conecte-se conosco


Carros

Renault Logan 1.0 inova onde não se vê. Confira as impressões ao volante

Publicado

source

Motor Show

Renault Logan arrow-options
Roberto Assunção

Renault Logan 1.0 tem novo design e equipamentos mais modernos. Confira.

O Renault Logan 1.0 mudou, mas muita gente nem percebeu. Também pudera. Enquanto as versões 1.6 ganharam a opção do câmbio CVT e da suspensão elevada, as versões “mil” entraram na linha 2020 sem mudanças mecânicas. Mas isso não significa que elas também não tenham recebido a sua cota de novidades.

LEIA MAIS: Renault Logan fica mais valente na versão Intense da linha 2020

Diferente do Renault Sandero , que ganhou um tapa no visual da traseira, o Renault Logan ganhou apenas a nova dianteira com para-choques redesenhados e faróis com luzes diurnas de LED e calotas com novo desenho (apenas na versão Zen, a Life usa as herdadas do Expression 2019). Já no interior, nada de novo painel ou quadro de instrumentos.

As intervenções foram pontuais e as novidades ficam por conta dos novos revestimentos dos bancos, do teto e das colunas (agora em material escuro), do volante redesenhado (embora ainda sem os controles do som, que seguem no comando satélite da coluna de direção) e dos novos bancos dianteiros.

LEIA MAIS: Sandero, Logan e Stepway. Como são estes Renault, com câmbio automático CVT

A marca francesa ousou mais na segurança. Na linha 2020, os airbags laterais são de série em toda a linha (algo que ainda é raro nessa faixa de preços e só se vê no recém-lançado Chevrolet Onix Plus ) e vieram acompanhados da fixação Isofix para assentos infantis e de reforços estruturais na carroceria (necessários depois do modelo levar bomba nos testes de colisão do Latin NCap).

De resto, o Logan segue imbatível no custo por metro quadrado da cabine, impressionando com o seu amplo espaço no banco traseiro (o entre-eixos de 2,64 m só perde para o mais caro VW Virtus , com 2,65 m) e o porta-malas de 510 litros (também um dos maiores entre os compactos).

LEIA MAIS: Conheça os 5 sedãs seminovos mais econômicos até R$ 40 mil

Ao volante, o Logan não impressiona e nem desagrada. O motor 1.0 de até 82 cv tem desempenho honesto, mas o câmbio de cinco marchas poderia ter engates mais macios. A mesma maciez que falta no conjunto de direção com assistência eletro-hidráulica, que é mais pesada em manobras e menos precisa em estrada do que a direção elétrica. Pelo menos a suspensão cumpre bem o seu papel e filtra bem as imperfeições do solo.

Com preço inicial de R$ 53.490, o Renault Logan 1.0 Zen sai de fábrica bem equipado para um carro na sua faixa de preços. Além dos já citados airbags laterais, traz isofix, vidros dianteiros elétricos, ar-condicionado, alarme, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia com tela de 7″ e compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Veja Também:  Volvo S60 T5 Inscription: liberal na economia, conservador nos costumes

Se a lista de mudanças estéticas não foi grande, pelo menos o Renault Logan segue conquistando pelo espaço interno e pela lista de equipamentos bem completa. E com os preços competitivos, vai seguir cativando compradores mesmo frente à concorrência renovada.

FICHA TÉCNICA

Renault Logan Zen 1.0 CVT

Preço básico: R$ 53.490
Carro avaliado: R$ 54.190 (pintura branca)
Motor: três cilindros em linha 1.0, 12V, duplo comando variável
Cilindrada: 1597 cm3
Combustível: flex
Potência: 79 cv (g) e 82 cv (e) a 6.300 rpm
Torque: 10,2 kgfm (g) e 10,5 kgfm (e) a 3.500 rpm
Câmbio: manual, cinco marchas
Direção: eletro-hidráulica
Suspensões: MacPherson (d) e eixo de torção (t)
Freios: disco ventilado (d) e tambor (t)
Tração: dianteira
Dimensões : 4,350 m (c), 1,730 m (l), 1,517 m (a)
Entre-eixos: 2,635 m
Pneus: 185/65 R15
Porta-malas: 510 litros
Tanque: 50 litros
Peso: 1.042 kg
0-100 km/h: 13s3 (g ) e 13s2 (e)
Velocidade máxima: 162 km/h (g) e 164 km/h (e)
Consumo cidade: 14 km/l (g) e 9,4 k m/l (e)
Consumo estrada: 14,9 km/l (g) e 10,2 k m/l (e)
Nota do Inmetro: B
Classificação na categoria: A
Emissão de CO2: 91 g/km

Fonte: IG Carros
Veja Também:  Hyundai confirma produção de nova picape média, contra Hilux e S10
publicidade

Carros

Jaguar XK120 abandonado há 50 anos vai ser leiloado no fim do mês

Publicado

source

Motor Show

Jaguar XK 150 arrow-options
Divulgação

Jaguar XK 150 de 1954 com carroceria do tipo “fixed head coupe” e volante do lado direito é bem raro



Um Jaguar XK120 de 1954 que passou as últimas cinco décadas guardado à espera de uma restauração será oferecido em um leilão online que será realizado entre os dias 20 e 27 de novembro na plataforma The Market .

LEIA MAIS: Os 10 carros clássicos mais incríveis esquecidos em garagens

O Jaguar do leilão é um 57 sobreviventes dos 151 exemplares produzidos com a carroceria Fixed Head Coupé e a direção do lado direito. Apesar do estado de aparente abandono, o carro está completo e teve apenas dois proprietários desde 1954.

Acompanha o veículo a documentação do fabricante atestando a data de produção do XK120 — que era originalmente cinza com o interior em couro na mesma tonalidade — e até o nome do concessionário em que o esportivo foi vendido ao primeiro proprietário.

Produzido entre 1948 e 1954, o XK120 atingia 193 km/h (ou 120 mph, o que explica o “120” do nome do modelo) e era o carro de produção mais veloz na época do seu lançamento.

Veja Também:  Honda mostra três lançamentos e cinco conceitos no Salão Duas Rodas

LEIA MAIS:  aro Chevrolet Corvette 1972 é escondido nos Estados Unidos por 45 anos

Boa parte da produção de cerca de 12 mil unidades foi destinada aos Estados Unidos, o que explica a raridade dos carros com direção do lado direito. A expectativa é de que o Jaguar mude de dono por um valor entre 25.000 e 35.000 libras (R$ 132 mil — R$ 185 mil).

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Honda mostra três lançamentos e cinco conceitos no Salão Duas Rodas

Publicado

source
Honda Africa Twin arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Salão Duas Rodas 2019 conta com várias novidades da Honda, como a Africa Twin da nova geração

A Honda já antecipou algumas de suas atrações para o Salão Duas Rodas 2019, que começa na próxima semana. São três edições especiais e limitadas de motocicletas de produção e cinco conceitos que, conforme espera a empresa, farão os consumidores viajarem na imaginação, em relação a suas futuras motocicletas.

LEIA MAIS: Salão Duas Rodas 2019: confira galeria das principais novidades do evento em SP

 Assim como acontece há mais tempo com os automóveis, em especial em mostras internacionais, os estudos estéticos e de projeto que cada marca ensaia com seus modelos de produção acabam se tornando protótipos, que convencionou-se chamá-los de Veículos-Conceito.

 As experimentações visuais e de materiais aplicadas nos conceitos, logicamente, não se transformam em produto final, mas muitas das ideias inovadoras acabam, de uma forma ou de outra, sendo incorporadas em modelos futuros.

 É o caso da Honda XRE 300 Adventure, que foi mostrada como conceito no Salão Duas Rodas de 2015 e se tornou uma versão comercial em 2017. Ou do scooter SH 150i DLX, que foi mostrado como conceito em 2017 e lançado em janeiro de 2018, graças à boa aceitação do público no próprio Salão Duas Rodas desse ano.

Edições especiais limitadas

Honda XRE 190 Special Edition arrow-options
Divulgação

Honda XRE 190 Special Edition

 A primeira motocicleta apresentada pela Honda em uma prévia para a imprensa especializada foi a XRE 190 Special Edition, modelo mais urbano do que aventureiro, que recebeu um tratamento visual semelhante ao da versão Adventure da sua irmã maior XRE 300, com direito, inclusive, a ter esse nome estampado na lateral.

 A Honda CB 250F Twister também ganhou uma edição especial e limitada, com cores e grafismos que remetem às motocicletas de competição, a exemplo das rodas na cor laranja.

Honda NXR arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Honda NXR 160 Bros



Já a inspiração da Honda NXR 160 Bros Special Edition veio dos modelos de competição CRF, com predominância da cor vermelha. Essas três motocicletas especiais terão produção limitada, com quantidade ainda não definida, assim como o preço de venda ao público. Chegarão no primeiro trimestre de 2020.

LEIA MAIS: Harley-Davidson apresenta os novos modelos da linha 2020

 Como modelo normal de produção, no entanto, a Honda já antecipou uma nova versão da Honda CG 160 Titan a “S”, que passa a integrar o line-up da marca e tem como diferenciais da Titan já conhecida uma pintura com grafismo tricolor e berrantes rodas de liga leve de cinco raios vermelhas. A Honda CG 160 Titan S começa a ser vendida ao público em dezembro, ainda sem preço definido.

Viagem na criatividade


Honda CB 1000 R arrow-options
Divulgação

Honda CB1000R conceitual

 Se as versões especiais dos modelos já conhecido já poderão cutucar a imaginação dos visitantes do Salão Duas Rodas 2019, mais ainda farão os resultados das viagens visuais dos designeres da Honda Brasil. Como de costume, a turminha do HRB – Honda Research Brasil – gastou criatividade ao criar cinco motocicletas-conceito para este salão.

Veja Também:  VW Saveiro Robust foi feita para aguentar o tranco

 A Honda CB 1000R conceitual recebeu um tratamento especial nos materiais, como se tivesse sido customizada em uma garagem. O preto é a cor predominante, com muitos detalhes amarelos, inclusive no motor. O banco também tem parte de couro amarelo perfurado e o escapamento tem detalhes de aço preto escovado.


Honda Pop 110i Rally arrow-options
Divulgação

Honda Pop 110i Rally


 A nossa pequena e querida Honda Pop 110i mereceu dois ensaios estéticos, a Rally e a Vintage. A Honda Pop 110i Rally tem uma aparência bastante agressiva, com pintura tricolor vermelha, preta e branca, inspirada na Africa Twin, com pneus de gomos para o fora de estrada. O escapamento é o mais chamativo, saindo por cima da lateral direita e com ponteira de aço inox.

Honda Pop 110i arrow-options
Divulgação

Honda Pop 110i Vintage


 A Honda Pop 110i Vintage foi pensada como a motocicleta do surfista. Ela tem, inclusive, um suporte para transportar prancha de surf. Banco e manoplas são de couro sintético envelhecido, a pintura é fosca, com faixas desgastadas, e o farol tem lentes amarelas, como se usava lá pelos anos 70. O escapamento também tem ponteira de inox.

Honda XRE 300 conceitual arrow-options
Divulgação

Honda XRE 300 conceitual

 A aventura off road é a motivação da Honda XRE 300 conceitual. O grafismo foi inspirado na rosa dos ventos e os acessórios ligados ao tema, como malas laterais, cantil, suporte para galão de combustível complementam o visual. Ela tem ainda protetor de carenagem e faróis auxiliares.

capacetes Honda arrow-options
Divulgação

Capacetes Honda

 Diferentemente dos conceitos anteriores, a Honda NC 750X ganhou um tratamento mais elegante, com pintura em dois tons, bolsas laterais rígidas e banco de costura dupla.

LEIA MAIS: Veja 7 novidades do Salão de Milão que serão lançadas no Brasil

Para todas as cinco motocicletas conceituais apresentadas pela Honda , foi criado um capacete com o mesmo padrão. Como não há previsão de comercialização para nenhum desses modelos, certamente os motociclistas mais dedicados

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Salão Duas Rodas 2019: confira galeria das principais novidades do evento em SP

Publicado

source

Yamaha Fazer 250 arrow-options
Aline Chahade

Salão Duas Rodas 2019 tem motos que chamam atenção, como a Yamaha fazer 250 do “Pantera Negra”

O Salão Duas Rodas 2019 abre suas portas para o público com novidades em todos os segmentos motociclísticos. A Honda apresenta a nova CG 160 Titan S (que chega em dezembro) e a linha exclusiva Special Edition, com NXR 160 Bros, XRE 190 e CB 250 F Twister, que estarão nas lojas já no primeiro semestre de 2020.

LEIA MAIS: Harley-Davidson apresenta os novos modelos da linha 2020

Além disso, estreiam na maior mostra do ano os scooters inéditos Honda ADV 150 e Forza 300, além das naked esportivas CB 500F, CB 650R, a esportiva CBR 650R (disponível na versão de topo Cup) e a trail CB 500X.

Haojue arrow-options
Aline Chahade

Haojue DR 160: Novidade que chega às lojas em 2022020, por R$ 12.295, virá para rivalizar com a nova CG 160

A Yamaha, por sua vez, revela o inédito XMax 250, scooter topo de linha que, em março do ano que vem, chega com controle de tração, abs, LED, 2 capacetes, smart key, 4 anos de garantia, 3 cores: azul, preto e vermelho entre as principais novidades da marca japonesa no Salão Duas Rodas 2019.

A chinesa Haojue tem novidades entre os modelos mais em conta. Entre elas, as novas NK 150 (trail, disponível em julho de 2020), VR 150 (scooter, que chega em 05/02/2020) e a mais aguardada DR 160 (naked, com início das vendas para 20/02/2020), para concorrer com a líder CG 160. 

Enquanto isso, a Triumph revela duas novidades que estavam em sua agenda, para começar a vender no primeiro semestre do ano que vem. A primeira delas é a naked esportiva Street Triple RS, enquanto a outra é a clássica Rocket 3.

Veja Também:  VW Saveiro Robust foi feita para aguentar o tranco

 LEIA MAIS:  Honda mostra as novas CG 160, NXR, XRE e Twister antes do Salão Duas Rodas

Outras duas previamente anunciadas, presentes no Salão Duas Rodas 2019, são as Royal Enfield Continental GT e interceptor, equipadas com o novo motor de 650 cc e a nova plataforma, que aprimora a dirigibilidade. Os novos conjuntos estarão presentes em futuros lançamentos.

Salão Duas Rodas 2019

Honda Gold Wing arrow-options
Aline Chahade

O maior destaque da Honda entre os modelos ideais para viajar: GL 1800 Gold Wing 2020

No evento, marcas como a Triumph,  Kawasaki , Honda, Yamaha , Suzuki, Haojue e Kymco — que juntas compõem mais de 98% do mercado nacional — estão presentes. Com isso, serão lançados alguns modelos no evento. Entre eles, a naked Kawasaki Z400, a esportiva de entrada Yamaha YZF-R3 e chances da Ducati chegar com a super esportiva Panigale V4. E os visitantes poderão não só vê-las, como testá-las.

LEIA MAIS: Veja 7 novidades do Salão de Milão que serão lançadas no Brasil

O grande diferencial deste ano será a área de experimentação de modelos. Serão mais de 10 km de pista com test-rides on/off-road, mobilidade urbana, além de um test-ride VIP, somente com as supermáquinas. Vale lembrar que o evento está entre os maiores da América Latina, o que significa que mais de 270 mil pessoas são aguardadas para a edição 2019 do  Salão Duas Rodas .

Datas e endereço

  • 18 de novembro – Avant Première: 18h às 23h
  • De 19 a 23 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h.
  • Dia 24 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.
  • São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP).

Preços dos ingressos:

  • Terça-feira: Primeiro dia de evento (19/11). Valor de meia entrada R$ 25 e inteira R$50
  • Quinta e sexta: Demais dias da semana (21 e 22/11), meia entrada R$ 30 e inteira R$ 60
  • Finais de semana e feriado (20/11): Meia entrada R$ 37,50 e R$ 75 inteira.
  • Kit Fã – Contém um ingresso + camiseta modelo único: R$ 120,00
  • Ride Experience: Acesso às pistas do Test Ride Mobilidade Urbana, Test Ride SDR Experience e Test Ride Off Road: R$ 150,00
  • VIP Experience: Acesso à área externa do evento antes da abertura ao público + acesso a todas as pistas de test-ride + acesso ao Dream Lounge: R$ 250.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana