessura. Tudo o que o garoto queria, segundo a mãe, era escolher um ursinho de pelúcia. Mas ele decidiu que a melhor forma de conseguir isso era entrando em uma máquina de pegar brinquedos. 


Criança presa em máquina de pegar brinquedos
Reprodução/The Sun

Garotinho de três anos é “resgatado” depois de ficar preso em máquina de pegar brinquedos


Leia também: Menino fica com a cabeça presa em assento sanitário e é salvo pelo pai

A criança acabou presa na máquina de pegar brinquedos por mais de 10 minutos. O caso foi noticiado pela agência de notícias Carters News e a foto de Noah com aquela carinha que toda criança faz quando sabe que aprontou está estampada em tabloides como The Sun , Mirror e Metro.Uk

“10 minutos mais desesperadores da minha vida”

O incidente aconteceu em um centro de recreação com diversos brinquedos em Mansfield, Nottinghamshire, no Reino Unido. Natalie Draper, mãe de Noah, conta à agência que deixou o pequeno sozinho por apenas alguns segundos par levar o filho mais velho ao banheiro. Bastou para a criança aprontar. 

Veja Também:  Mulher consegue divórcio depois de ameaçar se mudar para casa do ex-marido

“Quando eu voltei, uma mulher me puxou e perguntou se meu filho era ‘aquele ali’. Respondi: ‘ali aonde?’”, detalha a mãe. “Assim que a mulher disse ‘na máquina’, corri para a máquina de pegar brinquedos e Noah estava lá”, continua. 

Ainda de acordo com a mãe, a máquina é operada por uma empresa terceirizada, então o centro de recreação não tinha a chave para abri-la. Os funcionários do local demoraram 10 minutos para conseguir quebrar três cadeados e tirar a criança de lá de dentro. “10 minutos mais desesperadores da minha vida”, afirma Natalie. 

Noah saiu ileso da aventura e, já no colo da mãe, todos riram da situação. “Tudo que ele queria era um ursinho . Se tivesse me pedido, teria dado dinheiro para ele. Ele não precisava chegar a medidas extremas”, comenta a Natalie. 

Leia também: Filha fica presa em máquina de lavar e mãe desabafa sobre acidentes com crianças

Até resgate já foi acionado para salvar criança


criança presa em máquina de pegar brinquedos
Reprodução/Facebook

Menino de 2 anos ficou preso em máquina de pegar brinquedos, mas parecia estar até se divertindo com a situação

No começo deste ano um caso parecido aconteceu nos Estados Unidos. Um garotinho de dois anos se encantou com a máquina de pegar brinquedos em um restaurante e resolveu entrar nela. 

Veja Também:  Bebê ou E.T? Imagem de tomografia deixa todo mundo confuso

O problema é que a abertura – provavelmente por onde a criança entrou na máquina, se movia só em uma direção e nem os pais e ou os funcionários do local conseguiram tirar o pequeno de lá. O resgate foi chamado e, no final, tudo ficou bem .

A mãe ainda postou os detalhes da aventura do filho na máquina de pegar brinquedos em sua página no Facebook na época. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana