conecte-se conosco


Esportes

Primeiro treinador robô do mundo já existe e assinou com time de basquete

Publicado

Treinador robô vai trabalhar no Parma Basket, da Rússia arrow-options
Divulgação

Treinador robô vai trabalhar no Parma Basket, da Rússia

O Parma Basket , time de basquete profissional da Rússia, resolveu inovar no esporte. Em parceria com a empresa Promobot, eles criaram um treinador robô .

Leia também: Fórmula 1 pode ter GP em estádio da NFL a partir da temporada 2021

O robô Promobot se tornará um treinador analítico do time, de acordo com um contrato assinado pelos representantes de ambos os lados no último dia 10 de outubro.

Os robôs são usados ​​como consultores, guias, administradores e concierges, substituindo ou dando suporte a funcionários “vivos”. Eles são capazes de reconhecer rostos e fala, responder perguntas, trabalhar com documentos e se conectar a serviços de terceiros.

Os deveres do treinador robô incluirão a coleta e análise de dados durante os jogos. Com a ajuda de redes neurais, o Promobot processará indicadores estatísticos dos jogadores, calculará as melhores combinações de jogadores de basquete na quadra e fornecerá isso ao treinador. O técnico estará presente em todos os jogos em casa do Parma.

Veja Também:  Basquete feminino: Brasil inicia Pré-Olímpico das Américas com derrota

Sergey Boguslavsky, Presidente do Parma Basket, disse que a novidade é algo sem precedentes. “Nada como isso aconteceu antes. Assinamos um contrato com o primeiro técnico de robôs do mundo. Estou certo de que nosso novo assistente tornará os jogos do Parma ainda mais inteligentes e mais bem-sucedidos”.

O primeiro do mundo

Treinador robô vai trabalhar no Parma Basket%2C da Rússia arrow-options
Divulgação

Treinador robô vai trabalhar no Parma Basket, da Rússia

É a primeira vez na história dos esportes que um robô se torna um participante pleno do jogo, junto com treinadores, juízes e jogadores. Em 2016, os engenheiros japoneses introduziram um robô com quem uma pessoa pode treinar em um jogo de tênis de mesa, mas a posição de analista é ocupada por um robô pela primeira vez.

“Os robôs de serviço removem parte das tarefas rotineiras do humano, liberando tempo para coisas mais importantes. Portanto, nossos robôs já estão trabalhando como consultores, guias, concierges – em todas essas profissões, as pessoas gastam desnecessariamente sua energia fazendo as mesmas tarefas”, disse Oleg Kivokurtsev, diretor de desenvolvimento da Promobot.

Veja Também:  Brasil encara EUA no Pré-Olímpico de Basquete Feminino das Américas

“O treinador do time também gasta seus recursos e atenção na análise geral de estatísticas, lembrando de combinações de jogadores e outras tarefas “rotineiras” durante o jogo. O Promobot vai executar essa função rapidamente e de forma precisa, dando ao treinador uma análise já pronta”, completou.

E chegará ao Brasil?

Essa também pode ser uma realidade no Brasi, já que esse mesmo modelo de robô já está por aqui através da parceira da Promobot , a Umbô. 

A empresa Promobot foi fundada em 2015 e, atualmente, é a maior fabricante de robôs de serviço autônomo no norte e leste da Europa. Os Promobots trabalham em 35 países como administradores, promotores, consultores, guias e concierges, substituindo ou apoiando funcionários “vivos”.

Os robôs Promobot podem ser encontrados no metrô de Moscou, no Dubai Mall, no aeroporto de Baltimore, nas lojas da IKEA e nos escritórios da Vodafone, por exemplo.

Fonte: IG Esportes
publicidade

Esportes

Botafogo enfrenta Athletico-PR fora de casa

Publicado

source

Com sete jogos à frente do Botafogo, com cinco derrotas e duas vitórias, Alberto Valentim ainda não conseguiu repetir nenhuma escalação. Para o jogo contra o Athletico-PR, que acontece na Arena da Baixada no próximo domingo (17), o treinador não terá o goleiro Gatito Fernandes e o lateral Yuri. Diego Cavalieri e Lucas Barros serão os titulares

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta (15) Valentim também falou do que espera do jogo contra o Furacão: “Fazer partida de muita quantidade. É um termo que tenho usado. Muita quantidade, aliada à qualidade técnica de definir bem”.

Ouça na Rádio Nacional

Ex-jogador do Furacão, onde atuou por três anos (1996 a 1999), Valentim prega atenção para a velocidade e a mentalidade dos donos do gramado sintético da Arena da Baixada: “Time muito bem treinado, com jogadores de velocidade. Tem uma identidade tática, o Athletico repete o mesmo comportamento tático seja ofensivo ou defensivo”.

Apesar de várias perguntas sobre a possibilidade de Diego Souza começar a partida, o treinador preferiu não o confirmar entre os titulares: “Aqui no Brasil tem uma coisa que parece que é um demérito. Quando o jogador não inicia uma partida, parece que está pecando”.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Veja Também:  Flamengo e Vasco empatam em jogaço de 8 gols no Maracanã
Continue lendo

Esportes

Messi marca e garante vitória da Argentina sobre o Brasil

Publicado

source

Brasil e Argentina se enfrentaram nesta sexta (15) em partida amistosa realizada em Riad, capital da Arábia Saudita. E os argentinos ficaram com a vitória de 1 a 0 graças a um gol do atacante Messi.

Com este resultado a equipe comandada pelo técnico Tite alcança a quinta partida consecutiva sem vitória desde o final da Copa América, 3 empates e 2 derrotas.

Gol de Messi

Nesta partida a Argentina contava com um reforço de peso, o camisa 10 Lionel Messi retornava á equipe. Ele não defendia o time argentino desde o final da Copa América.

Com a bola rolando o Brasil teve chance de abrir o placar logo aos 9 minutos de partida. Gabriel Jesus sofreu falta dentro da área e o juiz assinalou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas acabou batendo para fora.

Ouça na Rádio Nacional

Três minutos depois o árbitro assinala pênalti de Alex Sandro em cima de Messi. O próprio camisa 10 vai para a cobrança, Alisson defende parcialmente, mas o atacante argentino aproveita o rebote para marcar o gol da vitória.

Veja Também:  Flamengo e Vasco empatam em jogaço de 8 gols no Maracanã

Próximo jogo

O próximo compromisso do Brasil será contra a Coreia do Sul, em jogo realizado na próxima terça (19) no Estádio Mohammed Bin Zayed, nos Emirados Árabes.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

Fluminense define o goleiro titular para jogo contra Atlético-MG

Publicado

source

Fim do mistério. Marcos Felipe será o goleiro do Fluminense na partida do próximo sábado (16) contra o Atlético-MG pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador Marcão, após consulta aos preparadores de goleiros do time, decidiu pelo jovem de 23 anos formado nas categorias de base do tricolor carioca. Marcos Felipe fará seu primeiro jogo no ano. A última oportunidade em que esteve em campo foi em janeiro de 2018 na Florida Cup.

Ouça na Rádio Nacional

“É o momento dele assumir esta responsabilidade”, afirmou o técnico Marcão, que também falou da ausência do lateral-esquerdo Caio Henrique, convocado para a seleção brasileira sub-23: “É uma ausência sentida, mas o Orinho treinou muito e acredito que ele vai representar muito bem e vai dar conta do recado”.

Sobre a ameaça do rebaixamento, o treinador afirmou saber da importância da matemática, mas preferiu focar na partida contra o Galo no Rio de Janeiro: “Precisamos viver esse jogo, essa final, contamos com esses pontos e a gente vai fazendo contas mais à frente”.

Veja Também:  Brasileiros fecham sétimo dia do Mundial de Dubai com oito medalhas

Você acompanha Fluminense e Atlético Mineiro na Rádio Nacional (1130 AM) a partir das 19h (horário de Brasília).

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana