conecte-se conosco

Tecnologia

Saiba o que você faz que pode comprometer a saúde da bateria do seu celular

Publicado

Desde o ano passado, alguns modelos de iPhone com a  versão iOS 11.3 ou posterior conseguem acessar o recurso chamado “saúde da bateria”. Nele, é possível conferir qual é a atual capacidade máxima de energia e se o aparelho já teve o desempenho limitado para evitar que ele desligue de modo automático. Mas o que compromete essa “saúde”?


bateria de celular
shutterstock

bateria de celular

Ao iG Tecnologia , Maurício Vilar, técnico master da rede Suporte Smart, explica que a saúde da bateria é, basicamente, a vida útil dela. “Quanto mais utilizamos e carregamos, ela se desgasta. Isso diminui a capacidade de armazenamento de energia, logo faz com que nosso aparelho fique longe de uma tomada por menos tempo”, afirma.

Apesar de variar de aparelho para aparelho, existem duas práticas que são as maiores “vilãs” quando o assunto é ter uma bateria saudável; são elas: 

1. Carregar o celular durante a noite

Se você chega em casa, coloca seu smartphone para carregar e só o tira quando acorda pela manhã do dia seguinte, é melhor rever esse hábito. Segundo o profissional, essa prática é uma das piores quando o assunto é cuidar da vida útil dessa bateria. 

Isso porque quando você coloca o celular na tomada e vai dormir, ele continua funcionando e sempre vai perder um pouco dessa carga. Automaticamente, o  carregador tenta compensar a energia perdida até chegar em 100% e o aparelho continua sendo carregado a noite toda, o que faz com que ele esquente e reduz a capacidade da bateria com o tempo. 

Veja Também:  Plataformade segurança digital do Portal IG funciona em todos os dispositivos

2. Usar acessórios falsos

O uso de acessórios de baixa qualidade também tem faz com que você precise substituir sua bateria mais rápido. “Acessórios ruins tendem a enviar uma carga descontrolada de energia para a bateria, causando um ‘stress’ muito alto e danos a curto prazo”, explica Maurício. 

Os acessórios falsos não possuem as tecnologias embarcadas como a dos originais ou aqueles que são homologados pelas fábricas, o que diminui a autonomia da bateria. 

Então, as dicas para manter uma bateria saudável são bem simples: carregue seu aparelho com os acessórios originais e, de preferência, quando a porcentagem estiver próxima aos 20%. Além disso, não esqueça de tirá-lo da tomara quando atingir 100%! “Essas prática podem aumentar em até 30% a vida útil da bateria”, afirma. 

Leia também: 10 táticas simples que podem te ajudar a economizar a bateria do seu celular

Como saber a saúde da bateria do meu celular?


bateria de celular
Reprodução

Você pode saber se a saúde da bateria do seu celular está em 100% observando quão rápido ela acaba ou através de apps


O técnico diz que a melhor forma de monitorar se a saúde da sua bateria está desgastada é no dia a dia. “Caso note que sua bateria tem durado cada vez menos e que você precisa carregá-la cada vez mais,  já é um sinal que ela deve ser substituída”, diz.

Veja Também:  Preciso de um repetidor de sinal? Veja esse e mais 6 modos de melhorar seu WiFi

No caso do iPhone é possível ver a capacidade da bateria nas configurações, já se você tem um celular Android, existem aplicativos, como o AccuBattery, que fazem essa medição através do software do aparelho. Em ambos os casos, quanto mais perto do 100%, menor é o desgaste. 

Se a porcentagem estiver muito baixa, seu celular estiver desligando sozinho ou você precise ficar o dia inteiro com o carregador, procure uma assistência técnica . A dica é pesquisa por uma empresa que te ofereça garantia e ler depoimento de outros clientes. 

Maurício também explica que é possível fazer a troca sem afetar a vida útil do aparelho e a  saúde da bateria volte ao 100%. “No geral, aparelhos com cerca de um ano ou um ano e meio de uso tendem a dar mais problemas, uma vez que é durante esse período que a bateria perde sua capacidade e há a necessidade de trocá-la”, finaliza. 

Fonte: IG Tecnologia
publicidade

Tecnologia

Quer ganhar seguidores no Instagram? Especialistas listam 4 dicas importantes

Publicado

Fazer sucesso nas redes sociais não é uma algo que acontece da noite para o dia. Para conseguir crescer de forma orgânica e ter um público fiel, é preciso investir tempo, fazer um planejamento e ter dedicação. A boa notícia? Com algumas dicas, você vai aprender a como ganhar seguidores no Instagram .


celular no Instagram
shutterstock

Em entrevista ao iG Tecnologia, especialistas dão dicas do que fazer para ganhar seguidores no Instagram de forma orgânica

Segundo André Pontual, CEO da agência de mídia digital NoBeta, as pessoas acham que ganhar seguidores no Instagram e bombar na plataforma não requer esforço. “O primeiro passo é entender que ter muitos seguidores dá trabalho, requer atenção e traz toda a necessidade de cuidados com o canal”, explica.

Diante disso, a dúvida de muita gente é como aumentar a base de fãs para conseguir expandir o negócio ou ficar conhecido em determinado segmento. Atualmente, a rede social já tem um bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo. Isso significa que, com a quantidade de contas existentes, é preciso pensar em uma boa estratégia para se destacar.

Afinal, como ganhar seguidores no Instagram?

Alguns truques – que podem ser realizados no dia a dia – ajudam a atrair mais fãs, ter mais curtidas nas fotos e visualizações nos vídeos. Tudo isso também pode contribuir para elevar o número de comentários – e ainda aumentar o engajamento das publicações e ser visto por cada vez mais pessoas. Confira!

1. Use hashtags

Elas ajudam a atrair o público. “O uso é muito importante, porque é através delas que as pessoas encontram os conteúdos. Elas também mostram o tipo de mensagem que se quer passar e o estilo de perfil que se deseja construir”, afirma Pontua. Com isso, é extremamente necessário usá-las nas postagens para aumentar o alcance.

Veja Também:  Quer ganhar seguidores no Instagram? Especialistas listam 4 dicas importantes

De acordo com Gabriel Rossi, especialista em marketing e professor da ESPM, as hashtags organizam os conteúdos e contribuem para o que as pessoas interessadas cheguem em seus posts. “Você consegue direcionar o conteúdo para a sua especialidade, lembrando que, em época de rede social, quem tem um segmento bem claro, tende a sair ganhando”, pontua.

A quantidade máxima de hashtags que a plataforma permite utilizar é 30. Caso a publicação tenha mais marcações, o comentário não será exibido. Mensagem que utilizam # e, em seguida, espaços e caracteres especiais, como $ ou %, não funcionam. Números são permitidos. Além disso, você deve utilizar as que são relevantes e não as mais genéricas.

É necessário ter cuidado e usar as que são relacionadas com a sua marca e com o seu segmento. “As pessoas não gostam de sentir que a pessoa está se esforçando demais para fazer sucesso e bombar. Mas o uso é importante, principalmente para quem está no início. É o melhor jeito de ser encontrado”, ressalta Pontual.

2. Curta fotos de outros perfis

Para expandir a sua atuação e ter seguidores no Instagram, é preciso trabalhar e mostrar que o perfil está ativo. Uma das formas é curtir fotos – manualmente – de outras contas, que podem notar sua curtida. “Atrai por visualização. Ela se interessa pelo nome do perfil e vai visitar. Se gostar, dá follow. É uma estratégia”, diz o CEO da NoBeta.

3. Tenha regularidade

Não adianta você postar um dia e ficar um mês sem publicar nada depois, por exemplo. “Cuide dos seus seguidores. Responda de maneira pronta e simpática. Tente trazer algo novo. Já tem tanta informação que as pessoas precisam de novidade, coisas que realmente chamem a atenção”, afirma Rossi.

Veja Também:  Preciso de um repetidor de sinal? Veja esse e mais 6 modos de melhorar seu WiFi

É importante criar um planejamento para sempre trazer conteúdo interessante para os seguidores. Com isso, fazer uma ou duas publicações por dia pode ser suficiente. Em alguns casos, é possível fazer mais, mas com cautela. O importante, no entanto, é lembrar que as postagens precisam ser relevantes. Postar qualquer coisa só por postar não é recomendado.

De qualquer forma, a melhor maneira de conhecer o seu público é fazer testes, principalmente para quem está no começo. Uma das formas de fazer isso é criar um calendário de publicações e, em determinados dias da semana, fazer mais posts. Nos outros, faça menos. Depois de um tempo, compare os resultados e veja os dados de engajamento.

4. Crie conteúdos originais

“Não adianta copiar o conteúdo dos outros”, alerta Rossi. De acordo com o profissional, é importante ter um material que fale sobre a sua marca e tenha relação com os seus seguidores. “Tenha foco no comportamento do seu público, no que ele consome e como ele enxerga seu diferencial relevante”, continua. Assim, você vai conseguir seguidores no Instagram .

E o que jamais fazer? Comprar seguidores


Instagram
shutterstock

Comprar seguidores no Instagram é uma prática que não deve ser feita para quem deseja crescer de forma orgânica

Comprar seguidores no Instagram é a pior coisa que se pode fazer no aplicativo. Hoje em dia, é possível reconhecer quando uma conta não é “original”, ou seja, alimentada por robôs. Ao fazer isso, o perfil prejudica o alcance orgânico, uma vez que esses seguidores falsos não interagem e, geralmente, são de outros países, como Índia, China e Cambodja, por exemplo.

Como podemos ver, para ganhar seguidores no Instagram não existe uma fórmula mágica. “A rede social existe para você estreitar o relacionamento. Mostrar aquilo que você é. É mais fácil fazer um  planejamento adequado com um objetivo de negócio com uma marca clara, simples e de fácil entendimento. O número de seguidores é consequência”, finaliza Rossi.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Orgulho geek: conheça as 10 cidades mais nerds do Brasil

Publicado

A cultura nerd movimenta a economia mundial e, no Brasil, não é diferente. Com base nas vendas de produtos em cidades brasileiras com mais de cem mil habitantes, considerando a base per capita (por pessoa), a Amazon então listou as dez cidades mais nerds do país, para celebrar o dia do Orgulho Geek , que cai no próximo sábado, dia 25.


Funkos de heróis
shutterstock

Funko!, comic books, quadrinhos, jogos e videogames: lista mostra onde esses produtos foram mais vendidos

Em primeiro lugar, aparece São Caetano do Sul, em São Paulo; depois vem Florianópolis, em Santa Catarina; e em terceiro, a única representante do Estado do Rio de Janeiro, Niterói.

A lista contempla as vendas feitas entre abril de 2018 e abril de 2019, de diversos produtos geeks, incluindo livros, eBooks, quadrinhos e comic books, brinquedos, jogos e videogames , além de itens de decoração e para a casa associados à cultura nerd .

As temáticas preferidas, no entanto, variam de cidade para cidade: enquanto Vila Velha, no Espírito Santo, comprou mais cards de Pokémon por habitante, em Bagé, no Rio Grande do Sul, foi maior o número de canecas de Game of Thrones.

Veja Também:  Orgulho geek: conheça as 10 cidades mais nerds do Brasil

Em São Paulo, Carapicuíba foi a cidade líder em compras de bonecos Funko! Pop, enquanto Itu teve o maior número de aquisições de itens de decoração dos Vingadores por habitante.

Leia também: Para além da toalha: veja 21 produtos que todo nerd deveria ter

Veja o ranking de cidades que mais consomem produtos geek:

  1. São Caetano do Sul
  2. Florianópolis
  3. Niterói
  4. Santos
  5. Barueri
  6. Porto Alegre
  7. Brasília
  8. Curitiba
  9. Balneário Camboriú
  10. São Paulo

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Plataforma de segurança digital do Portal IG funciona em todos os dispositivos

Publicado

Quase metade dos brasileiros acessam a internet pelo celular, de acordo com pesquisa feita no ano passado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil. O problema é que, diferente do que acontece com os desktops e laptops, os smartphones não costumam estar protegidos por antivírus e os dados pessoais podem ficar expostos facilmente.


Celular com vírus
shutterstock

Muitas pessoas não usam antivírus no celular e acabam tendo seus dados expostos

Para atender a essa demanda, o Portal IG lançou o IG Segurança Digital que tuliza a melhor ferramenta disponível no mercado, o Living Safe endpoint McAffe powered. A inovação é uma plataforma de segurança digital que protege PCs, Macs, smartphones e até tablets de vírus e roubos. Tudo isso por apenas R$ 6,90 por mês.

“Procuramos trazer para os internautas do iG as melhores soluções de acordo com as suas necessidades. Com este serviço, o nosso público tem à disposição uma poderosa ferramenta que permite desfrutar das possibilidades oferecidas no mundo digital com total segurança dos seus dispositivos e dos seus dados”, informou Luiz Mendes, CEO do iG. 

Veja Também:  Veja como apagar o Tinder definitivamente em 7 etapas

Como funciona o IG Segurança Digital?              

O IG Segurança Digital é uma plataforma que o usuário cadastra todos os dispositivos – smartphones, computadores e tablets. Além de ser um antivírus que protege contra vírus, malwares e fraudes, a plataforma se expande a toda experiência do usuário na rede: protege a navegação do dispositivo contra redes Wi-Fi não seguras, downloads de risco, ataques de phishing, etc.

Outras possibilidades dadas pela plataforma são proteger senhas e informações usando uma senha mestra; bloquear o quanto apps podem acessar fotos e vídeos; e até gerenciar o uso da internet por parte das crianças através do controle parental apropriado para cada idade.

Tudo funciona através de backup e rastreamento na nuvem, o que também pode ser um benefício para o usuário. Em casos de roubos, por exemplo, o IG Segurança Digital rastreia, bloqueia e restaura os dados pessoais para a nuvem.

Como fazer uma conta no IG Segurança Digital?

Para criar sua conta no IG Segurança Digital basta acessar a aba serviço do Portal IG e escolher opção segurança digital . Feito isso, é só realizar o cadastro com um e-mail e senha válidos, definir a forma de pagamento e pronto. Você já terá sua assinatura desse serviço de proteção, que também fornece uma conta do IG Mail.

Veja Também:  Quer ganhar seguidores no Instagram? Especialistas listam 4 dicas importantes

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana