conecte-se conosco


Mulher

Surpresa! Homem se veste de noiva e surpreende amigo no dia de seu casamento

Publicado

source

Como você reagiria se, no dia do seu casamento, ao invés de encontrar sua noiva você encontrasse seu melhor amigo num vestido branco? Essa ‘trolagem’ aconteceu entre dois amigos nos Estados Unidos.

Leia também: Pedido de casamento em bolo é detonado: “parece comida de gato”

noiva arrow-options
Reprodução/ Caters News

Billy Hunt viu seu melhor amigo, Pat Jones, se vestir de noiva no dia de seu casamento

Billy Hunt estava preparado para casar e seu melhor amigo , Pat Jones, dava todo o apoio. Como parte da cerimônia, ele e a noiva iriam gravar um vídeo de casamento em Little Creek Park, em West Virginia, Estados Unidos, no dia 24 de agosto.

Billy se arrumou e esperou de costas pela noiva. A ideia era que ela chegasse, tocasse no ombro dele, e eles se abraçassem na gravação. “Eu vou chorar, tenho certeza que vou chorar quando avistar minha noiva”, comentou Billy antes da gravação.

Porém, quem apareceu primeiro foi Pat vestido de noiva . O momento foi gravado pelo profissional Andrew Craig Stevens e divertiu os amigos. “Foi ideia da noiva, tentei manter a calma e não denunciá-lo, além de manter a câmera firme. O resto do casamento foi praticamente o mesmo, muitas risadas”, disse o fotógrafo.

Veja Também:  Fim de ano perfeito: como listas podem te ajudar na organização nesta época

Leia também: “Penetra” de maiô estraga fotos de casamento na praia; resultado é hilário!

Assista ao vídeo de Billy e seu melhor amigo Pat vestido de noiva.

Mas depois, a noiva certa finalmente chegou e os dois se casaram numa linda cerimônia.

noivos arrow-options
Reprodução/ Caters News

No fim, Billy finalmente encontrou sua noiva verdadeira


Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

10 mitos e verdades sobre o botox

Publicado

source

Women's Health

Há 25 anos, o botox começava a ser usado para fins estéticos, dividindo opiniões e caindo no gosto de todos aqueles que queriam retardar o envelhecimento da pele. Hoje, o procedimento estético que envolve a aplicação da toxina botulínica se tornou muito mais popular e, junto com a popularização, vieram diversas especulações sobre o tema.

mulher fazendo aplicação de botox arrow-options
shutterstock

Botox pode ajudar em muitos casos, mas antes de aplicá-lo vale saber o que é mito e que é verdade

Leia também: Nem sempre é Botox: conheça as diferenças entre procedimentos estéticos

A cirurgiã plástica e especialista em cosmiatria Juliana Sales, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP),desvenda quais são os mitos e as verdades sobre o botox . Descubra no que o procedimento pode te auxiliar!

Mitos e verdades sobre o botox 

1. Existe idade mínima para se render ao botox?

MITO . Não existe idade ideal. O que deve prevalecer é o bom senso do profissional. Em alguns casos, pacientes jovens, antes mesmo dos 30 anos, podem iniciar as aplicações para prevenção das rugas provenientes da contração muscular.

Veja Também:  8 coisas que toda a casa precisa e a gente só lembra na hora H

2. Quanto mais cedo você começa, maior a quantidade do produto que você vai precisar ao longo dos anos?

MITO . A idade de início não tem nenhuma relação com necessidade de uso de mais produto no futuro.

3. Quem faz botox deve evitar fazer em seguida massagem no rosto e o uso de gadgets de limpeza?

VERDADE . A massagem facial e uso de aparelhos faciais devem ser evitados nas primeiras 24 horas, para evitar que a toxina botulínica migre. Atividade física e “cabeça baixa” só estão liberadas após 4 horas da aplicação.

4. Quem pratica atividade física com frequência pode ter menor duração da toxina botulínica.

VERDADE . Pode ter menor duração devido ao uso da musculatura, que provoca maior degradação do produto.

Leia também: Toxina botulínica ou preenchimento? Quando e qual devo fazer?

5. É possível levantar as sobrancelhas com o botox.

VERDADE. As sobrancelhas podem ser elevadas com a aplicação da toxina botulínica, a fim de paralisar ou diminuir a contração do músculo. Pode até corrigir assimetrias. O local de aplicação é na região frontal, ou testa.

Veja Também:  Crianças brasileiras sofrerão mais com dengue e poluição no futuro, diz estudo

6. A aplicação de botox tem efeito imediato.

MITO . O resultado da aplicação pode ser visto de três a cinco dias após o procedimento, variando individualmente. 

7. Botox pode ser usado para amenizar as dores da enxaqueca

VERDADE . Pode ser usado para enxaqueca com aplicações na região frontal e nuca, principalmente. O neurologista é o profissional mais adequado para estes casos.

Leia também: Botox vai muito além da estética; veja usos

8. Além de tudo, também funciona para o excesso de suor nas axilas

VERDADE. Quando a toxina botulínica é aplicada na axila, ela inibe a ação da acetilcolina, um neurotransmissor que regula as glândulas que produzem o suor. Assim, a pessoa que sofre de hiperidrose deixa de suar ou sua menos naquela região.

9. A aplicação do botox costuma doer sempre

MITO . Utilizamos anestésico tópico nos pontos da aplicação, desta forma, a dor da “agulhada” é bem pequena e tolerável.

10. Não é necessário um intervalo regular entre as aplicações.

MITO . O intervalo costuma ser de 4 a 6 meses, variando de acordo com o paciente e a avaliação do médico.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Queridinha do mundo fitness: veja benefícios da pimenta caiena e como usá-la

Publicado

source

Women's Health

Levante a mão se a pimenta caiena fizer você pensar naquelas bebidas detox ou que as influencers fitness tomam diariamente para dar um up no treino. Essas bebidas podem ter tornado essa pimenta famosa, mas ela é considerada um ingrediente ótimo para o bem-estar praticamente desde sempre e traz muitos benefícios para a saúde.

pimenta caiena arrow-options
shutterstock

Pimenta caiena é rica em capsaicina e traz uma série de benefícios para o bem-estar e para o emagrecimento

Leia também: 7 temperos que ajudam a emagrecer

Embora você possa pensar nela só como uma maneira de adicionar mais sabor a sua comida, o tempero também merece algum crédito no que diz respeito a saúde. Mas o que a torna tão especial? Uma coisinha chamada capsaicina, um composto que levou a pimenta a ser usada na medicina tradicional e ficar conhecida por “limpar” bebidas.

A capsaicina é o ingrediente ativo em muitas pimentas, incluindo a pimenta caiena . “É o que torna a pimenta caiena, e outras pimentas, apimentadas”, explica Jamie Alan, PhD, professor assistente de farmacologia e toxicologia na Michigan State University.

“Esse tempero é medido pelas unidades de calor de Scoville, e a capsaicina pura é o limite superior da balança”, diz Alan. A caiena contém mais capsaicina até do que os famosos jalapeños, aquela pimenta verdinha e muito picante. Acredita-se que a capsaicina esteja por trás de muitos dos benefícios à saúde, diz a nutricionista Alissa Rumsey, RD. A ciência realmente sugere que ela pode beneficiar sua saúde de várias maneira!

E quais são os benefícios da pimenta caiena para saúde?

mulher medindo a cintura arrow-options
shutterstock

Pimenta caiena ajuda a acelerar o metabolismo, prato cheio para quem quer emagrecer. Veja mais benefícios


Acelera o seu metabolismo

Como a capsaicina pode aumentar levemente a temperatura do corpo (o que significa que você queima mais calorias), a pimenta caiena pode oferecer um aumento no metabolismo, diz Keri Gans, RD, autor de The Small Change Diet.

O que não fica claro é o quanto a pimenta pode  aumentar seu metabolismo – e a quantidade necessária para que isso aconteça. Além disso, não é exatamente uma pílula mágica do metabolismo: “Uma pitada de pimenta caiena em uma refeição enorme, que consiste em muita gordura e açúcares, não vai reduzir todo o excesso de calorias daquela refeição”, diz Gans.

Veja Também:  Mãe dá à luz 2 pares de gêmeos seguidos e celebra: “Família é uma em um milhão”

Pode ajudar com a dor

Uma pesquisa bastante forte sugere que a capsaicina pode ajudar com a dor, cremes tópicos feitos a base dessa pimenta estão disponíveis há anos, diz Alan. “Sabemos que a capsaicina funciona reduzindo a quantidade de ‘substância P disponível’, um produto químico importante para a transmissão da dor”, explica Alan.

Quando você usa um creme de capsaicina, “haverá uma queimadura inicial, pois a substância P é esgotada, seguida pelo alívio da dor”, diz Alan. Embora algumas pessoas não estejam super confortáveis ​​com essa queima inicial, a abordagem geralmente funciona bem.

Contém antioxidantes

Você conhece os antioxidantes? Eles são aquelas substâncias que podem impedir ou retardar os danos às células causados ​​por compostos nocivos chamados radicais livres. Você encontrará muitas (incluindo vitamina C e carotenóides) na pimenta caiena, diz Sonya Angelone, RD, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética.

Pode ajudar com o congestionamento

Embora ainda não haja muitas pesquisas para comprovar isso, o calor de pimenta caiena pode ajudar a eliminar o congestionamento. “A idéia é que a capsaicina possa encolher os vasos sanguíneos no nariz, aliviando temporariamente o congestionamento”, diz Alan.

Pode melhorar a circulação

“Foi demonstrado que pimentas com capsaicina reduzem o colesterol e os triglicerídeos e ajudam a impedir que as células se colem e formem coágulos sanguíneos”, diz Angelone. Todos esses fatores são boas notícias para a circulação sanguínea saudável.

A pimenta caiena tem efeitos colaterais negativos?

mulher com dor no estômago arrow-options
shutterstock

Comidas apimentadas podem ser um veneno para quem tem problemas de digestão. Nesse caso, melhor evitar a pimenta caiena

Coisas picantes, incluindo pimenta caiena, não são para todos. “Embora a comida apimentada não cause azia, ela pode piorar”, diz Rumsey. Se você  sofre de azia e ela fica pior depois de comer pimenta caiena, você pode precisar reduzir um pouco. “Frequentemente, refeições menores e quantidades menores de especiarias podem ajudar a controlar isso”, diz Rumsey.

Veja Também:  Como escolher o melhor azeite para sua dieta

Alimentos picantes também podem irritar o intestino, o que pode fazer com que você faz mais cocô, diz Rumsey. Ótimo.

E, enquanto a pimenta caiena pode adicionar sabor aos pratos, comê-la (e outras coisas super picantes) pura tornar seu paladar menos sensível ao longo do tempo. Sabia?

Por fim, lembre-se de que os cremes para a pele com capsaicina podem irritar a pele se não forem usados ​​com cuidado. Se você planeja experimentar um creme de pimenta caiena, siga as instruções da embalagem com cuidado e lave bem quando terminar de usá-lo para evitar irritações por exposição prolongada, diz Alan.

Entendi. Então, como devo usar pimenta caiena?

pimenta caiena arrow-options
shutterstock

A pimenta caiena pode ser usada in natura ou na versão em pó, desidratada

Embora não esteja claro exatamente quanto pimenta caiena você precisa consumir ou usar para obter seus benefícios, você pode incorporá-la à sua dieta picando algumas pimentas frescas ou comprando ela pronta para ser usada como tempero, diz Gans. (Atenção para as especiarias secas de pimenta caienas: elas são mais concentradas, então são mais picantes e têm mais capsaicina.)

A partir daí, as possibilidades são praticamente infinitas – embora os nutricionistas tenham algumas recomendações.

Adicione-a aos molhos

À procura de um snack apimentado? Gans recomenda adicionar pimenta caiena fresca a aperitivos para deixar tudo mais temperado.

Polvilhe no frango

Se você já se cansou dos seus pratos de frango de sempre, pique um pouco de pimenta caiena e polvilhe-a sobre a proteína.

Coloque em sopas

Deixe suas receitas favoritas de sopa ainda mais picantes adicionando um pouco de pimenta caiena à mistura. Apenas mexa aos poucos, para não exagerar, recomenda Angelone.

Jogue-a sobre legumes salteados

Se você quer inovar no preparo dos seus vegetais preferidos, essa pimenta vai definitivamente dar uma balançada em tudo. Polvilhe um pouco da pimenta seca em sua mistura de tempero habitual para ele ficar ainda mais potente.

Faça um óleo de pimenta

A maneira favorita de Rumsey de usar pimenta caiena: adicione algumas pitadas ao azeite antes de temperar a comida. (Ela adora para dar um gostinho a mais na pipoca.)

Para finalizar: a pimenta caiena pode auxiliar a sua saúde de muitas formas diferentes, mas ela não faz mágina. Use o suficiente para ajudar seu corpo (e para deixar sua comida mais gostosa.)

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Vai fazer uma cirurgia plástica? Prepare-se para ficar longe do cigarro

Publicado

source

Antes de realizar uma cirurgia plástica, o médico passa aos pacientes uma série de recomendações prévias tais como exames pré-operatórios, controle de doenças pré-existentes como diabetes e hipertensão e, fundamentalmente, destaca-se a necessidade de parar de fumar.

O tabagismo, por si só, é comprovadamente prejudicial. De acordo com o instituto Nacional do Câncer (INCA), 428 pessoas morrem por dia no Brasil por causa da dependência da nicotina. Entre as maiores causas estão o câncer, doença cardíaca e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) decorrentes do hábito de fumar.

Pacote de riscos

Devido às alterações que o hábito de fumar gera no organismo e na circulação sanguínea, as chances de complicações durante a cirurgia e no período pós-operatório se elevam substancialmente.

Há vários fatores que justificam a necessidade de parar de fumar antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico. De maneira geral, ele aumenta os riscos de complicações durante e após a cirurgia, principalmente no aparelho respiratório. Mas os riscos não param por aí.

O cigarro eleva a produção de radicais livres no organismo, proporcionando o envelhecimento precoce das células. Isso vai contra o objetivo dos procedimentos de rejuvenescimento estético, por exemplo, fazendo com que os resultados não sejam tão satisfatórios.

A nicotina e as toxinas provocam a diminuição no calibre dos vasos sanguíneos. Com a circulação prejudicada, a quantidade de oxigênio e nutrientes que chegam na pele é menor. Principalmente em cirurgias que demandam grande descolamento de pele, como face lifting (ritidoplastia), lipoaspiração e abdominoplastia, este fator aumenta os riscos de: necroses; deiscência (afastamento das duas partes da incisão depois de fechadas); trombose; embolia pulmonar e seroma (acúmulo de líquidos).

Veja Também:  Queridinha do mundo fitness: veja benefícios da pimenta caiena e como usá-la

Outros procedimentos também apresentam consequências específicas que devem ser levadas em consideração na hora de decidir realizar uma cirurgia plástica. No caso da mamoplastia, por exemplo, a aréola pode ficar mais suscetível a necrose ou abertura de pontos. Após os liftings faciais, as chances de ocorrer necrose na pele são muito maiores.

É importante também parar de fumar para evitar tosse e infecções respiratórias que podem  levar a sangramentos, causar a abertura dos pontos e, dependendo complexidade da cirurgia, até causar uma hérnia.

Outra consequência que o cigarro pode causar no pós-operatório diz respeito ao processo de cicatrização de feridas operatórias. O risco de ocorrer esse tipo de complicação é maior em pacientes fumantes do que em não fumantes.

Isso ocorre porque pessoas que fumam apresentam nível elevado de radicais livres e reduzido de antioxidantes, especialmente vitamina C. Essencial para a síntese de colágeno, que é uma das proteínas responsáveis pela cicatrização.

Assim, ao parar de fumar, o período de recuperação tende a ser mais curto. Além disso, quanto antes as feridas são cicatrizadas, mais cedo os resultados ficam perceptíveis.

Prazos

Mesmo para quem não deseja parar de fumar definitivamente, é importante interromper o tabagismo no período pré-operatório para, assim, reduzir possíveis complicações e garantir melhores resultados.

Em média, a recomendação é que para procedimentos de porte menor (prótese de mama por exemplo) a abstinência de tabaco inicie quatro semanas antes. Este período é suficiente para restaurar os níveis de vitamina C e colágeno no organismo e, com isso, melhorar a resposta celular inflamatória. Por este mesmo motivo, após o procedimento, é preciso ficar, pelo menos, mais um mês sem fumar.

No caso de cirurgias de maior porte (abdominoplastia e ritidoplastia por exemplo), visando a prevenção de complicações pulmonares e cardiovasculares, a recomendação é que a suspensão do tabaco ocorra de dois a três meses antes da cirurgia, a fim de melhorar as vias aéreas e a perfusão (circulação da pele).

Importante: procure um cirurgião plástico especializado. Isto porque cabe a ele apresentar a importância de parar de fumar antes de uma cirurgia plástica e explicar todos os riscos envolvidos caso o(a) paciente não siga as orientações.

É de fundamental importância informar o seu médico sobre o hábito de fumar. Desta forma, ele irá lhe orientar sobre a importância de suspender o tabagismo. Cada cirurgia e cada paciente demandam um tempo especifico de suspensão do tabaco.

Independentemente do tipo de cirurgia plástica que será realizada, o esforço de parar de fumar trará inúmeros benefícios para a sua saúde. Inclusive, essa pode ser a oportunidade que você precisava para deixar esse hábito para sempre.

Leia mais:

Cirurgia plástica pode ser solução para gordura acumulada após emagrecimento

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana