conecte-se conosco

Mulher

Mulheres são internadas após usarem aspirador de pó para menstruação acabar

Publicado

Women's Health

Menstruação faz parte da natureza feminina, assim como todo o ciclo ao longo do mês. Contudo, algumas mulheres têm arriscado a saúde na tentativa de fazer a menstruação acabar mais rápido.

Leia também: Este é o motivo pelo qual você fica muito mais excitada no período menstrual

mulher chorando no hospital
shutterstock

Mulheres foram internadas após tentar fazer extração menstrual

Uma enfermeira revelou através do Twitter que duas moças foram internadas após usarem aspirador de pó para tentarem antecipar o fim do sangramento menstrual.

A profissional relatou que as pacientes de 19 e 23 anos sugaram o sangue para acabar antes com o período. “Moças, por favor parem de usar o aspirador de pó para terminar seu período antes. Você estará sugando mais do que apenas sangue. Tivemos dois casos disso essa semana e as duas mulheres tiveram que ser internadas. Apenas parem!”, escreveu na rede social.

Embora ainda não haja informações nas redes sociais a respeito do real motivo que levou essas mulheres a quererem fazer menstruação acabar mais rápido , muitas pessoas disseram em resposta ao Tweet da enfermeira que a prática poderia ser vista como uma tentativa caseira de “extração menstrual”.

Veja Também:  Mãe exibe barriga pós-parto: “Não estou com pressa de me recuperar”

Leia também: Mulher afirma se livrar de cólica passando sangue menstrual no rosto

O que é extração menstrual?

A extração menstrual foi desenvolvida em 1971 por membros de uma clínica de auto-ajuda de saúde reprodutiva, nos Estados Unidos. Na ocasião, as ativistas feministas norte-americanas Lorraine Rothman e Carol Downer inventaram um dispositivo caseiro de sucção. Embora criada supostamente para remover o sangue, o produto também fora usado para realizar abortos caseiros no país na ocasião.

Vale ressaltar que este método foi criado antes do surgimento do caso Roe contra Wade (ou Roe vs. Wade), ocorrido em 1973. Trata-se do processo judicial pelo qual a Suprema Corte dos Estados Unidos reconheceu o direito ao aborto ou interrupção voluntária da gravidez, nos Estados Unidos, e classificava qualquer tentativa de intervenção do Estado como uma violação do direito constitucional à privacidade da mulher.

Atualmente, é mais que claro que dispositivo para extração menstrual não é nem um pouco seguro (seja nos Estados Unidos, no Brasil ou qualquer lugar do mundo!). E usar um aspirador de pó para o mesmo propósito é algo ainda mais perigoso.

Veja Também:  De vilão a mocinho: agora tomar café de 3 a 4 vezes por dia ajuda a emagrecer

“Você pode danificar a superfície da vagina e correr o risco de ter mais sangramento ou se infectar”, explicou Shazia Malik, ginecologista do The Portland Hospital for Women and Children, de Londres (Inglaterra), ao site da Vice. “Dá para imaginar os germes da mangueira do aspirador e o poder de sua sucção que ele tem. Há risco de causar um trauma genital. Você pode danificar o colo do útero e acabar sofrendo dores intensas.”

Leia também: Será que é seguro? Tire suas dúvidas sobre suspender a menstruação

Além disso, não é uma técnica que vá acelerar o fim do sangramento menstrual, uma vez que este “é um processo ativo e natural”, de acordo com Adeeti Gupta, obstetra e fundadora da Walk In GYN Care, em Nova York (EUA).

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

Como retomar a vida sexual após o nascimento dos filhos? Psicanalista dá dicas

Publicado

Após o nascimento de um filho, a vida sexual muda muito. Por não saber como retomar a intimidade, alguns casais chegam até a passar um tempo mais distante. Nesta terça-feira (18), a psicanalista Mariana Stock falou sobre o tema no programa “Encontro”, apresentado por Fátima Bernardes.

Leia também: Costuma ficar enjoada depois do sexo? Veja 7 razões para isso acontecer

casal
shutterstock

Retomar a vida sexual após o nascimento dos filhos é um desafio para a maioria dos casais

Segundo ela, o casal precisa rever a relação o tempo todo para retomar a intimidade. Mariana explicou que comparar ao que era antes só atrapalha a vida sexual . “É garantia de frustração”, falou. “É uma oportunidade para o casal recomeçar”, disse.

Além da psicanalista, alguns famosos contribuíram com a discussão, como a atriz Cláudia Ohana, que está no ar em “Verão 90”, e o cantor Pablo. Eles comentaram que, realmente, retomar as relações nessa fase é difícil já que o desgaste físico e a falta de tempo são grande.

Além disso, a atriz falou sobre como alguns homens passam a enxergar a mulher apenas como mãe e deixam de desejá-la sexualmente. O cantor Pablo confirmou e disse que ele e a esposa passaram por isso.

Veja Também:  Saiba como montar uma mesa temática de festa junina de forma criativa e simples

Leia também: Existe vida sexual pós-gravidez?

Para a atriz, a saída é que o casal coloque a parceria em prática e seja mais flexível. Ela acredita que os homens precisam ficar mais atentos ao comportamento das mulheres e que elas precisam ceder, mesmo que não tenham vontade.

“Não é que deve se obrigar, mas, na parceria, a mulher, às vezes, precisa pensar no homem”, fala. “Como satisfazer esse homem que está com muita vontade de ter relação sexual ? Se você não fizer com ele, ele vai fazer o quê?”, perguntou Cláudia.

No entanto, Mariana Stock lembrou sobre algo muito importante: ninguém deve fazer o que não tem vontade. A psicanalista explicou que o corpo do homem e da mulher funciona de forma diferente e nem sempre os dois estão com vontade de ter uma relação no mesmo momento. E isso deve ser respeitado.

Leia também: Preliminares – veja dicas para começar melhor a relação sexual

O segredo está nas preliminares

casal
shutterstock

Psicanalista sugere investir nas preliminares para voltar o interesse sexual e a intimidade do casal

Nesse sentido, Mariana orientou aos casais trabalhar investir nas preliminares na hora de retomar a intimidade . Para ela, isso garante a qualidade da relação. “Com a chegada da maternidade, a relação sexual não é mais sobre quantidade, mas sim sobre qualidade”, disse.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 15 de junho de 2019

“É importante que a qualidade do convite seja outra”, recomendou. E isso não é apenas sobre sexo, mas também sobre o carinho e o tratamento que o homem dá à mulher.

Cláudia sugeriu aos homens presentear com uma flor e preparar uma comida, por exemplo. “Música pode ser interessante. Colocar uma música bacana, romântica, tudo isso vai dando um clima”, completou Fátima Bernardes dando dicas de como retomar a vida sexual .

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Mãe exibe barriga pós-parto: “Não estou com pressa de me recuperar”

Publicado

A influenciadora Hannah Polites, 28 anos, deu à luz seu segundo filho há pouco mais de dez dias e sua barriga pós-parto ainda está inchada – o que é completamente normal. Em sua conta no Instagram, a australiana compartilhou uma foto do corpo e fez um desabafo sobre a pressão que sofreu durante a gestação.

Leia também: Mãe exibe barriga dois anos pós-parto: “Você nunca mais vai ter o mesmo corpo “

Mãe exibe barriga pós-parto
Reprodução/Instagram/@hannahpolites

Hannah Polites compartilhou uma foto da sua barriga pós-parto no Instagram e falou sobre pressão estética

Hannah publicou a foto da barriga pós-parto para naturalizar essas mudanças que o corpo da mulher sofre e conscientizar seus seguidores. “Eu não estou usando a maioria das minhas roupas de antes de ter o bebê. Só queria mostrar a vocês o meu honesto pós-parto”, escreveu.

Leia também: Mãe perde barriga 10 semanas após parto e mostra reais transformações no corpo

Em outra publicação, Hannah comentou que chegou a receber ataques durante a gravidez por conta do tamanho da sua barriga. “Eu recebia comentários em todos os lugares sobre o quão grande era. Felizmente, não deixei os comentários me preocuparem, pois sabia que meu corpo não cresceria tanto a ponto de não suportar carregar o bebê”, lembrou.

Veja Também:  Saiba como montar uma mesa temática de festa junina de forma criativa e simples

Ela ainda falou que voltar ao seu corpo antes da gestação não é uma prioridade. “O corpo humano é tão incrível e eu sou tão grata que o meu foi capaz de crescer, nascer e agora nutrir o meu filho”, falou.

Leia também: O que as famosas têm a ensinar sobre as mudanças no corpo e barriga pós-parto

“Não estou com pressa de me recuperar e vou me concentrar apenas na minha família e meu novo bebê, sem exercícios por pelo menos seis semanas”, completou Hannah.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Kylie Jenner inspira tendência de nail art tie-dye nas redes sociais

Publicado

Depois de Kendall Jenner inspirar as nail arts  com estampas de vaca , chegou a vez de sua irmã, Kylie, ditar a nova tendência de manicure: as unhas tie-dye. A ideia aposta em muitas cores e misturá-las, criando um efeito “degradê borrado” igual ao das camisetas tingidas. 

unhas de Kylie Jenner
Reprodução/Instagram/kyliejenner

Kylie Jenner postou uma foto seguindo a tendência tie-dye como uma nail art e virou uma inspiração para manicures


A tendência da nail art chegou bem a tempo para o verão norte-americano e a foto publicada no Instagram virou inspiração entre as apaixonadas por beleza. Com a influência hippe retrô, com uma pegada dos anos 90, o tie-dye está com tudo atualmente, ainda mais quando a aposta são as cores pastel e as unhas longas de Kylie Jenner

Leia também: Unhas amendoadas são tendência de manicure; veja 5 ideias para se inspirar

Ideias para aderir à nail art tie-dye

O que chama mais atenção na manicure  tie-dye  é o quanto a ideia é versátil e possibilita a criação de diversas unhas diferentes com cores, estilos e formatos diferentes — tanto para quem gosta de ousar quanto quem é mais discreta. Veja algumas das ideias abaixo: 

Veja Também:  Mãe exibe barriga pós-parto: “Não estou com pressa de me recuperar”

E aí, pronta para apostar nessa tendência de nail art  quando fizer as unhas?

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana