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Tchau, flacidez! 4 exercícios físicos para tonificar os braços após os 50 anos

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Depois que as mulheres passam dos 50 anos, algumas partes do corpo passam a incomodar ainda mais – e os braços estão nessa lista. Isso porque a musculatura, principalmente a do tríceps, que é a parte de trás, fica muito flácida se a pessoa não teve, ao longo dos anos, o hábito de praticar exercícios físicos.

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A flacidez aparece ao longo dos anos, mas, com alguns exercícios físicos, é possível mudar esse cenário e ver resultados

“Isso acontece porque o bíceps é um movimento de flexão. Por exemplo, quando você leva o copo a boca, você fortalece esse músculo, ao contrário do tríceps que precisa de um movimento de extensão do braço para ser trabalhado. Além disso, é normal um grande acúmulo de gordura nessa área”, pontua a consultora de saúde Bianca Vilela. 

Para fortalecer o músculo do “tchau”, primeiramente é importante controlar o peso. “Afinal, sabemos que o problema dos braços é junção da flacidez com a gordura. Para isso, atividade aeróbia é indicada. Exercícios físicos de força e fortalecimento são essenciais e complementares”, destaca Bianca, que é Mestre em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP.

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4 exercícios físicos para dar tchau para a flacidez

1. Tríceps no banco

Sente-se na beirada do banco, com as palmas das mãos firmemente apoiadas na ponta do assento, com os dedos virados para frente e os cotovelos levemente curvados. Dobre os joelhos em um ângulo de 90°. Mantenha o tronco firme e encaixado, contraia o glúteo, dê uns passos para frente e sustente o peso do corpo. 

Depois disso, abaixe o corpo em frente ao banco, mantendo um ângulo de 90°. Fique nesta posição por alguns segundo e depois volte. Se quiser aumentar a dificuldade, repita o exercício com os joelhos esticados. 

2. Extensão de halteres sob a cabeça

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Exercício 2: Extensão de halteres sob a cabeça

Fique em pé com os pés afastados em uma largura paralela aos ombros. Segure um haltere em cada uma das mãos e estenda os braços acima da cabeça, com uma palma da mão encarando a outra. 

Depois, flexione os cotovelos e abaixe os halteres, colocando-os atrás da cabeça, de modo que eles fiquem perpendiculares ao chão. Faça uma pausa, estenda os braços, levando os halteres sob a cabeça e retornando à posição inicial. É fundamental manter os cotovelos próximo a cabeça durante todo o exercício.

3. Tríceps na polia alta com barra reta

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Exercício 3: Tríceps na polia alta com barra reta

Prenda uma barra reta ou inclinada a uma polia alta e segure com as palmas das mãos voltadas para baixo. As mãos devem estar paralelas à largura dos ombros. Na posição reta, com uma leve inclinação do tronco para frente, aproxime os antebraços do corpo e deixe-os perpendiculares ao chão.

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Agora, temos a ação do tríceps: desça a barra até a frente das coxas, estendendo totalmente os braços, exale o ar ao mesmo tempo. Pause por um segundo e depois volte à posição inicial enquanto inala o ar.

4. Supino reto

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Exercício 4: Supino reto

Deitar de barriga para cima, segurar a barra apoiando-a no pulso  com os braços estendidos. Posteriormente, flexionar os cotovelos descendo a barra até próximo do tórax. Deixe o pulso em cima dos cotovelos e volte para a posição inicial.

Em todos os exercícios, alguns cuidados são necessários. “Deve-se atentar para a postura”, diz Marcus Zanota, profissional de educação física da rede de academias Just Fit. Ainda é importante não forçar os cotovelos. “Percebeu dor na articulação ou na musculatura? Com certeza o exercício está sendo feito de maneira errada”, completa Bianca. 

E os resultados?

Com o envelhecimento, há uma queda na produção de testosterona que na mulher já é baixa. Então, para ter resultados, é preciso combinar alimentação adequada, sono de qualidade e estimular os braços de duas a três vezes por semana, com dedicação aos exercícios físicos de fortalecimento. 

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“Em um mês, já é possível ter resultado. Em três meses, mais ainda. Eu costumo dizer que grandes mudanças exigem mais tempo de dedicação. Dentro do perfil apresentado podemos dizer que, em um ano, é possível ter grandes resultados”, finaliza Bianca. 

Fonte: IG Delas
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Mãe fica furiosa com a sogra após ela tentar furar orelha das netas escondido

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Uma mãe entrou em pé de guerra com a sogra depois que a mulher decidiu furar as orelhas das netas sem a permissão dela. Para desabafar, ela recorreu ao fórum “Just no Mother-in-Law”, no Reddit, e contou tudo o que aconteceu.

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A mãe da criança ficou furiosa ao saber que a sogra poderia ter agido pelas suas costas e a chamou de “monstro”

A mãe afirma que ela e a sogra nunca tiveram um relacionamento muito feliz e diz que esse é um dos fatores que motivou ela e o marido a viverem o mais distante possível. “Moramos cerca de oito horas dela, a vemos uma vez por ano e nos falamos, talvez, uma vez por mês”, comenta.

O casal, que já tinha duas filhas, recentemente deu à luz mais uma menina, e avó decidiu visitá-los para conhecer a criança. Neste dia, para que a mãe pudesse descansar com a recém-nascida, a cunhada dela se ofereceu para passear com as duas filhas mais velhas e a avó. “Confio em minha cunhada e fiquei no sofá para amamentar o bebê e assistir televisão”, pontua ela.

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O quarteto retornou para casa algumas horas depois, e a cunhada confessou à matriarca que a avó queria furar as orelhas das meninas sem permissão dos pais. “É algo que ela reclama há anos [a ausência de brincos nas garotas], mas dizemos a ela que, quando elas tiverem idade suficiente para pedir, faremos isso”, conta a mãe.

Para evitar que a mulher fizesse isso, a cunhada precisou falar com o gerente da joalheria, que se recusou a furar as orelhas das crianças sem a presença de um dos responsáveis legais. Na conversa, a irmã do marido revela que a mãe dela “teria feito 100%” se ela não estivesse lá.

Furiosa com a atitude da sogra, a mãe das meninas a chamou de “monstro” e declarou que está “pronta para cortá-la de sua vida completamente”. Para isso, ela pediu ajuda dos internautas, uma vez que a mulher não sabe que a cunhada contou a ela o que houve no passeio com as netas.

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Os membros do fórum, então, passaram a sugerir diversas maneiras de enfrentar a sogra sem causar nenhum problema à cunhada.

“Se você mora em uma cidade pequena, diga que ouviu de um vizinho que uma mulher levou uma criança que não era dela para furar os ouvidos e pergunte para ela se isso não é ridículo”, orienta um. “Basta dizer que seu amigo estava na loja, que trabalha lá ou que estava do lado de fora da joalheria e viu a coisa toda se desenrolar e falou com você sobre isso”, aconselha outro.

Fonte: IG Delas
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Horóscopo do dia: previsões para 19 de novembro de 2019

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Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira

ÁRIES 

Você pode contar com mais garra, energia e coragem: Marte ingressa em Escorpião. Aproveite para priorizar assuntos e focar suas iniciativas, assim garante sua força e eficácia. Prefira dar fechamento aos assuntos já iniciados. Enquanto isso, a Lua começa a minguar em Leão, combina forças com Vênus e Júpiter: Um período de finalizações importantes tem início. Vale também investir no prazer, nas atividades criativas e recreativas, no lazer e na diversão. Você pode fazer bons contatos e atrair oportunidades. 

TOURO 

Você pode investir em parcerias, no fortalecimento das relações de afeto, no esclarecimento de velhos assuntos. A Lua segue no extrovertido Leão, em harmonia com Vênus e Júpiter: os afetos, a sensibilidade e o bom gosto ganham destaque. O período ganha um tom de brilho, prazer e extroversão. Vale caprichar no visual, sair, marcar presença em festas, encontros e atividades culturais. Mas a Lua segue minguante, evite novos investimentos. Prefira concluir o que já estava em andamento. 

GÊMEOS 

Encontros, reuniões e contatos podem ajudá-lo a concluir assuntos. As forças combinadas da Lua com Vênus e Júpiter inspiram mais entusiasmo, sedução e cordialidade. Bom período para o planejamento financeiro e os cuidados com a aparência pessoal. Cresce a vontade de abarcar mais, de aprender, expandir a consciência e ampliar a visão do mundo. Mercúrio voltará à rota direta amanhã, você pode aproveitar o período para esclarecer dúvidas, atualizar informações, corrigir e revisar o que for possível.

CÂNCER 

Você ganha mais confiança e autoestima com a Lua em Leão . Você fica mais solto, confiante e espontâneo. Bom dia para fazer algo novo, fazer um caminho diferente, surpreender alguém com uma surpresa, um presente ou um convite inesperado. O período é bom também para namoro, lazer, passeios ou um animado happy hour no fim da tarde. Mas a Lua segue minguante: a fase é de fechamentos e conclusão de pendências. No período da noite, Lua e Marte garantem doses extras de força, iniciativa e coragem para abrir caminhos.

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LEÃO 

A Lua começa a minguar em seu signo, favorecendo atividades criativas, o prazer e o lazer. Fica mais fácil agir com amor, com o coração. Elogios e agrados serão muito bem recebidos por todos! O período de análises e investigações continua, é tempo de ir mais fundo em qualquer assunto com o Sol em Escorpião . Fica mais fácil compreender a si mesmo e aos outros. Você pode obter diagnósticos, perceber algo além do óbvio e das palavras ditas. Conte com mais sensibilidade, a vontade é de expressar sentimentos e sensações. 

VIRGEM 

Um período de fechamento e conclusões tem início com a Lua minguante. Bom também para pesquisar, desvendar segredos e encontrar respostas para os mistérios da existência. A Lua segue minguante em Leão, conte com um astral mais elevado. Mas é melhor ponderar, evitar a pressa, o desgaste energético e as negociações precipitadas. Hoje a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, inspirando mais entusiasmo e favorecendo momentos agradáveis. Aproveite para cultivar pensamentos positivos. 

LIBRA 

Convites, encontros, estudos, passeios e acontecimentos sociais ganham evidência. A Lua começa a minguar em Leão, combina forças com Vênus e Júpiter: aproveite o momento para finalizações gerais com criatividade, colaboração, afeto e inspiração. Boas oportunidades podem surgir. Período favorável para diálogos inspirados e sensíveis, contatos e conversas esclarecedoras. Aproveite para alimentar a alma com artes e assuntos elevados, soltar a imaginação, conversar com mais prazer e sedução. 

ESCORPIÃO 

Marte ingressa em seu signo para trazer mais energia, você fica mais corajoso e conquistador. Conte com mais confiança e entusiasmo para bons encontros e boas oportunidades. Enquanto isso, a Lua segue minguante em Leão: procure focar a dose extra de energia em iniciativas curativas. Invista na qualidade de vida, da fé em seu potencial, na reforma íntima. Continua mais fácil cultivar profundidade em análises e investigações. Você pode limpar e curar o coração com compreensões importantes.

SAGITÁRIO 

Evite acumular muitos compromissos e iniciar algo novo. Limpezas, percepções e finalizações importantes estão em pauta. Assuntos de cunho espiritual, introspectivo e transcendental estão favorecidos. A Lua sorri para Vênus e Júpiter, favorecendo bons contatos. Mas é importante reservar momentos para ficar sozinho e se poupar, cuidar da saúde com uma dieta balanceada e descansar mais. Com a Lua minguante, este é final de um ciclo solar e lunar: prefira concluir assuntos que já estavam em andamento e vêm se arrastando. 

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CAPRICÓRNIO 

Continue cultivando a confiança em si, no seu trabalho e nas suas criações. A Lua minguante segue em Leão, fica mais fácil contagiar os companheiros com suas ideias, tomar iniciativas, agir com coragem e autenticidade. Mas procure conter a vontade dar ordens, criticar e querer controlar os outros. Pelo contrário, prefira distribuir elogios, cultivar flexibilidade, abrir-se para novas correntes de pensamento e soluções alternativas. O período é bom para investir em contatos, encontros sociais, atividades artísticas e culturais.

AQUÁRIO

É tempo de buscar diversão e novos lugares, conhecer pessoas, mudar costumes e hábitos. A Lua segue em Leão, favorecendo as atividades criativas, divertidas e prazerosas. Aproveite para cultivar alegria, fazer bons contatos e programar encontros. O período é de desinibição e espontaneidade. Além disso, a Lua combina forças com Vênus e Júpiter para favorecer o prazer, a colaboração, a arte, a beleza e a harmonia. Fica mais fácil cultivar essas qualidades para ficar de bem com a vida e atrair oportunidades.

PEIXES 

Bom período para celebrar a vida. O clima de otimismo, alto astral e a alegria e entusiasmo contagia cada vez mais suas ações. Bom período para fazer contatos, ativar ligações, investir nas atividades em grupo, encontrar-se com os amigos ou namorar. A Lua se alinha com Vênus e Júpiter, favorecendo o amor, a generosidade, a confiança e os ideais elevados. O dia ganha um tom de brilho e extroversão. Vale caprichar no visual, sair, marcar presença, programar passeios, encontros românticos e atividades culturais.

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Fonte: IG Delas
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Alerta fitness! 5 coisas que falam sobre exercícios que são grandes mentiras

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Já parou para pensar que um treino mais longo pode ser mais eficiente e que a chave para ter o abdômen definido não se resume a exercícios abdominais? Há diversas afirmações falsas espalhadas pelo universo fitness, e elas prejudicam a jornada rumo ao resultado desejado.

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Fazer abdominais é o suficiente para ter tanquinho? Profissional revela cinco mitos do mundo fitness

Nick Freer, ex-jogador de basquete e membro do Freeletics, aplicativo de atividades físicas, decidiu dar uma forcinha nesses casos e revelou cinco mitos do mundo fitness que podem atrapalhar seu desempenho. Veja o que dizem por aqui e que, no fundo, são grandes mentiras:

1. Quanto mais longo for o treino, melhor

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Treino HIIT costuma elevar bem a frequência cardíaca, pois tem objetivo de acelerar o metabolismo e queimar calorias

Nem sempre o treino mais longo proporciona resultados melhores. De acordo com Freer, estudos comprovam que praticar três sessões de 27 minutos de HIIT por semana propicia as mesmas vantagens aeróbicas e anaeróbicas que cinco sessões de cardio aeróbico de 60 minutos. Alguns dos benefícios são a queima de calorias e aumento da resistência muscular.

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2. Exercícios com peso corporal não desenvolvem músculos

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Além dos pesos tradicionais, usar o próprio corpo para desenvolver os músculos também é eficaz

O peso do próprio corpo pode, sim, ajudar a desenvolver os músculos. Esse é, inclusive, um estímulo de sobrecarga para promover força e massa magra. O ex-jogador de basquete explica que os músculos se formam quando a pessoa faz mais força do que o comum e, logo após, tem um  período de descanso para adaptação.

Ele afirma que os ombros, por exemplo, não vão saber a diferença entre o exercício feito com pesos e a atividade feita com o próprio corpo em uma barra. Além disso, Nick Freer reforça que boa resistência, nutrição e descanso são fundamentais para atingir o objetivo.

3. Treino de força não ajuda no desempenho de corrida

O treino de força ajuda bastante a melhorar a performance na corrida, isso porque ele contribui com o aumento na taxa de desenvolvimento de força – conhecida como TDF – e a quantidade de força produzida tem impacto no desempenho do corredor e permite que ele corra mais rápido. Portanto, nada de pular a musculação, corredor!

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4. Para a corrida, só usamos as pernas

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Correr faz bem, mas é preciso realizar exercícios também na região abdominal para a atividade ser mais eficaz

Treinar apenas os membros inferiores com a desculpa de que se usam somente as pernas para correr não adianta em nada. O membro da Freeletics garante que os músculos do abdômen são os responsáveis por proporcionar estabilidade durante o exercício, além de manter o corpo estável. O indicado é treinar o corpo todo. 

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5. Abdominais deixam o abdômen tanquinho

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Para ter o abdômen definido é preciso concentrar a força nos músculos no tempo certo

Essa é uma das afirmações mais comuns do mundo fitness . Apesar de ser uma afirmação bem comum, o segredo para definir o abdômen vai além dos exercícios na região. De acordo com o profissional, os músculos abdominais estão segmentados e, geralmente, ficam escondidos em uma camada de gordura corporal. Logo, para ter tanquinho , é necessário ter uma porcentagem de gordura corporal baixa e não, necessariamente, um abdômen forte. O caminho para o abdômen sarado é aliar dieta e exercícios

Fonte: IG Delas
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