conecte-se conosco


Policial

Policiais de Pedra Preta são elogiados por catalogação criteriosa de materiais à perícia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Os policiais da Delegacia de Pedra Preta (238 km ao Sul), da Polícia Judiciária Civil, foram agraciados com “Elogio”, concedido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) pelo relevante serviço prestado.

O registro de reconhecimento foi assinado pelo perito da Politec, Luiz Gustavo Sousa Vasconcelos, encaminhado via meio eletrônico à Ouvidora da Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (08.04).

O texto de condecoração destacou o expediente protocolado pelos policiais civis de Pedra Preta, na última quarta-feira (03.04), junto à Gerência de Criminalística de Rondonópolis, de materiais para serem periciados, catalogados criteriosamente e registrados ordenadamente no ofício encaminhado.

O documento de elogio ressaltou a importância do procedimento, que proporcionou uma eficaz, rápida e sólida conferência na entrega dos itens na criminalística, evitando assim possíveis erros por fator humano.

Fonte: PJC MT
Veja Também:  Polícia Civil cumpre mandados de prisões contra acusados de estupro e roubo qualificado
publicidade

Policial

Operação cumpre 16 mandados contra alvos suspeitos de roubos a propriedades agrícolas

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Uma operação da Polícia Judiciária Civil, com apoio do Ministério Público Estadual e forças de segurança do estado, foi deflagrada nesta segunda-feira (11.11) para cumprimento de mandados de prisões e de buscas e apreensões contra suspeitos envolvidos em roubos a propriedades rurais, com foco especial na subtração de veículos e insumos agrícolas, em cidades de Mato Grosso. A operação Camuflagem II, coordenada pela Polícia Civil de Sorriso, teve mandados cumpridos nos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Sinop, Paranatinga e Cuiabá.

A operação é resultado da atuação integrada do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sorriso, Polícia Militar, Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Ciopaer.

Nove pessoas tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos, deferidos pela Comarca da Justiça de Sorriso.

Foram apreendidos materiais utilizados pelo grupo criminoso, como armamento, munições, roupas camufladas semelhantes às usadas pelas forças armadas e equipamentos de vigilância para praticar roubos a propriedades agrícolas. Também foram apreendidos defensivos agrícolas, computadores e diversas anotações.

Veja Também:  Rede de Frente realiza capacitação para 200 profissionais de Segurança em Barra do Garças

De acordo com o delegado André Eduardo Ribeiro, que coordena a operação, foram cumpridos 16 mandados de prisões e de buscas, sendo a maioria deles em Sorriso. “O grupo criminoso utilizava-se desses equipamentos apreendidos, roupas camufladas, para facilitar a movimentação e praticar os roubos nas fazendas, especialmente de camionetes e defensivos agrícolas”.

O material apreendido ainda será contabilizado pela Polícia Civil.

Todos os presos na operação serão encaminhados à audiência de custódia e permanecerão à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de prisões contra acusados de estupro e roubo qualificado

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da atuação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), cumpriu na última semana dois mandados de prisões contra acusados de crimes como estupro de vulnerável e roubo qualificado.

Na quinta-feira (07.11), os policiais prenderam F.A., 34 anos, no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande, suspeito de cometer crime de estupro contra uma criança de sete anos. O homem tinha relação de amizade com a família da vítima e teria cometido o crime quando ficou a sós com a criança. A mãe percebeu o ocorrido e comunicou a polícia sobre fato, que instaurou inquérito para apurar o crime.

O homem foi encaminhado para a Polinter e depois foi apresentado em audiência de custódia.

No dia 05 de novembro, após diligências das equipes da Polinter, foi localizado e dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça contra A.L.B., 20 anos, condenado pela prática de roubo qualificado. O rapaz foi preso em sua residência no bairro Alameda, também em Várzea Grande. Ele foi condenado por um roubo ocorrido em uma loja no centro de Cuiabá, onde mediante ameaça e uso de arma de fogo foram levados do local celulares, joias e acessórios de cabeleireiro, entre outros objetos da Casa das Perucas.

Veja Também:  Menino morre afogado em piscina de casa em construção

Depois de cumprida a ordem de prisão, o rapaz foi encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Operação integrada combate a criminalidade em Nortelândia e Arenápolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma operação conjunta de combate a criminalidade foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, no domingo (10.11), nos municípios de Arenápolis e Nortelândia (258 e 253 km a Médio-Norte da Capital). Os trabalhos visavam dar cumprimento a ordens judiciais assim como a abordagem de pessoas suspeitas nos município.

As ações foram realizadas pelas equipes de investigadores das Delegacias de Arenápolis e Nortelândia com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e Força Tática da Polícia Militar.

Em um dos alvos em Nortelândia, as equipes realizaram a abordagem do suspeito, A.P.S., em frente a sua residência, ocasião em que apreenderam cinco trouxinhas de pasta base de cocaína, além de R$ 47 em dinheiro trocado característico da atividade de tráfico.

Em outra ação, os policiais realizaram a detenção dos suspeitos, A.V.S.R. e A.S.G.J., por descumprimento de medidas cautelares com restrições de horários e locais a serem frequentados,

Em Arenápolis, os policiais receberam denúncia de que em um clube estava acontecendo uma festa com vários menores ingerindo bebida alcoólica. No local, os policiais constataram a veracidade das informações sendo encontrados vários adolescentes no local, além de diversas garrafas de bebida, como whisky, vodka, cerveja, além de narguilé e maconha.

Veja Também:  Polícia Civil prende traficante e fecha boca de fumo no Pedregal

Os responsáveis pela festa foram conduzidos a Delegacia para as providências cabíveis. Ainda na operação, foi dado cumprimento a duas ordens de prisão por alimentos, sendo uma em Arenápolis e outra em Nortelândia.

 

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana