conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil de Cáceres recupera lancha de luxo furtada em Barão de Melgaço

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma lancha de luxo furtada na cidade de Barão de Melgaço (113 km ao Sul) foi recuperada pela Polícia Civil de Cáceres (228 km a Oeste), na tarde desta quarta-feira (15.05), em um estacionamento de barcos no município. O suspeito de deixar a embarcação no local foi identificado e possui passagens anteriores por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo. 

As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Cáceres serem informados de que em uma marina, no bairro Jardim Paraíso, havia uma lancha, cachara de 20 pés, com motor Mercury de 150 HP – 4 tempos,, acoplada em uma carretinha de transporte.

Em checagem no sistema, foi verificado que o veículo náutico foi furtado na cidade de Barão de Melgaço, no dia 15 de fevereiro deste ano. Diante da informação, própria empresa entrou em contato com a vítima, informado o paradeiro da embarcação.

O veículo foi encaminhado para o pátio da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. Posteriormente a vítima compareceu a Delegacia Regional, onde realizou o reconhecimento da lancha, do motor e da carretinha, apresentando os documentos probatórios.

Veja Também:  Delegacia Regional de Barra do Garças recebe novos equipamentos para auxiliar investigações

Em continuidade as investigações, os policiais identificaram a pessoa que teria deixado a embarcação na marina, sendo que verificado que o suspeito possui passagens anteriores pelos crimes de roubo e adulteração de sinal de veículo automotor.

Foram realizadas diversas diligências em busca do suspeito, porém ele não foi localizado e deverá responder em inquérito policial pelo crime de receptação.

 

Fonte: PJC MT
publicidade

Policial

Investigado por homicídios no Pará, ex-prefeito de Alto Boa Vista é preso em São Félix do Araguaia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O ex-prefeito do município de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, neta quarta-feira (22.05), em ação realizada pela Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste).

O ex-prefeito estava com mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de São Félix do Xingu, no Estado do Pará, por envolvimento em dois homicídios ocorridos no referido Estado. O inquérito policial segue em andamento na Polícia Civil do Pará, sendo o ex-prefeito apontado como mandante dos dois homicídios, ocorridos em ocasiões distintas, por briga de terras.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o investigado foi encaminhado a Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, onde se encontra a disposição da Justiça do Pará.

 

Fonte: PJC MT
Veja Também:  Delegacia Regional de Barra do Garças recebe novos equipamentos para auxiliar investigações
Continue lendo

Policial

Ação integrada prende em Barra do Garças autores de latrocínio de grande repercussão ocorrido em Goiás

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois autores de um latrocínio ocorrido na cidade de Caiapônia, Estado de Goiás, foram presos nesta quinta-feira (23.05) durante trabalho da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste) em conjunto com a Polícia Civil de Goiás. 

Os jovens Caio Conceição do Nascimento, 23, e Vinícius de Jesus Moreira Lima, 21, estavam com os mandados de prisão em aberto por roubo seguido de morte, decretados pela Comarca de Caiapônia, local onde o crime aconteceu e tramita o inquérito policial. 

Com extensa ficha criminal, os suspeitos cometeram o crime na noite de quinta-feira, 16 de maio. Armados eles invadiram uma residência, e agindo de forma extremamente agressiva renderam os moradores, no momento em que jantavam. A família foi a todo momento ameaçada, chegando ao ponto da arma de fogo ser apontada para direção de uma bebê.

Durante a fuga, os criminosos dispararam contra duas vítimas, sendo um homem que não resistiu ao ferimento e morreu e um idoso que foi atingido na perna. Após trocas  de informações entre as Polícias Civil de GO e MT, foi descoberto que os autores do latrocínio são mato-grossenses, e possuem diversas passagens criminais por roubos e tráfico de drogas.

Veja Também:  Força tarefa cumpre 8 prisões contra autores de furtos, roubos e homicídios na Capital

Com base nos fatos e com as ordens de prisão decretadas pelo Poder Judiciário, os policiais civis da Derf de Barra do Garças, coordenados pelo delegado Nelder Martins Pereira, lograram êxito em localizar os dois procurados nesta quinta-feira (23).

Caio Conceição e Vinícius de Jesus foram presos por força do mandado, conduzidos à Derf e confessaram a autoria dos fatos. Posteriormente foram colocados à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Diretoria do Interior divulga resultado da I etapa do processo de remoção de delegados

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Diretoria do Interior da Polícia Judiciária Civil divulga o resultado da primeira etapa do processo de remoção de delegados de polícia lotados no interior do Estado, para preenchimento de vagas em municípios mais próximos à região metropolitana, nos termos da Portaria nº. 50/2019.

Considerando a continuidade das próximas etapas, torna público o anexo II, estabelecido no artigo 2º da Portaria nº. 50/2019, para que os delegados com estabilidade no cargo, que tenham interesse nas vagas preencham o formulário já divulgado, obedecendo o prazo improrrogável das, 16 horas do dia 23.05.2019 às 12 horas do dia 24.05.2019.

Acesse:  RESULTADO – PRIMEIRA ETAPA –  FORMULÁRIO 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Veja Também:  Gado roubado em Nossa Sra. do Livramento é recuperado pela Polícia Civil em Várzea Grande
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana