conecte-se conosco


Policia Federal

PF deflagra Operação Contorno Norte para combater contrabando de cigarros

Publicado

Maringá/PR – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (11/6) a Operação Contorno Norte, para prender  líderes de organização criminosa especializada no contrabando de cigarros de origem paraguaia.

Cerca de 80 policiais federais cumprem 20 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Nova Esperança/PR, Guaíra/PR, Umuarama/PR, Alto Paraíso/PR e Mundo Novo/MS. Além disso, foram deferidos judicialmente o bloqueio de contas bancárias, o sequestro de bens imóveis e a apreensão de veículos vinculados aos investigados.

As investigações tiveram início em maio de 2016, após uma carreta carregada com cigarros contrabandeados colidir com um veículo onde estavam um casal e uma criança no Contorno Norte de Maringá/PR, levando à morte a mulher.

As apurações permitiram identificar uma organização criminosa responsável pelo transporte da carga contrabandeada. Foi constatado que os cigarros eram introduzidos em território nacional a partir de Salto Del Guairá, no Paraguai, utilizando uma rede de funcionários, olheiros, barqueiros, carregadores e motoristas.

Durante os três anos de apuração, a Polícia Federal prendeu 204 membros da organização criminosa, realizou 130 flagrantes de contrabando, além da apreensão de 156 caminhões e outros 60 veículos utilizados nos crimes. Também foram apreendidas cerca de 105 mil caixas de cigarros, o equivalente a 52 milhões de maços. As mercadorias foram avaliadas em R$ 250 milhões pela Receita Federal, gerando aproximadamente R$ 360 milhões em tributos e multas.

Verificou-se ainda que grande parte das carretas utilizadas nos transportes ilícitos eram oriundas de furtos e/ou roubos, com posterior clonagem das placas. O grupo chegou a utilizar 6.700 linhas telefônicas cadastradas em nome de terceiros para a prática do crime.

Os presos responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa, contrabando, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsidade ideológica e corrupção ativa, bem como pelo homicídio culposo, lesão corporal culposa, abandono do local do acidente e favorecimento pessoal, quanto ao acidente que iniciou os trabalhos.

Será concedida entrevista coletiva, às 10 horas, na Delegacia de Polícia Federal em Maringá/PR.

 

 

 

Fonte: Polícia Federal
publicidade

Policia Federal

PF deflagra 2ª fase da Operação Pacificação

Publicado

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/9) a Operação PACIFICAÇÃO II, para dar continuidade à investigação referente aos roubos das agências dos Correios das cidades de Serra da Raiz/PB, em 6/6/2018, e Dona Inês/PB, em 28/6/2018.

A operação contou com a participação de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Belém/PB. A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da Vara de Guarabira/PB, após deliberação por parte do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na cidade de Recife/PE.

A Polícia Federal já havia cumprido mandado de prisão preventiva contra um dos indiciados, em 28/6/2019, dentro da mesma investigação, sendo essa fase chamada Operação PACIFICAÇÃO. Outro indiciado, entretanto, continuava foragido, sendo que um dos objetivos da PF na data de hoje foi o de localizá-lo.

 

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Policia Federal

PF combate tráfico de drogas na região de Santo Ângelo/RS

Publicado

Santo Ângelo/RS – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Brigada Militar e Polícia Civil, deflagrou nesta quinta-feira (12/9) a Operação Hypnos, que investiga grupo criminoso especializado no tráfico de drogas. Cerca de 28 policiais federais, 24 policiais militares e 6 policiais civis cumpriram 13 mandados de busca e apreensão no município de Santo Ângelo.

A apuração, iniciada em novembro de 2018, aponta um esquema de distribuição de drogas em diversos bairros da cidade de Santo Ângelo e região. Durante a investigação foram realizadas diversas apreensões de entorpecentes.

No cumprimento dos mandados de busca, as equipes policiais apreenderam drogas, dinheiro, celulares e arma.

As investigações ainda estão em andamento e os suspeitos poderão responder por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

 

 

 www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Policia Federal

PF combate tráfico de animais silvestres

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, com o apoio do Ibama, deflagrou nesta quinta-feira (12/9) a Operação Ecdise, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de animais silvestres, principalmente aranhas ameaçadas de extinção, por meio das redes sociais.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná. Duas pessoas foram presas em flagrante e dezenas de animais silvestres foram apreendidos, a maioria ameaçados de extinção.

 

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana