conecte-se conosco


Rondonópolis

PSD Rondonópolis oficializa Diretório Municipal e está apto a formar chapa para eleições 2020

Publicado

Milton Mutum, Vice-Presidente Municipal PSD

Numa cerimônia que contou com a presença do Deputado Nininho eleito pela sigla, o PSD reuniu na tarde deste sábado no auditório do colégio sagrado Coração no Centro de Rondonópolis, alguns de seus filiados para formalizar seu diretório municipal conforme determina as novas regras eleitorais, no ato, o deputado Nininho teve seu nome referendado para a presidência do partido no município, tendo como vice-presidente o Ex-vereador e atual secretário de desenvolvimento de Rondonópolis, (Milton Muntum), o Ex-vereador Olímpio Alves assumiu a secretaria geral do partido. O ato contou com a presença de alguns pré-candidatos a vereador, podendo citar os comunitários Cláudio do Povo e Almir Araújo, Pedro Aguiar e outros. Novas filiações também marcaram o evento entre elas, a filiação de Roberto Nunes (Robertinho do jornal a tribuna), e o empresário Tião do Gás, em sua fala, o deputado Nininho ressaltou a importância e o compromisso em fortalecer o partido em Rondonópolis com novos nomes, e garante que o partido estará dando condição de novos candidatos disputarem com igualdade, sendo que para as próximas eleições o partido não contará com nenhum figurão da política, e que hoje o único vereador pela sigla, não concorrerá mais ao pleito de 2020. Segundo Nininho, Dr. Hélio Pichioni não será mais candidato à reeleição, Olímpio Alves e Milton Muntum respectivamente, Ex-vereadores pela sigla, também garantiram que apenas darão suporte para os novos candidatos afim de que a sigla venha se fortalecer. Estiveram prestigiando o evento os empresários Osvaldo Pasqualotto e Israel Borges, (Israel Rolamentos), além da diretora do Secitec Neiva de Col.

Veja Também:  Jovem não aceita ser demitido e esfaqueia patrão na barriga em Rondonópolis

publicidade

Policial

Jovem não aceita ser demitido e esfaqueia patrão na barriga em Rondonópolis

Publicado

Reprodução

Um homem foi esfaqueado pelo seu funcionário na tarde desta terça-feira (20), no bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis.

O suspeito esfaqueou o patrão na barriga após ele receber a notícia que seria demitido.

Conforme informações, um enfermeiro do Hospital Regional acionou a Polícia Militar após a vítima dar entrada na unidade com ferimentos causados por um objeto perfurocortante.

De acordo com a esposa da vítima, o funcionário da empresa morava na casa do casal e ao receber a notícia que seria demitido, o jovem atacou o patrão com uma faca e logo após fugiu.

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.  A Polícia Militar realiza rondas na busca pelo suspeito.

Veja Também:  Homem é acusado de estuprar menina de 12 anos que seria sua `namorada´ em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Suspeito de tráfico resiste à prisão e ainda tenta atropelar policiais da Derf em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Suspeito identificado como Vagner da Silva, 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (19) pela  Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), suspeito de tráfico de drogas e por desobediência, tentativa de homicídio e resistência à prisão.

Conforme a Derf, os policiais receberam informações que dois indivíduos, estavam realizando comércio ilegal de entorpecentes em uma região de chácaras.

Após rondas na região, os suspeitos avistaram e identificaram os policiais e tentarem fugir em um veículo Fiat Strada.

Os suspeitos foram abordados próximos ao condomínio Terra Nova, no entanto, quando os investigadores se aproximaram do veículo, o motorista acelerou e tentou os atropelar.

Logo após, os policiais efetuaram alguns disparos contra os pneus do carro com o objetivo de interromper a fuga.

Os suspeitos seguiram até a MT-270, onde o motorista perdeu

o controle do veículo e rodou na pista. A dupla ainda jogou no mato um pacote aparentemente com drogas.

Dentro do veículo, os policiais encontraram uma balança de precisão e restos de uma substância aparentando ser cocaína.

Veja Também:  CDL inaugura amanhã (21) o impostômetro de Rondonópolis

A Polícia Militar esteve no local e teve ação importante, proporcionando suporte na ação dos investigadores da Derf.

O passageiro do veículo foi ouvido e liberado.

A Polícia Civil vai continuar as investigações a cerca da suspeita de tráfico de drogas.

Suspeito de tráfico resiste à prisão e ainda tenta atropelar policiais da Derf em Rondonópolis

Continue lendo

Rondonópolis

CDL inaugura amanhã (21) o impostômetro de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A CDL de Rondonópolis inaugura amanhã (21) às 8 horas o impostômetro da cidade, o painel de led de 2 X 3 metros² e está afixado na parte de cima do Eita Bier, na esquina da Rua Dom Pedro II com a Avenida Lions Internacional. O impostômetro já está em fase de teste e informa a arrecadação do município, estado e do País em tempo real.

O dispositivo está interligado com o sistema de arrecadação em nível nacional e tem por objetivo informar a população de quanto o brasileiro paga em impostos.

O Impostômetro considera todos os valores arrecadados pelas três esferas considerando tributos: impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e correção monetária. Além das informações de arrecadação das esferas, o painel também veicula serviços e produtos da CDL de Rondonópolis e do SPC Brasil.

A CDL já disponibilizava as informações em tempo real no site da instituição www.cdlroo.org.br a partir desta quarta-feira os dados de arrecadação poderão ser vistos por todas as pessoas que passarem pelo impostômetro, localizado numa esquinas com maior movimento da cidade.

Veja Também:  Suspeito de tráfico resiste à prisão e ainda tenta atropelar policiais da Derf em Rondonópolis

Para o presidente a CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança, este é um serviço de utilidade pública de extrema importância para a comunidade porque informa a arrecadação de tributos que inclui a parcela de contribuição de cada brasileiro.

“Nós pagamos muitos impostos e consideramos que o dinheiro arrecadado pode ser melhor usado, então precisamos saber quanto se arrecada e para onde está indo o dinheiro e cobrarmos o melhor uso. Como a vida é corrida, através do impostômetro estaremos proporcionando a visibilidade da nossa contribuição para os governos e com isso iremos orientar nosso cérebro a analisar esses dados e a procurar informações sobre a aplicação destes recursos”.

De acordo com o indicador do Instituto Brasileiro de Planejamento de Tributação (IBPT), o brasileiro trabalhou neste ano 153 dias somente para pagar impostos. Somente depois deste período é que o salário ganho pelo trabalhador passa a ser gasto com ele próprio.

Valores informados

O levantamento utilizado das arrecadações federal é da Receita Federal do Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional, Caixa Econômica Federal, Tribunal de Contas da União, e IBGE.

Veja Também:  Homem é acusado de estuprar menina de 12 anos que seria sua `namorada´ em Rondonópolis

As receitas dos estados e do Distrito Federal são apuradas com base nos dados do CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária, das Secretarias Estaduais de Fazenda, Tribunais de Contas dos Estados e Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda.

As arrecadações municipais são obtidas através dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional, dos municípios que divulgam seus números em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal, dos Tribunais de Contas dos Estados.

Serviço:
O quê? Inauguração do Impostômetro
Quando? Dia 21 de agosto de 2019
Horário? 8 horas
Local? Esquina da Avenida Lions Internacional com a Rua Dom Pedro II, em frente ao bar Eita Beer.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana