conecte-se conosco


Rondonópolis

Por incompetência e Ingerência, Prefeitura trava liberação de alvará e revolta empresários.

Publicado

A ingerência e ineficiência do município de Rondonópolis, mas precisamente o setor de alvarás da prefeitura, tem deixado empresários de vários ramos de atuação e representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso – CRC/MT revoltados com o descaso pois há cerca de 15 dias simplesmente não é possível conseguir a liberação e mesmo a renovação dos alvarás de funcionamento no Município de Rondonópolis.

O documento, responsável por permitir e legalizar a operação de uma empresa, é uma oficialização do Poder Público que aquela atividade referida pelo empreendedor tem liberação de ocorrer no endereço requisitado, o que atende a diversas exigências legais, de proteção e organização social.

Não tê-lo em mãos, simplesmente inviabiliza o negócio daqueles que empregam e fazem a diferença na economia local, além de criar outros riscos individuais e coletivos. Vários empresários ouvidos pela reportagem afirmaram estarem com o início das atividades congelado ou outros com pessoas trabalhando sem carteira assinada por este imbróglio.

Segundo o que apuramos, desde a demissão de um responsável pela emissão e renovação de alvarás, simplesmente ninguém ainda foi contratado no lugar e o serviço indispensável está pendente em detrimento dos contribuintes. Aliás, um dos erros constantes desta administração, tanto do ponto de vista interno quanto externo, é exatamente o de centralizar ações em um só “chefe” de setores fundamentais e na sua eventual falta não haver ninguém preparado para substituí-lo.

Veja Também:  2° Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis

O Conselho Regional de Contabilidade aguarda o desfecho da situação e ameaça lançar nota de repúdio pela situação.

 

publicidade

Rondonópolis

Jovem cai de viaduto e morre em Rondonópolis

Publicado

Maxuel Porto de Oliveira de 19 anos morreu nesta terça-feira (16), ao cair de um viaduto sobre a BR-364, em Rondonópolis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem estaria de bicicleta e se desequilibrou. O ciclista teve ferimentos na cabeça, foi socorrido com por uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia.

A polícia também investiga a possibilidade de Maxuel Porto de Oliveira ter passado mal e por isso caiu do viaduto.

Maxuel não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Veja Também:  Jovem cai de viaduto e morre em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Ainda em lua de mel, Sachetti confirma que poderá disputar prefeitura de Rondonópolis

Publicado

Adilton Sachetti O ex-deputado federal, disse que está pronto para entrar na disputa das eleições 2020.

“Claro que existe a possibilidade de me candidatar novamente a prefeito de Rondonópolis. Eu penso em me candidatar, estou pronto!” afirmou Sachetti que está viajando, curtindo o momento de lua de mel com a esposa Lidiane Campos.

Derrotado nas últimas eleições quando disputou ao Senado, Adilton Sachetti é um dos nomes mais fortes e comentados para a disputa da Prefeitura de Rondonópolis. Mesmo não tendo sido eleito nas últimas eleições, ele foi o campeão de votos em Rondonópolis obtendo mais de 61 mil votos ao Senado. Nas eleições de 2014, quando foi eleito deputado federal obteve quase 50 mil votos, somente no município.

Adilton que é arquiteto de profissão, foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis e fundador da Associação Brasileiras de Produtores de Algodão e da Fundação MT. Em 2004 foi eleito prefeito e comandou a 2ª maior economia do estado e tem avaliação de boa administração.

Veja Também:  2° Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis

 

Continue lendo

Entretenimento

2° Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis

Publicado

Para os amantes de relíquias motorizadas, vem aí nos dias 27 e 28 de julho, a 2ª Exposição Mato-Grossense de carros antigos de Rondonópolis e Convidados. Associação Rondonopolitana de Carros Antigos (Arca) com apoio do Rondon Plaza Shopping promove nos dias 27 e 28 de julho, a 2ª Exposição Mato-grossense de Carros Antigos de Rondonópolis que acontecerá no estacionamento do Rondon Plaza Shopping com a presença de mais de 100 veículos para a contemplação dos presentes.

Com sua primeira edição da exposição cumpriu o objetivo segundo os idealizadores da Associação Rondonopolitana de Carros Antigos (Arca), tanto na reunião de colecionadores de várias regiões do estado, quanto na arrecadação de alimentos com cerca de 1300 quilos de alimentos. Nos dois dias de exposição, a estimativa da organização que mais de 2 mil pessoas visitaram o evento, no estacionamento do Rondon Plaza Shopping.

Neste ano as apresentações musicais ficarão por conta de quatro bandas, Remorse, Red River, Trilogia e Quem Diz Rock. A entrada novamente um quilo de alimento não perecível que beneficiará instituições filantrópicas da cidade.

Veja Também:  Ainda em lua de mel, Sachetti confirma que poderá disputar prefeitura de Rondonópolis

A entrada é um 1 kg de alimento não perecível.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana