conecte-se conosco


Mulher

Skittle Nails: tendência aposta em cores de esmalte diferentes para cada unha

Publicado

source

Se você adora estar por dentro das tendências, vai ficar feliz ao saber que há uma ideia de nail art que está bombando nos salões, as “skittle nails”. Talvez o nome seja familiar para quem já viu os docinhos coloridos “Skittles”, ainda mais porque o conceito é exatamente esse: ousar nas cores de emalte para deixar uma unha em cada tonalidade.  

Leia também: Unhas decoradas com pedras são a nova tendência de nail art entre as famosas

skittle nails com candy colours e esmalte neon arrow-options
Reprodução/Instagram/esmaltegaranhuns/official_minkpink

Para as ‘skittle nails’ você pode usar cores de esmalte neon ou apostar nas ‘candy colours’, que são tons pastel

Para aderir à técnica, é legal usar as diferentes cores de esmalte com estilos variados. Aposte nas “candy colours”, que são tons pastel, no neon para chamar atenção para as unhas, ou até no efeito degradê com tonalidades claras e escuras de uma mesma cor. Isso vai deixar o visual bem divertido e moderno, além de dar um toque jovial ao look. 

Veja Também:  Casa de Criadores: tudo o que rolou na 46ª edição

De acordo com Sol Regovich, proprietária da rede de franquia Esmalteria da Sol, o que conta para quem quer investir nessa ideia é imaginação e estilo. Para ela, as unhas são acessórios e usar as cores que estão bombando no momento, como o neon, permite infinitas opções.

Leia também: Kylie Jenner inspira tendência de nail art tie-dye nas redes sociais

“Desde o verão 2019, as cores neon estão em alta e prometem continuar até 2020. Rosa neon, verde neon e amarelo neon são os queridinhos e agora também estamos com as ‘candy colors’, ou seja, os tons pastel fazendo muito sucesso”, diz. 

unhas com tons diferentes de rosa arrow-options
Reprodução/Instagram/ahuvaofficial/shmailshmolish

Fazer um degradê com tons da mesma cor ou escolher cores de esmalte neutras também combinam com as ‘skittle nails’

Leia também: Tendências para as unhas: 5 cores de esmalte que vão bombar no verão

E se você não quer apostar nas cores chamativas, não é preciso descartar as “skittle nails!” A profissional afirma que cores de esmalte mais clássicas, como vermelho, preto e a tradicional francesinha continuam entre as mais pedidas até nessa brincadeira de cores.  

Veja Também:  4 dicas para evitar desentendimentos com os familiares nas festas de fim de ano

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

Orgasmo cerebral: saiba o que é e descubra se você já teve um

Publicado

source

Women's Health

Imagine esse cenário: Você teve um dia cansativo, chega em casa e deita no seu sofá e uma brisa fresca entra pela janela. Você relaxa seu corpo inteiro e coloca seu fone. Você escuta o som de uma mulher gentilmente falando dentro de seus ouvidos. Ela sussurra, intimamente exalando sua respiração enquanto alterna entre um lado e o outro, causando um arrepio que corre seu corpo. É isso, você acabou de ter um orgasmo cerebral!

mulher tendo orgasmo sozinha arrow-options
shutterstock

Orgasmo cerebral pode trazer várias sensações, entre elas felicidade e relaxamento

Leia também: 7 tipos de orgasmo diferentes e como chegar a cada um deles

Ou melhor: você é uma das felizardas portadoras da Resposta Sensória Meridiana Autônoma ( ASMR , na sigla em inglês para autonomous sensory meridian response ). O nome complicado se refere a uma sensação curiosa e formigante, conhecida em alguns cantos da internet como um orgasmo cerebral .

Como é ter um orgasmo cerebral

Pessoas afetadas pelo ASMR costumam ter sensações distintas, o que torna sua descrição algo complicado. Em alguns casos, estímulos diversos podem causar reações de prazer físico intenso. Enquanto para outros a resposta de seu organismo se resume a um quase hipnótico estado de relaxamento e felicidade .

Porém uma das reações mais comuns é uma sensação de formigamento no interior e no topo da cabeça, que pode se estender para baixo pelo pescoço e até mesmo chegar aos braços e pernas. Os fanáticos pelo assunto afirmam que há uma distinção óbvia entre o ASMR e um simples arrepio.

Embora sussurros com uma voz sedosa sejam um dos principais gatilhos, qualquer coisa entre o som que uma caneta faz quando alguém desenha em um pedaço de papel e um discurso monótono e ritmado pode causar um episódio, variando de pessoa para pessoa. E não são apenas estímulos sonoros que podem fazer você ter uma das sensações de um orgasmo cerebral.

Leia também: Orgasmo vaginal x orgasmo clitoriano: qual é a diferença?

O que pode fazer você ter um episódio de ASMR

mulher lavando cabelo no salão de beleza arrow-options
shutterstock

O orgasmo cerebral pode acontecer em diversos lugares, até no salão de beleza

Para algumas pessoas, a sensação de que alguém está se concentrando exclusivamente em você – como quando um oftalmologista examina seus olhos ou uma cabeleireira corta suas madeixas – também funciona. Ter alguém gentilmente traçando linhas nas suas costas ou acariciando seu cabelo é outra possível causa para a sensação familiar.

Veja Também:  Casa de Criadores: tudo o que rolou na 46ª edição

Mesmo com tantas possibilidades, existem também aqueles que simplesmente não sentem nada. Para saber se esse é o seu caso ou não, a única forma é testar por conta própria. Ainda que não exista um padrão que funcione para absolutamente todas as pessoas, há alguns temas que aparecem com certa recorrência nos relatos de quem já teve um episódio de ASMR:

  • Vozes suaves e calmantes;
  • Sussurros bem próximos a um microfone ou aos ouvidos;
  • Tons de voz equilibrados, controlados;
  • Ruídos feitos com a boca, como estalar os lábios;
  • Atenção pessoal exclusiva, como receber cortes de cabelo, maquiagem ou exames médicos;
  • Ver a realização de trabalhos manuais feitos com precisão;
  • Sons de batidas leves e repetitivas em materiais diversos;
  • Ruídos suaves de materiais raspando ou cliques sucessivos;
  • Manuseio cuidadoso de objetos preciosos;
  • “Barulhos brancos”, como zumbidos baixos ou som de chuva.

O embasamento científico

Embora o fenômeno tenha um nome complicado, existem poucos estudos científicos sobre o assunto. Segundo o professor Tom Stafford, especialista em psicologia e ciências cognitivas da Universidade de Sheffield, o fenômeno pode até ser algo real, mas é inerentemente difícil de estudar.

“A experiência interior é alvo de muitas investigações psicológicas, mas, quando você tem algo desse tipo que não se pode ver ou tocar, e que nem acontece com todo mundo, isso cai em um ponto cego. É como a sinestesia, que permaneceu como um mito por anos até que, na década de 1990, foi inventada uma forma de mensurá-la com confiança”, disse.

O termo ASMR foi criado por Jenn Allen, uma moradora de Nova York, no EUA, que trabalha no setor de cuidado com a saúde. Ela fundou o Instituto de Pesquisa ASMR, uma organização não oficial que depende de voluntários.

O psicólogo e pesquisador do Instituto D’Or Ronald Fischer afirma que há alguns estudos, porém poucas certezas. “O que sabemos é que, talvez, haja uma diferença nas conexões cerebrais que faça com que algumas pessoas tenham realmente uma maior sensação de relaxamento e bem-estar”, diz para o G1.

Veja Também:  Pênis em bolo de casamento viraliza e web reage: “Desrespeitoso!”

Por que o orgasmo cerebral acontece

mulher relaxando no sofá arrow-options
shutterstock

Você também pode ter um orgasmo cerebral sozinha, no sofá da sua casa, ao relaxar depois do trabalho

Algumas pessoas acreditam que o ASMR é uma resposta residual oriunda da nossa primeira infância. Um eco da atenção cuidadosa dos nossos pais e do efeito relaxado da voz de uma mãe sobre seu bebê. Já outros pensam que isso está mais relacionado a uma questão evolutiva que data de nossas raízes como primatas, algo como uma recompensa sensorial por nos submetermos aos cuidados de outros membros dos nossos grupos.

Leia também: Você sabe o que é orgasmo perfeito?

O YouTube

Cientificamente comprovado ou não, o fato é que tem muita gente que sente e acredita nos no orgasmo cerebral. Já existe uma sólida e crescente comunidade de “ASMRístas” no YouTube e em outras páginas, produzindo uma enorme quantidade de material voltado especificamente para os gatilhos distintos de seus espectadores.

De acordo com o Google Trends, as buscas no YouTube para ASMR mais que dobraram de janeiro de 2018 a janeiro de 2019. São 13 milhões de vídeos sobre o tema. Já o Instagram registrou mais de 5 milhões de vídeos do tipo, o que colocou o ASMR como uma das grandes tendências de 2018 na rede social.

Funciona, basicamente, assim: diante da câmera, os youtubers fazem movimentos lentos e repetitivos, como o de um lápis escrevendo sobre a folha, e sussurros e ruídos suaves, tipo o de amassar papéis. Do outro lado, o espectador vai relaxando. Em “Vídeo para dar soninho”, Mariane Carolina Rossi, dona do canal Sweet Carol, o maior do Brasil sobre o assunto (1,2 milhão de assinantes e vídeos que somam 220 milhões de visualizações), bate e arrasta as unhas sobre uma caixa de papelão e faz os sons “tuc tuc” e “sh sh” com a boca. Em outro, varre suavemente a lente com um pincel de maquiagem enquanto sussurra palavras gentis.

A jovem criou um canal para falar sobre bullying na escola, mas mudou o foco para ASMR depois que uma seguidora disse que sua voz era “calminha e ajudava a dormir”. Passou a ganhar dinheiro e trocou a carreira de enfermeira pela de ASMRtist, como é conhecido quem faz esse tipo de vídeo.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de dezembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia mais: Previsões para 2020: descubra o que os astros dizem sobre os signos no amor

ÁRIES

O clima fica mais alegre com a Lua em Leão, que hoje sorri para Mercúrio. Caminho livre para fazer bons contatos e interagir com o mundo. Você pode também introduzir novidades em sua vida. Vale tomar iniciativas, olhar para o futuro, pensar coletivamente, investir em novos projetos, soluções alternativas e atividades de grupo também. Atividades criativas se revelam mais produtivas, o bom humor torna tudo mais leve. Programas culturais, encontros de confraternização, lazer e diversão ficam favorecidos.

TOURO 

O céu apresenta belas harmonias, prometendo mais inspiração. Com a Lua em Leão, o período é bom também para namoro, lazer, brindes, festas e celebrações. Bom dia para encontros, reuniões e contatos, em clima de alto astral e liberdade. Você pode também tomar providências para encaminhar assuntos que andavam empacados. Pode esclarecer mal entendidos, investir novas soluções e novas tecnologias, pensar no futuro, em metas de longo prazo. Basta dialogar com o coração aberto. 

GÊMEOS 

A Lua segue no festivo Leão e combina forças com Mercúrio: o clima é de alegria, celebração e extroversão. A mente e a palavra ficam mais afiadas, você pode estudar, pesquisar, investir em inovações e bons aprendizados. Aproveite para promover encontros, expandir sua rede de contatos e exercitar suas habilidades sociais. Com Sol e Mercúrio no signo oposto, o mundo dos relacionamentos continua ativado. É tempo de somar forças, dialogar com parceiros e colaboradores para alinhar metas em comum.

CÂNCER 

O clima é de celebração e alegria com a Lua em Leão, que indica um período de mais criatividade e abertura para as novidades. Você fica mais confiante e espontâneo. Vale programar alguma atividade para gastar energia. Vale também investir providências gerais, em iniciativas profissionais, inovações e correções. A Lua sorri para Mercúrio: o clima deve ser de alto astral, camaradagem, criatividade e entusiasmo. Aproveite para distribuir sorrisos e elogios, mostrar o seu melhor para o mundo.

Veja Também:  Casal inauguram espaço terapêutico em Rondonópolis, você poderá conferi os benefícios da massagem tântrica e outras que o espaço oferece

LEÃO 

Dia de brindes, alegria, práticas de lazer e festividades. Bom também para inovar e quebrar a rotina. A Lua segue em seu signo: você pode programar atividades prazerosas, com liberdade, autonomia e independência. Vale fazer algo diferente, procurar a companhia de pessoas queridas e lugares agradáveis. Lembre-se que o riso e a alegria são curativos! Você pode também cultivar espontaneidade e ir direto ao ponto para que possa se libertar de entraves. Contatos profissionais também ficam favorecidos. 

VIRGEM 

Entusiasmo, originalidade e liberdade estão em pauta. Você pode colocar-se em movimento e tomar diversas iniciativas. Mas entre tantos assuntos e intercâmbios, é importante respeitar o espaço do outro. Aproveite para analisar os recursos que possui para levar adiante seu projeto. Se necessário, faça ajustes, inove, promova mudanças. Ao mesmo tempo em que esclarece questões, pode também tomar atitudes independentes, com a devida consciência de que liberdade e respeito devem vir em primeiro lugar. 

LIBRA 

É tempo de pensar no futuro e nos assuntos profissionais. Período propício para fazer planos, estabelecer prioridades com mais clareza. Você pode introduzir novidades em sua vida, com critério e organização. Pode também elaborar planos com entusiasmo, otimismo e ousadia. A mente está mais inventiva e criativa, aproveite para conversar com parceiros sobre algum projeto ou sobre o futuro. Você pode compartilhar suas motivações e respeitar as motivações dos outros também. 

ESCORPIÃO 

A Lua segue no corajoso Leão, em harmonia com Mercúrio. Bom período para programar encontros. Bom também para elaborar planos e estratégias, novas ideias podem surgir. É tempo de cultivar liberdade, bom humor e otimismo. Cresce a vontade de gastar energia, fugir da rotina e buscar novas experiências. Procure sair, tomar providências gerais, distribuir mensagens inspiradoras, fazer novos contatos e marcar presença. Bom período também para analisar propostas e negociações.

Veja Também:  Luz baixa, DJ e mais: conheça a “Baby Rave”, uma balada para crianças

SAGITÁRIO 

Muitos assuntos, propostas e compromissos no período! Continue a priorizar as tarefas mais importantes para manter o foco. Sol e Mercúrio seguem em seu signo, bom período para finalizar de vez velhos assuntos, assim pode abrir espaço para as novidades. Mas cuidado para não exagerar nos gastos e nas promessas, evite contar com o ovo antes da galinha. Assuntos ligados à fé, dogmas e valores religiosos também passam por revisões. Você pode realizar bons contatos, desde que a disposição para inovar e promover correções.

CAPRICÓRNIO 

Mesmo neste período de intensa vida social, é importante reservar momentos para ficar sozinho, cuidar da saúde e se poupar. Limpezas, percepções e finalizações importantes estão em pauta. Você vive o final de um ciclo solar, evite acumular muitos compromissos e iniciar algo novo. Com a harmonia entre Lua e Mercúrio, você pode elaborar metas com mais estratégia, planejamento e criatividade. A comunicação está favorecida. Mantenha-se disposto a filosofar, expressar ideias com generosidade. 

AQUÁRIO 

O poder de iniciativa está ativado. Quanto mais organização e planejamento, maior seu progresso. Lua e Mercúrio combinam forças, o período é bom para investir em novos aprendizados, mudanças estratégicas e novas amizades. Intercâmbios com regiões distantes estão favorecidos. Aproveite o momento para crescer com segurança, empenho, maturidade e comprometimento. Fica mais estruturar suas ideias, pensar com liberdade, expressar-se com autenticidade e ao mesmo tempo responsabilidade.

PEIXES

Bom período para fazer contatos, ativar ligações, investir nas atividades profissionais, em novas amizades, encontrar-se com quem ama e namorar. É tempo de crescer, ao mesmo tempo em que cultiva critério e mantém os pés no chão. Invista também no lazer. A Lua segue no alegre signo de Leão: um convite para soltar sua criança interior com atividades divertidas e criativas. Período excelente para namoro e celebrações. Prefira estar em companhia de pessoas positivas, num ambiente que assegure o alto astral e a alegria.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Pesquisa diz que 70% das pessoas esperam “festa da firma” para trair o parceiro

Publicado

source

Uma pesquisa realizada pelo site Second Love, especializado em relacionamentos extraconjugais, pode deixar uma pulga atrás da orelha dos mais ciumentos. De acordo com 7 a cada 10 dos usuários questionados, o período festivo de fim de ano – com destaque para as festas do trabalho – é o mais propício para traições. 

Leia mais: Traição é sempre culpa do marido? O que eles e elas dizem

traição arrow-options
shutterstock

Pesquisa estuda a disposição de usuários para trair no fim do ano

O estudo, divulgado com exclusividade para o Delas ,  foi realizado com mais de 2 milhões de usuários na América Latina e também refletiu sobre o histórico: mais de 30% dos usuários confirmaram que fizeram sexo com alguém do trabalho após a festa de fim de ano da firma – e mais de 65% admitiram que tiveram algum tipo de abordagem ou intenção de trair durante a comemoração. 

Uma das justificativas possíveis, oferecida pelo próprio site, é o fato de que um momento informal fora do ambiente do trabalho pode ser ideal para “liberar o estresse absorvido durante o ano inteiro”. Outro ponto está na possibilidade de comparecer a essas festas sem a presença do parceiro .

Veja Também:  Luz baixa, DJ e mais: conheça a “Baby Rave”, uma balada para crianças

A gerente regional do Second Love na América Latina, Anabela Santos, ao destacar o aumento notável do fluxo do site no fim do ano também comenta que “o clima festivo, os passeios noturnos e os compromissos  geram oportunidades para que se cometam mais traições”. 

Traição na noite de Natal

A pesquisa também investigou o comportamento dos usuários na própria festa natalina. Sobre isso, 70% dos usuários confirmaram que também planejam celebrar essa festa especial com seu amante, sendo que 36% deles combinam um almoço ou uma atividade durante a véspera de Natal, e 34% saem após a ceia de Natal, preferindo um encontro em um hotel ou local isolado para trair

Leia mais: O que pode levar à traição? Pesquisa revela os principais motivos

O estudo também revelou que 4 em cada 10 usuários compram um presente de Natal para a sua amante e, quando o assunto é valor, são as mulheres que gastam mais dinheiro em comparação aos homens, chegando a pagar até US$ 100 (pouco mais de R$ 410) ou mais aos seus amantes .

Veja Também:  30 anos a mais: mulher realiza sonho de casar e ser mãe ao lado de sugar daddy

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana