conecte-se conosco


Política Nacional

Olavo prega união do presidente e Forças Armadas e termo “AI-5” ganha força

Publicado

source
Olavo de Carvalho arrow-options
Reprodução/Youtube

Olavo de Carvalho

Uma polêmica se iniciou no Twitter na manhã desta quarta-feira (16), após uma publicação do ideólogo Olavo de Carvalho, em que ele afirma que a única “salvação para o Brasil” é a união entre o presidente, povo e Forças Armadas. 

Leia também: Bolsonaro diz que não quer ‘tomar’ PSL e que apenas defende transparência

“Só uma coisa pode salvar o Brasil: a união indissolúvel de povo, presidente e Forças Armadas”, escreveu Olavo de Carvalho , considerado o “guru” do bolsonarismo. 



Logo após a publicação, apoiadores começaram a pedir um novo AI-5, referindo-se ao Ato Institucional publicado em 1968, considerado o pior do período do regime militar. A hashtag chegou ao segundo lugar dos assuntos mais comentados do Twitter e virou alvo de críticas da oposição. 

Fonte: IG Política
Veja Também:  Ministro da Educação diz que Lula é “admirador confesso de Hitler”
publicidade

Política Nacional

TRF-5 suspende prisão preventiva de Eduardo Cunha mas ele continuará preso

Publicado

source
Eduardo Cunha arrow-options
Reprodução

Ex deputado federal Eduardo Cunha continua cumprindo prisão preventiva

Um habeas corpus foi concedido pela Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região na última quinta-feira (14) para Eduardo Cunha em uma das prisões preventivas do ex-presidente da Câmara.

Eduardo Cunha e esposa estão com suspeita de câncer, diz colunista

Isso não significa, porém, que o ex-deputado será libertado. Ele continuará preso graças a outros dois mandados de prisão preventiva emitidos pelas justiças de Brasília e Paraná por suspeitas de envolvimento de Eduardo Cunha em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras e na Caixa Econômica Federal. 

O tribunal concedeu o habeas corpus por dois votos a um em uma investigação sobre suposto recebimento de propina recebida por Cunha das empreiteiras Odebrecht e OAS em obras do estádio Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014. 

Mulher de Eduardo Cunha tem pena substituída por serviços comunitários

julgamento contou com a participação dos desembargadores federais Elio Wanderley de Siqueira Filho, Francisco Roberto Machado e Alexandre Luna Freire.

Veja Também:  PSL vai analisar cinco pedidos de expulsão de Eduardo Bolsonaro

No pedido dos advogados de Eduardo Cunha, a defesa argumentou que o ex-deputado não apresenta  mais riscos a ordem pública , já que não detém mais grande poder de influência política no âmbito nacional.

Prisão em segunda instância no STF: o que está em jogo e quem pode ser afetado

A falta de indícios de risco de fuga foi outro motivo que embasou o pedido de habeas corpus. 

Fonte: IG Política
Continue lendo

Política Nacional

Em vídeo no Twitter, ministro Abraham Weintraub ataca a rede Globo: “Já era”

Publicado

source

O ministro da educação Abraham Weintraub está ativo no Twitter no feriado desta sexta-feira (15). Entre as postagens do dia ,  Weintraub publicou um vídeo onde afirma “Rede Globo já era”. 

Ministro da Educação diz que Lula é “admirador confesso de Hitler”

“A Globo acabou de chegar, chegou atrasada . Mais perdida que cachorro em dia de mudança. Filma lá, filma lá”, afirmou o ministro, apontando para uma coletiva de imprensa que estava sendo concedida pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. 

Veja o vídeo:


Também no Twitter, o ministro da educação divulgou imagem de uma reunião com a presença de Lorenzoni para “discutir projetos sociais”. Na postagem, Weintraub chama a proclamação da república de “primeiro golpe de estado no Brasil”.

Veja Também:  CCJ pode votar hoje PEC da prisão em segunda instância


A rede social também foi utilizado para questionar as comemorações de feriado desta sexta-feira que marca o início da República no País , proclamada há 130 anos. “O que diabos estamos comemorando hoje?”, indagou.


Mirem-se no exemplo

Com várias publicações sobre o tema, o ministro ainda fez uma publicação se dirigindo às feministas .

Vazamento da prova do Enem “aparentemente” foi em Pernambuco, diz ministro

“Para as feministas refletirem: o Império teve seus dois principais atos assinados por mulheres educadas, inteligentes e HONESTAS! Elas nos governaram bem antes de Dilma. A Lei Áurea e Nossa Independência foram assinadas respectivamente pela Princesa Isabel e por Dona Leopoldina”, escreveu na rede social.

Veja Também:  Bolsonaristas acusam Bivar de envolvimento na morte de ex-namorada




Fonte: IG Política
Continue lendo

Política Nacional

Ignorado? Embaixada russa “esquece” Bolsonaro em foto oficial do Brics

Publicado

source
postagem arrow-options
Reprodução/ Twitter

Embaixada publicou foto de 2016 para comemorar fim da 11ª Cúpula do Brics em 2019

Para comemorar o encerramento da 11ª Cúpula do Brics, que aconteceu nesta semana em Brasília, a embaixada russa publicou uma imagem com os líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Porém, um detalhe chamou atenção.

Leia também: Bolsonaro lamenta tentativa de ligar seu nome com caso Mariele: “chateado”

Na imagem postada pela embaixada , o então presidente do Brasil é Michel Temer, que deixou a presidência no fim de 2018, e não Jair Bolsonaro, no cargo há 11 meses. A foto, inclusive, é de um encontro de 2016 durante o G20 na cidade chinesa de Hangzhou.

brics arrow-options
Renato Costa / FramePhoto / Agência O Globo

Reunião do Brics 2019 com Jair Bolsonaro, Xi Jinping (China), Vladimir Putin (Rússia), Narendra Modi (Índia) e Cyril Ramaphosa (África do Sul)

E não foi somente Jair Bolsonaro que ficou de fora. O presidente da África do Sul na foto é Jacob Zuma, que renunciou ao cargo em fevereiro de 2018. Seu sucessor desde então é Cyril Ramaphosa. Vladimir Putin, Xi Jinping e Narendra Modi ainda estão no poder.

Veja Também:  Caso Flordelis: filho nega autoria de carta com confissão e diz que copiou texto

Leia também: Weintraub diz que Proclamação da República foi “primeiro golpe de estado”

A Embaixada não exclui o tweet que recebeu respostas de diversos internautas. A maioria riu do feito, mas alguns fizeram questão de enviar a foto de 2019 para a página. Confira alguns comentários.


Fonte: IG Política
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana