conecte-se conosco

Policial

Operação em Lambari D’Oeste apreende arma suspeita de usada em tiro na casa do prefeito

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quatro pessoas foram presas em flagrante por posse e porte irregular de arma de fogo, no município de Lambari D’Oeste (339 km a Oeste), em operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (16), em conjunto com policiais militares da Força-Tática, Polícia Militar Ambiental, e policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Diretoria de Atividades Especiais, de Cuiabá;

Entre os presos está o vereador de Lambari D’Oeste, Jovelino Ferreira de Souza, que foi encontrado em sua casa na posse de uma espingarda calibre 22 e outra espingarda calibre 28, além de munições. Ele e outras três pessoas detidas em pontos distintos serão autuadas na posse e porte ilegal de arma de fogo. Após serem ouvidos eles deverão ter fiança aplicada nos valores de 3 a 5 salários mínimos, conforme as posses de cada um.

Conforme o delegado Miguel Macário Lopes, o objetivo da operação era apreender a arma usada no disparo efetuado no domingo (12), na porta da casa do prefeito de Lambari D’Oeste, Edvaldo Alves dos Santos. O tiro foi disparado por volta da meia noite, pouco tempo depois do prefeito e a esposa, que estavam em uma festa, chegarem em casa. O tiro arma calibre 12 quebrou a porta de vidro da entrada da residência.

Veja Também:  Investigado por homicídios no Pará, ex-prefeito de Alto Boa Vista é preso em São Félix do Araguaia

Logo que acionada, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Branco, começou a apuração e hoje cumpriu mandados de busca e apreensão contra possíveis pessoas suspeitas de envolvimento no disparo.

O delegado Miguel Macário Lopes informou o disparo tem motivação política, mas nenhuma das pessoas detidas confessam.

As armas de fogo serão encaminhadas para à perícia.

Fonte: PJC MT
publicidade

Policial

Investigado por homicídios no Pará, ex-prefeito de Alto Boa Vista é preso em São Félix do Araguaia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O ex-prefeito do município de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, neta quarta-feira (22.05), em ação realizada pela Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste).

O ex-prefeito estava com mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de São Félix do Xingu, no Estado do Pará, por envolvimento em dois homicídios ocorridos no referido Estado. O inquérito policial segue em andamento na Polícia Civil do Pará, sendo o ex-prefeito apontado como mandante dos dois homicídios, ocorridos em ocasiões distintas, por briga de terras.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o investigado foi encaminhado a Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, onde se encontra a disposição da Justiça do Pará.

 

Fonte: PJC MT
Veja Também:  Cinco mulheres são detidas tentando entrar com drogas e aparelho celulares na PCE
Continue lendo

Policial

Ação integrada prende em Barra do Garças autores de latrocínio de grande repercussão ocorrido em Goiás

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois autores de um latrocínio ocorrido na cidade de Caiapônia, Estado de Goiás, foram presos nesta quinta-feira (23.05) durante trabalho da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste) em conjunto com a Polícia Civil de Goiás. 

Os jovens Caio Conceição do Nascimento, 23, e Vinícius de Jesus Moreira Lima, 21, estavam com os mandados de prisão em aberto por roubo seguido de morte, decretados pela Comarca de Caiapônia, local onde o crime aconteceu e tramita o inquérito policial. 

Com extensa ficha criminal, os suspeitos cometeram o crime na noite de quinta-feira, 16 de maio. Armados eles invadiram uma residência, e agindo de forma extremamente agressiva renderam os moradores, no momento em que jantavam. A família foi a todo momento ameaçada, chegando ao ponto da arma de fogo ser apontada para direção de uma bebê.

Durante a fuga, os criminosos dispararam contra duas vítimas, sendo um homem que não resistiu ao ferimento e morreu e um idoso que foi atingido na perna. Após trocas  de informações entre as Polícias Civil de GO e MT, foi descoberto que os autores do latrocínio são mato-grossenses, e possuem diversas passagens criminais por roubos e tráfico de drogas.

Veja Também:  Polícia Civil prende autor de assaltos em dois postos de combustíveis de Nova Xavantina

Com base nos fatos e com as ordens de prisão decretadas pelo Poder Judiciário, os policiais civis da Derf de Barra do Garças, coordenados pelo delegado Nelder Martins Pereira, lograram êxito em localizar os dois procurados nesta quinta-feira (23).

Caio Conceição e Vinícius de Jesus foram presos por força do mandado, conduzidos à Derf e confessaram a autoria dos fatos. Posteriormente foram colocados à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Diretoria do Interior divulga resultado da I etapa do processo de remoção de delegados

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Diretoria do Interior da Polícia Judiciária Civil divulga o resultado da primeira etapa do processo de remoção de delegados de polícia lotados no interior do Estado, para preenchimento de vagas em municípios mais próximos à região metropolitana, nos termos da Portaria nº. 50/2019.

Considerando a continuidade das próximas etapas, torna público o anexo II, estabelecido no artigo 2º da Portaria nº. 50/2019, para que os delegados com estabilidade no cargo, que tenham interesse nas vagas preencham o formulário já divulgado, obedecendo o prazo improrrogável das, 16 horas do dia 23.05.2019 às 12 horas do dia 24.05.2019.

Acesse:  RESULTADO – PRIMEIRA ETAPA –  FORMULÁRIO 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Veja Também:  Polícia Civil divulga nova Portaria que trata de remoção de delegados
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana