conecte-se conosco


Rondonópolis

Semáforos não funcionam em três cruzamentos e causam transtornos aos motoristas no centro de Rondonópolis

Publicado

Arquivo

Em três dos principais cruzamentos do centro de Rondonópolis, avenida Cuiabá com as ruas Dom Pedro II, Rio Branco e Otávio Pitaluga,  foram registrados transtornos aos motoristas que trafegam por aquela região, nesta quarta-feira (27).

De acordo com informações, tudo isso devido ao não funcionamento dos semáforos nestes cruzamentos.

Conforme o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, os semáforos pararam de funcionar no final do dia desta terça-feira (26), depois que a placa do sistema da controladora queimou. Cada controladora comanda três cruzamentos.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito pede cautela enquanto o problema não é resolvido.

Segundo nota enviada a imprensa pela Prefeitura, a expectativa é de que até esta quinta-feira (28), o funcionamento esteja normalizado.

A Setrat já está providenciando a troca da placa para que os semáforos voltem a funcionar.

Veja Também:  Comércio de Rondonópolis vai funcionar no feriado municipal do dia 10 de dezembro
publicidade

Policial

Suspeito de manter adolescente presa por 3 meses próximo a Rondonópolis é solto pela polícia

Publicado

Suspeito de manter adolescente presa por 3 meses próximo a Rondonópolis é solto pela polícia

Suspeito de sequestrar e manter uma adolescente de 16 anos em cárcere, no Distrito Fátima do São Lourenço, próximo a Rondonópolis, foi folto.

De acordo com a Polícia Civil, não ficou comprovado a situação de cárcere e, por isso, o suspeito acabou liberado, mesmo ele tento confessado que sequestrou a jovem.

O suspeito identificado como José Pereira Lopes, 55 anos, disse ter sequestrado a adolescente no dia 30 de agosto, no entanto, a menina fugiu antes da chegada da PM.

Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado, Claudemir Ribeiro, não encontrou evidências que comprovem a prática criminosa.

Disse que a adolescente declarou em depoimento que estava na casa por livre e espontânea vontade.

Portanto, não ficou comprovado à autoridade policial que o suspeito tenha cometido o crime.

José Pereira confessou que fez a garota a ingerir bebidas alcoólicas durante o tempo que esteve em cárcere. Ele ainda contou que sabia que a família da adolescente a procurava.

Ao fazer a vistoria na casa do homem, os policiais encontraram roupas da adolescente, tinta de cabelo, três cartas escritas pela jovem, dinheiro, folhas de cheque e quatro aparelhos celulares, além de uma fita crepe larga e uma espingarda de calibre 22, sem numeração.

Veja Também:  Carro cai em obra de saneamento em Rondonópolis

Continue lendo

Rondonópolis

Comércio de Rondonópolis vai funcionar no feriado municipal do dia 10 de dezembro

Publicado

Foto: Ronaldo Teixiera / AGORA MT

O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis celebraram um acordo retificando a Convenção Coletiva em vigor, assim modificando horário especial de Natal do comércio local.

O horário de funcionamento do comércio em geral poderá facultativamente e especialmente, a empresa funcionar com seus empregados, nos dias 11/12 a 13/12 das 8h às 21 horas; no dia 14/12 (sábado) das 8h às 20 horas; no dia 15/12 (domingo) das 9h às 14 horas nos dias 16/12 a 20/12 das 8h às 22 horas; no dia 21/12 (sábado) das 8h às 20 horas; no dia 22/12 (domingo) das 8h às 18 horas, 23/12 das 8h às 22 horas e dia 24/12 das 8h às 18 horas. A assinatura do acordo aconteceu ontem (02/12).

O horário de funcionamento no dia 10 de dezembro, aniversário de Rondonópolis (feriado municipal) será normal conforme convenção coletiva de 2019.

Veja Também:  Suspeito de manter adolescente presa por 3 meses próximo a Rondonópolis é solto pela polícia
Continue lendo

Policial

Carro cai em obra de saneamento em Rondonópolis

Publicado

Carro cai em obra de saneamento em Rondonópolis
Arquivo pessoal

Um veículo Honda WRV caiu em uma caixa de concreto, na rua Piauí, nas proximidades da avenida Presidente Médici, na madrugada desta segunda-feira (02), em Rondonópolis.

No local uma obra de saneamento está sendo realizada. A má sinalização contribuiu para a queda do veículo no local.

Beira o absurdo tal obra, mesmo com rede de isolamento, ter uma sinalização precária ou não possuir sinais luminosos. Vale ainda ressaltar que a avenida é mal iluminada.

Além dos prejuízos materiais a pessoa envolvida no acidente poderia ter se machucado gravemente. No entanto, não houve feridos.

O que deixa a população indignada, é que logo o poder público, que deveria facilitar a vida do cidadão com benfeitorias, é quem complica a rotina e o tráfego de veículos em Rondonópolis.

Vale a lembrança sobre os desníveis no asfalto de algumas ruas no centro de Rondonópolis, causados por uma obra mal feita pela Prefeitura, que causam transtornos e até acidentes.

Arquivo pessoal

Veja Também:  Suspeito de manter adolescente presa por 3 meses próximo a Rondonópolis é solto pela polícia
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana