conecte-se conosco

Policial

Suspeitos de homicídio identificados em Pontes e Lacerda

Publicado

 Assessoria | PJC-MT

Uma mulher de 49 anos e um homem de 61 anos foram identificados pelo Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), pelo assassinato do tratorista Adilson do Rosário Vieira, 55 anos, ocorrido no último domingo, 12 de maio. Ambos foram ouvidos nesta quarta-feira (15) e liberados por estarem fora do período de flagrante, mas devem responder por homicídio qualificado.

A vítima, conhecida como Valadares, foi encontrada sem vida nos fundos de um apartamento localizado em frente a um hotel, na Avenida Bom Jesus, no centro de Pontes e Lacerda. O corpo apresentava sinais de ferimentos com faca e queimaduras e não possuía nenhum documento de identificação.

A suspeita C.A.D, e 49 anos, e o suspeito L.F.S., 61 anos, conhecido por Mossoró, informaram que eles junto com a vítima estavam todos ingerindo bebida alcoólica na casa de C.A.D. Em determinado momento, a suspeita C.A.D que estava fazendo comida em um fogareiro, teria sido assediada sexualmente, e ela acabou arremessando um pote com álcool em Adilson, que pegou fogo provocando as queimaduras. Antes, o suspeito L.F.S também teria tomado partido a seu favor, entrando em luta corporal com a vítima.

Veja Também:  Polícia Civil prende autor de assaltos em dois postos de combustíveis de Nova Xavantina

Durante investigação, uma testemunha que mora no segundo piso do apartamento em que a vítima foi encontrada, relatou a polícia que a moradora do apartamento estava na noite de sexta-feira (10.05), ingerindo bebida alcoólica com a vítima e o outro suspeito.

A testemunha disse ter visto a briga entre eles e depois não viu mais a vítima. Policiais civis conseguiram identificar a vítima e os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.  

Mais ocorrências

No mesmo final de semana, foi registrado mais um homicídio, cuja vítima, identificada apenas por Fernando, foi encontrada ensangüentada com vários golpes de faca, no braço, pescoço, peito e barriga. O autor dessa morte, Marcos de Franca, 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O homicídio ocorreu nas primeiras horas de domingo (12), por depois da meia noite.

Na noite de sábado (11.05), por volta das 23h30, também foi registrada uma tentativa de homicídio contra A.R.M.S, 28 anos, ocorrida após briga generalizada em um bar. A vítima foi atingida por vários golpes de faca que atingiram a região do estomago, deixando as vísceras para fora. Ele foi socorrido e está hospitalizado. As investigações já estão avançadas para identificação da autoria.

Veja Também:  Autor de diversos roubos tem prisão cumprida em Rondonópolis

As investigações são do delegado Clayton Queiroz Moura.

 

Fonte: PJC MT
publicidade

Policial

Investigado por homicídios no Pará, ex-prefeito de Alto Boa Vista é preso em São Félix do Araguaia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O ex-prefeito do município de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, neta quarta-feira (22.05), em ação realizada pela Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste).

O ex-prefeito estava com mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de São Félix do Xingu, no Estado do Pará, por envolvimento em dois homicídios ocorridos no referido Estado. O inquérito policial segue em andamento na Polícia Civil do Pará, sendo o ex-prefeito apontado como mandante dos dois homicídios, ocorridos em ocasiões distintas, por briga de terras.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o investigado foi encaminhado a Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, onde se encontra a disposição da Justiça do Pará.

 

Fonte: PJC MT
Veja Também:  Autor de diversos roubos tem prisão cumprida em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Ação integrada prende em Barra do Garças autores de latrocínio de grande repercussão ocorrido em Goiás

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois autores de um latrocínio ocorrido na cidade de Caiapônia, Estado de Goiás, foram presos nesta quinta-feira (23.05) durante trabalho da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste) em conjunto com a Polícia Civil de Goiás. 

Os jovens Caio Conceição do Nascimento, 23, e Vinícius de Jesus Moreira Lima, 21, estavam com os mandados de prisão em aberto por roubo seguido de morte, decretados pela Comarca de Caiapônia, local onde o crime aconteceu e tramita o inquérito policial. 

Com extensa ficha criminal, os suspeitos cometeram o crime na noite de quinta-feira, 16 de maio. Armados eles invadiram uma residência, e agindo de forma extremamente agressiva renderam os moradores, no momento em que jantavam. A família foi a todo momento ameaçada, chegando ao ponto da arma de fogo ser apontada para direção de uma bebê.

Durante a fuga, os criminosos dispararam contra duas vítimas, sendo um homem que não resistiu ao ferimento e morreu e um idoso que foi atingido na perna. Após trocas  de informações entre as Polícias Civil de GO e MT, foi descoberto que os autores do latrocínio são mato-grossenses, e possuem diversas passagens criminais por roubos e tráfico de drogas.

Veja Também:  Polícia Civil esclarece latrocínio com prisão de autores em Rondonópolis

Com base nos fatos e com as ordens de prisão decretadas pelo Poder Judiciário, os policiais civis da Derf de Barra do Garças, coordenados pelo delegado Nelder Martins Pereira, lograram êxito em localizar os dois procurados nesta quinta-feira (23).

Caio Conceição e Vinícius de Jesus foram presos por força do mandado, conduzidos à Derf e confessaram a autoria dos fatos. Posteriormente foram colocados à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Diretoria do Interior divulga resultado da I etapa do processo de remoção de delegados

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Diretoria do Interior da Polícia Judiciária Civil divulga o resultado da primeira etapa do processo de remoção de delegados de polícia lotados no interior do Estado, para preenchimento de vagas em municípios mais próximos à região metropolitana, nos termos da Portaria nº. 50/2019.

Considerando a continuidade das próximas etapas, torna público o anexo II, estabelecido no artigo 2º da Portaria nº. 50/2019, para que os delegados com estabilidade no cargo, que tenham interesse nas vagas preencham o formulário já divulgado, obedecendo o prazo improrrogável das, 16 horas do dia 23.05.2019 às 12 horas do dia 24.05.2019.

Acesse:  RESULTADO – PRIMEIRA ETAPA –  FORMULÁRIO 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Veja Também:  Diretoria do Interior divulga resultado da I etapa do processo de remoção de delegados
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana