conecte-se conosco


Rondonópolis

Com parceria entre escola e lideranças comunitárias comunidade tem ponto de ônibus reformado e ponto de leitura instalado fora da escola

Publicado

Professor Marcos Roberto, coordenador da escola e um dos responsáveis pelo projeto

A escola Frei Esc Frei Milton, no bairro Vila Rica, idealizou o projeto”LEIA E DEVOLVA”, que traz para fora da escola a possibilidade do cidadão ter acesso a leitura de forma livre e neste sentido, buscou o apoio e a parceria dos líderes comunitários da região, atualmente sob a direção do Professor Pedro Angelo de Souza, e sob a coordenação dos professores Marcos Roberto Mesquita de Souza, e Juliana Da Silva Barbosa, aceitaram o convite os lideres comunitários Claudinho Santos, (Padre Lothar), e Jocenir Amarante, (Vila Rica), juntamente com a Presidente de honra da Vila Rica, Marilda Gomes Paixao, que somaram com doações e mãos de obra voluntária, neste sábado dia 13 de abril, os líderes juntaram-se ao Coordenador Marcos Mesquita, que juntamente com mais dois pais de alunos conseguiram reformar e pintar o ponto de ônibus em frente a escola, e fazer a base e reboco do espaço que receberá a geladeira adaptada para o funcionamento da biblioteca do sistema LEIA E DEVOLVA, alí, todos os moradores que fizerem uso do ponto de ônibus ou não, poderão pegar livros para leitura e depois devolver, assim também como poderão fazer doações voluntárias de livros. No próximo final de semana a equipe se dedicará a pintura, adaptação e instalação da biblioteca. Para o líder comunitário Cláudio Santos, esta ação é uma demonstração de que escola e comunidade devem andar juntos, basta ver o estado em que se encontrava o ponto de ônibus, todo depredado, pinchado, o telhado todo solto, as pessoas molhavam alí esperando o transporte, agora ficou todo arrumadinho, pintado e agradável. com apenas um pouco  de boa vontade e amor à comunidade, tenho certeza que a comunidade se sentirá muito mais feliz ao chegar aqui, pontua o líder, que diz está sempre a serviço da comunidade. Esta ação contou com o apoio e parceria de comerciantes e profissionais que também colaboraram como é o caso do empresário, Eduardo Augusto, (sucesso material de construção); Ademir, (casa do pintor); Zé Toninho Ze Antonio, (empório das tintas); Marilda Paixão; e os pais de alunos Cícero pai do aluno Pedro Henrique e
Cícero Serralheiro

#escolaecomunidadecaminhandojuntos

publicidade

Rondonópolis

Jovem cai de viaduto e morre em Rondonópolis

Publicado

Maxuel Porto de Oliveira de 19 anos morreu nesta terça-feira (16), ao cair de um viaduto sobre a BR-364, em Rondonópolis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem estaria de bicicleta e se desequilibrou. O ciclista teve ferimentos na cabeça, foi socorrido com por uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia.

A polícia também investiga a possibilidade de Maxuel Porto de Oliveira ter passado mal e por isso caiu do viaduto.

Maxuel não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Veja Também:  2° Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Ainda em lua de mel, Sachetti confirma que poderá disputar prefeitura de Rondonópolis

Publicado

Adilton Sachetti O ex-deputado federal, disse que está pronto para entrar na disputa das eleições 2020.

“Claro que existe a possibilidade de me candidatar novamente a prefeito de Rondonópolis. Eu penso em me candidatar, estou pronto!” afirmou Sachetti que está viajando, curtindo o momento de lua de mel com a esposa Lidiane Campos.

Derrotado nas últimas eleições quando disputou ao Senado, Adilton Sachetti é um dos nomes mais fortes e comentados para a disputa da Prefeitura de Rondonópolis. Mesmo não tendo sido eleito nas últimas eleições, ele foi o campeão de votos em Rondonópolis obtendo mais de 61 mil votos ao Senado. Nas eleições de 2014, quando foi eleito deputado federal obteve quase 50 mil votos, somente no município.

Adilton que é arquiteto de profissão, foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis e fundador da Associação Brasileiras de Produtores de Algodão e da Fundação MT. Em 2004 foi eleito prefeito e comandou a 2ª maior economia do estado e tem avaliação de boa administração.

Veja Também:  Ainda em lua de mel, Sachetti confirma que poderá disputar prefeitura de Rondonópolis

 

Continue lendo

Entretenimento

2° Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis

Publicado

Para os amantes de relíquias motorizadas, vem aí nos dias 27 e 28 de julho, a 2ª Exposição Mato-Grossense de carros antigos de Rondonópolis e Convidados. Associação Rondonopolitana de Carros Antigos (Arca) com apoio do Rondon Plaza Shopping promove nos dias 27 e 28 de julho, a 2ª Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis que acontecerá no estacionamento do Rondon Plaza Shopping com a presença de mais de 100 veículos para a contemplação dos presentes.

Com sua primeira edição da exposição cumpriu o objetivo segundo os idealizadores da Associação Rondonopolitana de Carros Antigos (Arca), tanto na reunião de colecionadores de várias regiões do estado, quanto na arrecadação de alimentos com cerca de 1300 quilos de alimentos. Nos dois dias de exposição, a estimativa da organização que mais de 2 mil pessoas visitaram o evento, no estacionamento do Rondon Plaza Shopping.

Neste ano as apresentações musicais ficarão por conta de quatro bandas, Remorse, Red River, Trilogia e Quem Diz Rock. A entrada novamente um quilo de alimento não perecível que beneficiará instituições filantrópicas da cidade.

Veja Também:  2° Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis

A entrada é um 1 kg de alimento não perecível.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana