conecte-se conosco


Policial

Policiais da Derf de Várzea Grande recebem elogio por elucidação de latrocínio de motorista de aplicativo

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), que esclareceu o latrocínio que vitimou um motorista de aplicativo, na segunda quinzena de março, motivou a concessão de elogio formal da Câmara Municipal de Cuiabá. A ação desarticulou uma associação criminosa atuante em roubos de veículos, levando a prisão cinco pessoas envolvidas no crime.

A moção de elogio de iniciativa do vereador da Capital Abílio Brunini foi entregue na quinta-feira (11.04), na Câmara de Vereadores de Cuiabá, em reconhecimento a dedicação e empenho dos policiais civis da Derf-VG na elucidação do crime que vitimou o motorista de aplicativo, Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 28 anos.

O roubo seguido de morte (latrocínio) ocorreu no dia 20 de março, por volta das 10h30, no lixão do bairro Serra Dourada, em Várzea Grande. Quatro homens e uma mulher, integrantes de uma organização criminosa que atua em roubos de veículos na Grande Cuiabá, foram presos em flagrante em investigações ininterruptas realizadas pela equipe da Derf de Várzea Grande.

Veja Também:  PM é flagrado com carro roubado e é detido em Cuiabá

A época dos fatos, a delegada titular da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes, disse que três dos suspeitos presos são considerados de altíssima periculosidade, e agiam a mando de lideranças de uma facção criminosa, estando envolvidos em diversos roubos de veículos ocorridos naquele período. “Os levantamentos efetuados atestam que, os integrantes conduzidos atuam na prática de  roubos de veículos para encaminhar para a Bolívia a fim de trocar por drogas”, disse .

O chefe de operações da Derf-VG, Renato Barros, disse que o elogio revela o sentimento de dever cumprido dentro de uma investigação complexa que exigiu o empenho de toda a equipe.

“É uma felicidade receber o reconhecimento por uma investigação intensa de praticamente três dias ininterruptos e que teve início praticamente sem nenhuma pista. Foi um trabalho bem-feito que agregou todas as categorias, investigadores, escrivães e delegados, que mesmo sabendo que não poderiam trazer a vítima de volta, fizeram o possível para elucidar o caso e amenizar a dor da família”, disse.

 

 

Fonte: PJC MT
Veja Também:  Órgãos não terão expediente na sexta (15) e na próxima quarta-feira (20)
publicidade

Mato Grosso

Cobra entra em motor de carro que estava estacionado em casa em MT e moradores chamam a polícia para o resgate

Publicado

Cobra foi retirada por policiais — Foto: Polícia Ambiental-MT/ Divulgação

Policiais ambientais resgataram uma cobra que entrou no motor de um carro, nessa quarta-feira (13), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

A moradora Cleidiane Arruda Silva contou que viu a cobra, da espécie jararacuçu-do-brejo, saindo de um terreno baldio, atravessando a rua e entrando na casa dos pais. “Ficamos morrendo de casa dela ser venenosa”, disse.

Ela tem um comércio ao lado da casa. O carro pertence ao pai dela.

Ela foi retirada e levada pelos policiais  — Foto: Polícia Ambiental-MT/ Divulgação

Ela foi retirada e levada pelos policiais — Foto: Polícia Ambiental-MT/ Divulgação

Ela e as pessoas que passavam na rua observaram a serpente passando pelo portão e entrando no motor do veículo do pai de Cleidiane, que estava estacionado na varanda da residência. Mas ninguém evitou com medo do animal ser venenoso e chamaram a polícia para a retirada do réptil.

A jararacuçu-do-brejo é uma espécie agressiva, porém inofensiva. Ela não é peçonhenta e se alimenta de anfíbios, aves, lagartos e roedores.

Cobra foi solta em área de mata — Foto: Polícia Ambiental-MT/ Divulgação

Cobra foi solta em área de mata — Foto: Polícia Ambiental-MT/ Divulgação

Continue lendo

Mato Grosso

Emocionados com cartinha, policiais se organizam e doam bicicleta a menino em MT

Publicado

Vitor Mateus estava radiante quando recebeu o presente dos policiais – Foto por: PMMT

Policiais militares do 1º Pelotão de Novo São Joaquim (a 485 km de Cuiabá) presentearam na semana passada um menino de cinco anos com uma bicicleta.

O gesto de carinho foi estimulado pela cartinha que Vitor Mateus escreveu dizendo que seu sonho é ser policial militar quando crescer. Na conversa com a mãe, os policiais ficaram sabendo que o menino estava triste por não ter sido sorteado durante um evento promovido pela gestão municipal.

Sensibilizados pela situação, os policiais se organizaram, promoveram uma cota e conseguiram arrecadar o valor necessário para comprar a  bicicleta.

A dona de casa, Elizabete Pereira da Silva, 28 anos, disse que desde pequeno sempre orientou o filho que a polícia protege e cuida das pessoas. “Ele não para de dizer que será policial quando crescer. Foi lindo ver em seu olhos a felicidade”. Ele disse “mamãe meu coração está explodindo de alegria”.

Veja Também:  Dois jovens são assassinados por motociclistas em MT
Continue lendo

Mato Grosso

PM é flagrado com carro roubado e é detido em Cuiabá

Publicado

PM é flagrado com carro roubado e é detido em Cuiabá
Foto: Reprodução

O policial militar F.M.B. foi detido junto com sua esposa na noite de ontem durante uma blitz na avenida do CPA, em Cuiabá. Ele estava dirigindo um veículo HB 20 roubado.

Segundo  registro da ocorrência, após constatar que o automóvel se tratava de um produto de roubo, o condutor se apresentou como policial militar. Em seguida, ele se apresentou como PM e contou que o carro era de sua esposa.

Ela tinha ganhado o veículo de seu pai. O sogro do PM compareceu ao local da ocorrência e disse que adquiriu o carro numa garagem que comercializa veículos. O carro, porém, estava em nome de outra pessoa.

Diante disso, tanto o PM como a esposa foram levados para a delegacia. Um oficial da PM acompanhou o registro da ocorrência.

Veja Também:  CASEIRO MORRE AFOGADO AO TOMAR BANHO EM REPRESA APÓS INGERIR BEBIDA ALCOÓLICA EM ALTA FLORESTA
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana