conecte-se conosco


Entretenimento

“Rock leva ao aborto e satanismo”, afirma novo presidente da Funarte

Publicado

source

Maestro e agora presidente da Funarte , Dante Mantovani também tem outra ocupação: youtuber. No canal Dante Mantovani, com mais de 6 mil inscritos, o novo integrante do governo costuma tirar dúvidas sobre música erudita, mas também aproveita para praticar um dos esportes favoritos do YouTube: compartilhar teorias da conspiração . O canal continua no ar, ao contrário dos perfis de Mantovani em outras redes sociais, que foram excluídos na semana passada, diante do anúncio de que ele assumiria a Funarte.

Presidente da Funarte Dante Mantovani arrow-options
Reprodução/Youtube

Presidente da Funarte Dante Mantovani

Em um vídeo, por exemplo, o maestro, aluno do ideólogo de direita Olavo de Carvalho , endossa teorias de que agentes comunistas infiltrados na CIA foram responsáveis por distribuir LSD para jovens em Woodstock. O objetivo final, diz ele, seria destruir a família, vista como “base” do capitalismo.

“O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lenno n disse que fez um pacto com o diabo”, afirma o youtuber.

Apesar da crença de que o rock leva ao satanismo, em vídeo de fevereiro de 2018 o youtuber disse acompanhar duas bandas do gênero: Metallica e Angra.

Leia também: Ofensa de diretor da Funarte a Fernanda Montenegro indigna classe artistíca

“Era uma banda brasileira que tinha grande preocupação com aspectos melódicos, tanto vocais quanto instrumentais, embora o ritmo fosse bastante frenético”, avalia ele sobre o Angra.

Veja Também:  No “Encontro”, Fátima Bernardes pinta unha de convidada e choca web

Em outro vídeo, de dezembro de 2016, Mantovani critica o repertório musical da abertura das Olimpíadas do Rio e defende que “a verdadeira cultura” do Brasil é a música clássica de Heitor Villa-Lobos.

“Como apresentam numa abertura de Olimpiada aquelas aberrações sonoras que eu não tenho nem coragem de chamar de música!”, reclama.

Agradecimentos a Olavo e curso online

Em 2013, Mantovani defendeu tese de doutorado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) com o título de “O ensaio como procedimento para construção de sentidos textuais”. Nos agradecimentos, ele cita o ideólogo de direita Olavo de Carvalho, “cujas aulas, livros e artigos me resgataram de um mar de dúvidas que pareciam insolúveis e me propiciaram a clareza mental e a coragem necessárias para finalizar este trabalho”.

Assim como o mentor, o maestro também oferece um curso online, o “Seminário de Música”. Segundo o site do curso, o intuito é fornecer “vasta carga de conhecimentos musicais e dar-lhes uma formação superior, independente de instituições de ensino formal”. Entre as disciplinas na grade, estão estão “Leitura de partituras”, “técnicas de regência” e “Música e Marxismo”. O valor para participar é de R$ 457.

Leia também: Ícones do gênero, Supla e Ultraje a Rigor embalam festival de Rock no Hopi Hari

Mantovani é ainda produtor do curta-metragem amador “Deus acima de todos”, sobre a eleição de Jair Bolsonaro e a fé de seus seguidores. O filme narra em tons dramáticos a corrida presidencial com depoimentos de apoiadores do político — entre eles, nomes como a deputada Joice Hasselmann, agora um dos desafetos do presidente.

Veja Também:  Novo Fátima e Bonner? Jornalista da Globo engata romance com repórter

Procurado pelo Globo , Mantovani afirmou que estava indo para Brasília e que não poderia falar com a imprensa até quarta-feira, por recomendação do Secretário Especial de Cultura, Roberto Alvim.

A nomeação do maestro para a Funarte saiu junto com a de Rafael Nogueira para a Bilioteca Nacional, conforme havia antecipado O Globo . Mantovani aparece em fotos nas redes sociais com Nogueira durante o 3º Simpósio Nacional Conservador de Ribeirão Preto, realizado em outubro, e é igualmente fã de Olavo de Carvalho.

Leia também: Crimes famosos no Rio de Janeiro são tema de novas produções nacionais

Ele também faz parte da organização da Cúpula Conservadora das Américas — assim como Katiane de Fátima Gouvêa, nomeada na quarta-feira secretária do Audiovisual. Ainda é próximo de Camilo Calandreli, novo secretário de Fomento e Incentivo à Cultura , a quem já se referiu como “amigo-irmão”.

Ele se mostrou alinhado com seu futuro chefe, ao compartilhar, no último domingo, uma notícia sobre uma discussão da qual o secretário participou. “Este é o tom com o qual se deve falar com esquerdistas e comuno-globalistas; aprendam a lição com o mestre Roberto Alvim!”, escreveu.


Fonte: IG Gente
publicidade

Entretenimento

Poderoso da Globo evita cruzar com Bruno Gagliasso em hospital

Publicado

source

Esta coluna anunciou, na última sexta-feira (13), que Bruno Gagliasso se internou no Copa Star, no Rio de Janeiro, onde passou por uma cirurgia de retirada de um nódulo na tireoide. Pois bem, na ocasião, por pouco o ator não se envolveu em um climão no hospital.

Leia também: Fora da Globo, Bruno Gagliasso ironiza novelas e “Surubão de Noronha”; assista

Bruno Gagliasso arrow-options
Divulgação/TV Globo

Bruno Gagliasso

É que, além de Bruno Gagliasso , quem também estava internado na unidade era o diretor geral da Globo , Carlos Henrique Schroder. O todo poderoso da emissora esteve por lá para uma cirurgia de correção das pálpebras que estavam atrapalhando sua visão.

Leia também: Globoplay debocha da ida de Bruno Gagliasso para a Netflix

A coluna soube que houve uma mobilização dentro do hospital para não deixar que Gagliasso e Schroder se esbarrassem pelos corredores. Dizem as más línguas da unidade que evitar que os dois se encontrassem foi um pedido do próprio diretor. É que não desceu na garganta de Schroder e da alta cúpula da emissora o deboche do ator em um vídeo de divulgação da Netflix, plataforma com a qual ele mantém um contrato atualmente.

Leia também: Thiago Gagliasso desabafa sobre Bruno: “Não precisamos ser melhores amigos”

No vídeo, Bruno Gagliasso , que deixou a Globo no mês passado, aparece em uma “entrevista de emprego” com o ator Pedro Alonso, que interpreta Berlim de “La Casa de Papel”, e diz que topa fazer qualquer coisa na Netflix , desde que não seja novelas. Após a provocação, a o canal respondeu em tom de ironia. “Ufa! Está liberado fazer séries e novelas por aqui. A boa notícia é que eu tenho os dois”.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

“Amor de Mãe”: Danilo vê atitude suspeita de Sandro e o julga

Publicado

source

Nesta segunda-feira (16), vai ao ar mais um capítulo de “Amor de Mãe”, novela da  Globo escrita por Manuela Dias.

Leia também: “Amor de Mãe” deixa palavrão passar e web não perdoa

cena de Amor de Mãe arrow-options
Divulgação/TV Globo

cena de Amor de Mãe


Leia também: Morte, briga e suspense recheiam capítulo de “Amor de Mãe”

No início do capítulo de ” Amor de Mãe “, Danilo (Chay Suede) vê quando o carro de Sandro (Humberto Carrão) e Marconi (Douglas Silva) desvia da polícia e suspeita da atitude. 

Leia também: Briga, casamento e hospital: capítulo de “Amor de Mãe” é recheado de emoções

Enquanto isso, do outro lado da história da novela da Globo , Marconi (Douglas Silva) obriga Sandro a guardar os produtos roubados, o que deixará o filho da protagonista de ” Amor de Mãe ” em uma saia justa.

Fonte: IG Gente
Veja Também:  No “Encontro”, Fátima Bernardes pinta unha de convidada e choca web
Continue lendo

Entretenimento

Deborah Secco vai entrar na casa do “BBB20”

Publicado

source

Deborah Secco foi convidada para fazer uma participação especial no “BBB 20”, reality show da Rede Globo .

Leia também: Gravando novela da Globo, Deborah Secco ostenta boa forma

Deborah Secco arrow-options
Reprodução Instagram

Deborah Secco

Leia também: Deborah Secco leva os fãs à loucura com foto vestindo apenas uma lingerie branca

A ideia é que a atriz entre na casa do ” BBB 20″ para passar um tempinho com os brothers e depois vá embora. O objetivo é movimentar o jogo e divulgar produções da casa. Para quem não sabe, Deborah Secco está escalada no elenco de “Salve-se Quem Puder”, a próxima novela da Globo , que tem previsão de estreia para janeiro de 2020.

Fonte: IG Gente
Veja Também:  Na reta final do “De Férias com o Ex”, MC Rebecca e Nakinha assumem namoro
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana